Autor Tópico: Tudo que você gostaria de saber sobre o Clube Cético  (Lida 26450 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Tudo que você gostaria de saber sobre o Clube Cético
« Resposta #50 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:02:42 »
Ele foi banido do CC, quando já não apitava mais nada mesmo por aqui.
Sim, é que o Gabriel falou uma coisa e o Danniel de outra.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:06:25 »
Esse tópico tá uma zona. Seria legal se alguém tivesse paciência pra contra história com começo-meio-e-fim, desde o fSTR até a recente migração de versão do SMF. Eu não tenho.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:16:26 »
Eu até teria, se tivesse memória :D

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:21:12 »
E eu já não quero porque implica em ficar relembrando problemas do passado que por mim devem continuar esquecidos. Não importa quem fez o quê, quem discutiu com quem, o que importa é continuar a tocar o barco. Bola p/ frente!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:44:02 »
Long story short:

1. Tinha o fórum da STR, que era bastante ativo e rigidamente moderado. Surgiu em 2001/2002
2. Muitas discussões interessantes aconteciam lá, com ótimos foristas e posts bem construídos
3. O fSTR usava PHPbb e estava hospedado em um serviço norteamericano que hospedava sites céticos
4. Em 2003 ou 2005 começaram a ocorrer problemas de configuração no servidor e no fórum, que já se encontrava com uma versão desatualizada do PHPbb, sem correções a falhas de segurança conhecidas
5. Duas ou três vezes seguidas o fSTR foi invadido e defaceado, aparentemente sem ligação com a natureza do fórum ou com a política de administração. O fórum tornou-se inutilizável e tentavivas de contato com os responsáveis pela manutenção foram infrutíferas. Não vou discutir aqui detalhes nem apontar responsabildiades, mas pra se ter uma ideia, um dos problemas foi que o cara que era o único contato entre os admins nos EUA e a STR morreu num acidente de carro e levou-se uns 2 meses pras comunicações se reestabelecerem
6. Um pouco antes desses problemas de configuração, apareceu no fSTR o Alenônimo, um cara bastante ativo e comunicativo, tinha em seu site uma série de quadrinhos e alguns textos. Mais ou menos na mesma época, ele colocou um fórum nesse site, o Fórum do Alenônimo (FA), que tinha os temas verde-e-amarelo.
7. Com os problemas nos erviço do fSTR, as pessoas foram migrando para o FA e aos poucos abandonando o fSTR.  Eu parei de postar no fSTR mas não me cadastrei no FA porque nunca me dei muito bem com o Ale no fSTR.
8. O Alenônimo foi quem chamou atenção à versão desatualizada e às brechas de segurança. Reza a lenda que alguém "fez um backup" do banco de dados do fSTR nessa época e distribuiu para algumas pessoas. Não sei se isso é verdade e nem quem são. Não quero saber tenho raiva (de verdade) de quem sabe.
9. O problema é que o Alenônimo era meio instável (tanto que chegou a ser banido daqui depois de algum tempo), então parece que era comum ele surtar e simplesmente excluir todo o conteúdo do fórum. Eu particularmente nunca me cadastrei num fórum comandado por ele justamente pra evitar esse estresse.
10. Algumas coisas aconteceram (não faço ideia do que) e o fórum do Alenônimo mudou para Clube Cético, algumas mensagens foram improtadas e depois que me garantiram que ele não mandava nada aqui, eu me cadastrei: ../forum/topic=4516.0.html#msg74807

Desde então bastante coisa aconteceu por aqui e usuários "importantes" como o próprio Alenônimo não foram poupados das regras e tiveram sanções aplicadas a si a ponto de serem banidos do fórum, mesmo fazendo parte do conselho/moderação.

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 02 de Dezembro de 2011, 15:04:41 »
Long story short:

1. Tinha o fórum da STR, que era bastante ativo e rigidamente moderado. Surgiu em 2001/2002
2. Muitas discussões interessantes aconteciam lá, com ótimos foristas e posts bem construídos
3. O fSTR usava PHPbb e estava hospedado em um serviço norteamericano que hospedava sites céticos
4. Em 2003 ou 2005 começaram a ocorrer problemas de configuração no servidor e no fórum, que já se encontrava com uma versão desatualizada do PHPbb, sem correções a falhas de segurança conhecidas
5. Duas ou três vezes seguidas o fSTR foi invadido e defaceado, aparentemente sem ligação com a natureza do fórum ou com a política de administração. O fórum tornou-se inutilizável e tentavivas de contato com os responsáveis pela manutenção foram infrutíferas. Não vou discutir aqui detalhes nem apontar responsabildiades, mas pra se ter uma ideia, um dos problemas foi que o cara que era o único contato entre os admins nos EUA e a STR morreu num acidente de carro e levou-se uns 2 meses pras comunicações se reestabelecerem
6. Um pouco antes desses problemas de configuração, apareceu no fSTR o Alenônimo, um cara bastante ativo e comunicativo, tinha em seu site uma série de quadrinhos e alguns textos. Mais ou menos na mesma época, ele colocou um fórum nesse site, o Fórum do Alenônimo (FA), que tinha os temas verde-e-amarelo.
7. Com os problemas nos erviço do fSTR, as pessoas foram migrando para o FA e aos poucos abandonando o fSTR.  Eu parei de postar no fSTR mas não me cadastrei no FA porque nunca me dei muito bem com o Ale no fSTR.
8. O Alenônimo foi quem chamou atenção à versão desatualizada e às brechas de segurança. Reza a lenda que alguém "fez um backup" do banco de dados do fSTR nessa época e distribuiu para algumas pessoas. Não sei se isso é verdade e nem quem são. Não quero saber tenho raiva (de verdade) de quem sabe.
9. O problema é que o Alenônimo era meio instável (tanto que chegou a ser banido daqui depois de algum tempo), então parece que era comum ele surtar e simplesmente excluir todo o conteúdo do fórum. Eu particularmente nunca me cadastrei num fórum comandado por ele justamente pra evitar esse estresse.
10. Algumas coisas aconteceram (não faço ideia do que) e o fórum do Alenônimo mudou para Clube Cético, algumas mensagens foram improtadas e depois que me garantiram que ele não mandava nada aqui, eu me cadastrei: ../forum/topic=4516.0.html#msg74807

Desde então bastante coisa aconteceu por aqui e usuários "importantes" como o próprio Alenônimo não foram poupados das regras e tiveram sanções aplicadas a si a ponto de serem banidos do fórum, mesmo fazendo parte do conselho/moderação.
Evidência anedótica.  :madlol:
Até onde eu sei eu não sei.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #56 Online: 02 de Dezembro de 2011, 15:16:45 »
Acho que eu fui um dos banidos. Nem lembro direito, faz tanto tempo...
Falando em tempo, o CC já tem quase 7 anos, por que nunca comemoramos seu aniversário?

O último .

Skorpios

• Visitante
« Resposta #57 Online: 02 de Dezembro de 2011, 15:23:04 »
Primeiro post do Clube Cético.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Dezembro de 2011, 15:58:55 »
Falando em tempo, o CC já tem quase 7 anos, por que nunca comemoramos seu aniversário?

O último .

Por que o uiliníli não presta atenção nas coisas e fica reclamando depois?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #59 Online: 02 de Dezembro de 2011, 16:01:09 »

Caramba, quanto forista bom que já não participa mais :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #60 Online: 02 de Dezembro de 2011, 16:06:23 »

O último .

Por que o uiliníli não presta atenção nas coisas e fica reclamando depois?

:hehe:

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Dezembro de 2011, 06:53:37 »
Qual o motivo de vários foristas do Fórum Realidade, que antes postavam aqui, terem uma rixa com o fCC?
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #62 Online: 04 de Dezembro de 2011, 10:42:32 »
Qual o motivo de vários foristas do Fórum Realidade, que antes postavam aqui, terem uma rixa com o fCC?

Acho que aqui eles não podem ser tão grosseiros. :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Dezembro de 2011, 10:42:46 »

Pelo que eu li, há algum tempo, o motivo principal é o trabalho preventivo da moderação que não permite que as discussões degringolem para ofensas generalizadas.

Mas pode ser apenas um boato.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Dezembro de 2011, 10:51:04 »

Pelo que eu li, há algum tempo, o motivo principal é o trabalho preventivo da moderação que não permite que as discussões degringolem para ofensas generalizadas.

Alguns foristas tinhãm um perfil mais "gerrilheiro", e acabavam sendo podados, por isso se afastaram.  Outra evidencia anedótica! hehehe...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #65 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:07:14 »

Entre outras coisas. Mas principalmente foi isso. A proibição de fotopostagens também rendeu. Por isso o conselho foi taxado de nazista. :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #66 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:10:17 »
Lordakner me vem a mente. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #67 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:37:45 »
Lordakner me vem a mente. :P
O Lordakner "Lord Acne"  :lol:, que é como o forista Famado zoa ele no FR, posta aquí ainda, se não me engano.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:49:43 »
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #69 Online: 05 de Dezembro de 2011, 01:40:06 »

Caramba, quanto forista bom que já não participa mais :(
Putz grila, a diferença de raciocínio do meu primeiro post naquele tópico pra hoje em dia é brutal.

Aproveitando a deixa, nunca entendi por que jamais fui banido ou tomei advertência. Não só aqui como em outros lugares percebi que de tempos em tempos tenho tendência a agir feito troll, no mau sentido.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #70 Online: 21 de Janeiro de 2012, 23:08:11 »
Quando aparecem aquelas informações( no pé da página) sobre usuários online indicando, por exemplo,"56 Visitantes, 8 Membros (3 Escondidos)", são 56 visitantes + 8 membros, somando no total, 64 visitantes online ou são 56 o total?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:57:05 »
Some o número de visitantes e de membros.

No caso de membros escondidos, "8 Membros (3 Escondidos)" são 8 membros, dos quais 3 estão escondidos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #72 Online: 22 de Janeiro de 2012, 15:50:34 »
Membros não visitam, já moram mesmo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 22:20:48 »
Me lembro  que o Snow era bem esquentadinho quando discutia assuntos mais polêmicos que ele nem mais dá bola. Ganhou alguns cartões. Ou estou enganado?

Tinha o Vitor Moura que foi banido, bem esquentado também. O Leafar com quem tive algumas discussões bem quentes e que sumiu, nunca mais deu as caras mas aposto que continua acompanhando o fórum. Pessoal meio cabeça dura mas bons para discutir.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 22:50:53 »
Eu era esquentado quando postava em tópicos do Fabulous.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!