Autor Tópico: Posso fazer uma experiencia com o pessoal daqui?  (Lida 6370 vezes)

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
Posso fazer uma experiencia com o pessoal daqui?
« Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:30:42 »
 É uma experiencia sobre psicologia, estou me interessando sobre o assunto e lendo vários livros sobre isso, para formar uma opinião sobre um assunto, gostaria da ajuda de vocês  :ok:

Se você pudesse fazer um ato de bondade  agora,  qual seria? Tentem ser sinceros e sem piadinhas  :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Posso fazer uma experiencia com o pessoal daqui?
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:49:49 »
Na verdade me parece uma pergunta muito vaga. Qual o contexto? Qual a situação? Da forma como está, poderia dizer que seria participar da sua experiência.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:52:31 »
Não existem muitos atos de bondades que poderiam ser feitos na frente do computador,por isso que é mais interessante você criar um cenário,cujas variáveis se mantenham constantes .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:18:48 »
Poxa, e eu achando que seria uma experiência sobre teleporte. Já ia até chamar o Jeff Goldblum.

Mas sobre a pergunta, em primeiro lugar, se há algum ato de bondade que eu queira fazer mas não esteja fazendo, é porque alguma coisa impede. Se nada impedisse e mesmo assim eu não estivesse fazendo, seria hipócrita eu dizer que gostaria de fazê-lo.

Eu gostaria de dar aulas gratuitas de informática para crianças carentes. Mas não tenho infraestrutura nem equipamentos para isso, porque só tenho meu computador e meu notebook, e se eu abrisse minha casa para a vizinhança inteira entrar os ladrões da região iriam ficar sabendo do que temos em casa e a situação minha e da minha família ficaria ainda mais arriscada.

Mesmo assim, planejo fazer uns experimentos fora de casa, usando meu notebook, quando já tiver largado meu emprego atual.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 16:19:44 »
Eu fiz um ato de bondade agora a pouco, sendo gentil com meus colegas de trabalho. Servi?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:10:46 »
Acabei de fazer agora há pouco um ato que creio que tenha sido de considração com umas formiguinhas que estavam no tanque na qual eu ia por um  pouco de água. Quando as percebí com seu destino selado, tendo eu já aberto a torneira, resolví tirar o tampão e escoá-las. Não sei por quê, achei que isso fosse a ser uma possibilidade a mais pra elas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 19:49:43 »
É uma experiencia sobre psicologia, estou me interessando sobre o assunto e lendo vários livros sobre isso, para formar uma opinião sobre um assunto, gostaria da ajuda de vocês  :ok:

Se você pudesse fazer um ato de bondade  agora,  qual seria? Tentem ser sinceros e sem piadinhas  :hihi:

Bondade é algo meio relativo, eu ajudo a quem conheço, sei que batalha e por isso merece ajuda, ajudo bicho jogado na rua sempre que posso e foi assim que acabei com um bando de vira-latas aqui em casa, mas não penso duas vêzes em deixar alguém se ferrar sozinho e por conta própria se essa pessoa alguma vez tentou me prejudicar de alguma forma, aconteça o que tiver de acontecer depois.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:36:36 »
nunca ouviu dizer em dar a outra face? :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 23:04:38 »

Sem piadinhas fica difícil...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 23:14:21 »
[...]

Lavar a louça...  :P
Foto USGS

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 09:37:14 »
Se você pudesse fazer um ato de bondade  agora,  qual seria? Tentem ser sinceros e sem piadinhas 

Botar todos os políticos desse país dentro de uma mega-privada e puxar a cordinha!
Desculpe, mas não resisti.  :lol:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 11:00:31 »
Tentar realmente fazer algo prático pra mudar meu país e não ficar atrás de um computador com um pós-doutorado em sociologia/filosofia/ciências políticas enfiado no rabo, só postando frases de efeitos e/ou fotos de palhaços/ladrões/escola caindo aos pedaços/gente passando fome/hospital abarrotado.

Desculpe, mas não resisti. :D

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:52:17 »
Há muito não uso esse termo - "ato de bondade" - para classificar qualquer de minhas ações. Prefiro que me seja definido, primeiramente, o que pode ser considerado um "ato de bondade" e o que não pode ser considerado.
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:55:52 »
Acabei de fazer agora há pouco um ato que creio que tenha sido de considração com umas formiguinhas que estavam no tanque na qual eu ia por um  pouco de água. Quando as percebí com seu destino selado, tendo eu já aberto a torneira, resolví tirar o tampão e escoá-las. Não sei por quê, achei que isso fosse a ser uma possibilidade a mais pra elas.

Para a maioria delas. E eu já fiz esse tipo de coisa, achando que seria melhor elas morrerem logo, da maneira menos sofrida possível.  :oba:
8-)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:26:37 »
nunca ouviu dizer em dar a outra face? :)

Quem dá a outra face acaba com dois olhos roxos ao invés de um só.

Sou o tipo de cara que não arruma confusão, mas se tentarem me trapacear eu vou lembrar e um dia vou cobrar, seja quando for.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 22:21:48 »
Agora uma pergunta: o que esse tópico está fazendo na área de ateísmo e agnosticismo? Não deveria estar em sociedade e cultura ou ciência e saúde?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:11:53 »
Vai ver que o autor do tópico quer fazer uma experiência com ateus e agnósticos.
8-)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 09:21:00 »
É que todo mundo boiou neste tópico e o propósito do autor certamente não foi alcançado, ele sumiu.

Ou ele aparece, ou acredito que ninguém se incomode de mandar esse tópico pra vala.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 12:49:21 »
Bom e o mau ... bondade e maldade...   como já disseram aqui é bem relativo, pois o bom para pessoas ou sociedades são diferentes.  Eu não acredito no "bom" ou "mau" Acho palavras que tentam simplificar muitos sentimentos.

Portanto eu nunca faço um ato de bondade, pois todos meus atos estão cercados por atitudes e circunstâncias.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:56:31 »
Acho que o tópico pode ser interessante, desde que seja melhor desenvolvido. No caso da experiência psicológica, acho que envolve mais a confrontação com dilemas, como no caso da escolha de Sofia. Alguém tem um exemplo de dilema que envolva uma escolha moral para que possamos começar o debate?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:46:14 »
Acho que o tópico pode ser interessante, desde que seja melhor desenvolvido. No caso da experiência psicológica, acho que envolve mais a confrontação com dilemas, como no caso da escolha de Sofia. Alguém tem um exemplo de dilema que envolva uma escolha moral para que possamos começar o debate?
Gostei da idéia.

Suponha que o Vilão mate o seu melhor amigo. No leito de morte, esse amigo faz você prometer que se vingaria da morte dele, matando o Vilão. E você vai lá, honrar sua promessa. Atravessa calabouços, pântanos, cidades cheias de NPCs, montanhas... enfim, até chegar no castelo do seu inimigo.

Que castelo? A terra está arrasada. Chegando na cidade mais próxima, você descobre que todo o império que o Vilão montou ruiu. Todos os servos/soldados/etc. do vilão fugiram e foram viver suas vidas em paz. E o vilão, por si só, está paraplégico, cego, sem poder nenhum, enfim, tornou-se alguém completamente inofensivo.

O que você faz? Você prometeu que iria vingar a morte de seu amigo, mas o vilão agora não representa mais perigo nenhum a ninguém. Você cumpre sua promessa, ou evita de matar alguém que não fará mal algum?

[Depois de pensar na resposta, veja o texto em branco abaixo...]Uso isso no RPG para demonstrar que Lei vs. Caos não é a mesma coisa que Bem vs. Mal. Matar o vilão é uma atitude pró-Lei, mas pró-Mal, pois você vai estar tirando uma vida desnecessariamente. Não matar é pró-Bem, mas é pró-Caos também, pois você descumpriu uma promessa que fez.[É só selecionar o parágrafo acima.]
Latebra optima insania est.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 00:07:05 »
Eu deixaria viver porque desse jeito matá-lo seria algo até piedoso.
Chaotic Evil.
Latebra optima insania est.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 00:15:16 »
Se eu prometi matar, eu mato. Até porque, se eu não mata-lo, não ganho XP. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!