Autor Tópico: Desilusão. Apelação. Não adianta, isso é da fraqueza  (Lida 7922 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Desilusão. Apelação. Não adianta, isso é da fraqueza
« Online: 16 de Dezembro de 2011, 18:32:33 »
Essas são as palavras que meu âmago me dizia nos últimos dias. Em decorrência de uma grande frustração cheguei – na hora da fraqueza – imaginar que, talvez, quem sabe, se arriscando, uma divindade poderia me socorrer naquele momento de angústia.

Sou tradutor, membro desse site já há bastante tempo, mas devido aos últimos acontecimentos me afastei um pouco aqui da turma. Hoje, isolado num quarto de hotel, resolvi dar uma passada.

Bem, há uns dois meses recebi uma proposta de trabalho numa grande mineradora na região da Serra Pelada – Pará. Aceitei. Lá, fazia traduções de textos, conversações etc. Mas como sou uma pessoa muito dependente da família, e por estar distante, comecei a beber num fim de semana. Foi muito vinho – infelizmente não posso beber, pois sou alcoólico. Mas vejam! isso não quer dizer que vivo com a cara cheia, sou alcoólico abstêmio, às vezes tenho recaídas. Tenho me mantido sóbrio significativamente.

Voltemos ao assunto. Bem, devido à angústia da ressaca na segunda, acabei bebendo outra vez. Nisso, fiquei ausente por três dias da empresa – isso jamais aconteceu antes em minha vida profissional, mas também jamais me senti tão distante e desprotegido (falta da família). Enfim, na quinta-feira daquela semana voltei ao trabalho, entrei na sala de minha coordenadora e me desculpei pela negligência, e que estava disposto a reparar o erro da melhor maneira possível.

Eu já havia realizado um trabalho ao longo daquele período – tradução, inclusive interpretação simultânea em algumas ocasiões. A coordenadora olhou pra mim e disse: “ok, eu vou ver isso”. Os dias se passaram, voltei a realizar meu trabalho, mas algo terrível aconteceu na empresa. Descobriu-se que um rombo de 15 milhões havia sido feito naquela ocasião. A empresa, diante disso, começou a demitir muita gente, umas 200 pessoas. E imaginem que estava nesse meio? Exatamente, foi isso. Mas o que me deixou decepcionado foi o fato de que eu, pelo que percebi, fui demitido pelo a falha dos três dias. Um pretexto para que fosse demitido naquela hora de crise da empresa. Éramos três tradutores, um tinha que ir. Sobrou pra mim que estava manchado.

Voltando atrás um pouco. Quando eu estava na angústia da perda por conta de minha recaída, senti-me deprimido, desorientado, cheio de remorso, e nessa onda de tristeza, eu me perguntava: “Será que há um deus que possa me ajudar agora?”. O fim é que fui demitido. Voltei ao normal, ainda estou no hotel esperando que eles deem a rescisão e me liberem.

Queridos, por mais que eu tenha questionado, refletido e me dado a chance de acreditar, cada vez mais me convenço de que deus é produto da fraqueza humana. Quase sempre nas horas de angústia a fraqueza faz com que ele emerja do sofrimento – mas apenas como produto do próprio sofrimento. Não digo isso em relação aos céticos mais experientes.

Estou firme e ciente de que meus problemas resolverei eu, e não uma entidade que irá se materializar dos meus pensamentos nas horas de angústia. Eu sei disso. Não adianta, isso é da fraqueza.

P.S.
Gostaria de pedir aos colegas que não brincassem com a questão do alcoolismo, isso é um problema sério, não é “falta de vergonha” como alguns dizem. Sou uma pessoa séria, tenho uma família, respeito, ética e amo a verdade. Infelizmente, tenho essa maldita doença,  por isso recomendo que sejam amigáveis com essa questão, pois esse é um lugar onde já encontrei muito conforto, e espero que continue assim. Um abraço, Feliz Natal e mais um ano de vida e de Clube Cético.

Rony
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re:Desilusão. Apelação. Não adianta, isso é da fraqueza
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2011, 19:35:28 »
ronyslles - escreveu:

Voltando atrás um pouco. Quando eu estava na angústia da perda por conta de minha recaída, senti-me deprimido, desorientado, cheio de remorso, e nessa onda de tristeza, eu me perguntava: “Será que há um deus que possa me ajudar agora?”. O fim é que fui demitido. Voltei ao normal, ainda estou no hotel esperando que eles deem a rescisão e me liberem.

Queridos, por mais que eu tenha questionado, refletido e me dado a chance de acreditar, cada vez mais me convenço de que deus é produto da fraqueza humana. Quase sempre nas horas de angústia a fraqueza faz com que ele emerja do sofrimento – mas apenas como produto do próprio sofrimento. Não digo isso em relação aos céticos mais experientes.

Estou firme e ciente de que meus problemas resolverei eu, e não uma entidade que irá se materializar dos meus pensamentos nas horas de angústia. Eu sei disso. Não adianta, isso é da fraqueza.

Caríssimo - você descobriu "os planos da pólvora" - você tem de serenar e reunir toda a informação disponível, sobre a melhor forma de ser compensado num despedimento desse tipo.

Depois dirigir-se ao centro de emprego e requisitar urgentemente, auxílio social para desempregados. Finalmente tentar arranjar um novo trabalho com a maior urgência possível. :idea:

Você também pode ser tradutor independente, criando a sua própria empresa.

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2011, 19:41:35 »

Caríssimo - você descobriu "os planos da pólvora" - você tem de serenar e reunir toda a informação disponível, sobre a melhor forma de ser compensado num despedimento desse tipo.

Depois dirigir-se ao centro de emprego e requisitar urgentemente, auxílio social para desempregados. Finalmente tentar arranjar um novo trabalho com a maior urgência possível. :idea:

artur

[/quote]

Você tem razão, Artur. Eu te agradeço!
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:15:21 »
Cara, nem todo mundo foi feito pra largar família pra trás e ir trabalhar. Sei como é isso porque já fui mandado pra trabalhar longe, mesmo que por períodos mais curtos, de no máximo 2 meses. Tem gente que pira mesmo quando está nessa situação, mas o negócio é que agora que você está ciente disso, sacode a poeira e volta a trabalhar por perto de casa.

E por ter tomado uma recaída tão grande assim em tão pouco tempo, talvez seja interessante procurar ajuda profissional, talvez sirva pra minimizar os efeitos da distância.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:27:13 »
Dificilmente as enrascadas em que a vida nos mete são insolúveis, eu já me meti em tantas... mas sei exatamente do que você está falando, da aparência de que uma situação talvez só possa se resolver por milagre e da torcida para que enfim estejamos errados e que milagres existam. E soa pior quando de alguma forma voluntariamente ou não contribuimos para a situação ou ainda quando vemos que quem amamos pode ser atingido.

Nestas últimas semanas estou numa fase bem braba também, passando por um problema que na aparência é diferente do seu mas na essência é próximo demais e que não tenho sequer a coragem que você teve de revelar em público, mesmo que para um público de nicknames e avatares.

Meu maior consolo é a experiência repetida de que, como dizia aquele texto sobre conselhos e previsões para o futuro do Pedro Bial, na maioria das vezes preocupação é só pré-ocupação, porque as coisas na maioria das vezes se resolvem mais facilmente e com muito menos sequelas do que a gente acaba fantasiando durante o desespero, sem nem precisar de milagres.

Força aí, véi!! e só para constar, ao que me consta os céticos experientes costumam ser tão fracotes ante as bofetadas da vida quanto QUALQUER SER HUMANO.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, 20:29:54 por Donatello van Dijck »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2011, 20:59:00 »
Rony, força aí, todo problema quando está no "auge" é desesperador, mas pode ter certeza de que sempre existe uma saída.
"Deus prefere os ateus"

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2011, 08:19:41 »
ronysalles - escreveu:

Você tem razão, Artur. Eu te agradeço!

Isso demonstra, que os amigos humanos, são a nossa melhor solução, nos momentos difícieis.

O meu país, está a atravessar um dos piores momentos financeiros da sua história económica, com quase 1.000.000 de desempregados.

Todavia, as pessoas mais realistas concluiram, que uma democracia necessita de mais assertividade por parte de todos os cidadãos, principalmente dos mais jovens - dinâmicos e criativos - para sacudir o oportunismo dos empresários e políticos que nos teêm governado até ao presente momento e criado instabilidade na segurança social.

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2011, 08:32:17 »
Pois é, concordo com o Diego, nem todo mundo tem a estrutura necessária para ir trabalhar longe da família. Eu por exemplo nao agüentaria.

Sempre que passo por crises assim procuro lembrar que na maioria dos casos esses problemas são pequenos vistos dois anos depois. Se temos paciência e vontade de lutar para as coisas se acertarem,  ao longo do tempo os problemas vão se mostrando quase sempre bem menores dos que nos parecem agora.

A esperança em deus, para um Cetico, normalmente é uma consequência de um momento de fraqueza e dor.. Esperado também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2011, 09:55:49 »
O fato é que nas horas difíceis, quando bate o desespero e a gente se sente desamparado, parece que a mente da gente regride à infância - sentimos a necessidade de ter alguem "grande", compreensivo e carinhoso (um pai ou uma mãe, enfim). Acho que, no fundo, a ideia de um ser sobrenatural protetor surge disso. Muitos anos atrás eu me encontrei numa situação em que estava isolado da família, em um país distante, com pouco dinheiro e sem amigos - e com a perspectiva de ficar nessa situação por alguns anos[1]. Havia momentos difíceis em que o que eu mais queria era estar perto dos meus pais. Não duvido que muita gente no meu lugar se sentiria tentado a abraçar qualquer crença reconfortante[2]. Isso é bastante humano. E para os religiosos: vocês deviam estranhar o fato de que seus deuses aparentemente não costumam se manifestar quando as pessoas estão racionais e com senso crítico intacto.

[1] Levar um pé-na-bunda da namorada-à-distância também não ajudou muito.
[2]Enfiar a cara em livros e fugir da realidade no cinema me ajudaram a não precisar de fantasias divinas na época. E arranjar novos amigos ajudou muito mais. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2011, 10:23:58 »
Caro ronysalles

Os foristas que opinaram até o momento já praticamente mostraram o que voce deve fazer:

01) Cuidar da sua rescisão contratual, de tal modo que ela ocorra de maneira justa e, se possível, que voce possa ter algum benefício extra de modo legal. Verifique se a empresa está pagando o saldo de aviso prévio (suponho que voce foi registrado desde o primeiro dia sob um contrato de experiência de 90 dias), se ela recolheu o FGTS e o INSS, etc.

02) Dar entrada de seu seguro-desemprego se for o caso e sacar imediatamente o FGTS.

03) Fazer trabalhos como autonômo, buscando principalmente empresas e universidades.

04) Buscar auxílio profissional e familiar para, mais uma vez, contornar/vencer o problema do vício.

05) Não ter vergonha de recusar um emprego por não querer ficar longe da família. Eu fiz exatamente isto em 1997.

E lembre-se de que não há uma situação ruim que não possa ser mitigada ou consertada pois, afinal de contas, "Não há noite suficientemente longa que não veja o amanhecer" (Shakespeare).
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2011, 12:13:21 »
Sabe Rony, chamou-me atenção o fato de seres alcoólico e também "descrente". Pensei comigo mesmo se já frequentasses o AA, e com isso eu ficaria mais intrigado, a julgar pelo tipo de conforto que estas reuniões propiciam. Tenho um familiar próximo que frequenta, e já fui a algumas reuniões como convidado. E vi como tudo não passa dos famosos "passos", incluindo a tradicional submissão à deus. Perceba que, com isso, não nego enfaticamente sua ajuda. Na verdade sei como que, para muitos, esta é a melhor ajuda que receberão, e que, realmente, é um tipo de submissão a uma "ordem maior" que pode, efetivamente, salvar a vida de um sujeito. Neste sentido, não gosto de vilipendiar estes grupos de apoio, por saber de perto que andar sob auxílio de muleta é muito melhor que não andar.

Mas por isso achei interessante sua colocação. Não quero me delongar sem saber suas experiências neste sentido, mas fico me imaginando sua reação aos passos do AA. Ainda, espero que eu não esteja sendo indelicado, mas, em tom de tranquila brincadeira, deves bem saber que colegas crentes, ao ler o que postasses, muito provavelmente pensarão que "estás com raiva de deus" pelos momentos difíceis. Mas, sinceramente, desejo-lhe força e sobriedade para lutar com seus problemas, como se meu desejo fosse mais poderoso que sua competência em o fazê-lo.

Aproveite o Sol (ou não) de sábado, veja um pedaço do vasto mundo real (fora de casa, fora de um hotel, fora de um shopping), e centre-se na última frase de seu post. Abraço.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2011, 10:16:55 »
Caro ronysalles

Os foristas que opinaram até o momento já praticamente mostraram o que voce deve fazer:

Sinceramente, sinto-me muito mais tranquilo depois que compartilhei meu problema com vocês aqui. Cada palavra, sentimento vindo de vocês é um incentivo. Já estou em casa, chegui nesse domigo. Agora vou descansar ao lado da família e me preparar para um novo trabalho. Queridos, um abraço e muito obrigado pelo apoio!

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:02:47 »
Vivi algo similar quando um parente meu morreu, há alguns anos. A perda dele somado ao fato de todos sabermos que, para minha avó, o sofrimento seria redobrado, me fez apelar: "Deus, seja qual for, se você existe, faça um milagre e traga ele de volta". Os anos passaram e eu fui me convncendo do quão bobo foi esse meu apelo.

Sei lá. Acho que é confortável saber que há alguém mais que humano com quem contar nessas horas. Só que no meu caso e acho que no caso de ronysalles também, queríamos uma medida de resolução da questão e não apenas uma "força" para enfrentá-la. Como nada de concreto veio, também nenhuma crença nova surgiu.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, 23:20:23 por Mr."A" »
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:04:50 »

Às vezes nem criar empresa, mas ganhar uns pro-labores é mais rentável. A empresa seria uma consequência. Também é uma boa se filiar ao Sindicato dos Tradutores.

Então, rony, já ouviu falar no SINTRA? Você deve ter como comprovar que trabalha com tradução, suponho. É condição necessária para filiação. Endereço: http://www.sintra.org.br/site/. A filiação ao sindicato te ajuda a ter reconhecimento na área.
8-)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #14 Online: 24 de Dezembro de 2011, 12:40:53 »
Lendo esses posts eu me sinto ainda mais alienígena do que me sinto normalmente, porque não tenho nenhum apego por família. Inclusive hoje, véspera de Natal, eu deveria estar almoçando com a minha mãe e minha avó, pois havia dito isso pra elas uns dias atrás, e não as vejo desde o ano passado, se não me engano (moro sozinho em outra cidade), mas acordei e simplesmente desisti de ir porque tá tão quente e, mesmo estando no Rio, elas moram relativamente longe.

ronysalles, nunca passei por nada parecido com o que você está vivenciando, mas pensamento positivo, como o pessoal disse aí, a vida é cheia dessas fases mesmo, o importante é não se deixar abalar, manter sempre o sorriso no rosto e batalhar pra situação melhorar.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2011, 13:22:10 »
manter sempre o sorriso no rosto e batalhar pra situação melhorar.

Muito, muito obrigado. A você e a todos que têm me falado essas palavras.

Offline Squire

• Nível 00
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:49:16 »
Meu amigo, já passei por momentos assim, em que dormir era o melhor momento do meu dia (sim, do dia também), e não queria acordar nunca.

Pelo menos uma coisa eu posso lhe garantir, a família tem um peso emocional incrível nessas horas. No seu lugar, eu iria tentar se aproximar dela, ficar com irmãos, primos, etc. Ajuda muito.

Sei que mandaram você fazer muitas coisas, mas nessas horas é difícil criar forças até para levantar pela manhã.

Tente fazer isso  :ok:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:27:28 »
Sei que o tópico tem mais de um ano, mas foi bom encontrar este depoimento. me identifiquei com o colega alcoolico-abstemio. Espero que a este momento ele ja esteja melhor, com ou sem um "poder superior".

Conheço os 12 passos ha 12 anos (é) e como disseram ai pra cima, são reuniões reconfortantes em que nos sentimos em casa, seguros e bem. Tenho saudade das reunioes pois não as frequento ha algum tempo, mesmo ainda estando sobrio. Mantenho contato sempre com pessoas com o mesmo problema e acabo fazendo reuniões de 2 pessoas com velhos amigos do AA. Afinal diz lá nas tradições que onde houver mais de um, uma reunião está acontecendo. A simples troca de experiências pode fazer "milagres".

Uma coisa que também percebi é que o que mais me ajudav era o elo com aquele grupo em que frequentava, com aqueles amigos especificamente. Pois quando ia em outros grupos a empatia não era a mesma. Por isso hoje prefiro fazer reuniões com os amigos de grupo, saindo e conversando, batendo um papo. Então o que se evidencia é que tirando toda a parafernália, nomes, tradições, passos e tudo o mais, o que faz a diferença é conversar com alguns amigos sobre o seu problema, ou apenas conversar sobre qualquer outra coisa. Isso pra mim é o segredo do AA.

No AA, apesar de não abertamente ser um dogma, é sugerido que vc acredite num poder superior que possa te devolver à sanidade. Por muito tempo os "companheiros" e as reuniões foram meu poder superior e isso me ajudou muito. Acho que poderia dizer que o meu pensamento cético hoje deve muito ao AA também. Com o passar dos anos na sala acabei me questionando até sobre esse poder superior e acho que isso influenciou no meu afastamento, o ambiente quase religioso expresso nos depoimentos também acabou contribuindo. A maioria, eu diria, dos depoentes crê no Deus cristão.

Apesar disso, o afastamento não influenciou na minha vontade em ficar sóbrio, entendam. Não foi tipo, ah que se fodam estes pseudo-religiosos ex-bebados eu vou é beber". Na verdade foi o contrário eu precisava sair daquilo um pouco, da bitolagem toda de reuniões (pois invariavelmente com tempo se torna um costume) pra poder ler, ver e viver a vida "aqui fora". Como qualquer outra coisa se o individuo vai somente nas reuniões e não cuida de outros aspectos, acaba se tornando um chato.

Muitos no AA apregoam que se vc se afastar, irá beber. E isso ocorre com frequência. Mas não deve ser uma lei maxima. Eu sou prova disso até hoje pelo menos, rs. Se eu beber hoje sei que não será pela falta de reuniões do AA, ou do "poder superior", deus, o que seja. Era apenas que eu estava com vontade de beber. Mas hoje não quero pois sei o que "ganhei" ficando sem beber. E também se algum AA estiver lendo, não sugeriria pra ele seguir meu exemplo. É apenas a minha experiência. Funciona assim pra mim.

Enfim, só me deu uma saudade aqui e resolvi escrever, e até mesmo este ato simples de escrever e registrar me ajuda a ficar mais um dia sem alcool.
É ssim que funciona. Falando. Simples assim. Sem luzes ofuscantes, nem nuvens se abrindo. Este é o "milagre da sobriedade". Queria ter descoberto mais cedo.
Força Sempre!
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 16:34:45 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:40:00 »
Perdi tres tios para o alcoolismo, admiro os que conseguem, com ou sem AA,  controlar essa doença devastadora para o indivíduo e sua família.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2013, 18:28:02 »
Espero que o Correio tenha lido isso e se motivado de alguma forma. É triste ver sua trajetória de auto-destruição.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2013, 02:46:30 »
Giga, obrigado amigo.  :)  Minha relação com o álcool é muito antiga, vem da infância mesmo. Meus parentes achavam graça no menininho bêbado. Bom, o que quero dizer é que hoje estou melhor e quando digo hoje estou falando do agora mesmo! Parei com a cachaça já no dia 31 passado. De lá pra cá apenas cinco(5) cervejas, não uma por dia mas, três(3) no dia 02 e duas(2) no dia 03. Quanto tempo isto vai durar? Não sei. Apenas que só por hoje já me basta. Humm, e sobre o AA? Sempre detestei.  O Al-Anon ajudou mil vezes mais, afinal, a família sofre pra caramba  :sleepy:
Sinto falta na verdade das aulas de física/astrofísica que dava pra gurizada lá no pé de butiá. Estranho como quando alcoolizado me sentia mais espontâneo e sóbrio, a coisa não flui da mesma maneira  |(
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2013, 03:02:55 »
Giga, obrigado amigo.  :)  Minha relação com o álcool é muito antiga, vem da infância mesmo. Meus parentes achavam graça no menininho bêbado. Bom, o que quero dizer é que hoje estou melhor e quando digo hoje estou falando do agora mesmo! Parei com a cachaça já no dia 31 passado. De lá pra cá apenas cinco(5) cervejas, não uma por dia mas, três(3) no dia 02 e duas(2) no dia 03. Quanto tempo isto vai durar? Não sei. Apenas que só por hoje já me basta. Humm, e sobre o AA? Sempre detestei.  O Al-Anon ajudou mil vezes mais, afinal, a família sofre pra caramba  :sleepy:
Sinto falta na verdade das aulas de física/astrofísica que dava pra gurizada lá no pé de butiá. Estranho como quando alcoolizado me sentia mais espontâneo e sóbrio, a coisa não flui da mesma maneira  |(

Já pensou em procurar um psiquiatra? Talvez seja mais indicado nesse caso. Conheci um cara que bebia 3 litros de vodka por dia e que deu a volta por cima sem AA.

Talvez o homemcinza possa ajudar com alguma sugestão, não sei.

É frustante saber da sua situação e não poder ajudar, mas acho que você já deu alguns passos na busca da solução. Fico aqui na torcida para que você se recupere e não hesite em buscar qualquer tipo de apoio ao meu alcance.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:55:51 »

Já pensou em procurar um psiquiatra? Talvez seja mais indicado nesse caso. Conheci um cara que bebia 3 litros de vodka por dia e que deu a volta por cima sem AA.

Talvez o homemcinza possa ajudar com alguma sugestão, não sei.

É frustante saber da sua situação e não poder ajudar, mas acho que você já deu alguns passos na busca da solução. Fico aqui na torcida para que você se recupere e não hesite em buscar qualquer tipo de apoio ao meu alcance.

Faço coro...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:49:36 »
É claro que eu estaria disposto a ajudar da melhor forma possivel...
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:53:46 »
É claro que eu estaria disposto a ajudar da melhor forma possivel...

Existem remédios que ajudam a diminuir a dependência química do alcool?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!