Direita e esquerda é apenas um nome dado por revolucionários.
O que existe é a ideologia de controle de mercado e a de livre mercado.
A de controle do mercado como o nome já diz, o governo controla tudo, monopolizando os mercados, dessa forma todos trabalham para o governo. O que chamam de esquerda-socialista. Teoricamente esse controle era para distribuir riquezas, mas como ele não incentiva o desenvolvimento através da concorrência, acaba ficando estagnado, como um exemplo real CUBA, onde ainda estão com carros dos anos 60. Então todos ficam iguais realmente, todos na merd@.
Também temos um socialismo disfarçado de capitalismo no qual o Brasil se inclui, através de impostos elevados a fim de manter serviços estatais e assistencialismo, o destino desses países é crises, ele também limita o mercado, impedindo que o mesmo cresça, pois ''espanta empresas com seus autos impostos, limita o poder de compra do povo. O Brasileiro paga 70% de impostos sobre carros, 80% sobre artigos considerados ''não importantes'' como jogos, limitando toda uma industria em potencial.
Todos esses impostos para manter serviços ineficientes, tais como a educação, onde o governo paga 400 R$ por aluno, sendo que uma escola privada do lado oferece uma educação com qualidade infinitamente superior por metade do preço, 200$. Eu pago 75 R$ na minha, e tem ar condicionado, cadeiras estofadas, professores calmos, alunos que respeitam, minhas notas são todas acima de 8, não da pra comparar com as escolas publicas, e os gastos SÃO MUITO MENORES..
Temos também a saúde e estradas.
Em um mundo de ruas privadas, as ruas estariam competindo por moradores, por comerciantes, por carros, etc. Haveria um forte incentivo para que elas se tornassem seguras, limpas e eficientes. Não veríamos mais o caos urbano que temos hoje. É claro que precisaria haver cooperação entre as diferentes ruas, mas isto é da própria natureza do empreendimento, assim como também é da natureza das companhias telefônicas a cooperação (um celular da Claro precisa se comunicar com o da TIM e vice versa).
Agora vamos pra realidade e sair um pouco da teoria.
Um problema constante nas estradas hoje são os buracos. Tendo em mente que os políticos podem superfaturar as obras públicas, não é difícil reconhecer que eles têm um forte incentivo para utilizar sempre o material da pior qualidade possível no asfaltamento das estradas. Além disso, eles podem sempre jogar a culpa no próximo político. Um dono de uma estrada não iria querer que a sua estrada fosse se esburacando com o tempo e precisasse de manutenção o tempo inteiro.
O que ocorre aqui é o inverso de um sistema privado, que preza pela qualidade, e não somente entregar um serviço (pra dizer: eu fiz o dever de casa).
A direita é o oposto desse sistema Brasileiro e do de CUBA, um mercado livre onde todos vendem e compram sem controle do governo, gerando concorrência, que consequentemente gera melhores preços e qualidade, em um país de ''direita'' verdadeira, os impostos são baixos, existem poucos serviços estatais ou nenhum.
A maioria do povo em países que tiveram economias de direita é de classe média, e ricos, só que os sedentos por igualitarismo não conseguem ver a qualidade de vida de todos mesmo com diferenças de classes.
Para encerrar fica a pergunta, me apontem a ''GRANDE'' diferença entre o padrão de vida entre a classe média e um rico. Faça essa pergunta para qualquer socialista e veja ele se auto-humilhar.
Desculpem o murro de palavras, é tanta ''cagada'' q esses socialistas fazem no mundo q esse texto não aponta 5% dos problemas. É um resumo superficial.
Não tenho nada a torcer para esse sistema assassino, chamado socialismo ou esquerda. O que eu tenho vontade é dar um tiro nas fuças desses maconheiros.
A direta é Superior na economia e na moral, em todos os sentidos. Pena q não existe uma Direita verdadeira no mundo atual. Talvez nunca tenha existido

.
Atualmente a esquerda econômica radical está fadada a sumir, mas ainda está vive a esquerda cultural, querendo destruir os valores ocidentais. Começando na base que é a família e indo até a religião. Usando doutrinações em escolas, televisão, filmes. Parece até teoria da conspiração, mas é a verdade nua e crua.
Você vê o nível de controle nas faculdades, que era pra ser a elite intelectual do Brasil, porem fazem protestos por maconha.