Autor Tópico: Preconceito contra ateus em discussão na Comunidade dos DH  (Lida 8912 vezes)

Offline Codex

• Nível 10
  • *
Re:Preconceito contra ateus em discussão na Comunidade dos DH
« Resposta #50 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:38:50 »
E isso é totalmente diferente de dizer que um serviço mal executado foi um "trabalho de preto", coisa que eu considero profundamente ofensiva.

Também achei essa expressão de tremendo mal gosto. Algumas expressões, como a supracitada por exemplo, tem sim muita carga ofensiva, que eu por exemplo não diria, elas atribuem uma qualidade vexatória a determinado grupo ou pessoa. Não se trata de "politicamente correto", mas de sensatez.
Codex, prazer.

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #51 Online: 20 de Outubro de 2011, 03:49:54 »
O texto pressupoe que a religiao esta vinculada a moralidade e sinceramente me parece superestimar como a religiao afeta uma pessoa.......

O homem precede a religiao e convenhamos em um pais com tanta imoralidade como Brasil a religiao é o "perdão" mas já nos Estados Unidos as criancas aprendem desde pequenas que Jesus foi o primeiro neoliberal de direita

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:12:22 »
Bem vindo, Cachaceiro, apesar da ausência de vírgulas e, principalmente, da suástica. Poderias nos falar um pouco mais dela?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:34:20 »
Bem vindo, Cachaceiro, apesar da ausência de vírgulas e, principalmente, da suástica. Poderias nos falar um pouco mais dela?
Qual o problema com a suástica?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #54 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:43:37 »
É contra o regimento do fórum, como já foi avisado ao forista por MP hoje mais cedo -- não por ser uma suástica hindu, mas por conter caracteres impronunciáveis.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:46:35 »
É contra o regimento do fórum, como já foi avisado ao forista por MP hoje mais cedo -- não por ser uma suástica hindu, mas por conter caracteres impronunciáveis.
Isso eu sei, mas não acho que foi isso que o feyman quis dizer.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Outubro de 2011, 10:52:55 »
Inocências à parte, é claro que este símbolo (historicamente usado também como uma runa nórdica) está carregado de significados mais recentes que exigem, ao meu ver, uma contextualização apropriada. Principalmente em um fórum onde muitos são ateus, e certamente não desejam nenhum mal entendido por parte de algum visitante, por exemplo, que não identifique prontamente seu significado.

EDIT: Dizer, por exemplo, que significa outra coisa por estar rotacionado, ou porque outras culturas também a usaram, não diminui sua carga de possíveis mal entendidos, a menos, repito, se melhor explicitadas suas intenções.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 10:59:09 por Feynman »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:05:42 »
Inocências à parte, é claro que este símbolo (historicamente usado também como uma runa nórdica) está carregado de significados mais recentes que exigem, ao meu ver, uma contextualização apropriada. Principalmente em um fórum onde muitos são ateus, e certamente não desejam nenhum mal entendido por parte de algum visitante, por exemplo, que não identifique prontamente seu significado.

EDIT: Dizer, por exemplo, que significa outra coisa por estar rotacionado, ou porque outras culturas também a usaram, não diminui sua carga de possíveis mal entendidos, a menos, repito, se melhor explicitadas suas intenções.
Depende da cultura, pra maioria dos orientais a primeira coisa que esse simbolo traz a mente é "templo", pois ele é usado para demarcar templos em mapas rodoviarios.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #58 Online: 20 de Outubro de 2011, 11:18:23 »
Yes. Bem, nós já nos entendemos.   :-)    Torçamos para que qualquer visitante desavisado também já seja entendido.

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
« Resposta #59 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:11:04 »

Não sei se isso é considerado desvirtuamento do tópico (se for, me avisem), mas vocês sabiam que a suástica propriamente dita é contra a lei? Embora esteja especificado que apenas em caso de representar uma divulgação do nazismo, é muito difícil que alguém não interprete dessa forma.

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/LEIS/L7716.html

LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

Até já criei um tópico em outro fórum sobre a proibição de ideologias por lei, já que os direitos constitucionais tornam automaticamente as práticas de ideologias como o nazismo em crime.

Se a discussão interessar, posso repostar aqui no CC.  :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #60 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:15:52 »
Sim, sabemos :)

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:27:15 »
Aff a página inteira do topico para discutir um caratére do meu nick............... com todo respeito voces nao tem nada melhor para fazer? |(

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:29:43 »
Sim, sabemos :)

Ah, e esse meu "vocês sabiam" foi com o mesmo significado daquelas matérias de revistas com curiosidades, e não uma crítica sobre alguma suposta ignorância do CC sobre a lei, hehe.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:29:49 »
:biglol: O Cachaceiro tem razão, o caractere já foi removido. Segue o tópico!  :arrow:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #64 Online: 20 de Outubro de 2011, 12:32:19 »
Fere o regimento, não tinha como não pedir para mudar. Eu preferiria que tivesse ficado restrito à MP que mandei mais cedo, mas de certa forma foi bom que tenha caído aqui no aberto. Digo, tenho certeza (espero?) que você não é um neo-nazi, nem nada; mas o ponto é que símbolos não existem num vazio desprovido de contexto. Na Ásia o símbolo pode ser apenas um indicativo de "templo". Mas por essas partes é outra coisa muito menos inofensiva.

Isso posto, basta desta tangente. Bora seguir com o tópico! :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 20 de Outubro de 2011, 22:02:31 »
O texto pressupoe que a religiao esta vinculada a moralidade e sinceramente me parece superestimar como a religiao afeta uma pessoa.......

O homem precede a religiao e convenhamos em um pais com tanta imoralidade como Brasil a religiao é o "perdão" mas já nos Estados Unidos as criancas aprendem desde pequenas que Jesus foi o primeiro neoliberal de direita

A visão supra de Jesus existe no EUA, mas de modo algum é um consenso, pois se ela é muito comum nas camadas mais conservadoras dos estados mais agrários, ela está muito distante das camadas mais liberais das grandes cidades, como Chicago e Seattle, por exemplo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 20 de Outubro de 2011, 22:04:20 »
Aff a página inteira do topico para discutir um caratére do meu nick............... com todo respeito voces nao tem nada melhor para fazer? |(

Não!

Ultimamente a coisa está muito monótona neste fórum. :P
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #67 Online: 20 de Outubro de 2011, 22:36:19 »
Pois é, estava até pensando em criar uma outra conta, para vir defender a homeopatia ou fingir ser um criacionista da Terra Jovem, só para dar uma animada. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:12:26 »

Não!

Precisamos de crentes. Para onde foram os crentes?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:15:44 »
Não!

Para o... inferno?  :P
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:22:26 »
Não!

Para o... inferno?  :P

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #71 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:27:32 »
Vocês os expulsaram, com suas manias de exigirem evidências e o não uso de falácias.  :hmph:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:33:35 »
Vocês os expulsaram, com suas manias de exigirem evidências e o não uso de falácias.  :hmph:

Nóis, né?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 20 de Outubro de 2011, 23:35:44 »
A pura verdade é que não tenho mais saco de ficar repetindo sempre as mesmas coisas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!