10. Algumas coisas aconteceram (não faço ideia do que) e o fórum do Alenônimo mudou para Clube Cético, algumas mensagens foram improtadas e depois que me garantiram que ele não mandava nada aqui, eu me cadastrei: ../forum/topic=4516.0.html#msg74807
O que causou o fim do fórum do Alenônimo foi a falta de uma moderação imparcial. Como ele era o dono, podia colocar quem quisesse na moderação e acabou escolhendo os foristas mais chegados a ele, o que não era necessariamente garantia de imparcialidade. Isso causou vários protestos entre os foristas e praticamente um colapso do fórum. Como ele também estava passando por dificuldades financeiras na época e estava difícil manter o fórum e seu site pessoal, resolveu desistir.
Então, alguns dos foristas que não queriam perder também esse espaço, que era praticamente uma continuação do finado fórum STR, propôs formar uma comissão e assumir o fórum, pagando também o espaço do site pessoal do Alê. Em troca, ele seria o webmaster do fórum, mas com a condição explícita de que ele não teria qualquer poder de moderação. Essa exigência era necessária para garantir aos foristas que as situações que ocorreram no fórum do Alê não voltariam a se repetir.
Como agora o fórum não era mais do Alenônimo, foi votado um novo nome e surgiu o CC. Com isso, matamos 3 coelhos com uma cajadada só. Garantimos um espaço para os órfãos do fSTR, resolvemos o problema de manutenção do site pessoal do Ale e conseguimos manter ou trazer de volta os foristas que estavam descontentes com os acontecimentos do fórum do Ale.