Autor Tópico: Proibição do comércio de armas: argumentos  (Lida 8214 vezes)

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
Re.: Proibição do comércio de armas: argumentos
« Resposta #50 Online: 16 de Agosto de 2005, 18:35:27 »
O tempo não para. As coisas mudam. A China e a Russia de hoje não serão as mesmas daqui a dez anos. Assim, como esses paises não eram os mesmos há dez anos atrás.

Eu adoro a internet. Ela está possibilitando que todos ao redor do globo possam ter acesso a todas as idéias e se entenderem e chegarem a um denominador comum!  :D
Claudio Loredo

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Proibição do comércio de armas: argumentos
« Resposta #51 Online: 16 de Agosto de 2005, 18:39:34 »
Citação de: tóim
impossível... há lugares onde a cooperação não chega. quem vai peitar a china ou a rússia?

Quem vai peitar os EUA?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 16 de Agosto de 2005, 19:52:38 »
Citação de: Roberto
Citação de: ZeratuL
Se eu tivesse uma arma há pouco tempo atrás eu já teria usado em "algumas" pessoas. Depois dos 18 eu fiquei com dúvidas se vale a pena  :?

Se você sabe utilizá-la, pode valer a pena. Se não sabe, o melhor é que continue a não tê-la. Eu não sei, por isso não tenho.

Imagino que para ter uma arma legalizada seja preciso saber usa-la e ter mais de 18 anos...

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 16 de Agosto de 2005, 20:33:40 »
Citação de: Ricardo M
Imagino que para ter uma arma legalizada seja preciso saber usa-la e ter mais de 18 anos...

Se não me engano, é preciso ter mais de 21.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Agosto de 2005, 20:40:02 »
Citação de: Claudio Loredo
O mesmo se aplica a legislação e procedimentos penais. Deve-se harmonizar a legislação penal de todos os países.

Por quê?

Se todos os países proibissem o comércio de armas, o problema do contrabando delas estaria resolvido.

Esse "se" está plenamente no domínio da ficção científica, Cláudio.

Acredito que a cooperação entre as nações um dia chegará a legislação penal e procedimentos iguais deverão ser adotados por todos os países nesta área.

Um século desses, quem sabe?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #55 Online: 17 de Agosto de 2005, 08:30:20 »
O mesmo se aplica a legislação e procedimentos penais. Deve-se harmonizar a legislação penal de todos os países.

Por quê?

Porque nacionalismo e patriotismo são babaquices e atraso. Vivemos numa aldeia global. Todas as pessoas do mundo todo precisam trabalhar em conjunto para o prograsso da humanidade. O problema de um país também acaba sendo um problema para o outro país. Por isso, os países devem se unir para resolver seus problemas. O ser humano é igual em todas as partes do globo, por isso as legislações penais devem ser harmonizadas.

Se todos os países proibissem o comércio de armas, o problema do contrabando delas estaria resolvido.

Esse "se" está plenamente no domínio da ficção científica, Cláudio.

Então esta ficção científica já está acontecendo. A integração entre os países e os povos é cada vez maior. Hoje, via internet entre outros meios, podemos convencer pessoas do mundo toda a adotar uma visão humanista da vida.

Acredito que a cooperação entre as nações um dia chegará a legislação penal e procedimentos iguais deverão ser adotados por todos os países nesta área.

Um século desses, quem sabe?

O mundo esta em mudança em velocidade acelerada e isto em todos os campos. É dificil prever o que irá acontecer daqui a um, cinco ou dez anos. Tudo está mudando muito rápido e surpreendentemente. Por isso, a globalização e a harmonização das legislações nacionais está ai. Os países e seus povos só tem a ganhar com a cooperação internacional. Como o ser humano não é bobo, ele irá querer ganhar, mais cedo ou mais tarde.
Claudio Loredo

Poindexter

• Visitante
« Resposta #56 Online: 17 de Agosto de 2005, 09:57:07 »

Eu não invisto em uma criança diretamente. Mas, eu invisto nelas indiretamente. Faço isto quanto pago meus impostos. Pago impostos para que o governo faça a redistribuição de renda e impeça que crianças vivam na miséria e sejam possíveis futuros marginais. Infelizmente, o governo não faz a sua parte. Cabe então a mim, como cidadão ativo, cobrar do governo sua responsabilidade. É mais fácil fazer isto do que sustentar uma criança. Prefiro cobrar do governo.

Pois, então, eu também pago meus impostos e cobro dos governos as suas responsabilidades.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Agosto de 2005, 13:42:43 »
Citação de: Marcelo Terra
impossível... há lugares onde a cooperação não chega. quem vai peitar a china ou a rússia?

Quem vai peitar os EUA?

olha, a china já está peitando os eua... aquilo de que eles irão usar armas nucleares caso os eua intervenham se os chineses invadirem formosa deu um frio nas espinhas..
mas não entendi o que os eua têm a ver com a história, já que nunca ouvi falar de norte-americanos vendendo tecnologia nuclear ou armas pra terroristas no pós-guerra fria, vc já?...

e sinceramente, prefiro muito mais estar sob as asas da águia do que sob a cauda do dragão.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Agosto de 2005, 13:51:08 »

Quem vai peitar os EUA?

olha, a china já está peitando os eua... aquilo de que eles irão usar armas nucleares caso os eua intervenham se os chineses invadirem formosa deu um frio nas espinhas..
mas não entendi o que os eua têm a ver com a história, já que nunca ouvi falar de norte-americanos vendendo tecnologia nuclear ou armas pra terroristas no pós-guerra fria, vc já?...

Quem vendeu armas para o Iraque mesmo? Ah, é! Eles AINDA não eram uma ameaça. São muito éticos os seus ídolos norte-mericanos, não é mesmo?

e sinceramente, prefiro muito mais estar sob as asas da águia do que sob a cauda do dragão.

Que tal nem um nem outro? Você sabe se os conservadores protestantes norte-americanos não pode vir a se tornar uma ameaça mundial? Eu não sei que sim nem que não, por via das dúvidas não coloco a minha mão no fogo por ninguém. Vai que um dia seremos gratos à China por nos livrar de uma ameaça norte-americana? Ou o contrário?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Agosto de 2005, 13:52:26 »
Quero saber quando a Organização das Nações Unidas será formada por... Nações Unidas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Agosto de 2005, 13:56:27 »
Quem vendeu armas para o Iraque mesmo? Ah, é! Eles AINDA não eram uma ameaça. São muito éticos os seus ídolos norte-mericanos, não é mesmo?

1. saddam podia ser um tirano, mas não era terrorista. era um estado ajudando outro estado, apesar de toda a retórica norte-americana.
2. releia um post e verá um "pós guerra fria". se fosse durante o período da guerra fria vc poderia ter citado a ajuda aos terroristas no afeganistão...
3. tanto admiro quanto tenho ressalvas quanto aos eua. não são meus ídolos.

Que tal nem um nem outro? Você sabe se os conservadores protestantes norte-americanos não pode vir a se tornar uma ameaça mundial? Eu não sei que sim nem que não, por via das dúvidas não coloco a minha mão no fogo por ninguém. Vai que um dia seremos gratos à China por nos livrar de uma ameaça norte-americana? Ou o contrário?

achismo por achismo, eu ainda acho mais que é melhor ficar com nossos vizinhos do norte....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Agosto de 2005, 14:02:01 »
Quero saber quando a Organização das Nações Unidas será formada por... Nações Unidas.

não sei o que vai acontecer às nações unidas. o que aconteceu agora com o governo bush não mostrou simplesmente que os eua acham que podem passar por cima das nações unidas, mas que qualquer nação, quando tiver prioridades maiores, irá passar por cima(ainda que, dependendo do país, enfrente duras sanções). ninguém põe "os interesses mundiais" na frente dos próprios, quando estes se conflitam. a onu é fraca desde o início, mas só agora isso ficou evidente. se a china decide invadir taiwan, a onu não pode fazer nada. já não faz nem fez nada quanto ao tibete....

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Agosto de 2005, 14:11:56 »
Quem vendeu armas para o Iraque mesmo?

URSS, França e Brasil eu sei que venderam bastante. Os EUA também devem ter vendido armas para o Iraque (afinal, o comérico de armas é um bom negócio, como URSS, França e Brasil podem atestar), mas, na Guerra do Golfo, pelo que me lembro, os iraquianos usaram e abusaram de fuzis, tanques, caças e mísseis... de fabricação soviética. Ou seja, esse papo de que os EUA é que armaram Saddam é furado. Quando muito, tiveram uma participação minoritária no negócio.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #63 Online: 17 de Agosto de 2005, 14:12:41 »
achismo por achismo, eu ainda acho mais que é melhor ficar com nossos vizinhos do norte....

E como não se pode botar a mão no fogo pelos rumos que uma nação irá tomar eu acho melhor ficarmos  na nossa, seguirmos NOSSO rumo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!