Ao que voce chama de "doutrinação" eles chamam de 'tradição'.
"Doutrinação" é o resultado da aplicação dos conceitos de Paulo Freire na educação.
Cacete, dar armas para uma criança, com a finalidade de dar continuação a uma tradição política é o que?
"Cacete". Eu apenas citei o fato de que eles veem nisto uma tradição. Só.
Tanto quanto ensinar Trotsky, cristianismo, livre mercado, ou qualquer forma política-social-econômica a uam pessoa que não tem capacidade crítica de análise e contrassenso é uma forma pura de doutrinação e alienação, no caso, infantil.
Bem, neste caso todas (ou quase) crianças experimentam algum tipo de doutrinação e ou alienação, pois acabam recebendo uma 'visão de mundo' de seus pais.
Voce tem filho(s) _Juca_?
Em caso positivo, voce diria que ele(s) é(são) doutrinado(s)?
Não ensino, nem inculto nenhuma tradição de cunho político ao meu filho, nem mesmo em ser ateu, (no máximo a ser conrintiano), sem muito sucesso

. Posso lhe garantir que minha posição política, social e religiosa, passa bem longe da cabecinha de 10 anos dele, e sua única preocupação é com a próxima brincadeira, ou lição de casa.
Esse fato não é uma tradição cultural como você propõe Geo, nem mesmo sabemos se é uma tradição de fato presentear crianças com armas, nunca ouvi algo semelhante antes e acho que isso é mais muito mais exceção naquele país do que essa discussão nos leva a pensar. A tradição (?) ou o costume, é que os adultos comprem armas de fogo, seguindo uma ideologia armamentista civil, descrita muito bem por líderes do séc. 18/19, como o Diego exemplificou. É bastante discutível esse fato, dado que a 200 anos atrás, as disputas internas e as leis naquele país eram firmadas na base do poder de fogo, e hoje isso soa bem estranho em se tratando de um país tão maduro.
O fato é que existe uma simbologia política bem clara e definida nos EUA quanto ao fato da população se armar, as vezes até os dentes, e uma criança não pode ter discernimento crítico desse fato, assim como um adulto pode, como eu e você temos, com posições diferentes. É alienação sim, é doutrinação política. Fora toda a simbologia bélica e de letalidade que existe no porte e na posse de uma arma de fogo que uma criança é incapaz de compreender em sua totalidade, assim como muitos adultos.