Autor Tópico: Rifles para a garotada neste Natal  (Lida 6850 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #50 Online: 18 de Dezembro de 2011, 09:26:59 »
Nos fora onde falam sobre armas para crianças que eu entrei para ver os topicos, é fácil identificar o estereótipo de cristão conservador que acha que o governo está destruindo o país com o laicismo e etc.

Não tenho intenção de mostrar o percentual disto, mas realmente o corte majoritario parece vir com este pacote de ideais.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #51 Online: 18 de Dezembro de 2011, 09:38:05 »
Ao que voce chama de "doutrinação" eles chamam de 'tradição'.

"Doutrinação" é o resultado da aplicação dos conceitos de Paulo Freire na educação.
Cacete, dar armas para uma criança, com a finalidade de dar continuação a uma tradição política é o que?

"Cacete". Eu apenas citei o fato de que eles veem nisto uma tradição. Só.


Tanto quanto ensinar Trotsky,  cristianismo, livre mercado, ou qualquer forma política-social-econômica a uam pessoa que não tem capacidade crítica de análise e contrassenso é uma forma pura de doutrinação e alienação, no caso, infantil.

Bem, neste caso todas (ou quase) crianças experimentam algum tipo de doutrinação e ou alienação, pois acabam recebendo uma 'visão de mundo' de seus pais.

Voce tem filho(s) _Juca_?

Em caso positivo, voce diria que ele(s) é(são) doutrinado(s)?

Não ensino, nem inculto nenhuma tradição de cunho político ao meu filho, nem mesmo em ser ateu, (no máximo a ser conrintiano), sem muito sucesso  :lol:. Posso lhe garantir que minha posição política, social e religiosa, passa bem longe da cabecinha de 10 anos dele, e sua única preocupação é com a próxima brincadeira, ou lição de casa.

Esse fato não é uma tradição cultural como você propõe Geo, nem mesmo sabemos se é uma tradição de fato presentear crianças com armas, nunca ouvi algo semelhante antes e acho que isso é mais muito mais exceção naquele país do que essa discussão nos leva a pensar.  A tradição (?) ou o costume, é que os adultos comprem armas de fogo, seguindo uma ideologia armamentista civil, descrita muito bem por líderes do séc. 18/19, como o Diego exemplificou. É bastante discutível esse fato, dado que a 200 anos atrás, as disputas internas e as leis naquele país eram firmadas na base do poder de fogo, e hoje isso soa bem estranho em se tratando de um país tão maduro.

O fato é que existe uma simbologia política bem clara e definida nos EUA quanto ao fato da população se armar, as vezes até os dentes, e uma criança não pode ter discernimento crítico desse fato, assim como um adulto pode, como eu e você temos, com posições diferentes. É alienação sim, é doutrinação política. Fora toda a simbologia bélica e de letalidade que existe no porte e na posse de uma arma de fogo que uma criança é incapaz de compreender em sua totalidade, assim como muitos adultos.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #52 Online: 18 de Dezembro de 2011, 09:45:50 »
Cacete, dar armas para uma criança, com a finalidade de dar continuação a uma tradição política é o que? Tanto quanto ensinar Trotsky,  cristianismo, livre mercado, ou qualquer forma política-social-econômica a uam pessoa que não tem capacidade crítica de análise e contrassenso é uma forma pura de doutrinação e alienação, no caso, infantil.
Primeiro, não é uma tradição. Segundo, não é política; é contra-política. Os cidadãos de sociedades pseudodemocráticas minimamente bem organizadas, quando confrontam o "sistema político" (nunca é exatamente isso que é confrontado nesses casos), não o fazem como comunistas, que querem depor o governo para se instalarem no lugar dele como tiranos da pior espécie que puderem ser. Depois que organizam as coisas, voltam para suas casas como cidadãos normais, carregando suas armas porque, por serem realmente livres, conhecem o caminho e o custo da liberdade, e de mantê-la. Ter armas não é tradicional, é o instinto fundamental de toda e qualquer criatura; não ter armas é que surge de ideologias e se torna tradição; tradição fatal para a liberdade e para a própria sobrevivência.




Um tópico como esse me faz lembrar da velha piada sempre atual da lógica do selvagem:

Um grande general em incursão pela selva, por que cargas d'água não se sabe, qualquer motivo só para dar o contexto, topa com um chefe de uma tribo primitiva e trava amizade com o mesmo, de sorte que se põem a conversar durante uma prolongada noite à beira da fogueira. Num momento, a conversa se direciona para os grandes feitos de guerra de cada um.

O general, esfuziantemente vitorioso:

--Nós matamos muitos homens, aos milhares, em cada incursão de guerra!

--Nós aqui da tribo matamos bastante também, das outras tribos, mas não tanto quanto o general. O senhor e seu povo deve fazer um festim e tanto com tantos corpos...

--Como assim, festim???

--Com os corpos! O senhor deve se banquetear fartamente com eles. Talvez o senhor queira convidar a mim e meu povo, agora que somos amigos, para uma de suas festas...

--Mas... como... que horror! Nós não comemos nossos semelhantes!!

--Nãããão??? Oras, então por que os mata?


Entender o ponto de vista do outro, o significado do ponto de vista do outro, possivelmente a coisa mais proveitosa e conferidora de poder competitivo na percepção da realidade, mostra-se um das coisas mais difíceis. Eu gostaria muito de ouvir a opinião desses que oferecem armas aos seus filhos pequenos, de presente, com tanta naturalidade, sobre os indivíduos que não fazem isso. É muito provável que tenham muita dificuldade em entender.

Contra-política? Que pérola é essa? Não estão fazendo política é claro, mas é uma posição política sim, mesmo que você chame de contra-política, é errado ensinar isso a crianças.

Skorpios

  • Visitante
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #53 Online: 18 de Dezembro de 2011, 10:13:45 »
Interessante, não sabia desses "opa" e "oma", aliás nunca ouvi. É pomerano isso?

Não, não é de uma região da Alemanha. É de toda. Meus avôs paternos eram bávaros, os maternos eram da saxonia e todos usavam.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #54 Online: 19 de Dezembro de 2011, 17:13:14 »
Interessante, nunca ouvi isso mesmo. Bom, aqui onde eu moro tem mais imigrantes do norte. Lembrei agora que vi em um livro do Charles Kiefer também a denominação fata/mota.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #55 Online: 19 de Dezembro de 2011, 18:53:38 »
Eu não tenho vontade de portar armas em qualquer hora e local, eu gostaria apenas de poder portá-la em situações bem específicas (Ex: em viagens, passando por locais muito desertos). Já a posse da arma em casa ou outras propriedades imóveis suas é imprescindível e ao menos isso a lei brasileira permite.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #56 Online: 19 de Dezembro de 2011, 19:17:15 »
Eu concordo que não se deve deixar crianças pequenas (Ex: menores de 12 anos) com acesso livre a armas, mas não vejo absolutamente nenhum problema em ensiná-las a usá-las ou dar de presente (por tradição, costume ou como forma de estímulo à cidadania e dignidade), desde que elas não tenham livre acesso a estas armas, ficando elas bem guardadas até que os guris cresçam.

Crianças também podem precisar de armas em situações extremas (felizmente raras) como no caso abaixo:  :)


<a href="http://www.youtube.com/v/XbtA0TIyoI8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/XbtA0TIyoI8</a>

 
 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #57 Online: 02 de Maio de 2013, 23:39:11 »
Citar
5-Year Old Tragically Kills Baby Sister with Rifle 'Made for Youths'

<a href="http://www.youtube.com/v/1m0aNLwHJAk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/1m0aNLwHJAk</a>

"Authorities in southern Kentucky say a 2-year-old girl has been accidentally shot and killed by her 5-year-old brother, who was playing with a .22-caliber rifle he received as a gift.

Kentucky State Police said the toddler was shot just after 1 p.m. CDT Tuesday in Cumberland County and was taken to a nearby hospital, where she was later pronounced dead."*



*Read more from Talking Points Memo:
http://talkingpointsmemo.com/news/girl-shot-killed-by-brother-with-rifle-he-recieved-as-a-gift.php



:(

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #58 Online: 02 de Maio de 2013, 23:40:39 »
Como a esquerda acha que as crianças devem ser criadas:



Nossa acho chato essa discussão de esquerda e direita.. :hihi:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #59 Online: 02 de Maio de 2013, 23:41:22 »
Citar
5-Year Old Tragically Kills Baby Sister with Rifle 'Made for Youths'

<a href="http://www.youtube.com/v/1m0aNLwHJAk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/1m0aNLwHJAk</a>

"Authorities in southern Kentucky say a 2-year-old girl has been accidentally shot and killed by her 5-year-old brother, who was playing with a .22-caliber rifle he received as a gift.

Kentucky State Police said the toddler was shot just after 1 p.m. CDT Tuesday in Cumberland County and was taken to a nearby hospital, where she was later pronounced dead."*



*Read more from Talking Points Memo:
http://talkingpointsmemo.com/news/girl-shot-killed-by-brother-with-rifle-he-recieved-as-a-gift.php



:(

Os avós (ou tios) disseram que era a hora dela, que deus queria levá-la.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #60 Online: 02 de Maio de 2013, 23:49:09 »
[...]
Os avós (ou tios) disseram que era a hora dela, que deus queria levá-la.

Isto mostra que a bala foi disparada na pessoa errada...
Foto USGS

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Rifles para a garotada neste Natal
« Resposta #61 Online: 02 de Maio de 2013, 23:54:55 »
2
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!