Sim, meus amigos, a escolha de fumar é minha! Assim como é a de beber.
Notem que o perigo é tentar concluir outros pontos sobre minha vida, a partir de quando sabem que sou fumante.
[...]
Só por curiosidade: Quais são os outros prazeres que voce obtem do hábito de fumar?
Acho difícil enumerá-los individualmente. O prazer se encontra no hábito como um todo.
Moro em Minas Gerais e aprecio bastante o interior e a cultura local. Por aqui, é costume fumar cigarros-de-palha e estes exigem um certo ritual para serem consumidos. Ritual que eu acho delicioso.
Abrir a caixinha dos cigarros, escolher um que está mais bem ajustado (embora cedo ou tarde todos serão fumados), dar um leve retoque em sua estrutura, acendê-lo, dar a primeira tragada e observar se realmente acendeu e ficar observando a fumaça passear enquanto forma e cheiro se dissipam.
Fumar na companhia de minha namorada, de meus amigos, ou sozinho escutando um disco qualquer, pra mim é absolutamente prazeroso. E pasmem, eu faço trilha de moto, e é comum acender um cigarro no topo de algum morro com vista bonita.
Não sei se viverei até os 50, 80, 100 anos. Também não sei se o cigarro ou outra coisa irá antecipar minha morte.
Só sei que não me preocupo com isso.