Para sergiombr:
Bom ,eu tirei uma boa nota na parte discurciva do provão de História ao terminar a minha faculdade de História,escrevendo com o meu jeitão de escrever mesmo ,sinal de que ele não é tão ruim assim como você fala....
Quem precisa apelar para esse tipo de pseudo-pedanteria é que não tem realmente argumentos.
"Pseudo pedanteria" seria que não estou, na verdade, sendo pedante? Pois, afinal de contas se fosse pedante realmente, não seria de fato "pseudo", então concordas comigo?
Na verdade meu post teve uma intenção muito distante de evidenciar seu erro nas vírgulas, apesar de considerá-las como argumento. Veja o que eu quis dizer,
Verdade que em um caso ou outro não acontece isso ,
Nesse trecho acima, por exemplo, parece alguem dizendo; "em um caso ou outro acontece isso" e o que vem imediatamente depois? A vírgula no lugar errado! Como se estivesse a escrever que
em um caso ou outro eu ponho a vírgula errada!
Ou nesse trecho
na maioria das vezes acontece isso ,
note de novo alguem dizendo que
na maioria das vezes acontece isso , e tasca a vírgula errado de novo!
[/quote] Agora um exemplo da vírgula correta...
Ou acaba sendo necessário fazer uma ditadura ,como foi o caso do comunismo nas suas ditaduras, com isso os próprios dirigentes também acabam fazendo coisas totalmente contra seus principios o que também é uma foram da lei não pegar,
Veja a sutileza... parece alguem contrariado, justificando a vírgula no lugar certo! A justificativa em negrito!
Leia! O texto todo parece seguir essa lógica!