Autor Tópico: Proibição do comércio de armas: argumentos  (Lida 8213 vezes)

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
Re: Re.: Proibição do comércio de armas: argumentos
« Resposta #25 Online: 11 de Agosto de 2005, 20:38:45 »
Citação de: Ricardo M
Fale por você. Eu não prefiro. E pagamos impostos a todo momento para dar "o mínimo necessário" para os mais pobres. Muitos impostos. Muitos mesmo. Vai dizer que temos que dar mais dinheiro ainda?

É mais barato pra mim proteger a minha casa do que acabar todos os vagabundos do nosso pais para diminuir o crime. Vou fazer o que, se são esses mesmos que não sabem votar?

E o que tudo isso tem a ver com desarmamento?

Os impostos que pagamos não são usados para melhorar a condição de vida do nosso povo. A maior parte do imposto é usado para pagar juros da dívida externa, outra parte é desviada para a corrupção, outra parte sustenta um maquinário estatal ineficiente e um pouquinho do que sobra vai para o social. Mas, atende pouco.

A lógica da redistribuição de renda é a lógica da paz. Podemos pagar impostos para melhorar a vida de quem tem menos. Assim, os miseráveis não irão nos incomodar. Pois, deixarão de ser miseráveis. No caso brasileiro, não é necessário pagar mais impostos. É necessário gastar mais do que se arrecada com os impostos no social. Uma sociedade não pode permitir que existam marginais no seu meio.

Os impostos são mal usados porque a própria elite não sabe cobrar dos políticos o bom uso das verbas públicas. Preferem se proteger da violência que a corrupção gera.

O povo não sabe votar porque não tem estudo. E outra, não adianta votar bem. O poder corrompe. Nossa própria estrutura política leva todos os políticos a serem corruptos. Não existe político honesto . Todos são ladrões. Quem é honesto não aguenta continuar na política. Sai logo que entra. Dai, não é questão de saber votar ou não. É questão de mudar nossa estrutura político/administrativa.

Infelizmente, o povo mais pobre não pode fazer nada porque ele não tem estudo. Quem não tem estudo não tem condições de se organizar. O que nos deixa nas mãos dos políticos.

Vagabundos são os nossos políticos. Os ladrões também são vagabundos. Mas, são vagabundos criados pelos políticos. Os politicos são os culpados pela miséria em que vivemos. Pois, eles tem poder para mudar a situação e não o fazem.

Isto tem a ver com desarmamento porque violência é efeito da miséria.
Claudio Loredo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Proibição do comércio de armas: argumentos
« Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2005, 20:54:17 »
Este é um triste retrato da sociedade em que vivemos. Construímos ao redor de nossas casas muros de 3 metros protegidos por cerca eletrificada. Sustentamos pit-bulls e rottweillers. Enchemos nossas casas de alarmes e dispositivos de segurança. Para dar mais segurança ainda compramos armas de fogo.

Fazemos tudo isso porque preferimos gastar rios e rios de dinheiro com segurança do que aceitar gastar dinheiro para viver numa sociedade onde todos possam ter o mínimo necessário para uma sobrevivência digna.

gastamos rios de dinheiro para viver numa sociedade mais digna.. (ou querem que gastemos mais da metade do que ganhamos, que vai pro governo?). com o que sobra agente tenta se proteger... se o governo não sabe o que fazer com todo esse dinheiro, ora, nós que nos mobilizemos. mas não dá botar mais a culpa no cidadão trabalhador não. fazemos o que podemos já...

Quem não tem nada, não tem nada a perder. Daí, para essa pessoa tanto faz se ela irá morrer ou não num assalto a uma residência. Ela não tem nada a perder, pois nada tem. Se conseguir roubar é lucro, se não conseguir, tenta de novo. Se perder a vida, tanto faz, pois sua vida nada vale mesmo.

eu sei que não é disso que esse trecho trata, mas deixa eu contar anedota. a moça que trabalhava pragente contava sempre de como era a   vida no seu bairro (periferia de varginha, cidade de 100.000 hab). dizia ela que conhecia bem a molecada do bairro, então nada nunca aconteceu a ela. mas, disse ela, todos seus vizinhos sempre eram assaltados, perdendo geladeiras, maquinas de lavar roupa, eletrodomésticos em geral. o que conclui-se? ser roubado não é privilégio de rico.

Enquanto a elite brasileira continuar construindo um país com a pior distribuição de renda do mundo, que caminha para ter uma minoria de privilegiados e uma maioria de desesperados, o problema da violência não terá solução.

concordo. melhor será quando todos forem miseráveis e haver, enfim, igualdade social.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Proibição do comércio de armas: argumentos
« Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2005, 21:01:31 »

Os impostos que pagamos não são usados para melhorar a condição de vida do nosso povo. A maior parte do imposto é usado para pagar juros da dívida externa, outra parte é desviada para a corrupção, outra parte sustenta um maquinário estatal ineficiente e um pouquinho do que sobra vai para o social. Mas, atende pouco.

não atende pouco. uma parte muito generosa é destinada à area social. à divida externa, nem tanto. acontece que a corrupção está logo aí. quanto dinheiro vc acha que não foi desviado em programas sociais à la bolsa escola, ou obras públicas com o objetivo de beneficiar os "menos favorecidos", "excluídos sociais"?
A lógica da redistribuição de renda é a lógica da paz. Podemos pagar impostos para melhorar a vida de quem tem menos. Assim, os miseráveis não irão nos incomodar. Pois, deixarão de ser miseráveis. No caso brasileiro, não é necessário pagar mais impostos. É necessário gastar mais do que se arrecada com os impostos no social. Uma sociedade não pode permitir que existam marginais no seu meio.

já pagamos impostos de fazer inveja aos suíços. já destinamos uma generosíssima parte ao social (alguém tem dados?). e isso há décadas.
cadê a 'inclusão social'? tentamos faz tempo implantar uma social-democracia aqui, só que como nunca deu certo, dizemos que tudo isso é fruto do demonizado neo-liberalismo.
Os impostos são mal usados porque a própria elite não sabe cobrar dos políticos o bom uso das verbas públicas. Preferem se proteger da violência que a corrupção gera.

a elite? quem tem que exigir é o povo, tem que fazer parte do processo democrático. agora vamos culpar as tais elites por se protegerem da violência urbana? que tal sugerirmos que os tais membros da elite deixem disso, derrubem os muros de suas casas e tirem as trancas das portas?

O povo não sabe votar porque não tem estudo. E outra, não adianta votar bem. O poder corrompe. Nossa própria estrutura política leva todos os políticos a serem corruptos. Não existe político honesto . Todos são ladrões. Quem é honesto não aguenta continuar na política. Sai logo que entra. Dai, não é questão de saber votar ou não. É questão de mudar nossa estrutura político/administrativa.

hm. seja mais claro.. vc diz mudar, mas mudar pra quê?

Isto tem a ver com desarmamento porque violência é efeito da miséria.

ahn?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #28 Online: 12 de Agosto de 2005, 01:17:43 »
Haaaaaaa!!! Sabe, o problema da violência é um só... $... Revolução meus amigos, acabaremos com os esquemas milionários dos traficantes, políticos e autoridades, eles se utilizam da ignorância do favelado para mão de obra e da ignorância do classe media como freguês. é um câncer em nossa sociedade...

o dia q um amigo chegar em mim e falar "temos uma milícia, quer fazer parte?" não terei duvidas em entrar...

como diria o bom punhetero... faria justiça com as próprias mãos!  :twisted:
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:25:45 »
Citação de: tóim

gastamos rios de dinheiro para viver numa sociedade mais digna.. (ou querem que gastemos mais da metade do que ganhamos, que vai pro governo?). com o que sobra agente tenta se proteger... se o governo não sabe o que fazer com todo esse dinheiro, ora, nós que nos mobilizemos. mas não dá botar mais a culpa no cidadão trabalhador não. fazemos o que podemos já...

Ocorre que quem colocou o governo lá fomos nós. Quem paga o salário dos políticos somos nos. Mas, a imensa maioria das pessoas não age como cidadão ativo e solidário e não quer saber de exigir do governo que este cumpra com as finalidades para qual ele foi colocado lá. Portanto, nós brasileiros pagamos muito impostos sim. Pagamos tanto quanto os cidadãos dos paises desenvolvidos da Europa, mas em troca o governo oferece serviços de terceiro mundo.

Eu não estou colocando a culpa no cidadão trabalhador. Estou apenas apresentando fatos. Temos um governo corrupto que não emprega bem o dinheiro dos impostos. Porque se empregasse, não haveria miséria no Brasil. Cabe a quem sustenta o governo forçar este, de alguma forma, a cumprir seu papel.

eu sei que não é disso que esse trecho trata, mas deixa eu contar anedota. a moça que trabalhava pragente contava sempre de como era a   vida no seu bairro (periferia de varginha, cidade de 100.000 hab). dizia ela que conhecia bem a molecada do bairro, então nada nunca aconteceu a ela. mas, disse ela, todos seus vizinhos sempre eram assaltados, perdendo geladeiras, maquinas de lavar roupa, eletrodomésticos em geral. o que conclui-se? ser roubado não é privilégio de rico.

Exato. Atualmente todos são roubados. Só que a diferença é que as classes A e B podem comprar armas de fogo para se defenderem. Já as classes C, D e E não podem comprar armas de fogo. Pois, estas custam caro e exigem investimento em treinamento.

Pelo fato dos mais pobres não terem acesso às armas de fogo no plebiscito próximo, o desarmamento irá ganhar. Pois, para os pobres o melhor é que ninguém, a não ser as forças de segurança, tenha direito a ter armas de fogo. Como a maioria da população não pode ter armas de fogo, esta maioria irá votar pelo desarmamento.

Que o desarmamento irá ganhar, isto já é ponto passivo. Agora temos que discutir como diminuir a violência no Brasil. Eu estou sugerindo que a eliminação da exclusão social é o caminho.

concordo. melhor será quando todos forem miseráveis e haver, enfim, igualdade social.

Eu estou propondo isto de jeito nenhum. O que eu estou propondo é que todos tenham acesso ao básico para uma vida digna. Ou seja: saúde, educação, lazer, segurança e moradia.

O meu cachorro pastor alemão vive melhor e do que a maioria das crianças brasileiras. Eu invisto nele mais do que uma criança brasileira consome em média. Existem muitos outros cachorros assim, que vivem melhor do que muitas das crianças do Brasil.

A solução é garantir educação para todos. As crianças deveriam todas elas passar pelo menos oito horas diárias nas escolas. Este é um caminho para a eliminação da criminalidade. Com o dinheiro desviado para a corrupção dava para fazer isto.

Citação de: tóim

não atende pouco. uma parte muito generosa é destinada à area social. à divida externa, nem tanto. acontece que a corrupção está logo aí. quanto dinheiro vc acha que não foi desviado em programas sociais à la bolsa escola, ou obras públicas com o objetivo de beneficiar os "menos favorecidos", "excluídos sociais"?
já pagamos impostos de fazer inveja aos suíços. já destinamos uma generosíssima parte ao social (alguém tem dados?). e isso há décadas.
cadê a 'inclusão social'? tentamos faz tempo implantar uma social-democracia aqui, só que como nunca deu certo, dizemos que tudo isso é fruto do demonizado neo-liberalismo.
a elite? quem tem que exigir é o povo, tem que fazer parte do processo democrático. agora vamos culpar as tais elites por se protegerem da violência urbana? que tal sugerirmos que os tais membros da elite deixem disso, derrubem os muros de suas casas e tirem as trancas das portas?

A parte do orçamento brasileiro destinado à educação, saúde e investimento é pouca. Nas nossas escolas os alunos chegam na quinta série analfabetos. Os alunos de escolas públicas só vão a escola para ficar sem fazer nada e merendar. Nossa saúde é um caos. Vá num hospital público para ver.

hm. seja mais claro.. vc diz mudar, mas mudar pra quê?

São muitas coisas que devem mudar no Brasil. Podemos escolher dois caminhos: um é ficar entrincheirados nas nossas casas, cheios de armamentos e segurança, enquanto favelas e mais favelas surgem ao nosso redor. O outro caminho é termos um governo sério, técnico, transparente, com participação dos cidadãos, com possibilidades irrisórias de corrupção e promover a inclusão social para eliminar a miséria que alimenta o banditismo.
Claudio Loredo

Poindexter

• Visitante
« Resposta #30 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:50:11 »
Citação de: Claudio Loredo
Mas, a imensa maioria das pessoas não age como cidadão ativo e solidário e não quer saber de exigir do governo que este cumpra com as finalidades para qual ele foi colocado lá.

Então ela que se vire, que se faça por aqui uma "Segunda Emenda" e que venha a Pena de Morte!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #31 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:55:08 »

O meu cachorro pastor alemão vive melhor e do que a maioria das crianças brasileiras. Eu invisto nele mais do que uma criança brasileira consome em média. Existem muitos outros cachorros assim, que vivem melhor do que muitas das crianças do Brasil.

Por quê você não passa a investir em uma criança o que você investe no pastor alemão?

Eu não sou pai de nenhuma destas crianças e, pessoalmente, jamais investiria mais em um cachorro do que uma criança brasileira consome em média, porque não curto cães.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 12 de Agosto de 2005, 16:28:08 »
Quem não tem nada, não tem nada a perder. Daí, para essa pessoa tanto faz se ela irá morrer ou não num assalto a uma residência. Ela não tem nada a perder, pois nada tem. Se conseguir roubar é lucro, se não conseguir, tenta de novo. Se perder a vida, tanto faz, pois sua vida nada vale mesmo.

Não li tudo que foi postado desde meu ultimo post, mas acho que é ainda pior que isso. Além de ser bem sucedido ou morrer, ainda há a possibilidade de ir para cadeia. Que pode ser o inferno que for, mas é melhor que o que muitos têm, que pode não ser nada. É ao menos um teto, e comida "de graça".

Eu vejo isso meio como um incentivo ao crime. Você está miserável, não tem o que comer nem onde dormir? Pode tentar roubar e conseguir algum dinheiro para uma dessas coisas. Se for pego, vocÊ ganha essas duas coisas; é só tomar cuidado para não fazer nada que justifique uso de força armada contra você, e pronto.
Mas se você nao se "arrisca" a cometer nenhum crime, continua na mesma, a menos é claro, que surjam 10 milhões de oportunidades de emprego de repente.

Atheist

• Visitante
« Resposta #33 Online: 12 de Agosto de 2005, 16:43:21 »
Citação de: voodoo
Haaaaaaa!!! Sabe, o problema da violência é um só... $... Revolução meus amigos, acabaremos com os esquemas milionários dos traficantes, políticos e autoridades, eles se utilizam da ignorância do favelado para mão de obra e da ignorância do classe media como freguês. é um câncer em nossa sociedade...

o dia q um amigo chegar em mim e falar "temos uma milícia, quer fazer parte?" não terei duvidas em entrar...

como diria o bom punhetero... faria justiça com as próprias mãos!  :twisted:

Tenho um amigo que também entra... Ele é petista, mas acha que só luta armada mudará algo...

Só um aviso a quem quiser começar: vão ter que derrotar os americanos também...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Agosto de 2005, 17:06:52 »
Eu vejo isso meio como um incentivo ao crime. Você está miserável, não tem o que comer nem onde dormir? Pode tentar roubar e conseguir algum dinheiro para uma dessas coisas. Se for pego, vocÊ ganha essas duas coisas; é só tomar cuidado para não fazer nada que justifique uso de força armada contra você, e pronto.
Mas se você nao se "arrisca" a cometer nenhum crime, continua na mesma, a menos é claro, que surjam 10 milhões de oportunidades de emprego de repente.

tem o lado ruim. apesar de poder comer, vc também provavelmente vai ser comido.
pra mim isso é o pior da prisão. se fosse pra escolher entre 2 anos de "confinamento" e 1 mês de prisão, eu ficava com os 2 de confinamento. pelo menos saía com minha honra.

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
E eu?
« Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2005, 15:14:18 »
Como farei eu, que tenho porte para proteção pessoal, em função da profissão?
Ainda não tenho arma, mas se um dia quiser comprar não haverá loja à qual me dirigir?

Acho que se eu fosse bandido, teria mais receio em entrar em uma propriedade se não fosse proibida a venda de armas. Com as vendas proibidas, daqui a 5-10 anos, qual a probabilidade de um bandido entrar em uma propriedade e topar com um cara armado? Acredito que mínima. Isso fortalece a bandidagem.

Armas entram no país por vias escusas. Temos 8000km de costa. Um negócio lucrativo como o comércio de armas justificaria os caras alugarem um submarino para trazer armas às escondidas... só os cidadãos de bem terão dificuldades para se armar.

O Canadá e a Suíça são uns dos países com a população mais armada do mundo. A taxa de crimes desses países é ridícula. Questão de cultura. Tirar arma do povo não resolverá o problema.

Proibir a droga não acaba com o tráfico, proibir o aborto não salva vidas das miseráveis que recorrem a essa prática, etc.

Os EUA proibiram a bebida alcoólica e isso foi a festa para os "gângsteres".

Estou de saco cheio de o governo vir com soluções para os problemas do país onde só os cidadãos se sacrificam. O governo nunca contribui. Sou assalariado, funcionário público e sinto no bolso cada nova "solução" que o governo arruma, como a "Reforma da Previdência", por exemplo...
Lucato

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Agosto de 2005, 11:43:17 »
Citação de: voodoo
Na Inglaterra isso funcionou... porem... Caso as armas forem proibidas duvido q os criminosos serão desarmados, isto é Brasil...

Há seríssimas controvérsias se realmente funcionou na Inglaterra.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Proibição do comércio de armas: argumentos
« Resposta #37 Online: 16 de Agosto de 2005, 11:45:32 »
Já que é para liberar as armas, vamos liberar também o uso de granadas, de bombas, de morteiros, de metralhadoras e de todas as armas necessárias à proteção do cidadão.

Granadas, bombas, morteiros e metralhadoras são armamento militar, não têm por objetivo a proteção pessoa, mas o uso em combate.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Agosto de 2005, 11:48:14 »
Citação de: ZeratuL
Se eu tivesse uma arma há pouco tempo atrás eu já teria usado em "algumas" pessoas. Depois dos 18 eu fiquei com dúvidas se vale a pena  :?

Se você sabe utilizá-la, pode valer a pena. Se não sabe, o melhor é que continue a não tê-la. Eu não sei, por isso não tenho.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Agosto de 2005, 11:51:12 »
Mas, o que adianta eu ter um revolver, se o bandido pode vir armado com uma metralhadora com mira a laser e um colete a prova de balas?

Se não sabe usá-lo, não adiantará nada mesmo. Continue não tendo.

Agora, cá entre nós, dificilmente um arrombador de residências vai portar uma gracinha dessas. Isso é pra traficante de drogas, seqüestradores e assaltantes de bancos.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #40 Online: 16 de Agosto de 2005, 12:46:59 »
Essa matéria a rigor não tem nada a ver com o referendo do desarmamento , mas a saída da Taurus , empresa genuínamente nacional do país já é uma consequencia do mesmo.

O duelo das pistolas
Por que o governo brasileiro está trocando as armas Taurus pelas austríacas Glock

Por Hugo Studart

O caso já está sendo chamado pelas raras autoridades de Brasília de “o duelo das pistolas”. Envolve a Taurus, indústria brasileira que conquistou um terço do mercado de armas leves dos Estados Unidos, e a Glock, da Áustria, fábrica de pistolas que mais cresce no mundo graças a uma agressiva política de merchandising. Lançada em 1982, a Glock logo se tornou um ícone de poder entre terroristas e bandidos – mas também a arma predileta dos policiais que os combatem. Isso porque é fabricada em polímero, um plástico especial que, rege o mito, permitiria atravessar o raio X dos aeroportos e o detector de metais dos bancos. Na ficção, o agente James Bond deve empunhar uma Glock em seu próximo filme. O austríaco Arnold Schwarzenegger, no clímax de Fim dos Dias, declama: “Só confio em Deus e na minha Glock”. Tommy Lee Jones, em O Fugitivo, vai mais longe no duelo pelo mercado e obriga seu parceiro a jogar uma Taurus no lixo. É o que decidiu fazer o Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto, o GSI, comandando pelo general Armando Félix. Os agentes de segurança do presidente Lula começaram a trocar a Taurus nacional, modelo 92, pela Glock austríaca, modelo 19. O primeiro carregamento, com 88 pistolas, já chegou. Mais 80 armas devem chegar nos próximos dias, para delírio dos agentes secretos. O próximo lance do duelo envolve cifrões. Neste momento, a Glock tenta obter autorização do Exército para fabricar pistolas no Brasil. A Taurus, por sua vez, prepara-se para abandonar de vez o País e instalar toda sua linha de produção na filial de Miami, nos Estados Unidos.

O plano da Glock é usar o Brasil como base de produção e exportação para América Latina, África e parte da Ásia, especialmente a China. Isso porque a legislação da União Européia, da qual a Áustria faz parte, não permite vender armamentos para países em conflito. Esses mercados seriam deixados para a futura filial brasileira. Além disso, há o mercado interno, onde a Glock pode vender para as Forças Armadas (250 mil homens), polícias militares nos Estados (900 mil homens) e para os guardas de segurança privados (mais de 1 milhão, e crescendo). “Está tudo pronto, podemos iniciar o processo de produção em setembro“, anuncia Luís Antônio Horta, diretor-geral da Glock Americas, instalada no Uruguai, e presidente da Glock do Brasil. Ele aguarda apenas uma autorização do Exército. O projeto é ambicioso. Já foram investidos US$ 2 milhões. Isso dá para importar as partes da matriz e montar as pistolas num galpão nas imediações de Campinas. Seriam fabricadas 10 mil pistolas no primeiro ano, oferecidas a preço médio de US$ 600 cada. Só a América Latina compra mais de 25 mil Glock por ano. Num período de sete anos, diz Horta, a produção de 250 mil pistolas com índice de nacionalização de 95% deve movimentar US$ 350 milhões. “A indústria no Brasil será mais moderna do que a da matriz na Áustria”, promete Horta.

Ao saber dos planos austríacos, o presidente da Taurus, Carlos Murgel, ficou desconcertado. Ele foi procurado recentemente pelo dono de uma grande indústria bélica nacional. O industrial queria cooptá-lo para entrar no lobby contra a campanha de desarmamento do governo. Murgel era um poço de mágoas. Reclamou da decisão da segurança de Lula de trocar Taurus por Glock. “É o que faltava para nos destruirem em casa”, disse. Murgel lembrou que mais de 90% dos negócios da Taurus estão nos Estados Unidos – a empresa vendeu mais de 100 mil armas por lá em 2004 e 7 mil no Brasil por causa da campanha do desarmamento. Revelou, por fim, que decidira fechar a fábrica no País e se mudar de vez para Miami. O colega empresário tentou convence-lo resistir. “Quero mais é que o Brasil se dane”, teria dito um exaltado Murgel. “Acabou!”. Procurado por DINHEIRO, Murgel avisou que não vai se pronunciar. “Nunca pensei que a Glock fosse tão respeitada pelos concorrentes”, ironiza Horta, que é brasileiro. “Esperávamos competir pelo mercado, jamais imaginei que a Taurus fosse fugir antes do duelo começar”. Uma autoridade militar diz que o duelo não está resolvido. Ainda são fortes as pressões da indústria bélica nacional para que o Exército vete a entrada dos austríacos.

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/414/economia/duelo_pistolas.htm

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Agosto de 2005, 12:55:07 »
Cada vez mais a integração entre os países é vital. Os países devem colaborar entre si para proibirem a venda de armas nos seus territorios. Pois, se um pais proibe o comércio de armas, as armas podem entrar por um outro via contrabando. Dai, todos os paises devem proibir este comércio.

Quanto ao argumento de que não se deve proibir a venda de armas pois elas entrariam no Brasil de qualquer jeito via contrabando, ele é falho. Se o bandido pode comprar uma arma contrabandeada, eu também posso. Dai, acaba tudo na mesma. Pois, qualquer um pode comprar as armas.

A solução é a proibição do comércio de armas a nível mundial e não apenas nacional.
Claudio Loredo

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Agosto de 2005, 13:31:43 »
Quanto ao argumento de que não se deve proibir a venda de armas pois elas entrariam no Brasil de qualquer jeito via contrabando, ele é falho. Se o bandido pode comprar uma arma contrabandeada, eu também posso. Dai, acaba tudo na mesma. Pois, qualquer um pode comprar as armas.

Não entendi.

A solução é a proibição do comércio de armas a nível mundial e não apenas nacional.

:shock:  :shock:  :shock: Hmmm, não, a solução é a proibição da fabricação de armas em nível mundial. O tráfico só não consegue vender o que não existe.

Alguém aí acredita que algo assim algum dia será feito?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Agosto de 2005, 13:34:43 »
Citação de: Skorpios
Essa matéria a rigor não tem nada a ver com o referendo do desarmamento , mas a saída da Taurus , empresa genuínamente nacional do país já é uma consequencia do mesmo.

O mais fantástico é que a Taurus só vendeu 7.000 armas no mercado brasileiro em 2004. Quantas armas de mão, no total, terão sido vendidas no período? Daí teríamos como quantificar melhor a inocuidade do referendo que vai consumir 600 milhões de reais de dinheiro do contribuinte este ano.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Agosto de 2005, 15:50:51 »
Citação de: Poindexter
Por quê você não passa a investir em uma criança o que você investe no pastor alemão?

Eu não invisto em uma criança diretamente. Mas, eu invisto nelas indiretamente. Faço isto quanto pago meus impostos. Pago impostos para que o governo faça a redistribuição de renda e impeça que crianças vivam na miséria e sejam possíveis futuros marginais. Infelizmente, o governo não faz a sua parte. Cabe então a mim, como cidadão ativo, cobrar do governo sua responsabilidade. É mais fácil fazer isto do que sustentar uma criança. Prefiro cobrar do governo.
Claudio Loredo

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Agosto de 2005, 15:56:01 »
Citação de: Roberto
O mais fantástico é que a Taurus só vendeu 7.000 armas no mercado brasileiro em 2004. Quantas armas de mão, no total, terão sido vendidas no período? Daí teríamos como quantificar melhor a inocuidade do referendo que vai consumir 600 milhões de reais de dinheiro do contribuinte este ano.

Concordo que o referendo é totalmente inútil. Pois, já sabemos o resultado: irá ganhar o desarmamento. Pois, a imensa maioria da população que não pode inverstir em armamentos irá votar pelo proibição do comércio de armas.

O desarmamento, por si só, não irá diminuir a violência. Somente o combate à miséria e à exclusão social diminui a violência. Uma criança que passa oito horas por dia, todos os dias da semana, numa sala de aula, recebendo boa educação, jamais será um bandido. Por, isso é em educação que devemos investir.
Claudio Loredo

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Agosto de 2005, 16:26:47 »
Concordo que o referendo é totalmente inútil. Pois, já sabemos o resultado: irá ganhar o desarmamento. Pois, a imensa maioria da população que não pode inverstir em armamentos irá votar pelo proibição do comércio de armas.

O desarmamento irá ganhar sim, mas é devido à feroz manipulação da opinião pública que vem sendo levada a cabo nos últimos dois anos, tendo os programas da Rede Globo como carro-chefe.

O desarmamento, por si só, não irá diminuir a violência.

Se as milhões de pessoas que têm por única referência do assunto a propaganda enganosa da Rede Globo (que as induz, sim, a pensar que a proibição representará a redução da violência) soubessem desse detalhe, você acha que o desarmamento prevaleceria? Eu não tenho tanta certeza.

Somente o combate à miséria e à exclusão social diminui a violência.

Sem ir muito longe, a Bolívia e o Equador são um países muito mais pobres que o Brasil, e nem por isso ostentam nossos níveis de criminalidade. Sem contar que o próprio Brasil de umas seis, sete décadas atrás era bem mais pobre do que é hoje, e nem por isso era tão violento. Há muito, muito mais do que miséria e exclusão social por trás do escabroso quadro de violência que ora enfrentamos.

Uma criança que passa oito horas por dia, todos os dias da semana, numa sala de aula, recebendo boa educação, jamais será um bandido. Por, isso é em educação que devemos investir.

O crime compensa. É por isso que existem criminosos em todas as classes sociais, das mais miseráveis às mais abastadas. Educação é importante sim, há que se investir mais nela, só que, assim como o desarmamento, não pode ser vendida como panacéia para um problema que é muito mais profundo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Agosto de 2005, 16:36:25 »
o narcotráfico tem um grande papel nisso tudo.. sei que é óbvio, mas é sempre bom destacar, porque senão fica a impressão de que o alto nível de violência urbana é causado somente ou na maior parte das vezes pela desigualdade social. e isso seja porque alguém tem um narcoimpério pra manter ou porque alguém precisa alimentar o vício...

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Agosto de 2005, 18:10:52 »
Citação de: Roberto
:shock:  :shock:  :shock: Hmmm, não, a solução é a proibição da fabricação de armas em nível mundial. O tráfico só não consegue vender o que não existe.

Alguém aí acredita que algo assim algum dia será feito?

No mundo cada vez mais globalizado em que vivemos, os países tentam harmonizar suas legislações e trabalhar em conjunto. Isto em todos os campos, seja na agricultura, na tributação, no trabalho, no comércio. Enfim em tudo.

O mesmo se aplica a legislação e procedimentos penais. Deve-se harmonizar a legislação penal de todos os países. Se todos os países proibissem o comércio de armas, o problema do contrabando delas estaria resolvido.

Acredito que a cooperação entre as nações um dia chegará a legislação penal e procedimentos iguais deverão ser adotados por todos os países nesta área.
Claudio Loredo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Agosto de 2005, 18:29:30 »
impossível... há lugares onde a cooperação não chega. quem vai peitar a china ou a rússia?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!