Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211064 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Tópico Coringa
« Online: 21 de Janeiro de 2012, 19:12:57 »
Este é um tópico coringa. Se você acha que tem um vídeo para postar, mas acha que ele não é para ser um dos "Melhores vídeos da internet", só meia boca mas que podia mostrar, poste aqui. Se acha que a imagem não é nonsense o bastante para o "tópico nonsense com imagens", mas tem que compartilhar, etc., tem o tópico coringa. Acha a interessante alternativa de postar aquí o que você poderia ter postado em qualquer outro tópico já criado no CC ou não quer criar um tópico só pra uma coisinha ou outra? Tem a opção!

Aquí não há com que se preocupar em desvirtuar um tópico, você pode postar qualquer coisa!*

* Claro que tudo dentro dos limites das regras do forum. :wink:

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 20:58:08 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2012, 19:33:02 »
 Dizem que na verdade não existem ambidestros como muitos poderiam afirmar. Ou se é canhoto, ou se é destro. Isso procede?

Eu sou canhoto. Eu me acho diferente de alguma forma dos destros e acho os outros canhotos "diferentes também, de alguma forma. Dizem que o canhoto usa mais o lado oposto do cérebro, ou seja, o lado direito. Da mesma forma ocorre com os destros, sendo que usariam mais o lado esquerdo do cérebro, e aí vem aquela enxurrada de especulações sobre as implicações disso bla bla bla. Alguém tem alguma imprensão mais contundente sobre o assunto? A quantas anda o estudo sobre a questão, se é que há um?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 20:56:33 por sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2012, 19:50:41 »
Se você acha que tem um vídeo para postar, mas acha que ele não é para ser um dos "Melhores vídeos da internet", só meia boca mas que podia mostrar, poste aqui.

Bom, tem uns vídeos que acho interessantes mas não dá para colocar lá no "melhores vídeos" porque não tem nada de incomum ou que chame a atenção por algum motivo específico.

Acho que são interessantes apenas por dar uma idéia da tecnologia que já existia nos anos 40, bem avançada para a época se levar em consideração que se passaram mais de 70 anos.

<a href="http://www.youtube.com/v/FQxb-V-rZqA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FQxb-V-rZqA</a>

Corsair com asas dobráveis e um p*ta motor pauleira, dizem que ele foi projetado DEPOIS que desenvolveram o motor e de acordo com suas especificações.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 19:53:15 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2012, 20:00:14 »
Jabiraca russa, não consegui postar o vídeo direto.

feature=related

Outra jabiraca parecida com um disco voador:

<a href="http://www.youtube.com/v/bk7oufSf8Jw&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/bk7oufSf8Jw&amp;feature=related</a>
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, 20:10:10 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2012, 23:29:15 »
Dengue. Faça a sua parte, ajude no combate a proliferação das larvas do mosquito transmissor.

Tipos da doença e sintomas
A doença pode se manifestar de duas formas: a dengue clássica e a dengue hemorrágica.
Dengue Clássica: os sintomas são mais brandos. A pessoa doente tem febre alta, dores de cabeça, nas costas e na região atrás dos olhos. A febre começa a ceder a partir do quinto dia e os sintomas, a partir do décimo dia. Neste caso, dificilmente acontecem complicações, porém alguns doentes podem apresentar hemorragias leves na boca e nariz.

Dengue hemorrágica (ocorre quando a pessoa pega a doença por uma segunda vez): neste caso a doença manifesta-se de forma mais grave. Nos primeiros cinco dias os sintomas são semelhantes ao do tipo clássico. Porém, a partir do quinto dia, alguns doentes podem apresentar hemorragias em vários órgãos e choque circulatório. Pode ocorrer também vômitos, tontura, dificuldades de respiração, dores abdominais intensas e contínuas e presença de sangue nas fezes. Não ocorrendo acompanhamento médico e tratamento adequado, o paciente pode falecer.

No verão essa doença faz uma quantidade maior de vítimas, pois o mosquito transmissor encontra ótimas condições de reprodução. Nesta estação do ano, as altas temperaturas e a grande quantidade de chuvas, aumenta e melhora o habitat ideal para a reprodução do Aedes Aegypti: a água parada. Lata, pneus, vasos de plantas, caixas d’água e outros locais deste tipo são usados para fêmea do inseto depositar seus ovos. Outro fator que faz das grandes cidades locais preferidos deste tipo de mosquito é a grande quantidade de seu principal alimento: o sangue humano.

Prevenção e Combate à dengue
Como não existem formas de erradicar totalmente o mosquito transmissor, a única forma de combater a doença é eliminar os locais onde a fêmea se reproduz
Fonte

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 12:42:01 »
Estava pesquisando sobre a questão de sementes que vem em saquinhos, dessas que a gente compra em supermercados, a fim de poder me interar do melhor processo para conseguir o máximo de germinação e crescimento, quando encontrei essa foto de uma flor de alface, que é coisa que não se vê muito frequentemente, e resolví compartilhar com vocês. :)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 17:16:57 »
Eu, Eremita Kajsar I, prevejo com meus poderes mediúnicos e medimúltiplos que este tópico irá bombar.

Quanto a ambidestro: não acho que tenha a ver com lado do cérebro, e sim um conjunto de habilidades que você adquire com o tempo.

Todo mundo tem uma mão dominante em relação à outra. A diferença, quando nascemos, é mínima. Mas as pessoas tendem a usar mais essa mão dominante por ser mais fácil realizar tarefas com ela, e com isso a treinam, aumentando a diferença entre ela e a outra.

No caso da maioria dos ambidestros, porém, há um esforço consciente ou inconsciente de tentar nivelar ambas, desenvolvendo tais habilidades. A mão dominante ainda existe, mas devido ao treino da mão "dominada", a diferença é menor entre as duas.

Então, pode-se dizer que ou não há ambidestros, pois todos têm uma mão dominante... ou que todo mundo é ambidestro, ao menos em potencial.
Latebra optima insania est.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 19:26:26 »
Lembro de ter lido em algum lugar que entre os grandes primatas o homem é o único em que há essa desproporção entre destros e canhotos. Entre chimpanzés haveria uma maior quantidade de ambidestros ou uma distribuição igual entre destros e canhotos na população.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 19:36:12 »
Lembro de ter lido em algum lugar que entre os grandes primatas o homem é o único em que há essa desproporção entre destros e canhotos. Entre chimpanzés haveria uma maior quantidade de ambidestros ou uma distribuição igual entre destros e canhotos na população.
Meu palpite: seleção natural devido às guerras.
O canhoto segura o escudo na direita, protegendo o fígado. O destro segura na esquerda, protegendo o estômago.
Fígado furado: se regenera depois de algum tempo. Estômago furado: ácido estomacal vazando.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 19:44:27 »
Seria verdade se não houvesse tribos que nunca utilizaram escudos. Acho que seria mais devido ao desenvolvimento de ferramentas e da linguagem.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 22:40:34 »
Seria verdade se não houvesse tribos que nunca utilizaram escudos. Acho que seria mais devido ao desenvolvimento de ferramentas e da linguagem.
... ... ... eu não tinha pensado nisso.
Vou ver se a proporção de canhotos é maior pra essas tribos.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 22:52:07 »
Tirado da Wikipédia anglófona, em http://en.wikipedia.org/wiki/Handedness#Theories_of_handedness e traduzido porcamente por mim:

A prevalência de destros é universal nas culturas humanas, embora a porcentagem de destros é menor em culturas primitivas. Novas teorias sobre a destria* olham-na de formas diferentes que as antigas. A visão atual é que a destria não é somente a preferência de uma mão, pois ambas, na verdade, trabalham juntas de modos mais súbitos. Por exemplo, quando escrevendo, não é só uma simples questão de uma mão ser dominante e escrever no papel - para um destro, a mão esquerda está envolvida de modos importantes: orienta e segura o papel e provê o contexto no qual a mão direita opera. Logo, a mão direita aparece como especializada em movimentos mais finos e a esquerda para os mais amplos e contextuais.

Então, eu acho que tava na linha correta de raciocínio, mas há mais coisa nisso.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:00:55 »
Ah, e pequena evidência anedótica: já percebi que meu sobrinho de três anos consistentemente pega objetos com a mão esquerda. Inclusive, ao ponto de querer mudar o mouse de lugar.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 19:10:24 »
Alguém reconhece esta jovem ?

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 19:40:07 »

Não sei, mas lembra a "dona Florinda" do seriado "Chaves". :lol:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 19:45:23 »
 Só posso dizer que ela foi muito importante a muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 21:08:05 »
Princesa Leia Organa? Está bem conservada...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 08:17:20 »

Acha mesmo? Melhor ver uma foto atual sem o fotoxópi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 11:35:45 »

O que uma alienígena deve fazer para passar desapercebida na Terra... :nao3:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:07:42 »
É de um sentimento indescritível de ódio chegar pela 8ª vez na casa de uma mulher que apanhou do marido, de novo, e que, de novo, chama a polícia, chora, berra, grita, chama o cara de desgraçado e que, diante do Delegado e da pergunta: "A sra. deseja representar contra ele?" vem a resposta: "Não... eu só queria que vocês conversassem com ele..."

Mais ainda quando não é só um caso desses, nem 10, mas já passaram de 100... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 21:36:42 »
Ela confundiu vocês com terapeutas :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 23:20:18 »
Carrie Fisher aos 20 e poucos anos.

E a mesma Carrie Fisher aos 55 anos.

O passar do tempo não foi gentil com ela. Nem as drogas e nem o álcool.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 19:59:14 »
Como meu dia começou...

Por sorte, além de ladrão o cara era preguiçoso e não precisei percorrer um quarteirão pra pegar ele no ato tentando trocar os monitores LCD que roubou do banco por 10 pedras... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 01:28:57 »
Eu tenho um imã para meninas complicadas :P

Todas as últimas três meninas que me envolvi iam no psicologo. Claro que eu só fico sabendo depois...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 07:20:44 »
Eu tenho um imã para meninas complicadas :P

Todas as últimas três meninas que me envolvi iam no psicologo. Claro que eu só fico sabendo depois...

Tem aquela teoria da "namorada menina alternativa perfeita de anime". Tem um nome próprio que não lembro, mas que diz que nós sempre procuramos as alternativas malucas porque achamos elas demais, até que percebemos que a longo prazo, ser maluca e alternativa pode ser um porre.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!