Bom, ela tem 18 anos, faz 19 esse ano, e ela atualmente está com bastante tempo livre, pois faz um curso técnico 2 vezes por semana na parte da manhã e curso de inglês também 2 vezes na semana, em dias diferentes. Porém, ela luta desde os 10 anos, sendo que acabou ficando parada nos últimos 4 anos (14-18), o motivo eu não sei ao certo, sei que 2 anos foi por uma lesão no fêmur, os outros 2 não sei.
Ela vai prestar vestibular esse ano pra tentar cursar ano que vem. Por enquanto não está trabalhando, mas está procurando um estágio ou emprego de meio expediente justamente por estar com muito tempo livre.
Mas supondo que ela arranje um emprego e/ou comece a estudar, e sua carga horária livre reduza. Eu não acho isso aceitável como uma desculpa pra começar a engordar, simplesmente porque você pode emagrecer simplesmente controlando sua alimentação. Exercícios aeróbicos e anaeróbicos, como musculação, servem apenas pra aumentar seu consumo calórico diário, dando um boost na perda de peso, mas o que vai realmente te fazer emagrecer é o que você come ou deixa de comer. Num adianta nada fazer 10 horas de exercício por dia e sair direto pra uma pizzaria trampar na massa combando com uma saidera na churrascaria. Ou seja, "estou engordando porque estou sem tempo pra ir pra academia" não é uma desculpa.
E eu concordo com você em partes sobre chutar ela se ela engordar. Eu acredito que se eu me interesso por uma garota x qualquer, isso significa que eu gosto das qualidades dela como eu a conheci, tanto físicas quanto de personalidade. Se ela mudar pra melhor, obviamente que eu vou apreciar, mas se ela engordar 25 quilos durante nosso relacionamento, eu não vou me achar um monstro se eu resolver terminar com ela. Ora, eu vou ter que ser moralmente obrigado a ficar com uma pessoa que não me atrai mais simplesmente porque temos um relacionamento? Esse lance de não se importar com a aparência física é coisa de Hollywood, todo mundo se importa com a aparência, lógico que se minha namorada, que eu conheci quando era magrinha e bonitinha, virar pra mim e falar "Olha, vou comer agora como uma porca e engordar até não aguentar mais, porque não ligo mais pra ser magra", vou dar um belo pé na bunda dela.
O problema todo aqui é que isso que eu falei não se aplica ao meu caso, já que eu deveria gostar dela do jeito que ela está hoje (não-magrinha) e não me importar se ela quisesse continuar assim. Não é o caso, já que eu estou contando com ela emagrecer, tendo em vista que é o que ela quer também, mas se ela ganhasse mais peso daqui pra frente por qualquer justificativa que fosse, eu não acho que seria um monstro se resolvesse terminar o relacionamento.