Autor Tópico: Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay  (Lida 7264 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Aplicativo promete ajudar pais a descobrir se o filho é gay
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2011, 15:32:49 »
Eu concordo que o meu exemplo foi bem mais extremo. E aparentemente você também concorda que há um limite para a graça. Bom, temos um terreno comum.

O caso é que, por mais bobas que sejam as brincadeiras que os homossexuais sofrem com essa estereotipação na televisão, compare o quanto eles são vítimas de violência com o quanto os ateus são. Crianças que sofrem com bullying ou jovens que são espancados nas ruas, gays ou não, porque alguém viu nelas um sinal de estereótipo homossexual. Será que entretenimento que caracteriza a homossexualidade como algo ridículo não tem um certo papel nisso? Não reforça que seja algo antinatural? O fato de os gays serem vítimas constantes de violência não tira um pouco a graça de humilhá-los na televisão? Por que quando alguém conta uma piada racista a gente franze a testa, mas não faz o mesmo quando é uma piada homofóbica?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 01 de Outubro de 2011, 16:28:49 »
Eu concordo que o meu exemplo foi bem mais extremo. E aparentemente você também concorda que há um limite para a graça. Bom, temos um terreno comum.

O caso é que, por mais bobas que sejam as brincadeiras que os homossexuais sofrem com essa estereotipação na televisão, compare o quanto eles são vítimas de violência com o quanto os ateus são. Crianças que sofrem com bullying ou jovens que são espancados nas ruas, gays ou não, porque alguém viu nelas um sinal de estereótipo homossexual. Será que entretenimento que caracteriza a homossexualidade como algo ridículo não tem um certo papel nisso? Não reforça que seja algo antinatural? O fato de os gays serem vítimas constantes de violência não tira um pouco a graça de humilhá-los na televisão? Por que quando alguém conta uma piada racista a gente franze a testa, mas não faz o mesmo quando é uma piada homofóbica?

Uília, na boa, em primeiro lugar o Jaf tem razão, você está comparando coisas distintas.

Minha testa não se mexe um milímetro com piadas racistas. Ou de gays. Ou de gaúchos (que são a mesma coisa que piadas de gays :hihi:). Ou loiras, portugueses, nerds, papagaios, padres, ateus, evangélicos, bêbados, cornos, homens, mulheres, gordos, magros, etc. Não porque eu discrimine qualquer destes grupos, mas justamente porque não discrimino. Quando ouço uma piada de negro, sei que é uma piada, nem por um sonho eu imagino que um negro na vida real se comporta como nas piadas ou é como elas dizem. Mesma coisa para gays e todos os outros estereótipos.

Na verdade eu considero a patrulha politicamente correta sim a verdadeira discriminação. Parte do princípio de que todos são retardados que irão passar a discriminar gays ou seja lá o que for o alvo apenas por causa de uma piada. Claro, racistas, homofóbicos e outras categorias vão usar a piadas para reforçar seus preconceitos, mas, mesmo sem elas, eles continuarão sendo preconceituosos.

O que os politicamente corretos parecem defender é um mundo de bebês chorões super necessitados de proteção onde qualquer piada deve ser proibida por denegrir determinada categoria.

E quanto à questão do bom gosto, é muito subjetivo. Para mim o limite da graça é a incitação da violência. "Gays são escandalosos"  tudo bem, "matem os gays escandalosos", não. Fora isso, deixe que se faça o South Park, Family Guy, Zorra Total, etc. E as pessoas, de acordo com suas convicções, que julguem o que é de bom gosto e o que querem assistir, sem necessidade do patrulhamento nos dizer o que pode e o que não pode ser visto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 01 de Outubro de 2011, 17:22:10 »
Concordo com o Jaf e o Fabrício.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Outubro de 2011, 18:04:09 »
Será que entretenimento que caracteriza a homossexualidade como algo ridículo não tem um certo papel nisso? Não reforça que seja algo antinatural?

Eu não faço essa correlação e nem em mim uma coisa leva a outra.
Dou risada das piadas, tenho amigos gays, vou em festas e não quero bater em ninguém...

Obviamente,
Pra diversos outros isso é um motivo de ódio. Da mesma forma que a religião é motivo pra muita gente matar ou o futebol, mas não por isso devemos proibir a religião ou o futebol; nem vejo por que recriminar quem faz piadas com gays, além do que o efeito pode ser muito mais desastroso...
Alguma ridicularização nesse tipo de humor obviamente que há. Mas toda piada envolve isso, um preconceito seu exposto de uma forma caractural, ridícula, pra fazer quem ouvir rir ou provocar.

O problema pra mim desse politicamente correto é querer impor um padrão de correição num limite difícil de se perceber nessa enorme gama de sensibilidades pessoais. Como saber quem sofre ou não com uma piada? É correto recriminar todos por isso? Se fulano sofre com a brincadeira, com ele eu não brinco. Mas fazer do sofrimento dele regra de compostura, eu acho pior e um tanto equivocado.

Eu já escutei piada de negro por negro... De alemão, por alemão! E aqui em SP, principalmente, de nordestino pra nordestino e de mim pra minha namorada nordestina e dela pra mim, que diz que eu tenho vergonha de ser curitibano.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #29 Online: 01 de Outubro de 2011, 18:42:23 »
O que é piada? (quem faz uma ode odeia?)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 01 de Outubro de 2011, 23:41:22 »
Concordo com o Jaf e o Fabrício.

Eu concordo com o Uili. Parece que o humor é um negócio livre de convenções sociais e políticas, o que é exatamento o contrátio, pode-se rir da cara de qualquer um por qualquer motivo, ofensivo ou não, discriminatório ou não, porque rir é bom. As piadas não podem ser isentas de senso crítico, tão pouco podem ser engessada pelo politicamente corretíssimo. Aliás, poucas coisas são mais políticas hoje em dia do que as piadas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Outubro de 2011, 00:28:02 »
Piadas não são isentas de senso crítico. Qualquer pessoa com bom senso sabe distinguir uma piada boa de uma piada ruim/inconveniente/ofensiva. O que não pode acontecer é taxar qualquer piada de ofensiva só porque é sobre determinado grupo.

Não faremos mais piadas sobre judeus, pois algum judeu pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre portugueses, pois algum português pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre loiras, pois alguma loira pode ficar ofendida.
Não faremos mais piadas sobre homossexuais, pois algum viado pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre gaúchos, pois algum viado pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre papagaios, pois fere o direito dos animais.

E assim ad infinitum. Bom senso na hora de fazer uma piada é essencial, mas exagerar no politicamente correto é simples hipocrisia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 02 de Outubro de 2011, 02:09:58 »
Simples. Faça piadas para quem você curte e deixe a impessoalidade para o geral.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #33 Online: 02 de Outubro de 2011, 02:29:09 »
Simples. Faça piadas para quem você curte e deixe a impessoalidade para o geral.

:biglol:

:ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Outubro de 2011, 08:02:49 »
A crítica aos homossexuais é muito mais comum e contumaz porque eles são um grupo social reconhecido e desdenhado há muito tempo, de tal forma que eles se tornaram personagens caricaturais mas que não trazem ameaças ao status quo.

Do outro lado, os ateus são vistos como parte de um grupo muito mais recente, geralmente associados aos movimentos políticos provenientes dos séculos XVIII e XIX e que trazem, no imaginário popular, uma condição de "pessoas não-confiáveis, degradadas moralmente, porque não creem em deus ".

Portanto o preconceito contra homossexuais e ateus tem bases diferentes e se manifestam também de maneira diferencial pela maioria das pessoas.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, 14:46:18 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Outubro de 2011, 11:19:19 »
Piadas não são isentas de senso crítico. Qualquer pessoa com bom senso sabe distinguir uma piada boa de uma piada ruim/inconveniente/ofensiva. O que não pode acontecer é taxar qualquer piada de ofensiva só porque é sobre determinado grupo.

Não faremos mais piadas sobre judeus, pois algum judeu pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre portugueses, pois algum português pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre loiras, pois alguma loira pode ficar ofendida.
Não faremos mais piadas sobre homossexuais, pois algum viado pode ficar ofendido.
Não faremos mais piadas sobre papagaios, pois fere o direito dos animais.

E assim ad infinitum. Bom senso na hora de fazer uma piada é essencial, mas exagerar no politicamente correto é simples hipocrisia.

Ora, mas a piada não está acima do judeu, negro, loira, gay, gaúcho que por um acaso tenha se sentido ofendido, ou até mesmo da crítica de quem acha que um determinado tipo de piada de tão batida e repetitiva acaba por se tornar uma afirmação de um esteriótipo social que descrimina e destila preconceitos contra  um determinado grupo. Quando a gente reconhece isso, a piada perde a graça, é simples.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 02 de Outubro de 2011, 11:38:17 »
Achar que uma piada aumenta ou mantém um preconceito é a mesma coisa que achar que desenhos como pernalonga e pica-pau incitam a violência.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Outubro de 2011, 11:49:13 »
Achar que uma piada aumenta ou mantém um preconceito é a mesma coisa que achar que desenhos como pernalonga e pica-pau incitam a violência.

Barata, alguém disse isso aqui? As piada não aumentam o preconceito, elas refletem o preconceito. Assim como os desenhos refletem a violência.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, 11:53:26 por _Juca_ »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 02 de Outubro de 2011, 12:06:54 »
Ora, mas a piada não está acima do judeu, negro, loira, gay, gaúcho que por um acaso tenha se sentido ofendido, ou até mesmo da crítica de quem acha que um determinado tipo de piada de tão batida e repetitiva acaba por se tornar uma afirmação de um esteriótipo social que descrimina e destila preconceitos contra  um determinado grupo. Quando a gente reconhece isso, a piada perde a graça, é simples.
Igual as piadinhas ideológicas que sempre utilizam o estereótipo do ignorante através da fala e da escrita errada. Motiva até o debate sobre a questão do uso político do preconceito linguístico.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Outubro de 2011, 12:36:39 »
Homossexuais e gaúchos dá tudo no mesmo, chê?

Isto é que é Gaúcho Machochô de verdade, chê! Coloca o próprio na reta para servir de exemplo! O que não tem muito valor quando se aprecia... mas, em todo caso...

Não tem alguma piada de gaúcho que não precise ser da viadagem respectiva? Alguma coisa sobre gostarem de comer carne macia em vez de serem comidos por carne dura, chê?

Estou meio perplexo é com o uiliníli. Estou achando que está com síndrome de advogado, defendendo algo só por defender para ver no que dá ou exercitar suas habilidades argumentativas. (Ou será que tem algo a mais nesse angu?... genes sulinos, talvez?...) Eu entendo que não existe nada melhor para aprimorar esta capacidade do que defender coisas reais.

Sobre o tópico em si, o que mais me impressiona é como tem gente com teeeeempo sobrando nesse mundo!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 02 de Outubro de 2011, 14:18:57 »

Barata, alguém disse isso aqui? As piada não aumentam o preconceito, elas refletem o preconceito. Assim como os desenhos refletem a violência.

Viagem pura isso. Piadas ou desenhos por si só não refletem nada, são apenas formas de diversão. Piada é uma brincadeira, se eu rio de uma piada de loira burra não significa que eu tenha preconceito contra loiras ou ache que todas as loiras são burras. Se eu assisto um desenho onde o pica pau joga uma bigorna na cabeça de alguém não significa que vou sair de casa olhando para cima procurando bigornas voadoras ou tentar jogar uma na cabeça do meu vizinho mala.

Não há reflexão nenhuma (a não ser para quem de antemão é violento ou preconceituoso, mas esses já estão perdidos mesmo). É apenas um momento de diversão, e só. Ou será que todo mundo é retardado a ponto de não saber a diferença de piadas ou desenhos para a vida real?
« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, 15:00:14 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Outubro de 2011, 14:48:35 »
[...]
Ou será que todos mundo é retardado a ponto de não saber a diferença de piadas ou desenhos para a vida real?

Preconceito ou estereótipo? :P
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Outubro de 2011, 14:59:42 »
[...]
Ou será que todo mundo é retardado a ponto de não saber a diferença de piadas ou desenhos para a vida real?

Preconceito ou estereótipo? :P

Sei lá  :lol:...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, 15:02:29 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #43 Online: 02 de Outubro de 2011, 15:49:04 »
Porque o Humor É Engraçado

Na redação da Mad, na década de 90, pensávamos muito nisso. Pra mim, como profissional do humor, era simples: você criava uma expectativa e subvertia.

Por isso, é tão difícil fazer humor "a favor" ou politicamente correto, pois o humor, para existir, depende de uma série de pressupostos culturais compartilhados que são, quase sempre, convenhamos, detestáveis, nocivos, falsos, preconceituoso, estereotipados. Entretanto, se você retira isso do humor, o que sobra?

A piada "Sabe como afogar uma loira? Coloca um espelho no fundo na piscina!" só funciona porque você "sabe" que loiras são fúteis, vaidosas e burras. Se você não "soubesse" disso, não é nem que a piada não seria engraçada: ela faria tão pouco sentido que não seria nem mesmo coerente enquanto narrativa.

Naturalmente, por esse mesmo motivo, o humor é sempre local: para pessoas de outras culturas, com outros pressupostos culturais compartilhados, a historinha também não faria sentido - pois não teriam a chave pra decodificar a piada, ou seja, que loiras são burras, fúteis e vaidosas.

Aliás, voltando ao começo, é também por isso que a Revista Mad tinha uma edição brasileira, com 60% de conteúdo nacional, para onde eu escrevi tanto matérias sobre assuntos estrangeiros mas com foco brasileiro - Spice Girls, Madonna, Arquivo X, Harry Potter - quanto sobre temas realmente locais - Mamonas, Tiririca, Feiticeira. (Duas reminiscências sobre a Mad: 25 anos de Mad in Brazil & Leilão da Mad; minha última matéria: Se Harry Potter fosse brasileiro.)

Enfim, a Wired desse mês é uma edição especial sobre humor. A matéria de capa é sobre um acadêmico americano que elaborou a fórmula perfeito, segundo ele, pra determinar o que é e o que não é engraçado:

The theory they lay out: "Laughter and amusement result from violations that are simultaneously seen as benign." That is, they perceive a violation— "of personal dignity (e.g., slapstick, physical deformities), linguistic norms (e.g., unusual accents, malapropisms), social norms (e.g., eating from a sterile bedpan, strange behaviors), and even moral norms (e.g., bestiality, disrespectful behaviors)" —while simultaneously recognizing that the violation doesn’t pose a threat to them or their worldview.

Gostei da teoriazinha. Fiquei pensando no que eu ainda acho engraçado. Bem pouca coisa. A nova Mad perdeu a graça pra mim - embora continue rindo das antigas. Rio com Jon Stewart, Stephen Colbert, Louis C.K., Chris Rock. Ocasionalmente, tento assistir outros comediantes, mas não consigo achar graça. Especialmente não nos brasileiros. Em termos de sitcoms, o melhor atual é How I Met Your Mother, mas não chega aos pés de Seinfeld.

Fiquei pensando também nos sites colaborativos que mais me fazem gargalhar (White Whine, Classe Média Sofre, Not Always Right, Tumblerare, etc) e todos mais ou menos se adequam à fórmula, não? Mais ainda, sites como o White Whine e o Classe Média Sofre provam que, assim como o Stewart, Colbert & Louis C.K., é possível fazer humor do bem, humor político e engajado, que faz rir mas que também ensina e faz pensar.

Fazer rir é fácil. Difícil é fazer rir sem ser um babaca.

http://www.interney.net/blogs/lll/2011/04/25/porque_o_humor_e_engracado/
Só não concordei com a inversão de valores da ultima frase. Pois para mim ser babaca é muito fácil, o difícil é fazer alguém rir dessa babaquice toda  :|

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Outubro de 2011, 16:17:11 »
Ou será que todo mundo é retardado a ponto de não saber a diferença de piadas ou desenhos para a vida real?

Ou será que todo mundo é retardado a ponto de não reconhecer componentes sociais e políticos dentro de piadas e desenhos? Já te respondo.

Eu acho que as piadas não estão livres do pensamento generalista e acho que não estão livres das críticas quando exageram e são de mal gosto. E por serem de cunho cômico as pessoas costumam achar que as piadas são livres, leves e soltas, mas muitas vezes são apenas o outro lado da mesma moeda, a do preconceito.

Mas tem muita piada boa, tem muito desenho bom. O Pica-Pau tem desenhos bons, é divertido, e também  carrega seus preconceitos e certa dose de violência sim. É mais um produto do nosso tempo e nossa sociedade atual. South Park é um desenho extremamente agressivo na crítica a sociedade americana, através do deboche exagerado e do linguajar chulo, é extremamente divertido e extremamente político. Simpsoms extrapolou a já batida crítica a família média americana para entrar no deboche de personalidades, costumes, cultura e países, com uma dose ácida de estereotipagem que percebe-se que é feita de modo pensado e não poupa ninguém de ser caricaturizado pelo lado mais idiota que tem, e não deixa de ser uma dura e divertida crítica do sistema de um modo geral. Até mesmo o mais inocente dos desenhos carrega alguma dose de crítica ou aspecto cultural, e não estão livres do modo que pensa seu criador. Monteiro Lobato, hoje é acusado de racismo, para mim justamente, mas foi um reflexo do pensamento de sua época, e não se pode condená-lo por isso, mas podemos reconhecer esse fato claramente.

Nenhuma piada, desenho ou obra cultural está livre desses aspectos e respondendo minha própria pergunta não reconhecer esse aspectos não é ser retardado, é ser ingênuo ou inocente.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2011, 16:33:57 »

Elas não refletem, mas podem refletir e mesmo quando refletem, nem sempre são ofensivas, principalmente por que o humor atenua a "ofensividade".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Outubro de 2011, 17:33:51 »

Ou será que todo mundo é retardado a ponto de não reconhecer componentes sociais e políticos dentro de piadas e desenhos? Já te respondo.

Eu acho que as piadas não estão livres do pensamento generalista e acho que não estão livres das críticas quando exageram e são de mal gosto. E por serem de cunho cômico as pessoas costumam achar que as piadas são livres, leves e soltas, mas muitas vezes são apenas o outro lado da mesma moeda, a do preconceito.

Mas tem muita piada boa, tem muito desenho bom. O Pica-Pau tem desenhos bons, é divertido, e também  carrega seus preconceitos e certa dose de violência sim. É mais um produto do nosso tempo e nossa sociedade atual. South Park é um desenho extremamente agressivo na crítica a sociedade americana, através do deboche exagerado e do linguajar chulo, é extremamente divertido e extremamente político. Simpsoms extrapolou a já batida crítica a família média americana para entrar no deboche de personalidades, costumes, cultura e países, com uma dose ácida de estereotipagem que percebe-se que é feita de modo pensado e não poupa ninguém de ser caricaturizado pelo lado mais idiota que tem, e não deixa de ser uma dura e divertida crítica do sistema de um modo geral. Até mesmo o mais inocente dos desenhos carrega alguma dose de crítica ou aspecto cultural, e não estão livres do modo que pensa seu criador. Monteiro Lobato, hoje é acusado de racismo, para mim justamente, mas foi um reflexo do pensamento de sua época, e não se pode condená-lo por isso, mas podemos reconhecer esse fato claramente.

Nenhuma piada, desenho ou obra cultural está livre desses aspectos e respondendo minha própria pergunta não reconhecer esse aspectos não é ser retardado, é ser ingênuo ou inocente.

As piadas não estão isentas de aspectos culturais, sociais e políticos, mesmo porque, se estivessem, não seriam piadas, como dito no post do Adriano.

Mas qual é a solução entao? Vamos parar de fazer piadas e desenhos porque algum grupo fatalmente vai se ofender? Quem define que uma piada ou desenho é de bom ou mau gosto?
"Deus prefere os ateus"

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Outubro de 2011, 18:23:17 »
Mas qual é a solução entao? Vamos parar de fazer piadas e desenhos porque algum grupo fatalmente vai se ofender?
Quem define que uma piada ou desenho é de bom ou mau gosto?
Pra mim são os mecanismos de formação de opinião pública padrões como consenso, conveniência, doutrinação ideológica, convergência política, ou até imposição autoritária.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Outubro de 2011, 23:00:46 »
Homossexuais e gaúchos dá tudo no mesmo, chê?

Isto é que é Gaúcho Machochô de verdade, chê! Coloca o próprio na reta para servir de exemplo! O que não tem muito valor quando se aprecia... mas, em todo caso...

Não tem alguma piada de gaúcho que não precise ser da viadagem respectiva? Alguma coisa sobre gostarem de comer carne macia em vez de serem comidos por carne dura, chê?

Estou meio perplexo é com o uiliníli. Estou achando que está com síndrome de advogado, defendendo algo só por defender para ver no que dá ou exercitar suas habilidades argumentativas. (Ou será que tem algo a mais nesse angu?... genes sulinos, talvez?...) Eu entendo que não existe nada melhor para aprimorar esta capacidade do que defender coisas reais.

Sobre o tópico em si, o que mais me impressiona é como tem gente com teeeeempo sobrando nesse mundo!

É "tchê", não "chê".

Eu não estou servindo de exemplo, só não podia perder a piada. :lol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 03 de Outubro de 2011, 08:56:50 »
Se gaucho = gay
Então Di Gaucho = Di ....  :???:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!