Autor Tópico: Justin Bieber  (Lida 6171 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Justin Bieber
« Online: 11 de Outubro de 2011, 11:41:20 »
Justin Bieber: fãs debilóides, pais “culpados” e omissos
Por Regis Tadeu
Confesso que tenho certa dificuldade em assimilar e deglutir tudo que vejo e ouço em relação a "ídolos teen". Principalmente, nos dias de hoje, em que ser adolescente é ter intelectualmente a mesma força de uma bolha de sabão no meio de um vendaval.
Não, não vou escrever aqui um texto dominado pelo calor da fúria, mas no exato momento em que você lê estas palavras, posso afirmar categoricamente: 99,9% dos pais lamentam muito, mas MUITO mesmo, o fato de suas filhas serem fãs de um ídolo teen tão vazio, plastificado e sem alma quanto Justin Bieber. Poucas vezes a sensação de "onde foi que nós erramos?" foi tão nítida nos pensamentos de uma família. Nenhum pai ou mãe vai admitir isto, mas é a verdade.
Tudo bem que o moleque superstar com o cabelo milimetricamente engomado tem apenas dezessete anos, gravou dois discos e se tornou a peça central de uma engrenagem de sonhos para adolescentes debilóides, na qual a música é o elemento menos importante. Infelizmente, tudo é meticulosamente encenado para cativar uma geração de meninas que só conseguem exprimir suas emoções com coraçõezinhos feitos com as duas mãos. Mas existe algo que me incomoda demais nesta história: a conivência dos pais.
Não se preocupe, pois não vou soltar aqui um discurso moralista e babaca a respeito da falta de pulso dos pais na educação de seus filhos. Aliás, para quem teve uma educação rígida e criminosamente militar por parte de meu pai, contra a qual me rebelei veementemente durante toda a minha juventude, não faria sentido assumir uma posição conservadora neste sentido. Mas ao ver mães e pais com expressões de sofrimento disfarçadas de paciência, compreensão e uma alegria tão verdadeira quanto uma nota de R$ 30, fico simplesmente estarrecido.
Não sou pai e confesso que fico muito irritado quando vejo estas meninas chorando convulsivamente pelo tal de Bieber. Fico ainda mais enojado com o pseudodiscurso do fedelho, tão "simpaticamente correto" quanto falso. Não sei se você sabe, mas este papo "faria qualquer coisas por minhas fãs" é uma das mais celebradas e deslavadas mentiras do show business. Tudo é alimentado para que na cabeça de meninas que não sabem nada a respeito de sua própria sexualidade seja mantida a esperança de que cada uma pode vir a ser a "namorada do Justin". Ninguém está ali pela música, mas pela "beleza" do menino. Mas também tem outra coisa que me incomoda muito...
Quer saber? Pais e mães que acompanham as filhas nestas "roubadas" não estão lá por serem "companheiros", mas sim por conta da culpa. É, culpa. Por causa de uma educação equivocada, de uma cada vez mais constante ausência em casa por conta de seus compromissos profissionais ou por pura negligência emocional, os pais se submetem a este verdadeiro inferno que é acompanhar suas filhas a um show do Bieber. Tudo pela culpa que sentem por não estarem presentes nos momentos que as crianças mais precisam de atenção, orientação, diálogo e, principalmente, amor. É duro encarar esta verdade, não? Eu imagino...
Não precisei ir até um dos shows que o Bieber fez no Brasil para verificar que quase 60 mil pessoas a cada apresentação estão sendo enganadas o tempo todo. Enganadas com o uso massivo de playbacks por parte do ídolo teen, submetidas aos preços extorsivos cobrados de qualquer coisa vendida dentro do estádio — de cachorro-quente a camisetas oficiais — e, para piorar ainda mais a situação de quem é "cúmplice" disto, às voltas com uma corja de salafrários que atende pela alcunha de "flanelinhas", que chegaram a cobrar R$ 150 de pais desesperados por causa dos berreiros das filhas para estacionar o carro. Estacionar na rua, diga-se de passagem...
Não é de hoje que esse tipo de picaretagem de shows em playback roda o mundo e aporta por aqui. Michael Jackson, Madonna, Britney Spears e mais recentemente a tal de Ke$ha são apenas alguns dos nomes que já estiveram no Brasil trapaceando em cima de seus "fãs adorados" na hora de tocar e cantar para valer em cima do palco. Só não percebe quem é fã. E fãs, como vocês sabem, são todos idiotas...
Assim como idiotas são os pais que, por exemplo, permitem que meninas que sequer tiveram a primeira menstruação passem acampadas duas semanas antes da abertura dos portões dos locais onde Bieber vai se apresentar, apenas para ganhar alguns centímetros mais próximas de seu ídolo. É como se as fãs fossem espermatozóides e Bieber o óvulo onde haverá uma "fecundação" histérica e pré-orgásmica de uma puberdade tão latente quanto vazia.
Por conta da culpa que citei acima, mães buscam se tornar "companheiras" das filhas, permitindo que elas façam qualquer coisa — perder aulas, se alimentar de maneira porca e incompleta, não tomar banhos e até mesmo acampando junto com elas — para que realizem o sonho de respirar o mesmo ar de Bieber. Pais desesperados entram em contato com quem quer que seja para arrumar convites e credenciais para o show e para um possível acesso aos bastidores, a fim de acalmar o inferno em que suas vidas se transformaram desde que os shows do moleque foram anunciados. É duro encarar esta verdade, não? Eu imagino...
É triste perceber que não há mais espaço para a famosa história do cara que não tinha outra coisa a fazer a não ser montar uma banda. A molecada hoje vive sozinha, trancada em seus quartos, dentro de apartamentos, conversando com amigos via internet. Não há mais celebrações cotidianas coletivas, ninguém mais ouve discos junto com os amigos. É por isto que quando se encontram, a meninada perde facilmente o controle sobre seus próprios hormônios. Tudo aquilo que a música podia proporcionar em termos de anticonformismo, de vanguardista rebeldia contra um sistema opressor e a mesmice foi transformada em um vergonhoso pastel de isopor.
E isto vale até mesmo para um terreno em que nada é levado a sério, que é o mundo dos ídolos adolescentes. Se você acompanhar a evolução dos tempos, vai perceber como a qualidade musical deste tipo de artista decaiu assustadoramente. Dos Beatles e Roberto Carlos nos anos 60, enveredamos por David Cassidy e Secos & Molhados nos anos 70, Xuxa, RPM e Menudos nos anos 80, Mamonas Assassinas nos anos 90 e... Deus do céu, e tudo isto para desaguar em Restart e Justin Bieber. Sentiu o declínio?
A massificação da mediocridade exalada pela TV, por exemplo, proporcionou e incentivou o surgimento de uma horda de adolescentes que mal sabem se expressar em palavras, que optam por gritos histéricos, expressões e pensamentos asininos. E este processo idiotizante, provavelmente, vai formar toda uma geração de babadores de ovos que vai acabar influenciando as outras posteriormente.
Desculpe, mas isto não significa que tenho que ser conivente e testemunhar passivamente a molecada esperar, tal como frangos em um matadouro, a substituição do binômio som/fúria por uma conformidade imbecilizante. Também não tenho mais saco para ver uma pivetada vociferando gírias patéticas e palavrões gratuitos só para dizer que está na "contracorrente do sistema". Sou um velho, minha geração é velha, meus pensamentos são velhos, mas não vou aceitar tudo isto e me comportar como um garçom em festa de buffet infantil, que tudo faz para não irritar o "patrocinador".
Sou de uma geração que não abaixava a cabeça na frente de um "não", que derrubava a cristaleira do bom mocismo, que apedrejava as vidraças da humildade subserviente. Por isso, meu coração se enche de som e fúria quando vejo meninas e meninos que poderiam fazer a diferença em um futuro não tão distante se entregarem a gritos histéricos gratuitos e gestos/expressões imbecilizantes.
Hoje, tudo o que eu posso fazer contra isto é escrever um texto como este.
É duro encarar esta verdade, não? É, eu imagino...
http://br.omg.yahoo.com/blogs/mira-regis/justin-bieber-f%C3%A3s-debil%C3%B3ides-pais-culpados-e-omissos-124228682.html
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Justin Bieber
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2011, 12:32:06 »
Sinceramente, o que parece é que os pais são feitos do mesmo  "isopor" que os filhos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2011, 14:09:01 »
Citação de: Regis Tadeu

[...]
E isto vale até mesmo para um terreno em que nada é levado a sério, que é o mundo dos ídolos adolescentes. Se você acompanhar a evolução dos tempos, vai perceber como a qualidade musical deste tipo de artista decaiu assustadoramente. Dos Beatles e Roberto Carlos nos anos 60, enveredamos por David Cassidy e Secos & Molhados nos anos 70, Xuxa, RPM e Menudos nos anos 80, Mamonas Assassinas nos anos 90 e... Deus do céu, e tudo isto para desaguar em Restart e Justin Bieber. Sentiu o declínio?
[...]

Primeiro. Não compare Beatles com Roberto Carlos. Jamais. Em tempo algum. Os ingleses eram ótimos compositores, muito bons instrumentistas e ótimos vocalistas e que constituíram uma banda que revolucionou um estilo musical. O indíviduo objeto da comparação é um péssimo instrumentista e muito fraco vocalista e mediano compositor e que desde cedo optou por fazer 'músicas' para o segmento mais conservador da sociedade.

Segundo. Não compare David Cassidy com os Secos e Molhados, pois estes tem qualidades musicais que aquele jamais teve.

Terceiro. Dos demais "artistas" eu acho que sequer valem um comentário crítico.
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2011, 17:21:37 »
Bom, basicamente é aquele mimimi de que antigamente tudo era melhor, hoje tudo é lixo e blablabla.

Gosto é igual c*, mas porra que essa geração ( contando estilo musical preferido, capacidade de gerenciar sentimentos, prioridades na vida, capacidade crítica, etc) me parece a mais pateta de todos os tempos, isso ninguém me tira da cabeça.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2011, 17:40:22 »
Sem entrar no mérito do músico, eu fiquei de cara na semana passada quando mostraram um pai que estava há 4 dias na fila com a filha, que estava dormindo numa barraca com a amiga e as mães iam se revezando.

Perguntado se a menina não ia pra escola, o pai disse: "Ah, ela disse que não quer ir, então, vai ficando aqui...".

Cacete, que merda de moral é essa que o pai tem sobre o filho? O povo vive entre extremos e não consegue encontrar meio termo. Não precisa criar a criança em um regime espartano, mas essa de "sou o melhor amigo do meu filho" me soa ridículo e como um ato desesperado de quem tem medo de deixar o filho crescer. Os pais precisam sim se impôr aos filhos, pois se essa figura de liderança falta em casa, pode ter certeza que eles vão buscar em algum lugar e quando eles encontram essa figura em um outro moleque de 15 anos com uma cabeça de vento, pode apostar que o resultado final é merda².
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2011, 17:50:38 »
Eu não conheço muitas gerações para julgar se uma é mais pateta que outra, mas eu sei que antes de Justin Bieber os adolescentes gostavam de Backstreet Boys, N'Sync, Menudos, Sandy & Júnior... esse pop desmiolado e meloso sempre vai fazer sucesso entre a garotada com hormônios demais e senso crítico de menos, é natural da idade. O que não é natural da idade é adultos bem resolvidos ficarem dando piti por causa disso, até parece que eles cresceram só ouvindo ópera e música clássica.

Esse mito de que a música de algumas gerações atrás era melhor que a de hoje se deve simplesmente ao fato de que as músicas ou artistas de algumas gerações atrás que sobreviveram para seguir sendo relevantes hoje são os melhores daquela geração e é claro que é covardia você comparar o melhor que uma geração passada produziu com a média do que a nossa produz. Mas podem ter certeza de que daquia a 20 ou 30 anos os velhos amargurados e mal comidos de então vão falar que bons eram os anos 00 e 10, quando se fazia música de verdade...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 17:53:18 por uiliníli »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2011, 20:40:24 »
Esse mito de que a música de algumas gerações atrás era melhor que a de hoje se deve simplesmente ao fato de que as músicas ou artistas de algumas gerações atrás que sobreviveram para seguir sendo relevantes hoje são os melhores daquela geração e é claro que é covardia você comparar o melhor que uma geração passada produziu com a média do que a nossa produz. Mas podem ter certeza de que daquia a 20 ou 30 anos os velhos amargurados e mal comidos de então vão falar que bons eram os anos 00 e 10, quando se fazia música de verdade...
E isso não acontece só na música. Acontece no futebol, nos hábitos de consumo, na literatura, e provavelmente em dezenas de outras manifestações culturais, apesar de eu também não conhecer muitas gerações e não gostar da música da minha própria geração (tenho 18 anos). E sim, eu cresci ouvindo ópera e música clássica...  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:14:47 »
Eu não conheço muitas gerações para julgar se uma é mais pateta que outra, mas eu sei que antes de Justin Bieber os adolescentes gostavam de Backstreet Boys, N'Sync, Menudos, Sandy & Júnior... esse pop desmiolado e meloso sempre vai fazer sucesso entre a garotada com hormônios demais e senso crítico de menos, é natural da idade. O que não é natural da idade é adultos bem resolvidos ficarem dando piti por causa disso, até parece que eles cresceram só ouvindo ópera e música clássica.
[...]

Mesmo que eu fosse ultra-tolerante com o relativismo cultural, ainda assim não dá para comparar Beatles com Roberto Carlos e nem Secos e Molhados com Menudos, pois basta verificar o que cada fez em termos artísticos.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:29:12 »
Citação de: Regis Tadeu

[...]
[...]

Primeiro. Não compare Beatles com Roberto Carlos. Jamais. Em tempo algum. Os ingleses eram ótimos compositores, muito bons instrumentistas e ótimos vocalistas e que constituíram uma banda que revolucionou um estilo musical. O indíviduo objeto da comparação é um péssimo instrumentista e muito fraco vocalista e mediano compositor e que desde cedo optou por fazer 'músicas' para o segmento mais conservador da sociedade.

Segundo. Não compare David Cassidy com os Secos e Molhados, pois estes tem qualidades musicais que aquele jamais teve.

Terceiro. Dos demais "artistas" eu acho que sequer valem um comentário crítico.

Tudo bem você não gostar do Roberto Carlos, eu mesmo não sou dos que mais curtem, mas dizer que o cara é um fraco vocalista?  Você falou dele mesmo? :susto:, se vai me desculpar a franqueza, mas que mundo você vive? Embora concorde com tudo que você disse dos Beatles, nenhum deles tinha o talento de interpretação do RC, nenhum.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:43:09 »
Entendo que o autor não está dizendo que Roberto e os Beatles são iguais....mas pertencem a mesma época...um é brasileiro e outro destaque estrangeiro.....
Isto vale para secos e molhados x menudos...mas cada um poderia apontar outros exemplos e não teriamos unanimidade.....
Eu aponto Ray Connif, Jean-Michel Jarre, Paul Mauriat, Sam Cooke, Gianni Morandi...e tantos outros.....mas nem me passa pela cabeça que alguem concorde!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:49:54 »
Entendo que o autor não está dizendo que Roberto e os Beatles são iguais....mas pertencem a mesma época...um é brasileiro e outro destaque estrangeiro.....
Isto vale para secos e molhados x menudos...mas cada um poderia apontar outros exemplos e não teriamos unanimidade.....
Eu aponto Ray Connif, Jean-Michel Jarre, Paul Mauriat, Sam Cooke, Gianni Morandi...e tantos outros.....mas nem me passa pela cabeça que alguem concorde!

Nem se trata de gosto musical, mas de reconhecer o talento de um artista inigualável. Não curto Roberto Carlos, mas não tem voz igual a dele, não tem timbre e a afinação tão apurados, é como Elis Regina ou Milton Nascimento, são únicos e talentosíssimos.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 21:55:40 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:54:32 »

O autor disse que Beatles e Roberto Carlos eram músicos para adolescentes em 1960, o que não deixa de ser verdade, mas no caso dos Beatles eles ultrapassaram este patamar e fizeram músicas que foram um "divisor-de-águas" na música ocidental. Não há como compará-los com nenhum dos demais músicos e ou "artistas" citados.

[...]

Cada um dos personagens supra tem uma importância musical - quero ressaltar: MUSICAL - muito maior que a maioria dos "artistas" citados no texto inicial.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2011, 22:00:59 »
Tudo bem você não gostar do Roberto Carlos, eu mesmo não sou dos que mais curtem, mas dizer que o cara é um fraco vocalista?  Você falou dele mesmo? :susto:,

Qual é a faixa de registro vocal em que ele se notabiliza?

Em quantas músicas voce viu alguma variação tonal dele, como a que se pode escutar nas músicas de Roy Orbison, apenas para citar um cara do final dos anos 50?

se vai me desculpar a franqueza, mas que mundo você vive?

No mundo musical de alta qualidade.

Embora concorde com tudo que você disse dos Beatles, nenhum deles tinha o talento de interpretação do RC, nenhum.

"Interpretação"?

Eu estou analisando sobre Música e o seu processo de elaboração e não sobre subir em um palco para 'cantar' bobagens românticas e sentimentalóides.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 22:35:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 12 de Outubro de 2011, 14:06:49 »
Eu já acho ao contrário: RC é um compositor espetacular e um vocalista medíocre.

E ninguém chegou aos pés de Freddie Mercury em se tratando de presença de palco e interpretação.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Outubro de 2011, 14:08:50 »
Primeiro. Não compare Beatles com Roberto Carlos. Jamais. Em tempo algum. Os ingleses eram ótimos compositores, muito bons instrumentistas e ótimos vocalistas e que constituíram uma banda que revolucionou um estilo musical.
Cara, eu curto bastante os Beatles, mas daonde que eles eram ótimos instrumentistas? Acho que só o Harrison realmente tinha uma técnica mais apurada, o resto sabia tocar bem, mas eram bem limitados.

Acho contraditório tu falar que os Beatles eram ótimos vocalistas enquanto que o Roberto Carlos não é. De fato, o Rei não tem muita técnica se comparado a um Sinatra, por exemplo, mas ele sabe colocar muito bem a voz, e o resultado é o sucesso que ele faz a décadas.

O texto é aquele mimimi de sempre. Quando eu era criança gostava de Mamonas e quando adolescente Nirvana. Ídolos cabeça de vento também. Para mim eram ídolos tão vazios quanto o Bieber. Pensando agora, talvez o Bieber fosse até melhor exemplo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2011, 14:11:18 »
Eu estou analisando sobre Música e o seu processo de elaboração e não sobre subir em um palco para 'cantar' bobagens românticas e sentimentalóides.
<a href="http://www.youtube.com/v/QoF-7VMMihA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QoF-7VMMihA</a>

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 12 de Outubro de 2011, 14:15:44 »
Nirvana é outro bom exemplo de músicos medíocres que mudaram a música em sua época. Difícil eu encontrar alguém que foi adolescente nos anos 90 e que não era fã deles.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2011, 15:28:37 »
Primeiro. Não compare Beatles com Roberto Carlos. Jamais. Em tempo algum. Os ingleses eram ótimos compositores, muito bons instrumentistas e ótimos vocalistas e que constituíram uma banda que revolucionou um estilo musical.
Cara, eu curto bastante os Beatles, mas daonde que eles eram ótimos instrumentistas? Acho que só o Harrison realmente tinha uma técnica mais apurada, o resto sabia tocar bem, mas eram bem limitados.

Eles eram muito bons instrumentistas mas não ótimos e, de modo algum, virtuoses.

Acho contraditório tu falar que os Beatles eram ótimos vocalistas enquanto que o Roberto Carlos não é. De fato, o Rei não tem muita técnica se comparado a um Sinatra, por exemplo, mas ele sabe colocar muito bem a voz, e o resultado é o sucesso que ele faz a décadas.

Não há contradição alguma, porque individualmente os vocais dos Beatles eram pouco melhores que o do Roberto Carlos, talvez equivalente em certas faixas tonais, mas eles formavam um conjunto, cuja vocalização foi um ponto forte.

O sucesso do Roberto Carlos não depende tanto da voz quanto de seus temas e de suas composições, medíocres em sua maioria a partir de 1975.

E eu não tenho "rei", pois sou republicano.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 23:04:12 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2011, 19:25:00 »
"Mimimi, não gosto do Roberto Carlos... buá buá". :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 12 de Outubro de 2011, 22:04:14 »
Euacho as composições dos Beatles pré-drogas tão mediocres quanto as do Roberto pós-1975. Aliás, Beatles antes das drogas era tão Pop quanto Justin Bieber
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:06:13 »
"Mimimi, não gosto do Roberto Carlos... buá buá". :P

Não. A minha avaliação negativa não provém do fato de eu não gostar do cavalheiro supra, pois eu também não gosto de Chico Buarque, mas entendo que ele é muito melhor que Roberto Carlos, com exceção da voz, é claro.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:08:24 »
Euacho as composições dos Beatles pré-drogas tão mediocres quanto as do Roberto pós-1975. Aliás, Beatles antes das drogas era tão Pop quanto Justin Bieber

Calma que já, já o Bieber começa a usar ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:09:45 »

Calma que já, já o Bieber começa a usar ::)

Ele não precisa pois ele já é uma.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:11:17 »

Eu citei o ano de 1975 como uma mera referência, pois a maioria das músicas anteriores eram fracas, mas não medíocres como a maioria que veio após.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 14:34:59 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:27:14 »

Eu acho que tem algo a mais do que simplesmente comparar o melhor de uma época do que a média da nossa. Para mim, é que os gêneros musicais são como uma parábola:

Crescem, atingem seu ápice, e a partir daí só decaem - o gênero se esgota. Ninguém espera que hoje em dia exista outro Geraldo Pereira. Ninguém espera outro Skip James, ou outro Beatles, ou outro Beethoven, Coltrane, sei lá. Então fãs desses tipos de música mortos tem a impressão que a música diminuiu de qualidade. E nesses gêneros, de fato.

O rock até tem manias de manter-se vivo - inventam outras coisas, como rock progressivo e punk nos anos 70, heavy metal nos anos 80, grunge nos 90, etc... Mas o rock como era feito nos anos 60 não existe mais.

Sobre Beatles ser sentimentalóide... Para mim a banda só fica boa mesmo após o Rubber Soul, quando larga este tipo de pop meio idiota.  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!