A viagem à Índia acho que foi pro final da banda já, não? Sobre as drogas, os albuns após a viagem à Índia - se ela foi mesmo após o Magical Mystery Tour - não tem quase nada de psicodélico. Talvez tenha influenciado às músicas dos Beatles serem menos influenciadas por elas diretamente. Esta terceira fase dos Beatles, após os albuns psicodelicos, é a minha predileta.
O Pet Sounds é sensacional, está nos meus TOP 5 álbuns com certeza. É um álbum para se escutar no fone de ouvido, percebendo todos os sabores e qualidade musical do arranjo. Fruto da genialidade para a composição e gravação do Brian Wilson. O Sgt. Peppers foi uma tentativa dos Beatles de fazer algo na mesma linha.
Ouvi algumas músicas do album aqui agora, e acima eu disse que é um "bom" album. É, acho que "bom" é bem pouco para ele.
Tem um album que gosto bastante que os críticos dizem ser o "Pet Sounds dos anos 90", o Soft Bulletin, do The Flaming Lips. O espírito do album realmente tem coisas em comum com o do Pet Sounds. Mas não tem todos os sabores e qualidade musical do Pet Sounds, que você citou. Mesmo assim é muito bom, hehe.
O The Flaming Lips é a única banda que eu conheço atual que é diretamente influenciada por rock dos anos 60. Quero dizer, incluindo o espírito da coisa.
Ce citou o top 5. Se Pet Sounds está lá, fico curioso para saber o resto. Diz aí!