Enquete

Qual navegador você usa?

Votos Totais: 20

enquete encerrada: 07 de Agosto de 2005, 20:42:17

Autor Tópico: Qual navegador?  (Lida 3599 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Qual navegador?
« Online: 07 de Agosto de 2005, 20:42:17 »
Qual navegador vc usa?
 :firefox:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Qual navegador?
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2005, 20:44:15 »
Os três primeiros...

Mais principalmente o Firefox.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2005, 21:08:44 »
vai dar unanimidade firefoxiana aqui? êêê
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2005, 21:38:21 »
Firefox e Links, às vezes.

Ah, seria interessante colocar uma opção "Outro".
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Qual navegador?
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2005, 21:43:00 »
Citação de: Snake
Firefox e Links, às vezes.

Ah, seria interessante colocar uma opção "Outro".

Eu coloquei mas não saiu e não sei como editar as opções....se é que posso. :oops:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2005, 21:45:17 »
Opera. :)

E coloquei o "outros"...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2005, 23:06:16 »
Firefox...
mas ele não anda abrindo as fotos no Orkut, não sei pq :evil: , então só pra isso eu uso o IE

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2005, 23:26:07 »
Eu só uso o Opera para entrar no orkut, a ferramenta voltar funcionando instaneamente e sem margem de falhas é bem útil quando ocorre o famoso "Bad Server, not Donut for you".

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2005, 23:31:41 »
Uso o fire fox, mas nção gosto muito... o ópera to começando a usar de novo.. e demora até acostumar..

to sentindo cheiro de banner no fire fox: http://www.techworld.com/applications/news/index.cfm?NewsID=4154
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2005, 12:43:04 »
IE principalmente.
Mas tenho o firefox instalado, caso algum site não abra no IE.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:57:17 »
Ninguém ganha do Firefox!
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2005, 18:59:08 »
IE!

Testei o Firefox e não gostei.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:09:37 »
Ainda não testei o firefox. Cheguei a testar o opera, mas não gostei, talvez hoje esteja melhor. Gosto do IE, não tenho do que reclamar, nem vejo motivo para mudar...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:16:00 »
Citação de: Atheist
Ainda não testei o firefox. Cheguei a testar o opera, mas não gostei, talvez hoje esteja melhor. Gosto do IE, não tenho do que reclamar, nem vejo motivo para mudar...

O IE seria perfeito não fosse o item segurança.....a nova versão do firefox está se equiparando ao IE com a vantagem de ser muito mais segura;

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2005, 21:53:54 »
Citação de: Aronax

O IE seria perfeito não fosse o item segurança.....a nova versão do firefox está se equiparando ao IE com a vantagem de ser muito mais segura;

Hmm...

Mesmo na versão do winXP SP2?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2005, 22:11:49 »

Hmm...

Mesmo na versão do winXP SP2?

Segundo a Secunia, o IE tem 20 falhas ainda não corrigidas.

E, além disso, o IE é bastante integrado ao núcleo do Windows, fazendo com que cada falha de segurança do navegador possa se tornar um risco à integridade do sistema inteiro. Recomendo ler esse post do usuário vazio: http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?p=28299#28299
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #16 Online: 09 de Agosto de 2005, 03:34:45 »
Aqui o Mozilla é bem mais rápido do que o IE.

Adriano

• Visitante
« Resposta #17 Online: 09 de Agosto de 2005, 11:53:21 »
Engraçado. Eu mesmo tinha postado um tópico como esse lá no outro fórum. Aí o Aronax tinha me lembrado do MyIE2, que não usava a uns 2 anos, naquela ocasião, por causa de uns bugs. Voltei a utilizá-lo e acho um excelente browser. Não sei por que não emplaca. Agora chama-se "Maxthon"

http://www.maxthon.com/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2005, 12:16:54 »
sempre que instalei outros browsers além do IE e opera, como netscape ou firefox, eram lentíssimos... até para escrever.... até os caracteres apareciam algumas frações de segundo depois que eu digitava.... e as vezes eu digitava uma frase ou palavra, não aparecia enquanto eu digitava, mas ficava travado e aparecia depois, quase de uma vez..... a bem da verdade, não sei se não era só isso e fiquei com a impressão de que todo o resto era mais lerdo...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Agosto de 2005, 13:05:40 »

IDGNow - Firefox tem mais falhas que Explorer em 2005

No que concordo, é que a engine do firefox está muito mais atualizada  e funcional do que do IE. Além do que, realmente com ele é mais difícil pegar algum spyware(mesmo assim, um pouco de "maturidade" na hora de naver ajuda muuuuuuuuuito).

Cadê o Poindexter essas horas que preciso dele?  :lol:

vazio

• Visitante
« Resposta #20 Online: 09 de Agosto de 2005, 17:10:30 »
Clube Cético - Petrified não presta atenção naquilo que lê

Se você prestar atenção na matéria do IDGNow, vai perceber que ela não diz que o IE está mais seguro que o Firefox. Muito pelo contrário:
(...) o Firefox 1.x teve 17 falhas de segurança de janeiro a julho de 2005. O Internet Explorer 6.x, no mesmo período, teve apenas nove.

A Secunia, no entanto, mostra que das 17 falhas reportadas do Firefox 6% delas não foram corrigadas. No IE, esse número salta para 56%.

Das falhas do Firefox relatadas pela Secunia,
nenhuma delas era considerada extremamente crítica,
24% eram altamente críticas,
41% moderadamente,
24% pouco
e 12% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

No IE,
11% das falhas foram consideradas extramemente críticas,
22% altamente,
11% moderadas,
22% pouco
e 33% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

Como pode ver, uma análise melhor dos números mostra que o Firefox é mais seguro, pois não possui nenhuma falha extremamente crítica, e menos de um décimo das falhas encontradas ainda existem. Enquanto isso, no Internet Explorer mais da metade das falhas não foram consertadas.

Além do mais, comparar só os últimos 6 meses não reflete totalmente a diferença entre os dois produtos, pois ambos têm falhas não resolvidas há mais de 6 meses.

No total, o Firefox tem 19 falhas de segurança, das quais 6 estão sem correção. E em sua maioria são pouco críticas.

O Internet Explorer 6 tem 82 falhas, 20 sem solução. Em média, elas são moderadamente críticas.

Hum... acabei de achar números mais atuais. De lá pra cá foram corrigidas mais 3 falhas no Firefox, enquanto o Internet Explorer continua na mesma. Quem tem dificuldade em analisar números pode dar uma olhada nesses gráficos:

Firefox
Não corrigidas: 14%
Corrigidas: 81%
"Contornadas": 0%
Parcialmente corrigidas: 5%

Internet Explorer
Não corrigidas: 30%
Corrigidas: 55%
"Contornadas": 1%
Parcialmente corrigidas: 13%

Finalizando, o que faz a diferença na segurança são as brechas que ainda estão abertas, e nisso o Internet Explorer foi e ainda é o número um.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2005, 22:18:22 »
Citação de: Danniel
sempre que instalei outros browsers além do IE e opera, como netscape ou firefox, eram lentíssimos... até para escrever.... até os caracteres apareciam algumas frações de segundo depois que eu digitava.... e as vezes eu digitava uma frase ou palavra, não aparecia enquanto eu digitava, mas ficava travado e aparecia depois, quase de uma vez..... a bem da verdade, não sei se não era só isso e fiquei com a impressão de que todo o resto era mais lerdo...

A ultima versão do Firefox está bem melhor que as anteriores.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2005, 23:41:48 »
Citação de: vazio

Se você prestar atenção na matéria do IDGNow, vai perceber que ela não diz que o IE está mais seguro que o Firefox. Muito pelo contrário:
(...) o Firefox 1.x teve 17 falhas de segurança de janeiro a julho de 2005. O Internet Explorer 6.x, no mesmo período, teve apenas nove.

A Secunia, no entanto, mostra que das 17 falhas reportadas do Firefox 6% delas não foram corrigadas. No IE, esse número salta para 56%.

Das falhas do Firefox relatadas pela Secunia,
nenhuma delas era considerada extremamente crítica,
24% eram altamente críticas,
41% moderadamente,
24% pouco
e 12% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

No IE,
11% das falhas foram consideradas extramemente críticas,
22% altamente,
11% moderadas,
22% pouco
e 33% não causavam nenhum dano ou ameaça ao internauta.

Como pode ver, uma análise melhor dos números mostra que o Firefox é mais seguro, pois não possui nenhuma falha extremamente crítica, e menos de um décimo das falhas encontradas ainda existem. Enquanto isso, no Internet Explorer mais da metade das falhas não foram consertadas.

Além do mais, comparar só os últimos 6 meses não reflete totalmente a diferença entre os dois produtos, pois ambos têm falhas não resolvidas há mais de 6 meses.

No total, o Firefox tem 19 falhas de segurança, das quais 6 estão sem correção. E em sua maioria são pouco críticas.

O Internet Explorer 6 tem 82 falhas, 20 sem solução. Em média, elas são moderadamente críticas.

Hum... acabei de achar números mais atuais. De lá pra cá foram corrigidas mais 3 falhas no Firefox, enquanto o Internet Explorer continua na mesma. Quem tem dificuldade em analisar números pode dar uma olhada nesses gráficos:

Firefox
Não corrigidas: 14%
Corrigidas: 81%
"Contornadas": 0%
Parcialmente corrigidas: 5%

Internet Explorer
Não corrigidas: 30%
Corrigidas: 55%
"Contornadas": 1%
Parcialmente corrigidas: 13%

Finalizando, o que faz a diferença na segurança são as brechas que ainda estão abertas, e nisso o Internet Explorer foi e ainda é o número um.

Antes de chegar ao assunto em questão:
É assim que você precisa fazer para tentar provar que suas afirmações estão corretas? Digo, "assim" se refere a sua deselegância e arrogância para discutir esse determinado assunto. É assim que você valoriza suas idéias? Precisa dar um "empurrãozinho" de arrogância para que elas tenham um pouco de atenção? Acredito que o Clube Cético não necessite disso, não estamos entre "orks" em que a lei é "quem grita mais alto é quem está certo".
Por falar em "orks", não vou fazer isso parecer uma discussão entre dois. Não vou tentar te ofender, ao menos vou precisar grifar desnecessariamente algo aqui. Acredito na tua capacidade de ler...  :wink:

Agora, ao assunto em questão eu só tenho duas perguntas: (que serão grifadas pelo seu grau de importância na discussão, não desnecessariamente).
Em que momento eu disse que o Internet Explorer é mais seguro que o Firefox? O link em questão demonstrou alguma inverdade ou tem título sensacioanalista?

Espero uma resposta educada dessa vez, odeio discussões com baixo nível de educação.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #23 Online: 10 de Agosto de 2005, 00:13:33 »

Citação de: Oceanos
É assim que você precisa fazer para tentar provar que suas afirmações estão corretas? Digo, "assim" se refere a sua deselegância e arrogância para discutir esse determinado assunto. É assim que você valoriza suas idéias? Precisa dar um "empurrãozinho" de arrogância para que elas tenham um pouco de atenção? Acredito que o Clube Cético não necessite disso, não estamos entre "orks" em que a lei é "quem grita mais alto é quem está certo".

Eu também achei totalmente desnecessária e claramente ofensiva a citação do "vazio".
Oceanos, reclame com algum moderador. Você está no seu direito.

Bom, respondendo ao tópico, na ordem de preferência, eu uso:

1. Opera
2. Firefox
3. IE

O Opera em primeiro porque é muito rápido para aquele constante jogo de "voltar" e "avançar". Nele, depois que foi carregada uma página com, digamos, 150 fotos, vou para outro site e clico em "voltar", a página carrega instantaneamente. Os outros carregam todas a fotos novamente, mesmo que tenha se passado apenas alguns segundos entre minha visita ao outro site e o comando "voltar". :roll:
Bom, talvez sejam as configurações do FF e do IE, mas de toda forma o Opera já vem assim, com essa rapidez "de fábrica". ;-)
Contudo para os sites que ele não abre de maneira adequada eu uso o Firefox, que não é tão lento quanto o IE. O IE só uso estritamente para sites que só abrem nele.
Who cares?

vazio

• Visitante
« Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2005, 10:41:22 »
É assim que você precisa fazer para tentar provar que suas afirmações estão corretas?

Em primeiro lugar, este link que pus no começo do post era apenas uma brincadeira. Você não percebeu isto, então houve uma falha de comunicação entre nós. Talvez isto não tivesse ocorrido se eu tivesse posto um emoticon ao lado do link, mas não pensei nisto antes.

Em segundo lugar, todo o resto do meu post contém apenas fatos. O trecho "Quem tem dificuldade em analisar números pode dar uma olhada nesses gráficos" foi direcionado a todos do fórum, pois não estamos num fórum sobre tecnologia, e há várias pessoas leigas em informática no fórum. Se eu estivesse me dirigindo apenas a você eu teria dito "Se você" ao invés de "Quem", como fiz em uma das primeiras frases do meu post. E mesmo assim, o que eu escrevi não foi uma ofensa.

E, falando nisso, o que eu grifei foram alguns dos dados mais importantes do assunto, em especial os que dizem respeito a falhas críticas e a porcentagem de falhas corrigidas.

Digo, "assim" se refere a sua deselegância e arrogância para discutir esse determinado assunto. É assim que você valoriza suas idéias? Precisa dar um "empurrãozinho" de arrogância para que elas tenham um pouco de atenção?

Acabou de me xingar de arrogante.

Acredito que o Clube Cético não necessite disso, não estamos entre "orks" em que a lei é "quem grita mais alto é quem está certo".

Acabou de me xingar de "ork".

Por falar em "orks", não vou fazer isso parecer uma discussão entre dois. Não vou tentar te ofender

Acabou de fazer isso.

ao menos vou precisar grifar desnecessariamente algo aqui. Acredito na tua capacidade de ler...  :wink:

Esta última frase é apenas uma brincadeira. Sem problemas aqui.

Agora, ao assunto em questão eu só tenho duas perguntas: (que serão grifadas pelo seu grau de importância na discussão, não desnecessariamente).

Você acabou de insinuar que eu grifei palavras desnecessariamente. Como eu disse anteriormente, as únicas partes que grifei foram as de maior relevância no quesito segurança.

E, ao contrário de você, em nenhum momento utilizei insinuações.

Em que momento eu disse que o Internet Explorer é mais seguro que o Firefox? O link em questão demonstrou alguma inverdade ou tem título sensacioanalista?

Não há problemas com relação à matéria. O título dela, porém, é tendencioso.

Os dados da matéria indicam claramente que o Firefox é mais seguro, mas no título nenhum dos dados positivos está presente. O único dado que apareceu no título é negativo, e por causa disso, quem ler apenas o título e/ou não prestar atenção na matéria vai ser levado a uma conclusão errada.

Espero uma resposta educada dessa vez, odeio discussões com baixo nível de educação.

Acabou de me chamar de mal-educado.

Finalizando, não espero que você vá me entender se você continuar com essa atitude. Me xingando, fazendo insinuações, interpretando dados técnicos como uma discussão pessoal, e me acusando de estar te ofendendo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!