Autor Tópico: Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay  (Lida 7263 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay
« Online: 30 de Setembro de 2011, 08:21:42 »
http://www1.folha.uol.com.br/tec/983257-aplicativo-promete-ajudar-pais-a-descobrir-se-o-filho-e-gay.shtml

Um polêmico aplicativo para aparelhos com Android promete ajudar pais a descobrirem se seus filhos são gays.

Desenvolvido pela Emmene-moi, o programa Mon Fils Est-Il Gay? (meu filho é gay?) é vendido por € 1,99 no Android Market, loja oficial de aplicativos para a plataforma do Google.

"Você tem dúvidas?", diz a descrição do app, que apresenta 20 questões para saber se está "tudo em ordem com o seu filho".

Algumas das perguntas que o aplicativo faz, diz o Huffington Post, são: "Ele gosta de se vestir bem?", "Ele gosta de futebol?", "Ele gosta de cantoras divas?", "Ele passa tempo se preparando antes de ser visto em público?" e "Ele já o apresentou a alguma namorada?".

Segundo o Huffington Post, a pessoa que solicitou a criação do aplicativo à Emmene-moi disse que o programa foi concebido com uma proposta brincalhona, divertida, com o objetivo de "ajudar mães a aceitar a homossexualidade de seus filhos" por meio do humor.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:31:30 »
Perguntas bobas que não mostram se alguém é gay ou não, só mostra que quem fez o aplicativo se baseou nos próprios preconceitos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:50:48 »
O aplicativo esta na categoria de humor, não levem tão a sério.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2011, 10:00:09 »
2. Mas hoje brincar com isso é quase criminoso.

Estava assistindo a TV Pirata uns dias atrás e 90% das piadas feitas ali não poderiam nunca ser feitas hoje com a patrulha do politicamente correto.

Talvez por isso a tv aberta hoje esteja tãããão sem graça.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2011, 10:55:30 »

Coloquem no setor de piada então...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2011, 10:59:25 »

Estava assistindo a TV Pirata uns dias atrás e 90% das piadas feitas ali não poderiam nunca ser feitas hoje com a patrulha do politicamente correto.

As piadas com gays na TV continuam as mesmas que antes, não vejo muita diferença. A programação TV é tão sem graça hoje quanto a 20 anos, com a diferença hoje que se você pode pagar (piratear) a TV paga, tens algum conteúdo melhor.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:02:17 »

Verdade. Deveriam escolher outro grupo minoritário para ser vítima constante de piadas super-engraçadas. Os ateus, por exemplo. Um aplicativo para Android para as mães descobrirem se seu filho é ateu: "Ele adora satã?", "Ele maltrata animais?", "Ele se veste de preto e deixa o cabelo crescer?", "Ele é triste e sozinho?"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:09:08 »
<a href="http://www.youtube.com/v/KSmR41_tbq0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/KSmR41_tbq0</a>

Bem, eu ri. Achei engraçado e nem por isso menos crítico. E nos dias de hoje algo assim não passaria nunca pelos grupos de igualdade racial.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:11:06 »
Eu não assisto TV, mas as poucas vezes que vejo não deixo de me divertir com a Valéria (Valdemar), do Zorra Total, que tá na boca do povo. Tem até um bordão muito engraçado  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:19:33 »
Bem, eu ri. Achei engraçado e nem por isso menos crítico. E nos dias de hoje algo assim não passaria nunca pelos grupos de igualdade racial.

Acho que muito pelo contrário, o pessoal do movimento negro iria adorar. Acho que o vídeo valoriza a cultura negra e critica é o pessoal que tem vergonha de sua cor, o povo que na hora do censo diz que é "moreninho".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:03:21 »

Acho que muito pelo contrário, o pessoal do movimento negro iria adorar. Acho que o vídeo valoriza a cultura negra e critica é o pessoal que tem vergonha de sua cor, o povo que na hora do censo diz que é "moreninho".
Muito pelo contrário. De acordo com o que temos visto por parte destes grupos, o movimento negro iria criticar porque mostra pessoas negras com vergonha de assim se declararem, ou seja, mostra-os como preconceituosos. E todo mundo sabe que mostrar pessoas negras com preconceitos é racismo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:31:35 »
Eu discordo de você, você discorda de mim, mas acho que podemos concordar que existe mais de uma maneira possível de interpretar aquilo. Certamente as pessoas que fazem parte do movimento negro também não são todas zumbis e elas podem discordar entre elas mesmas também, então acho perfeitamente possível haver militantes do movimento negro que gostariam desse vídeo e outras que não gostariam.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2011, 13:05:42 »
Já que a questão foi parar no humor entre a comunidade negra, vale a pena verificar, apesar do saudosismo televisivo, o personagem Angolano, que, no meu entender, faz uma crítica mais globalizada através de um humor reconhecido pela comunidade negra.

ATOR DO ZORRA TOTAL MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO “OSCAR” DA COMUNIDADE NEGRA

Sucesso no elenco do Zorra Total, da Rede Globo de Televisão, Romeu Evaristo irá marcar presença no lançamento do Troféu Raça Negra, que acontecerá no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro, na sede da Coca-Cola Brasil.

O “Angolano” interpretado por Evaristo arranca gargalhadas do público que assiste ao “Metrô do Zorra”.

http://www.trofeuracanegra.com.br/2011/option=com_content&view=article&id=72:ator-do-zorra-total-marca-presenca-no-lancamento-do-oscar-da-comunidade-negra&catid=1:noticias&Itemid=18
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2011, 18:09:57 »
O método do vulcão de argila é mais eficiente:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2011, 18:23:55 »
[...]então acho perfeitamente possível haver militantes do movimento negro que gostariam desse vídeo e outras que não gostariam.
e eu perfeitamente possível que nem todos os gays irão se sentir ofendidos com esse aplicativo. :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:14:44 »
Depende. Se eu falo "gays são animais e deveriam ser todos mortos", esta não é uma frase que vai gerar reações mistas na comunidade homossexual. A esquete da TV Pirata em questão é mais complexa, ela dá margem a interpretações positivas e negativas. Há todo um gradiente entre coisas que vão gerar aprovação total, aversão total ou todas as possibilidades de reações no meio. Por isso definir o que é de bom gosto e o que não é, o que é ofensivo e o que não é não é tão simples, é uma arte.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:22:52 »
Não é arte, é adivinhação. Da mesma forma o aplicativo tem perguntas com tom cômico e não sei de onde você tirou esse "gays são animais e deveriam ser todos mortos" pra jogar no assunto. O aplicativo não instiga de forma alguma violência contra gays.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:24:43 »
Não é nem o aplicativo que estou criticando, são os """"humorísticos"""" da TV.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2011, 21:00:35 »
Não é nem o aplicativo que estou criticando, são os """"humorísticos"""" da TV.

Os programas humorísticos também não incitam a violência contra gays, apenas os mostram como caricaturas. Puta exagero essa besteira de que tudo atualmente tem que ser "politicamente correto", ô coisa chata.

Eu discordo de você, você discorda de mim, mas acho que podemos concordar que existe mais de uma maneira possível de interpretar aquilo. Certamente as pessoas que fazem parte do movimento negro também não são todas zumbis e elas podem discordar entre elas mesmas também, então acho perfeitamente possível haver militantes do movimento negro que gostariam desse vídeo e outras que não gostariam.

Mesmo porque se fossem o Jaf já tinha tentado dar cabo do movimento negro :hihi:...

"Deus prefere os ateus"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2011, 22:04:35 »
Os programas humorísticos também não incitam a violência contra gays, apenas os mostram como caricaturas. Puta exagero essa besteira de que tudo atualmente tem que ser "politicamente correto", ô coisa chata.

Quando é inteligente o politicamente incorreto pode ser extremamente divertido. Eu, que sou fã de South Park e Family Guy não posso negar isso. O problema é a imbecilidade de alguns programas, como o infame Zorra Total, que se limitam a repetir bordões e propagar estereótipos batidos tentando ridicularizar o escolhido da vez para vaca de sacrifício.

Mas se você gosta tanto desse humor baseado em estereótipos, que tal rir um pouco disso aqui:

Hilário, não é?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2011, 22:12:24 »
No dos outros sempre é refresco...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2011, 22:38:17 »

Quando é inteligente o politicamente incorreto pode ser extremamente divertido. Eu, que sou fã de South Park e Family Guy não posso negar isso. O problema é a imbecilidade de alguns programas, como o infame Zorra Total, que se limitam a repetir bordões e propagar estereótipos batidos tentando ridicularizar o escolhido da vez para vaca de sacrifício.

Mas se você gosta tanto desse humor baseado em estereótipos, que tal rir um pouco disso aqui:

Hilário, não é?

Gosto de South Park, e Simpsons. Family Guy não sou muito fã. Zorra Total é totalmente imbecil na minha opinão, mas há quem goste.

Esse texto do ateísmo não sei se entendi direito, mas era para ser piada? Por que ser foi, é bem sem graça, estilo mesmo Zorra Total.

Mas não me faz erguer um milímetro de sombrancelha... não levo minha condição de ateu tão a sério. Não ligo nem um pouco que faça piadas com ateus. Se forem boas, sou capaz inclusive de rir delas. Também não ligo que façam piadas de brasileiros. Sou do Espírito Santo, e  estou pouco me lixando para piadas de capixabas (se existirem)...

Podem sacanear os ateus à vontade por mim, não é por isso que sairei gritando "o horror, o horror"... afinal, o que tem de sobra aqui no fórum é gozação com religiosos. E não vejo problema nisso, como também não vejo problema em um fórum religioso sacanear ateus.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2011, 18:32:04 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2011, 22:51:22 »

Hilário, não é?
Meio desproporcional da sua parte trocar estereótipos bobos por coisas como "ateístas são estupradores, mentirosos, assassinos". A intenção nos esquetes é humor, na imagem postada é denegrir de forma pesada. Novamente, você está perdendo o tom e fazendo comparações absurdas. Começou com apologia à morte de gays e agora isso. Completamente desproporcional seja ao aplicativo ou às esquetes humoristas.

Mesmo porque se fossem o Jaf já tinha tentado dar cabo do movimento negro :hihi:...

Não sei quanto aos negros, mas quanto aos ateístas... ::)
<a href="http://www.youtube.com/v/CF6K0lNEJnQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/CF6K0lNEJnQ</a>
« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 22:54:21 por Diegojaf »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2011, 15:10:08 »
Esse texto do ateísmo não sei se entendi direito, mas era para ser piada? Por que ser foi, é bem sem graça, estilo mesmo Zorra Total.

Meio desproporcional da sua parte trocar estereótipos bobos por coisas como "ateístas são estupradores, mentirosos, assassinos". A intenção nos esquetes é humor, na imagem postada é denegrir de forma pesada. Novamente, você está perdendo o tom e fazendo comparações absurdas. Começou com apologia à morte de gays e agora isso. Completamente desproporcional seja ao aplicativo ou às esquetes humoristas.

O texto é completamente estúpido. Não por ser contra o ateísmo, mas por se basear apenas em estereótipos ofensivos. Por isso considero um paralelo perfeito ao tipo de humor que ridiculariza os gays em programas do nível do Zorra Total ou do Casseta e Planeta. Não quer dizer que piadas com gays (ou com ateus) nunca possam ser engraçadas e bem vindas, o caso é que fazer comédia gozando grupos sociais é um campo minado onde é muito fácil cruzar a linha. Uma crítica inteligente e sarcástica é uma forma muito estimulante e bem vinda de comédia, mas quando a piada se baseia apenas em espantalhos, geralmente é de mal gosto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2011, 15:18:44 »

O texto é completamente estúpido. Não por ser contra o ateísmo, mas por se basear apenas em estereótipos ofensivos. Por isso considero um paralelo perfeito ao tipo de humor que ridiculariza os gays em programas do nível do Zorra Total ou do Casseta e Planeta. Não quer dizer que piadas com gays (ou com ateus) nunca possam ser engraçadas e bem vindas, o caso é que fazer comédia gozando grupos sociais é um campo minado onde é muito fácil cruzar a linha. Uma crítica inteligente e sarcástica é uma forma muito estimulante e bem vinda de comédia, mas quando a piada se baseia apenas em espantalhos, geralmente é de mal gosto.
Uili, não viaja. Onde é que "Haha... você é gay, logo, gosta de se arrumar" se compara a "Haha, você é ateu, logo gosta de estuprar, matar e roubar"? A intenção de um é sim estereotipar, mas com coisas bobas como futebol, roupas, gosto musical. A do outro é imputar crimes e contravenções graves, sem a menor intenção de fazer graça. Não tem sarcasmo nem graça oculta nenhuma ali.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!