Autor Tópico: Papo furado -- tópico para colocações gerais que não merecem um tópico próprio  (Lida 5110 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Papo furado -- tópico para colocações gerais que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:32:57 »
Eu queria dizer que a planta ora-pro-nobis é muito interessante. Descobrí  tratar-se de um cactus e que também é alimento rico em ferro e boa mucilagem. Agora fiquei em dúvida, hoje jantei ora-pro-nobis, então nescessariamente trata-se de uma verdura?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 23:37:09 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Papo furado -- tópico para colocações gerais que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:46:58 »
O super-homem na verdade não morreu na luta contra o apocalipse/doomsday por volta de 1992-94, mas sim em 1988, numa luta contra o "super-homem de areia". Ou melhor, o seu corpo morreu, mas sua consciência trocou de corpo para o do super-homem de areia. Ou ao menos há vários indícios de que isso tenha sido planejado originalmente e que os editores tenham voltado atrás por que estava sendo publicada na mesma época a segunda saga do clone do homem-aranha, que tinha uma premissa em algo similar, do homem-aranha que os leitores acompanharam por algumas décadas na revista ser na verdade um clone do original.

http://www.bleedingcool.com/forums/front-page-comic-news/53042-whatever-happened-1998-death-superman.html

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2012, 21:24:14 »
Sempre achei que aquelas fotos de times de futebol tiradas antes dos jogos eram sempre feitas em posições meio aleatórias, dependendo de que lugar o atleta estivesse na hora, mas vendo umas fotos do Barcelona deu pra notar um padrão: na direita, abaixado, Puyol ou o capitão substituto, com Xavi ao seu lado, depois Iniesta e Villa, seguidos por Daniel Alves e Messi (da direita para a esquerda), que abaixa menos que os demais. Em pé, da direita para a esquerda novamente, Valdés atrás do Puyol com Piqué ao lado, e, em seguida, geralmente Busquets. Os demais têm mais variação de lugar.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2012, 21:50:31 »
Domiciano, você merece uma bala por ter prestado atenção nisto. E infelizmente a partir de agora prestarei atenção também. Droga.

Offline RobertoSAF

• Nível 06
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2012, 19:27:25 »
Afinal, quanto custa uma moeda da época do império Romano?
Fiquei impressionado quando vi moedas de mais de 2000 anos atrás sendo vendidas por 50 ou 60 reais. Na internet eu vi gente dizendo que essas moedas são baratas porque, apesar de serem antigas são "comuns". Como pode uma coisa de tanto tempo atrás ser comum?

http://www.ebay.com/itm/Lot-of-3-roman-bronze-Antoninianus-Very-Fine-/320920371984?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ab8584310#ht_3756wt_1270
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?
Gênesis 3:9 sobre onisciência

Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam
Gênesis 11:5 sobre onipresença

Esteve o SENHOR com Judá, e este despovoou as montanhas; porém não expulsou os moradores do vale, porque tinham carros de ferro
Juízes 1:19 sobre onipotência

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2012, 10:43:04 »
Afinal, quanto custa uma moeda da época do império Romano?
Fiquei impressionado quando vi moedas de mais de 2000 anos atrás sendo vendidas por 50 ou 60 reais. Na internet eu vi gente dizendo que essas moedas são baratas porque, apesar de serem antigas são "comuns". Como pode uma coisa de tanto tempo atrás ser comum?

http://www.ebay.com/itm/Lot-of-3-roman-bronze-Antoninianus-Very-Fine-/320920371984?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ab8584310#ht_3756wt_1270

Duvido que sejam verdadeiras, não é fornecido nenhum atestado de legitimidade. Certamente por isso o valor é tão baixo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2012, 11:27:19 »
Por que diabos o Apollo chegou depois do irmão na Galactica se o caça dele não estava avariado? :?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2012, 13:24:12 »
Por que diabos o Apollo chegou depois do irmão na Galactica se o caça dele não estava avariado? :?

Falando da série original de 1979 ou a atualizada?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2012, 13:30:20 »
A original, episódio um da primeira temp. A nova também é legal, pelo menos os episódios que assisti.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2012, 13:52:24 »
talves ele não conhecesse o atalho...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2012, 16:02:06 »
A original, episódio um da primeira temp. A nova também é legal, pelo menos os episódios que assisti.

A versão do filme original que vi no cinema antes de lançarem a primeira série em 1979 era diferente, a nave do irmão do cara estourava no meio do caminho de volta.

Para um filme que foi lançado há mais de trinta anos até que os efeitos especiais eram bons mesmo para a época.

A nova eu vi até o fim, comecei a ver em um domingo chuvoso e acabei vendo tudo, não gosto muito de ficção científica mas era uma das poucas que dava para ver além dos filmes do Alien.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 16:04:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2012, 22:53:25 »
Então Arcanjo, no episódio a nave do brother também estoura, o lance estranho fica por conta da nave avariada ser detectada antes da do Apollo quando o mesmo deixa o mano para trás para avisar da emboscada. Sim, os efeitos eram bons( não veja em alta definição, no espaço as naves ficam com contraste diferente do fundo ), cortesia de John Dykstra, que também produziu jogos para sega cd( gostei do sewer sharck apesar das críticas, assim como corpse killer ).  :)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2012, 12:16:58 »
talves ele não conhecesse o atalho...

Claro, claro! Levou a sério quando o professor ensinou onde a menor distância entre dois pontos é uma curva...dobra espacial :ok:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2012, 13:54:24 »
Encontrei no Reddit,

Um cara vem jogando Civilization II por mais de 10 anos e está num impasse. Restam três grandes nações que não conseguem paz ou sobrepujar uma a outra,

fonte: http://www.reddit.com/r/gaming/comments/uxpil/ive_been_playing_the_same_game_of_civilization_ii/

http://imgur.com/a/rAnZs
I've been playing the same game of Civ II for 10 years. Though long outdated, I grew fascinated with this particular game because by the time Civ III was released, I was already well into the distant future. I then thought that it might be interesting to see just how far into the future I could get and see what the ramifications would be. Naturally I play other games and have a life, but I often return to this game when I'm not doing anything and carry on. The results are as follows.
The world is a hellish nightmare of suffering and devastation.
There are 3 remaining super nations in the year 3991 A.D, each competing for the scant resources left on the planet after dozens of nuclear wars have rendered vast swaths of the world uninhabitable wastelands.
-The ice caps have melted over 20 times (somehow) due primarily to the many nuclear wars. As a result, every inch of land in the world that isn't a mountain is inundated swamp land, useless to farming. Most of which is irradiated anyway.
-As a result, big cities are a thing of the distant past. Roughly 90% of the worlds population (at it's peak 2000 years ago) has died either from nuclear annihilation or famine caused by the global warming that has left absolutely zero arable land to farm. Engineers (late game worker units) are always busy continuously building roads so that new armies can reach the front lines. Roads that are destroyed the very next turn when the enemy goes. So there isn't any time to clear swamps or clean up the nuclear fallout.
-Only 3 super massive nations are left. The Celts (me), The Vikings, And the Americans. Between the three of us, we have conquered all the other nations that have ever existed and assimilated them into our respective empires.
-You've heard of the 100 year war? Try the 1700 year war. The three remaining nations have been locked in an eternal death struggle for almost 2000 years. Peace seems to be impossible. Every time a cease fire is signed, the Vikings will surprise attack me or the Americans the very next turn, often with nuclear weapons. Even when the U.N forces a peace treaty. So I can only assume that peace will come only when they're wiped out. It is this that perpetuates the war ad infinitum. Have any of you old Civ II players out there ever had this problem in the post-late game?
-Because of SDI, ICBMS are usually only used against armies outside of cities. Instead, cities are constantly attacked by spies who plant nuclear devices which then detonate (something I greatly miss from later civ games). Usually the down side to this is that every nation in the world declares war on you. But this is already the case so its no longer a deterrent to anyone. My self included.
-The only governments left are two theocracies and myself, a communist state. I wanted to stay a democracy, but the Senate would always over-rule me when I wanted to declare war before the Vikings did. This would delay my attack and render my turn and often my plans useless. And of course the Vikings would then break the cease fire like clockwork the very next turn. Something I also miss in later civ games is a little internal politics. Anyway, I was forced to do away with democracy roughly a thousand years ago because it was endangering my empire. But of course the people hate me now and every few years since then, there are massive guerrilla (late game barbarians) uprisings in the heart of my empire that I have to deal with which saps resources from the war effort.
-The military stalemate is air tight. The post-late game in civ II is perfectly balanced because all remaining nations already have all the technologies so there is no advantage. And there are so many units at once on the map that you could lose 20 tank units and not have your lines dented because you have a constant stream moving to the front. This also means that cities are not only tiny towns full of starving people, but that you can never improve the city. "So you want a granary so you can eat? Sorry; I have to build another tank instead. Maybe next time."
-My goal for the next few years is to try and end the war and thus use the engineers to clear swamps and fallout so that farming may resume. I want to rebuild the world. But I'm not sure how. If any of you old Civ II players have any advice, I'm listening.
Edit: -Wow guys. Thanks for all your support. I had no idea this post would get this kind of response. -I'll be sure to keep you guys updated on my efforts. Whether here on Reddit, or a blog, or both. -Turns out a whole subreddit has been dedicated to ending this war. It's at /r/theeternalwar

Haja paciência...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Junho de 2012, 14:12:20 »
Eu não li tudo, a princípio imaginei que fosse um texto que apenas usasse o jogo para fazer alguma espécie de crítica à humanidade. Mas fui lendo uns trechos aqui e ali e parece que é só sobre o jogo mesmo.

Nesse jogo é possível você conseguir estabelecer uma paz universal e virar na prática um "sim city" com regiões tocadas por "non player characters/mayors"?

Dá para o cara forjar uma aliança com um dos dois e aniquilar o outro? Ou os dois podem eventualmente fazer isso e acabar com ele?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17 Online: 12 de Junho de 2012, 14:19:42 »
Encontrei no Reddit,

Um cara vem jogando Civilization II por mais de 10 anos e está num impasse. Restam três grandes nações que não conseguem paz ou sobrepujar uma a outra,

fonte: http://www.reddit.com/r/gaming/comments/uxpil/ive_been_playing_the_same_game_of_civilization_ii/

http://imgur.com/a/rAnZs
I've been playing the same game of Civ II for 10 years. Though long outdated, I grew fascinated with this particular game because by the time Civ III was released, I was already well into the distant future. I then thought that it might be interesting to see just how far into the future I could get and see what the ramifications would be. Naturally I play other games and have a life, but I often return to this game when I'm not doing anything and carry on. The results are as follows.
The world is a hellish nightmare of suffering and devastation.
There are 3 remaining super nations in the year 3991 A.D, each competing for the scant resources left on the planet after dozens of nuclear wars have rendered vast swaths of the world uninhabitable wastelands.
-The ice caps have melted over 20 times (somehow) due primarily to the many nuclear wars. As a result, every inch of land in the world that isn't a mountain is inundated swamp land, useless to farming. Most of which is irradiated anyway.
-As a result, big cities are a thing of the distant past. Roughly 90% of the worlds population (at it's peak 2000 years ago) has died either from nuclear annihilation or famine caused by the global warming that has left absolutely zero arable land to farm. Engineers (late game worker units) are always busy continuously building roads so that new armies can reach the front lines. Roads that are destroyed the very next turn when the enemy goes. So there isn't any time to clear swamps or clean up the nuclear fallout.
-Only 3 super massive nations are left. The Celts (me), The Vikings, And the Americans. Between the three of us, we have conquered all the other nations that have ever existed and assimilated them into our respective empires.
-You've heard of the 100 year war? Try the 1700 year war. The three remaining nations have been locked in an eternal death struggle for almost 2000 years. Peace seems to be impossible. Every time a cease fire is signed, the Vikings will surprise attack me or the Americans the very next turn, often with nuclear weapons. Even when the U.N forces a peace treaty. So I can only assume that peace will come only when they're wiped out. It is this that perpetuates the war ad infinitum. Have any of you old Civ II players out there ever had this problem in the post-late game?
-Because of SDI, ICBMS are usually only used against armies outside of cities. Instead, cities are constantly attacked by spies who plant nuclear devices which then detonate (something I greatly miss from later civ games). Usually the down side to this is that every nation in the world declares war on you. But this is already the case so its no longer a deterrent to anyone. My self included.
-The only governments left are two theocracies and myself, a communist state. I wanted to stay a democracy, but the Senate would always over-rule me when I wanted to declare war before the Vikings did. This would delay my attack and render my turn and often my plans useless. And of course the Vikings would then break the cease fire like clockwork the very next turn. Something I also miss in later civ games is a little internal politics. Anyway, I was forced to do away with democracy roughly a thousand years ago because it was endangering my empire. But of course the people hate me now and every few years since then, there are massive guerrilla (late game barbarians) uprisings in the heart of my empire that I have to deal with which saps resources from the war effort.
-The military stalemate is air tight. The post-late game in civ II is perfectly balanced because all remaining nations already have all the technologies so there is no advantage. And there are so many units at once on the map that you could lose 20 tank units and not have your lines dented because you have a constant stream moving to the front. This also means that cities are not only tiny towns full of starving people, but that you can never improve the city. "So you want a granary so you can eat? Sorry; I have to build another tank instead. Maybe next time."
-My goal for the next few years is to try and end the war and thus use the engineers to clear swamps and fallout so that farming may resume. I want to rebuild the world. But I'm not sure how. If any of you old Civ II players have any advice, I'm listening.
Edit: -Wow guys. Thanks for all your support. I had no idea this post would get this kind of response. -I'll be sure to keep you guys updated on my efforts. Whether here on Reddit, or a blog, or both. -Turns out a whole subreddit has been dedicated to ending this war. It's at /r/theeternalwar

Haja paciência...

Muito bom!

Achei muito boa a desculpa para se tornar comunista :lol:

E com duas teocracias e um estado comunista, não é de se espantar que a guerra já dure mais de 1700 anos. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2012, 16:14:49 »
Dessa última vez que tive gripe notei que, ao contrário de quando não estou gripado, não sinto frio algum nos pés nem nas pernas, mesmo sentindo frio mortal no resto do corpo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2012, 19:16:11 »

Muito bom!

Achei muito boa a desculpa para se tornar comunista :lol:

E com duas teocracias e um estado comunista, não é de se espantar que a guerra já dure mais de 1700 anos. :P

Tomando inspiração Di?

Uma das sugestões que ele recebeu,

My plan to sort this mess out would be something along these lines: (Its been a while since I’ve played Civ 2 but I can remember some stuff…)
Forget ending the war, try and get your front line such that you can consistently withstand attack, forcing a stalemate. Basically stop wasting production on tanks and planes that are going to get nuked anyway.
Change to fundamentalism, I remember this was bad for research but you don’t need it now anyway, but the people will stop hating you and you'll have more coin.
Get your core cities to rebuild and fix the land surrounding them (very costly in engineers, in know) and get farms and production moving! I’m guessing it take a lot of turns to build a tank in a low population city.
once all that’s in place, build an army of tanks, mountain troops, artillery and spys the like of which has never been seen and keep it off the frontlines, build rail roads as far as they'll go without losing engineers.
once all is in place, get spys in every enemy city (enough to guarantee a nuke hit) all the way to their capital, hit em all at once and drop in the mountain boys, wait for the nuke response, hopefully using their whole stockpile, then move your conventional army in and mop up the mess.
Repeat with the other guys.
Diplomacy's failed in this world, you’ve got to hit em hard and take over the world for the greater good. Then you can spend turn upon turn under the blanket of enforced religious peace fixing it with hundreds of engineers if you like!
Its for the greater good.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2012, 19:17:14 »
Então Arcanjo, no episódio a nave do brother também estoura, o lance estranho fica por conta da nave avariada ser detectada antes da do Apollo quando o mesmo deixa o mano para trás para avisar da emboscada. Sim, os efeitos eram bons( não veja em alta definição, no espaço as naves ficam com contraste diferente do fundo ), cortesia de John Dykstra, que também produziu jogos para sega cd( gostei do sewer sharck apesar das críticas, assim como corpse killer ).  :)

O que eu achava bom nessas séries mais antigas é que normalmente filmavam com maquetes, os efeitos de computador atuais se não forem bem feitos acabam parecendo desenho animado na tela, como no filme do Hulk.

Tem um vídeo no Youtube sobre as maquetes das naves de um seriado dos anos 70, da mesma época e mais ou menos no sistema do filme sobre o qual comentamos, veja a trabalheira desgraçada que dava para filmar:

<a href="http://www.youtube.com/v/vRwrmmGEcf4&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vRwrmmGEcf4&amp;feature=related</a>

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Junho de 2012, 19:20:24 »
Esse cara diz que não é psicótico, que é mentalmente são, mas será?

Veja as frases ditas pelo atirador norueguês Anders Behring Breivik

Tem algo errado aí, não entrevejo o quê. Talvez ele não seja psicótico, mas encarna um discurso fundamentalista com a mesma cegueira de qualquer terrorista convicto. Ele só é um pouco mais educado e talvez, quando sozinho, sinta remorso.

Sei lá...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Junho de 2012, 19:21:43 »
Eu não li tudo, a princípio imaginei que fosse um texto que apenas usasse o jogo para fazer alguma espécie de crítica à humanidade. Mas fui lendo uns trechos aqui e ali e parece que é só sobre o jogo mesmo.

Nesse jogo é possível você conseguir estabelecer uma paz universal e virar na prática um "sim city" com regiões tocadas por "non player characters/mayors"?

Dá para o cara forjar uma aliança com um dos dois e aniquilar o outro? Ou os dois podem eventualmente fazer isso e acabar com ele?
Sim, é só um jogo jogado há muuuuuiiito tempo.
E não conheço o jogo ou suas regras, só sei que existe, que conhecidos meus jogavam...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Junho de 2012, 19:34:52 »
Depois dessa notícia,

Torcedores russos e poloneses brigam antes do duelo entre as seleções na Eurocopa
(Tipo, os russos brigam todos os dias!)

Inventei um ranking das mundial de civilidade entre as nações, entendido por mim conforme diz o Aulete:
1. Caráter do ato ou comportamento que segue os costumes relativos à boa convivência entre cidadãos, ou as convenções de demonstração de consideração e respeito mútuos. 2. Observância às formalidades ou convenções entre os membros bem-educados de uma coletividade. 3 P.ext. Caráter da pessoa bem-educada, que age com (mostras de) dignidade, consideração e respeito pelos outros.

Read more: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=civilidade#ixzz1xcXMqHDj

1. Japão, Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Canadá, Suíça, Islândia...
2. Inglaterra, França, Austrália, Israel, NZ...
3. França, Espanha, Portugal, Áustria...
4. Grécia, Itália, Irã, Irlanda, Arábia, Coréia...
5. Brasil, Argentina, AL em geral, África do Sul, Egito, África em geral...
6. Leste europeu em geral, principalmente russos (:P) , China...

:P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2012, 09:32:35 »
Como aqui é o tópico geral do "Papo Furado" e eu não queria fazer um tópico só para postar uma notícia, aqui vai:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-06-17/maluf-vai-de-inimigo-numero-1-do-pt-a-aliado-honorario.html

Maluf vai de inimigo número 1 do PT a aliado honorário

Coligação em São Paulo garante vantagem a Haddad na TV, mas contraria história de combate petista ao malufismo, marcado por bordões agressivos e bate-bocas ao vivo

Pelo acréscimo de 1 minuto e 35 segundos no tempo de TV da campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, o PT está disposto a riscar de sua história quase 25 anos de combate ao malufismo. O tempo extra no horário eleitoral garante a Haddad vantagem de um minuto sobre seu rival, o tucano José Serra. O preço: extrair sem anestesia de seu rol de desafetos o político que por décadas figurou como inimigo número 1 do petismo, o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).

Adversários históricos em campanhas municipais paulistas, Maluf e PT travaram disputas repletas de trocas de acusações de corrupção, bordões eleitorais pontiagudos e bate-bocas ao vivo em debates televisivos. O episódio mais famoso, ocorrido na campanha de 2000, envolveu a hoje senadora Marta Suplicy, que, irritada com ataques do rival no programada da Rede Bandeirantes, carvou a célebre frase: “Cala a boca, Maluf!”.

No mesmo pleito, com Marta à frente das pesquisas, a resposta malufista veio em forma de outdoors espalhados pela cidade com frases que atacavam a petista. As peças diziam "Mamãe, vote em quem nunca usou drogas” e “Mamãe, vote em quem é contra o aborto”, em referências a bandeiras de Marta. Em entrevistas, Maluf também subiu o tom contra a adversária, a quem instou a revelar o que chamou de “vida devassa”. A petista acabou eleita.

Histórico

A rivalidade entre Maluf e o PT começou em 1988. Naquele ano, a então candidata petista à prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina – hoje deputada federal pelo PSB e escolhida vice de Haddad –, superou o adversário, que concorria pelo PDS, após ele liderar as pesquisas na maior parte da disputa. No ano seguinte, Maluf e o sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva se enfrentaram nas urnas pela Presidência da República, sendo que apenas o petista chegou ao segundo turno, onde foi derrotado por Fernando Collor.

Em 1992, Maluf enfrentou o então marido de Marta, o senador Eduardo Suplicy. Na época, o papel de destaque de Suplicy na CPI que resultou no impeachment de Collor levou Maluf a economizar nos ataques ao rival. Mas o PT, que usava denúncias de corrupção para atacar Maluf, continuou na mira. A estratégia malufista, que garantiria sua vitória, ecoou no jingle: “A gente não tem nada contra o Suplicy. A gente não quer mais é o PT mandando aqui”.

Interpol

O bordão foi criado pelo publicitário Duda Mendonça, que viria a se tornar o “mago das urnas” e seria mais tarde responsável pela primeira campanha vitoriosa de Lula à Presidência. A lista de desafetos do PT, contudo, não é a única da qual Maluf faz parte. Ele e seu filho, Flávio, figuram no alerta vermelho da Interpol - espécie de polícia Internacional – que reúne os criminosos mais procurados do mundo.

O ex-prefeito é acusado pela Promotoria de Nova York por suposto desvio de recursos de obras em São Paulo, crimes de conspiração e remessa de US$ 11,6 milhões ilegais para uma conta bancária nos Estados Unidos. Com isso, ele e o filho não podem deixar o país, sob o risco de serem presos e extraditados para os Estados Unidos. Os dois negam as acusações e recorrem das ações na Justiça.

Antítese de Erundina

Maluf é uma espécie de antítese da ex-prefeita Luiza Erundina. Erundina trocou o PT pelo PSB em 1997, após desentendimentos internos. Porém, ela ainda empolga a militância petista pelo discurso da ética na política e pelo foco na parcela pobre da população. Já o pepista é encarado como o avesso da ex-prefeita, por ser repetidas vezes ligado a denúncias de corrupção, personificar a direita paulistana e ter colaborado com a ditadura militar (1964-1985).

Ao longo de sua trajetória política, Erundina travou disputas não apenas com Maluf, mas também com seus arautos. Um deles, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Com vida pública conturbada, Pitta iniciou sua aproximação com o malufismo como diretor financeiro da Eucatex, empresa pertencente à família Maluf, onde trabalhou por dez anos. Ele assumiu a Secretaria de Finanças na segunda gestão de Maluf, então pelo PPB, em São Paulo.

Bastidores da operação que prendeu Pitta no cinema

Sustentado pela popularidade de Maluf, Pitta sucedeu seu padrinho na prefeitura ao superar Erundina na eleição de 1996. Naquele pleito, em debate da TV Cultura, Erundina, ainda no PT, referiu-se a Pitta como “novato” e o acusou de superfaturar obras. Pitta rebateu pedindo provas e apresentou-se como candidato da “renovação” na política. O candidato de Maluf foi eleito, mas a história se encarregou de dar razão a Erundina.

Legado de Pitta

A administração de Pitta foi manchada por uma série de denúncias, como os escândalos de corrupção dos “precatórios” e a “máfia dos fiscais”. Ele chegou a ser afastado do cargo por 18 dias. Depois não conseguiu mais se eleger, apesar de ter tentado duas vezes vaga na Câmara federal. Pitta foi preso e condenado por corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele morreu em 2009.

Desde então, malufistas e ex-aliados tentam se desvencilhar do legado Pitta. O próprio Maluf - que na eleição de 1996 afirmou: "Se Celso Pitta não for um bom prefeito, não votem mais em mim" – teve que recuar. O tema se tornou mantra em campanhas municipais paulistas. Em 2008, por exemplo, a então candidata petista Marta Suplicy cobrou em debate o rival Gilberto Kassab (DEM) pela ligação com Maluf e Pitta.

“Acho importante saber com quem anda sim. Eu ando com o Lula. Tenho muito orgulho. E você anda com Maluf e Pitta. E por que está envergonhado disso? Você foi o carro chefe do ‘Reage Pitta’”, alfinetou Marta. Kassab rebateu: “Maluf esteve com você há quatro anos e hoje é base de governo do Lula. Já o Pitta me arrependi e me afastei dele”.

Petistas divididos

Os efeitos da aliança com Maluf para as eleições de 2012 dividiram petistas. O senador Eduardo Suplicy (SP) reafirma que o partido tem história de combate ao pepista. “O fato é que ninguém vai apagar a história de divergências do PT versus o Maluf, e vice-versa”, assevera. “Tenho divergência com Maluf desde quando era deputado estadual em 1978. Fui oposição a ele desde quando quis nomear um prefeito biônico e bati ao máximo para que isso não acontecesse, além de tantos outros episódios”.

O senador afirma não acreditar que a aliança gere constrangimento entre a militância petista. “Não creio que isto vá acontecer. Salvo engano, na última eleição o Maluf apoiou o PT no segundo turno”, lembra, se referindo à campanha de 2004, na qual o ex-prefeito esteve com Marta. “Temos que ajudar a persuadir todos os paulistanos. Se o Maluf resolveu votar em Haddad, não vamos protestar. Do ponto vista para a campanha em São Paulo isso é bom”.

Já o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), nega que a aliança com Maluf contrarie a história do partido e argumenta que a legenda “não está em condição de recusar apoio” em São Paulo. “Se Maluf e o PP concordam com o nosso projeto, por que recusa-los?”, questiona. “O PP está na base aliada, apoiou a candidatura da presidenta Dilma Rousseff. E o Maluf tem força em São Paulo”.

Além da vantagem no tempo de TV, ele assinala que a aliança trará votos que o PT normalmente não alcançaria. “O Maluf agrega um eleitor que não vota PT, que é o eleitorado conservador, de direita. Já a Erundina pega a esquerda, a igreja progressista”, analisa o líder petista, que nega que a campanha “esconderá” Maluf. “Ele vai ser mostrado, claro. Não vamos enganar o eleitor”. A reportagem ligou para o celular de Maluf, mas não conseguiu falar com o deputado.

O ex-prefeito é acusado pela Promotoria de Nova York por suposto desvio de recursos de obras em São Paulo, crimes de conspiração e remessa de US$ 11,6 milhões ilegais para uma conta bancária nos Estados Unidos. Com isso, ele e o filho não podem deixar o país, sob o risco de serem presos e extraditados para os Estados Unidos. Os dois negam as acusações e recorrem das ações na Justiça.

"É pela governabilidade!" :lol:

Passaram 25 anos metendo o sarrafo no cara e agora o partido da ética faz uma aliança política com um cara que é procurado pela Interpol por desvio de dinheiro público. :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!