Isso deve ser bem raro, para por coincidência ele se lembrar justo das informações certas para a pessoa certa. Como não ouvimos muitos casos de pessoas dizendo que o médium era picareta e não acertou nada, o mais provável é que quase todos os casos sejam de fraude bem consciente mesmo.
Na fraude inconsciente ele não se lembra de nada, quem conta a estória é o subconsciente usando as informações adquiridas. Na psicografia, até a lembrança da caligrafia do morto serve para imitar a transcrição da mensagem como se fosse o próprio falecido. Na psicofonia o espírito incorporado fala com o mesmo tom de voz do falecido. Na psicopictografia, o médium imita o estilo de artistas famosos. Tudo isso pode ser feito sem a intenção objetiva de enganar, é o subconsciente em ação, pregando peças.
Fraude inconsciente???Isso está ficando cada vez mais espiritual". 
Não sei se fui claro...
Estou chamando de inconsciente (ou subconsciente) todo processo mental que acontece sem a intervenção da consciência. O processo mental de elaboração dos sonhos é inconsciente, da mesma forma os processos que desencadeiam medos, afeições, rejeições, etc.
Vou repetir um exemplo real de fraude inconsciente que apresentei em outro tópico:
Um caso interessante aconteceu ao professor e economista Mário Henrique Simonsen, que além do dom matemático também tinha ouvido absoluto e um raríssimo talento para a música chegando a sentar-se em juris de concursos internacionais de música ao lado de maestros consagrados sem ser maestro. Conta-se que o professor Simonsen revelou ainda jovem esse talento musical e aprendeu composição musical. Logo no início foi alertado por amigos que partes de suas composições eram trechos de sinfonias de outros compositores famosos. Ele estava revelando um processo de fraude inconsciente onde o seu cérebro era incapaz de diferenciar a sua criação daquilo que já tinha armazenado na memória e por isso achou prudente parar de compor.
Veja aqui:
../forum/topic=23863.0.html#msg560982A fraude aqui foi de plágio, elaborado inconscientemente, da mesma forma que uma estória é construída com detalhes num sonho. A consciência objetiva foi enganada, pois não se relaciona nem intervém diretamente no processo mental inconsciente. A história da Ciência está repleta de casos de cientistas que receberam revelações em sonho, como este, por exemplo de Augusto Kekulé:
Eu estava sentado à mesa a escrever o meu compêndio, mas o trabalho não rendia; os meus pensamentos estavam noutro sítio. Virei a cadeira para a lareira e comecei a dormitar. Outra vez começaram os átomos às cambalhotas em frente dos meus olhos. Desta vez os grupos mais pequenos mantinham-se modestamente à distância. A minha visão mental, aguçada por repetidas visões desta espécie, podia distinguir agora estruturas maiores com variadas conformações; longas filas, por vezes alinhadas e muito juntas; todas torcendo-se e voltando-se em movimentos serpenteantes. Mas olha! O que é aquilo? Uma das serpentes tinha filado a própria cauda e a forma que fazia rodopiava trocistamente diante dos meus olhos. Como se se tivesse produzido um relâmpago, acordei;... passei o resto da noite a verificar as consequências da hipótese. Aprendamos a sonhar, senhores, pois então talvez nos apercebamos da verdade." - Augusto Kekulé, 1865.[1]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_August_Kekul%C3%A9_von_StradonitzA fraude inconsciente pode ser ainda mais tosca e grosseira. Um bom exemplo são os movimentos involuntários de braços e pernas dos médiuns que acontecem com objetivo de conseguir resultados a qualquer custo. Note que estou dizendo involuntários porque não há intenção objetiva de fraude pois acontecem de forma evidente, normalmente num estado alterado de consciência. Por exemplo, pede-se ao "medium" que ele acenda a luz através de meios paranormais e ele se levanta e se dirige até o interruptor, em transe, para ligar o interruptor. Conscientemente, ele não se lembra de ter se levantado. Outro exemplo bastante simples é a brincadeira do copo onde o efeito ideomotor engana as pessoas fazendo-as acreditar que o copo se move através da intervenção de espíritos. Note que não há intenção deliberada de fraude.
Na maioria dos casos, concordo que se trata de fraude deliberada mesmo, onde os mágicos profissionais podem ajudar muito.