Eu fiz meu ensino médio em escola pública, então jogar tênis era só quando acontecia uma briga e não tinha pedras por perto

De qualquer maneira, eu também sou a favor de uma mudança nas disciplinas ministradas nas escolas. Assim, eu nem digo retirar completamente uma matéria, mas eles poderiam escolher melhor o conteúdo das mesmas. Eu lembro que "aprendi", em física, no meu ensino médio, calcular a dilatação da água ou algo assim, quando ela muda de um estado para outro. Sério, que porra é essa? Porque não ensinar algo mais útil e interessante? Imagina se me dissessem, no meu ensino médio, que o tempo era variável? Não precisa tentar ensinar cálculos avançados de Relatividade Geral ou Restrita, mas simplesmente algo mais didático já teria sido fantástico.
Quimíca. Meu deus, quanta porcaria eu "aprendi" em química que eu nem lembro mais, e tem tanta coisa interessante para ensinar, coisas que podem REALMENTE adicionar algo as pessoas, mesmo que elas não sigam uma carreira voltada a essa matéria.
Enfim, acho que hoje em dia, os conteúdos ministrados são quase que totalmente inúteis e 90% do que você aprende na escola, você esquece logo após sair dela, pois não fazem a mínima diferença na sua vida.