Autor Tópico: Cientista cristão afirma ser possível provar que o mundo foi criado  (Lida 7785 vezes)

Atheist

• Visitante
Re:Cientista cristão afirma ser possível provar que o mundo foi criado
« Resposta #50 Online: 31 de Janeiro de 2012, 23:34:38 »
E vamos tambem ensinar a teoria da cegonha nasescolas, junto com a da fecundação...

Fiz ontem:

Legal!

Fiz uma versão para camiseta "ensine a controvérsia" uma vez... Infelizmente a camiseta não foi feita.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2012, 23:37:09 por Zaphod Beeblebrox »

Atheist

• Visitante
« Resposta #51 Online: 31 de Janeiro de 2012, 23:36:24 »
Por isso eu desisti de debater com crentes a muuuuuito tempo. Ficar refutando sempre os mesmo argumentos é desanimador.

2

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #52 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 10:15:50 »
Nada se cria, nada se destroe, tudo se transforma.
é evidente que nada não gera.
É o ateu que tem que provar que o NADA CRIA.

O nada não cria... Nem nada se cria a partir do nada como afirmam os teístas sem o provarem...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 18:49:14 »
Queria ver o Paulo tentar refutar o Geo, ou tentar explicar porque ele acha que o fraquíssimo argumento da primeira causa não foi refutado, alem do motivo de que ele não quer e pronto...  Pois é, quem criou deus?...

Ele jamais poderá defender a "causa incausada" sem recorrer a uma petição de princípio.
O problema é ele entender isso... A crença cega faz com que encarar certos assuntos a fundo e sem preconceitos seja difícil.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #54 Online: 16 de Abril de 2012, 15:59:54 »
O universo e "Deus" é uma coisa tremendamente simples de explicar. Trata-se de uma cisma. No final é só o eu. O "eu" cisma que existe, e tudo mais passa a "ser." Não existe momento antes, nem depois da cisma. O fato de pensar que existe um antes e especular sobre o que há depois, faz parte da cisma, do verbo cismar. 8-)

Isso mostra que toda concepção é crença em algum grau. "Acredito que meu interlocutor é real". "Acredito que estou na Matrix". Daí até o "não sei se acredito" vira "acredito que não sei se acredito", crença. A rigor a posição mais segura é duvidar de tudo, exceto talvez de coisas como o próprio desejo de saber a verdade, e de uma certa sensação de urgência em adotar uma verdade prática para si mesmo.

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #55 Online: 17 de Abril de 2012, 13:41:12 »
Rarefeitos preâmbulos com gotas de bom senso ensina-nos que ciência tem metodologia certificada. Não há evidências que ampare os creacionistas a não ser a fraudulenta fé que torna os mitos de ocasião em verdades.
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #56 Online: 17 de Abril de 2012, 21:29:00 »
Mais um "senhor sabe-tudo" querendo compartilhar sua sabedoria superior com os coitados dos ignorantes ateus. Afinal, (ouviu Derfel!?  :) ) diferentemente do Pensador Profundo ele tem a reposta para a grande questão da vida, do universo e de tudo o mais e Ela não é quarenta e dois.  :hihi:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #57 Online: 17 de Abril de 2012, 21:43:05 »
O uso da filosofia é tão adequada em questões naturais que fazendo uso dela Aristóteles chegou a brilhante conclusão de que o coração é que era o responsável pelo pensamento e o cérebro só servia para refrigerar o corpo.

Se quiserem eu posso provar usando filosofia que o universo na verdade é só uma bola de gude de uma criança alienígena á la MIB (quem se lembra!?), ou olho de um gigante, ou uma simulação de computador, ou outra baboseira qualquer.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Junho de 2012, 14:10:44 »
Acho curioso, me parece meio comum que nesse argumento de "causa primeira" para "Deus", passe batido o aspecto da "causa primeira" ter toda uma descrição/supostas características que simplesmente vêm na garupa, muito além do que se poderia concluir pelo raciocínio.

Alguém poderia até conceder que o cerne do argumento é correto, que "nada" (se é que tal estado das coisas já "existiu") não pode criar "algo"/"qualquer coisa", então seria necessária uma causa inicial...

O problema é que tudo que se poderia realmente supor logicamente como característica de tal causa inicial é a "propriedade de ser a causa inicial de tudo", só. Mas sempre tentam colocar no pacote também faculdades cognitivas e personalidade similar às humanas, em níveis "infinitamente" superiores em alguns quesitos. É uma causa inicial, mas não é só isso, também é "tipo um cara, um cara com superpoderes".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Junho de 2012, 19:20:43 »
É uma causa inicial, mas não é só isso, também é "tipo um cara, um cara com superpoderes".

Não é só um cara com superpoderes, é sobretudo um cara bom.  :biglol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 29 de Junho de 2012, 20:57:56 »
Uma vez vi uns argumentos que tentavam dar conta desse aspecto (ser "tipo um cara", e bondoso) em vez de se aproveitar das pessoas não perceberem o salto de lógica... era algo nas linhas de "se algo acontece, isso implica na existência de uma vontade, do contrário nada aconteceria; no entanto tal ação só poderia ser executada por um ser onipotente, portanto temos um criador onipotente dotado de vontade; a existência do mundo, comparada com sua inexistência, é algo bom, portanto o criador é bondoso."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Junho de 2012, 21:11:42 »
Uma vontade totalmente altruísta...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Junho de 2012, 11:42:34 »
Uma vez vi uns argumentos que tentavam dar conta desse aspecto (ser "tipo um cara", e bondoso) em vez de se aproveitar das pessoas não perceberem o salto de lógica... era algo nas linhas de "se algo acontece, isso implica na existência de uma vontade, do contrário nada aconteceria; no entanto tal ação só poderia ser executada por um ser onipotente, portanto temos um criador onipotente dotado de vontade; a existência do mundo, comparada com sua inexistência, é algo bom, portanto o criador é bondoso."

Não era o pensador?

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Junho de 2012, 21:47:05 »
É uma causa inicial, mas não é só isso, também é "tipo um cara, um cara com superpoderes".

Não é só um cara com superpoderes, é sobretudo um cara bom.  :biglol:
Segundo alguns cristão até a maldade do homem ( ex: Dr. William Craig) é argumento de que Deus existe e é onibondoso......vá lá entender esse raciocínio!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 01 de Julho de 2012, 15:03:30 »
Isso eu acho que nunca vi, mas já vi gente meio que desmerecendo o argumento do mal* apenas citando um trecho que diz que "Deus prepara todo o mal". Se isso era acompanhado de algo para ainda assim mantê-lo onibondoso, fico curioso com o contorcionismo lógico que fazem.

* que realmente só refuta um deus onibondoso e com bom senso, não qualquer tipo de deus que se imaginar.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Julho de 2012, 20:58:41 »
A demonstração mais aceita pelo mainstream científico...

<a href="http://www.youtube.com/v/HoqSas2uFKw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/HoqSas2uFKw</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!