Autor Tópico: Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay  (Lida 7265 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay
« Resposta #50 Online: 03 de Outubro de 2011, 13:26:59 »
Existem exceções, e, como toda minoria, sofremos preconceito diariamente :'(

Existe uma ONG, da qual eu sou um dos membros fundadores, que ajuda a proteger o heterossexual do RS.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Outubro de 2011, 18:54:24 »
Olha, não estou com tempo nem morto de vontade de responder a todas as críticas, então vou simplesmente enfatizar uma coisa que o Juca disse com a qual eu concordei bastante: quando uma piada sobre um certo grupo é tão gasta que fica trivial, ela deixa de ser uma piada e passa a ser uma reafirmação de estereótipos preconceituosos, um insulto, e isso não tem a menor graça. No mais vou concordar em discordar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #52 Online: 03 de Outubro de 2011, 19:07:38 »
Claro, porque quem decide o que tem graça ou não são apenas algumas pessoas e não quem escuta a piada.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Outubro de 2011, 19:12:15 »
A propósito, texto interessante e dentro do assunto que por coincidência eu encontrei agorinha no Estado de São Paulo. Já adianto que o Barata não vai concordar com ele: Blogs Estadão - Daniel Martins de Barros: Humor e preconceito em Rafinha Bastos e Gisele Bündchen.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 03 de Outubro de 2011, 19:25:33 »
O interessante é que os EUA, mesmo com 1a emenda, com KKK, com Playboy Mansion e tudo mais, é um dos países onde as minorias tem mais direitos respeitados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Outubro de 2011, 19:49:39 »
Olha, não estou com tempo nem morto de vontade de responder a todas as críticas, então vou simplesmente enfatizar uma coisa que o Juca disse com a qual eu concordei bastante: quando uma piada sobre um certo grupo é tão gasta que fica trivial, ela deixa de ser uma piada e passa a ser uma reafirmação de estereótipos preconceituosos, um insulto, e isso não tem a menor graça. No mais vou concordar em discordar.

Não entendi. Você diz UMA piada, no meio de milhões sobre o mesmo tema, ou TODAS as piadas sobre o mesmo tema? Tipo, você não tem problema com piadas de loiras, mas existe UMA piada sobre loiras que você acha que seja simples preconceito. É isso?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Outubro de 2011, 20:46:13 »
A propósito, texto interessante e dentro do assunto que por coincidência eu encontrei agorinha no Estado de São Paulo. Já adianto que o Barata não vai concordar com ele: Blogs Estadão - Daniel Martins de Barros: Humor e preconceito em Rafinha Bastos e Gisele Bündchen.

Nada mostra mais o exagero do politicamente correto do que querer proibir um comercial com a Gisele Bunchen de lingerie...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2011, 20:48:24 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 03 de Outubro de 2011, 23:29:02 »
Não entendi. Você diz UMA piada, no meio de milhões sobre o mesmo tema, ou TODAS as piadas sobre o mesmo tema? Tipo, você não tem problema com piadas de loiras, mas existe UMA piada sobre loiras que você acha que seja simples preconceito. É isso?

Eu acho que piadas que propagam um esterótipo são preconceituosas. Agora, recuando um pouco da minha afirmação anterior para incluir a teoria que o Daniel Martins de Barros apresentou no link que eu passei, uma piada para ser aceitável deve ser inofensiva e manter um certo distanciamento do alvo da piada. Por exemplo, "eu vou estuprar a sua namorada, hahaha..." é uma punchline horrível para uma piada, pois o estupro é uma coisa real que causa muito sofrimento. Isso explica a razão de as piadas com loiras, embora sejam igualmente preconceituosas, sejam mais aceitáveis do que piadas com negros e homossexuais, pois essas categorias, ao contrário das loiras, realmente sofrem no dia-a-dia com discriminação e um ambiente onde essas piadas são aceitáveis, embora não crie pessoas preconceituosas, deixa as pessoas que são preconceituosas de verdade mais à vontade para demonstrar isso.

Agora, isso não significa que todas as piadas sobre negros ou homossexuais sejam inaceitáveis, e não é simples determinar quando elas são e quando elas não são, depende do contexto. Por exemplo, uma piada racista que conto para um amigo negro com quem tenho intimidade é mais segura do que quando conto para um amigo branco que secretamente é racista e vai se sentir feliz e seguro por saber que há mais pessoas racistas como ele. Ou uma piada sobre negros ou homossexuais que em vez de propagar um estereótipo negativo batido, por exemplo "negro é ladrão", explora o tema de forma criativa é uma boa piada. Por exemplo, uma que considero boa que conheço é sobre um branco que diz a um negro "eu sou tão racista que só aperto a sua mão porque a palma dela é branca".

Finalmente: eu não estou querendo proibir as pessoas de contar piadas e nem jogar pessoas na cadeia por causa delas. Mas a questão é que na minha opinião vocês estão defendendo que liberdade de expressão é uma via de mão única: o comediante tem o direito de falar merda, mas eu não tenho o direito de criticar ele, pois isso é censura. Claro que não, né? Eu tenho o mesmo direito de me expressar dizendo que essa piada é de mal gosto e tenho o direito de tentar persuadi-lo a não contar mais piadas desse tipo.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #58 Online: 04 de Outubro de 2011, 00:52:29 »
O melhor estudo que conheço sobre o tema chama-se “Mais do que só uma piada: a função liberadora-de-preconceitos do humor sexista”, publicado em 2007. Setenta e três estudantes masculinos foram divididos entre os muito e pouco preconceituosos. A seguir os cientistas os separaram em três grupos: um leu piadas sexistas, outro piadas diversas, e outro frases sexistas sérias. Depois disso, mostraram uma falsa notícia de jornal pedindo doações financeiras para uma ONG atuante com direitos das mulheres, e perguntaram quanto os sujeitos dariam, entre nada e US$ 20. Os resultados mostraram os sexistas que tinham lido piadas dessa natureza eram os que menos doavam (menos até do que os preconceituosos que liam frases sérias com as quais em tese concordavam).
Eu não sou sexista, leio (e gosto de) piadas machistas e não doaria meu dinheiro para uma ONG atuante com direitos femininos. E?

Todos sabem que o Rafinha Bastos faz piadas de humor negro, se sabe e não gosta, porque há pessoas que ainda leem/ouvem suas piadas?

Concordo com essa parte do texto que o Uili mandou:
Para os pesquisadores, o humor não faz ninguém assumir posturas contrárias a suas crenças, mas tem o poder de criar um ambiente onde determinadas posturas preconceituosas parecem mais socialmente aceitas. E isso tem um impacto real no comportamento das pessoas.
Contudo, qualquer tipo de material (piadas, filmes, músicas, desenhos, etc) que tenha um conteúdo que não seja considerado policamente correto pode acarretar em tal comportamento.
Eu, particularmente, gosto de humor negor; pra mim não interessa o assunto da piada, se eu gostar eu irei rir. Não encontrei até hoje um assunto que eu considere um tabu com relação à piadas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 04 de Outubro de 2011, 00:55:44 »

Eu acho que piadas que propagam um esterótipo são preconceituosas. Agora, recuando um pouco da minha afirmação anterior para incluir a teoria que o Daniel Martins de Barros apresentou no link que eu passei, uma piada para ser aceitável deve ser inofensiva e manter um certo distanciamento do alvo da piada. Por exemplo, "eu vou estuprar a sua namorada, hahaha..." é uma punchline horrível para uma piada, pois o estupro é uma coisa real que causa muito sofrimento. Isso explica a razão de as piadas com loiras, embora sejam igualmente preconceituosas, sejam mais aceitáveis do que piadas com negros e homossexuais, pois essas categorias, ao contrário das loiras, realmente sofrem no dia-a-dia com discriminação e um ambiente onde essas piadas são aceitáveis, embora não crie pessoas preconceituosas, deixa as pessoas que são preconceituosas de verdade mais à vontade para demonstrar isso.

Agora, isso não significa que todas as piadas sobre negros ou homossexuais sejam inaceitáveis, e não é simples determinar quando elas são e quando elas não são, depende do contexto. Por exemplo, uma piada racista que conto para um amigo negro com quem tenho intimidade é mais segura do que quando conto para um amigo branco que secretamente é racista e vai se sentir feliz e seguro por saber que há mais pessoas racistas como ele. Ou uma piada sobre negros ou homossexuais que em vez de propagar um estereótipo negativo batido, por exemplo "negro é ladrão", explora o tema de forma criativa é uma boa piada. Por exemplo, uma que considero boa que conheço é sobre um branco que diz a um negro "eu sou tão racista que só aperto a sua mão porque a palma dela é branca".

Finalmente: eu não estou querendo proibir as pessoas de contar piadas e nem jogar pessoas na cadeia por causa delas. Mas a questão é que na minha opinião vocês estão defendendo que liberdade de expressão é uma via de mão única: o comediante tem o direito de falar merda, mas eu não tenho o direito de criticar ele, pois isso é censura. Claro que não, né? Eu tenho o mesmo direito de me expressar dizendo que essa piada é de mal gosto e tenho o direito de tentar persuadi-lo a não contar mais piadas desse tipo.
Concordo com o negrito.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Outubro de 2011, 01:24:44 »
Não faremos mais piadas sobre homossexuais, pois algum viado pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre gaúchos, pois algum viado pode ficar ofendido.
Homossexuais e gaúchos dá tudo no mesmo, chê?

Isto é que é Gaúcho Machochô de verdade, chê! Coloca o próprio na reta para servir de exemplo! O que não tem muito valor quando se aprecia... mas, em todo caso...

Não tem alguma piada de gaúcho que não precise ser da viadagem respectiva? Alguma coisa sobre gostarem de comer carne macia em vez de serem comidos por carne dura, chê?

Estou meio perplexo é com o uiliníli. Estou achando que está com síndrome de advogado, defendendo algo só por defender para ver no que dá ou exercitar suas habilidades argumentativas. (Ou será que tem algo a mais nesse angu?... genes sulinos, talvez?...) Eu entendo que não existe nada melhor para aprimorar esta capacidade do que defender coisas reais.

Sobre o tópico em si, o que mais me impressiona é como tem gente com teeeeempo sobrando nesse mundo!

É "tchê", não "chê".
Mas que mancada a minha, tchê! Pior que, pela fonética, eu devia ter pensado que precisa um t para dar o som certo. Eu devo ter pensado que, como falava de gaúchos, ficariam mais felizes com alguma alusão ao Che Gue-vaaaaaaaaara!

Eu não estou servindo de exemplo, só não podia perder a piada. :lol:
Não te preocupes que acrediiiiito, tchê!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:05:27 »
Ufa! :ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #62 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:29:53 »

Concordo com o negrito.

E quem não concorda?!!!  :wink:

ps.: o que aconteceu com esse pobre coitado smile? ---> :D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 04 de Outubro de 2011, 16:12:08 »

Concordo com o negrito.

O problema esta na tentativa de persuadi-lo, se por argumentos ou por multas, opressão e proibições.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Outubro de 2011, 16:30:11 »

Concordo com o negrito.

O problema esta na tentativa de persuadi-lo, se por argumentos ou por multas, opressão e proibições.

Quem, o smile??
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 16:33:10 por _Juca_ »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #65 Online: 04 de Outubro de 2011, 16:36:57 »

Concordo com o negrito.

Quem, o smile??
É... he he he

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 04 de Outubro de 2011, 17:02:56 »

Concordo com o negrito.

Quem, o smile??
É... he he he

Vocês administradores, não tem vergonha de fazer isso com o bichinho?!!! :D :D

Edit.: já deram fortificante. :biglol:
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 21:52:40 por _Juca_ »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 04 de Outubro de 2011, 21:51:06 »
:)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Outubro de 2011, 21:57:39 »
Eu já acho que smileys são coisa da década de 00, a gente tinha que substituir tudo por rage faces.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #69 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:24:21 »
Humor e inteligência

No livro The Salmon of Doubt, um dos textos do Douglas Adams falava de como ele não achava piada à maior parte do humor conteporâneo, por não conseguir desligar o cérebro. Por exemplo, ele mencionava uma piada que esteve muito na moda há uns anos, dita na TV por vários comediantes, e que era a seguinte: os aviões, como se sabe, têm uma “caixa preta” (“black box”) que é feita de uma liga ultra-resistente, e que guarda os dados do vôo, de forma a que, no caso de um acidente, seja possível determinar o que aconteceu nos últimos momentos, mesmo que o avião tenha explodido aparatosamente. A piada é: então, porque é que não constroem um avião inteiramente desse material? É como se isso fosse uma coisa óbvia, e os grandes “crânios” na indústria aeronáutica fossem completamente imbecis.

O Douglas Adams, nessa altura, dizia que não se riu quando ouviu isso pela primeira vez, porque a primeira coisa que pensou foi o óbvio: que esse material é muito mais pesado, e que um avião construído dessa forma nunca levantaria vôo.

Ou seja, é um humor que só funciona quando se desliga o cérebro temporariamente. (ou quando já se é totalmente idiota, but I digress…)

Há dias, vi uma parecida. Vi uma frase, supostamente muito profunda, que diz o seguinte:

Se a vida te fizer cair sete vezes, levanta-te oito.

Serei só eu a reparar que essa frase não faz sentido? Que não nos podemos levantar sem ter caído, logo, a última vez está a mais, e é, no contexto, totalmente impossível? Que, se caímos 7 vezes, só nos podemos levantar 7, e acabaremos de pé; a oitava seria levantarmo-nos quando já estamos de pé?

Já sei, vão-me dizer que eu não devia pensar tanto nestas coisas. Mas o que não vêem é que pensar não é um “esforço árduo”, é algo completamente natural para qualquer ser que não dedique esforço e tempo a anular a sua mente. Pensar é o que nos torna humanos. Humor — ou frases supostamente “inspiradoras” — que dependem de não pensar… não, obrigado.
http://blog.dehumanizer.com/2006/12/11/humor-e-inteligencia/   
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Outubro de 2011, 21:30:51 »
Se você começar deitado, dá para levantar 8 vezes caindo 7 :P

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Outubro de 2011, 00:52:01 »
Citação de: uilinilli
Por que quando alguém conta uma piada racista a gente franze a testa, mas não faz o mesmo quando é uma piada homofóbica?

Na maioria das vezes isso só acontece se alguém que faz parte da "raça" alvo da piada estiver presente e não tivermos intimidade com ela, ou se ela notoriamente odeia isso. Nos demais casos, a esmagadora maioria da população irá rir caso a piada seja boa.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 06 de Outubro de 2011, 01:02:24 »
O uilinilli já disse em outro tópico que até na hora de entrarmos no banheiro público para mijar, devemos nos policiar sobre o mictório ao qual nos dirigimos (alguém poderia se ofender se ficarmos no mictório ao seu lado...).

Após isso, não me surpreendo com mais nenhuma frescura que o uilinilli defenda nessa matéria.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Outubro de 2011, 01:04:07 »
Porque esse tópico está na área de Ciência? Não seria melhor mover para papo furado?
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 06 de Outubro de 2011, 08:59:09 »
Não. Estamos na era onde qualquer assunto sobre homossexuais tem que ser tratado seriamente, inclusive piadas.  :olheira:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!