Autor Tópico: Justin Bieber  (Lida 6172 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Justin Bieber
« Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:54:52 »
Como disse, o responsável por Beatles ser mais que uma banda pop (tipo Justin Bieber) de sucesso foram as drogas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:04:07 »
Eu acho que tem algo a mais do que simplesmente comparar o melhor de uma época do que a média da nossa. Para mim, é que os gêneros musicais são como uma parábola:

Talvez parte do sucesso de um gênero seja o componente novidade, depois que a novidade se esgota fica a impressão de que caiu a qualidade, mesmo que isso não seja necessariamente verdade, e isso não vale só para a música. Daí a necessidade de sempre se reinventar e trazer algo diferente de tempos em tempos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #27 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:00:51 »
Como disse, o responsável por Beatles ser mais que uma banda pop (tipo Justin Bieber) de sucesso foram as drogas.
A onda das drogas só os fez parecer exóticos e algo forçosos. As musiquinhas da fase ye ye ye tem um que de naturalidade e expontaniedade marcante e mais tradução de sí mesmos que o psicodelismo. E acabam sendo mais atitude.
I Wanna Hold Your Hand, e mais outras tantas dessa fase são demais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:26:07 »
A onda das drogas só os fez parecer exóticos e algo forçosos. As musiquinhas da fase ye ye ye tem um que de naturalidade e expontaniedade marcante e mais tradução de sí mesmos que o psicodelismo. E acabam sendo mais atitude.
I Wanna Hold Your Hand, e mais outras tantas dessa fase são demais.

I wanna hold your hand é equivalent a isso:

<a href="http://www.youtube.com/v/kffacxfA7G4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kffacxfA7G4</a>
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 16:28:08 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #29 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:41:26 »
Equivalentes são o grafite e o diamante, ou o embrião de um golfinho ou de uma pessoa. O público final pode ter a mesma idade (inclusive eu :P) mas os bastidores...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:51:32 »
Equivalentes são o grafite e o diamante, ou o embrião de um golfinho ou de uma pessoa. O público final pode ter a mesma idade (inclusive eu :P) mas os bastidores...
O publico tem a mesma idade, as letras são tão bobas quanto, a musicalidade tão simples quanto. O que sobra de diferente é a paixão que cada fã tem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:44:50 »
O publico tem a mesma idade, as letras são tão bobas quanto, a musicalidade tão simples quanto. O que sobra de diferente é a paixão que cada fã tem.

Ainda assim há diferenças fundamentais.

O quarteto britânico ao menos compunha, escrevia e tocava as suas próprias músicas. A maioria, ao menos.

O adolescente estadunidense é apenas uma marionete. Um produto de consumo. Péssimo, por sinal.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:50:34 »
Elvis não compunha e nem escrevia a maioria das suas músicas e foi o rei. E era um produto de consumo. Excepcional, por sinal, pelo menos para o meu gosto.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:53:09 »
Graaande diferença, um só canta porcaria, os outros escreviam e cantavam porcaria.... Até o Restart faz isso. Sem as drogas os Beatles não passariam de um grupinho pop mediocre.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:56:02 »
Elvis não compunha e nem escrevia a maioria das suas músicas e foi o rei. E era um produto de consumo. Excepcional, por sinal, pelo menos para o meu gosto.

Voce já se perguntou porque Elvis alcançou a condição de estrelato-mor mesmo sendo muito inferior musicalmente a Bill Haley ou Chuck Berry?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:57:16 »
Graaande diferença, um só canta porcaria, os outros escreviam e cantavam porcaria.... Até o Restart faz isso. Sem as drogas os Beatles não passariam de um grupinho pop mediocre.

É a segunda ou terceira vez que voce associa a qualidade dos Beatles às drogas. Porquê?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:08:04 »

Voce já se perguntou porque Elvis alcançou a condição de estrelato-mor mesmo sendo muito inferior musicalmente a Bill Haley ou Chuck Berry?

Já está respondido na minha frase: Elvis também era um produto de consumo. Mas dei o exemplo de Elvis contra Bieber justamente para mostrar que não é só por que você é um produto de marketing que você é necessariamente ruim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:09:40 »

Já está respondido na minha frase: Elvis também era um produto de consumo. Mas dei o exemplo de Elvis contra Bieber justamente para mostrar que não é só por que você é um produto de marketing que você é necessariamente ruim.

Concordo que nem sempre é ruim o produto de marketing no mundo artístico. Mas quase todos são.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:14:36 »
Porque nessa época das drogas, viagens a India, gurus, movimento hippie e etc, eles deixaram de ser uma boy-band e se tornaram uma banda de rock, com direito a letras boas e melodias de qualidade. A mudança é notada em Rubber Soul, um dos melhores albums ja feito e se concretiza em Sgt. Pepper's Lonely Hearts. Club Band

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:16:50 »
Porque nessa época das drogas, viagens a India, gurus, movimento hippie e etc, eles deixaram de ser uma boy-band e se tornaram uma banda de rock, com direito a letras boas e melodias de qualidade. A mudança é notada em Rubber Soul, um dos melhores albums ja feito e se concretiza em Sgt. Pepper's Lonely Hearts. Club Band

Tudo bem, mas neste caso a droga só fez aflorescer o potencial que eles tinham.

O mesmo não pode ser dito do garoto do EUA.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:22:05 »

O que pode ser dito é que tanto Beatles quanto Justin Bieber eram um lixo pop quando começaram. O rapaz ainda tem 17 anos, ainda pode acontecer dele se drogar e começar a fazer alguma coisa boa, apesar da probabilidade ser pequena.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:42:00 »
Eu estou lendo isso do Barata que vivia às turras com o Bob Cuspe? :shock:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:49:51 »
Eu estou lendo isso do Barata que vivia às turras com o Bob Cuspe? :shock:
Eu não sou contra as drogas, sou contra quem financia o trafico de drogas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:53:39 »
Very well. Mas você tem alguma evidência mais sólida de que existe uma relação entre uso de drogas e melhora na qualidade artística?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:59:01 »
Very well. Mas você tem alguma evidência mais sólida de que existe uma relação entre uso de drogas e melhora na qualidade artística?
Não, a palavra droga nesse caso tem um significado diferente, é toda atitude e rebeldia associada ao rock and roll, nem é necessario a substancia em si.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Outubro de 2011, 03:00:45 »
Entendi. Pô, Barata, que droga de metonímia você foi arrumar! :D

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Outubro de 2011, 03:06:01 »
Graças aos Beatles drogados tivemos Tomorrow Never Knows. Maravilha de música.

Se Beatles era uma banda de pop lixo inicialmente, foi a melhor banda de pop lixo de todos os tempos, com distância boa. I Should Have Know Better, And I Love Her, Ticket To Ride... só para lembrar algumas músicas que são a essência do pop e que qualquer músico de pop mataria alguém para tê-las composto. Grudam na cabeça... Aparentam simplicidade, mas, olha, quero ver compor igual.

É claro, a fase a partir das drogas é bem melhor. :P Mas tô falando isso para dizer que concordo com o Geotecton: eles já tinham muito talento desde o início. Não posso falar se o Justin Bieber tem talento porque nunca ouvi. :P

Talvez parte do sucesso de um gênero seja o componente novidade, depois que a novidade se esgota fica a impressão de que caiu a qualidade, mesmo que isso não seja necessariamente verdade, e isso não vale só para a música. Daí a necessidade de sempre se reinventar e trazer algo diferente de tempos em tempos.

É, acho que sim.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 16 de Outubro de 2011, 03:17:43 »
Entendi. Pô, Barata, que droga de metonímia você foi arrumar! :D
Sim, minha metonímoa foi muito rock an roll, bebê!!! :lol:
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 03:33:16 por Barata Tenno »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 16 de Outubro de 2011, 03:34:50 »
Graças aos Beatles drogados tivemos Tomorrow Never Knows. Maravilha de música.

Se Beatles era uma banda de pop lixo inicialmente, foi a melhor banda de pop lixo de todos os tempos, com distância boa. I Should Have Know Better, And I Love Her, Ticket To Ride... só para lembrar algumas músicas que são a essência do pop e que qualquer músico de pop mataria alguém para tê-las composto. Grudam na cabeça... Aparentam simplicidade, mas, olha, quero ver compor igual.

É claro, a fase a partir das drogas é bem melhor. :P Mas tô falando isso para dizer que concordo com o Geotecton: eles já tinham muito talento desde o início. Não posso falar se o Justin Bieber tem talento porque nunca ouvi. :P

É, acho que sim.
Comparando com pop lixo da mesma época, eu prefiro Beach Boys.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Outubro de 2011, 03:45:13 »

A propósito, o Bieber não é americano, mas sim canadense.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!