Autor Tópico: Justin Bieber  (Lida 6173 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Justin Bieber
« Resposta #50 Online: 16 de Outubro de 2011, 03:59:45 »
Tudo bem, mas neste caso a droga só fez aflorescer o potencial que eles tinham.

O mesmo não pode ser dito do garoto do EUA.

A propósito, o Bieber não é americano, mas sim canadense.

Fã que é fã sabe tudo sobre o idolo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 16 de Outubro de 2011, 15:45:35 »

Comparando com pop lixo da mesma época, eu prefiro Beach Boys.

Dos Beach Boys só ouvi o Pet Sounds. É um bom album, mas não sei se eu classificaria de "pop lixo". Tem algo disso, mas tem algo a mais. É um album meio esquisito. Tô com vontade de ouvir de novo agora para ver se consigo entender o album melhor.

Você recomendaria outro album dos Beach Boys?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 16 de Outubro de 2011, 18:02:45 »
Eu só não sei é como ele mantém aquele capace... digo, cabelo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 16 de Outubro de 2011, 18:52:34 »

Dos Beach Boys só ouvi o Pet Sounds. É um bom album, mas não sei se eu classificaria de "pop lixo". Tem algo disso, mas tem algo a mais. É um album meio esquisito. Tô com vontade de ouvir de novo agora para ver se consigo entender o album melhor.

Meu favorito é Smile, que é um album que foi gravado em 1966 e só lançado em 2003.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Outubro de 2011, 18:25:27 »
Cara, os Beatles não foram bons por causa das drogas. Eles utilizaram instrumentos e fizeram experimentações que nada tinham a ver com as drogas como em Eleanor Rigby. Além disso, no início a banda foi montada para ser do tipo bem comportada e certinha (um contra-ponto com os Rolling Stones) por Brian Epstein, mas nunca foram realmente assim, tanto é que se pode comparar o tempo deles em Hamburgo e depois que fizeram sucesso:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:39:51 »
Cara, os Beatles não foram bons por causa das drogas. Eles utilizaram instrumentos e fizeram experimentações que nada tinham a ver com as drogas como em Eleanor Rigby. Além disso, no início a banda foi montada para ser do tipo bem comportada e certinha (um contra-ponto com os Rolling Stones) por Brian Epstein, mas nunca foram realmente assim, tanto é que se pode comparar o tempo deles em Hamburgo e depois que fizeram sucesso:

Very well. Mas você tem alguma evidência mais sólida de que existe uma relação entre uso de drogas e melhora na qualidade artística?
Não, a palavra droga nesse caso tem um significado diferente, é toda atitude e rebeldia associada ao rock and roll, nem é necessario a substancia em si.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Outubro de 2011, 23:39:53 »
E eu estou incluindo a rebeldia também no pacote. Foi o quis mostrar com as fotos (e tem as músicas também do período de Hamburgo)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Outubro de 2011, 01:09:08 »

O Pet Sounds é sensacional, está nos meus TOP 5 álbuns com certeza. É um álbum para se escutar no fone de ouvido, percebendo todos os sabores e qualidade musical do arranjo. Fruto da genialidade para a composição e gravação do Brian Wilson. O Sgt. Peppers foi uma tentativa dos Beatles de fazer algo na mesma linha.

Sugiro dar uma olhada no interessante "Behind the Sounds" que mostram os bastidores da gravação das músicas:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Outubro de 2011, 01:19:52 »
Sobre a reviravolta dos Beatles em Rubber Soul, eu acredito ter sido resultado de uma mudança espiritual de todo grupo (drogas + contato com Bob Dylan + viagem à Índia) e afastamento das tours e dos filmes beatlemaníacos. Soma-se isso à vontade de experimentar dos Beatles e na de fazer arranjos do George Martin.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Outubro de 2011, 22:38:04 »
A viagem à Índia acho que foi pro final da banda já, não? Sobre as drogas, os albuns após a viagem à Índia - se ela foi mesmo após o Magical Mystery Tour - não tem quase nada de psicodélico. Talvez tenha influenciado às músicas dos Beatles serem menos influenciadas por elas diretamente. Esta terceira fase dos Beatles, após os albuns psicodelicos, é a minha predileta.

O Pet Sounds é sensacional, está nos meus TOP 5 álbuns com certeza. É um álbum para se escutar no fone de ouvido, percebendo todos os sabores e qualidade musical do arranjo. Fruto da genialidade para a composição e gravação do Brian Wilson. O Sgt. Peppers foi uma tentativa dos Beatles de fazer algo na mesma linha.

Ouvi algumas músicas do album aqui agora, e acima eu disse que é um "bom" album. É, acho que "bom" é bem pouco para ele. :D

Tem um album que gosto bastante que os críticos dizem ser o "Pet Sounds dos anos 90", o Soft Bulletin, do The Flaming Lips. O espírito do album realmente tem coisas em comum com o do Pet Sounds. Mas não tem todos os sabores e qualidade musical do Pet Sounds, que você citou. Mesmo assim é muito bom, hehe.

O The Flaming Lips é a única banda que eu conheço atual que é diretamente influenciada por rock dos anos 60. Quero dizer, incluindo o espírito da coisa.

Ce citou o top 5. Se Pet Sounds está lá, fico curioso para saber o resto. Diz aí!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, 22:40:53 por The Dark Adonis »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #60 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:15:26 »

O The Flaming Lips é a única banda que eu conheço atual que é diretamente influenciada por rock dos anos 60. Quero dizer, incluindo o espírito da coisa.

Ce citou o top 5. Se Pet Sounds está lá, fico curioso para saber o resto. Diz aí!
Belle e Sebastian também e mais explicitamente ainda o The Baseballs.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:45:16 »

Belle e Sebastian também e mais explicitamente ainda o The Baseballs.

Agora que você disse, realmente, Belle e Sebastian. Especialmente Donovan tem que ser uma influência.

The Baseballs nunca ouvi!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:57:50 »
É verdade, a viagem à Índia foi mais tarde. O Harrison é quem teve um contato anterior.

Falei só para ratificar minha preferência pelo álbum. Outros que dá para citar são The Dark Side of the Moon, Sgt. Peppers, Back in Black, Band on the Run.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!