Autor Tópico: Posso fazer uma experiencia com o pessoal daqui?  (Lida 6372 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re:Posso fazer uma experiencia com o pessoal daqui?
« Resposta #50 Online: 19 de Março de 2012, 19:03:45 »
Realmente, li meio por cima.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #51 Online: 19 de Março de 2012, 19:12:20 »
Como eu disse, a questão é bem complexa. Altruísmo pode ser uma qualidade auto-atribuível? Porque parece uma redundância se auto-atribuir altruísmo e uma condescendência piegas considerar altruísta a outrem.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #52 Online: 19 de Março de 2012, 22:31:02 »
Eu vejo as coisas pelo seguinte prisma: Quando propositalmente faço algum bem a alguém, geralmente o que quero é assegurar a mim mesmo que posso fazer algo de bom. Encaro isso como um senso de querer se aprimorar, beneficiando outras pessoas no processo, e ainda assim sem receber nada delas. O que recebo é o senso de superação e de missão cumprida, que vem de mim mesmo.

Outro lado positivo disso é que esse tipo de coisa vem de nós mesmos, e não das pessoas a quem ajudamos, o que garante que não dependamos das reações delas para poder ter esse crescimento. É por isso que tem gente que não se importa de ajudar a outrem não apenas sem esperar nada em troca, mas às vezes até recebendo ingratidão (que pode ser tanto justificada quanto injusta, mas isso já foge ao assunto).

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Março de 2012, 21:33:31 »
É uma experiencia sobre psicologia, estou me interessando sobre o assunto e lendo vários livros sobre isso, para formar uma opinião sobre um assunto, gostaria da ajuda de vocês  :ok:

Se você pudesse fazer um ato de bondade  agora,  qual seria? Tentem ser sinceros e sem piadinhas  :hihi:

Nenhum. Sério, odeio ser obrigado ou impelido(de maneira direita ou indireta) a optar ou fazer algo sem que a idéia tenha vindo primeiro da minha própria mente.

Aqui em casa mesmo, isso se revela das maneiras mais estranhas possíveis, basta alguém dizer "não coma a comida da geladeira que é pro almoço de amanhã", que bate uma fome retada! Espero que tenha te ajudado na análise psicológica. Huhauhauahuah!
« Última modificação: 27 de Março de 2012, 21:35:59 por Palestrante »

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #54 Online: 14 de Abril de 2012, 17:06:17 »
Fiz três atos de bondade recentemente, dois deles que eu até poderia, mas não deveria fazer. Resgatei uma cachorra que foi atropelada  por uma moto (esse eu deveria fazer), depois a levei para casa (o que eu não deveria, já que tenho mais quatro). Por fim, desisti de dá-la quando descobri que ela sofre de epilepsia, até porque desconfio que foi por isso que seus antigos donos a colocaram na rua. E com o tratamento para as lesões do atropelamenteo e para diagnosticar a epilepsia foi-se boa parte do dinheiro que eu usaria para uma viagem nas férias.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Abril de 2012, 17:54:18 »
Fiz três atos de bondade recentemente, dois deles que eu até poderia, mas não deveria fazer. Resgatei uma cachorra que foi atropelada  por uma moto (esse eu deveria fazer), depois a levei para casa (o que eu não deveria, já que tenho mais quatro). Por fim, desisti de dá-la quando descobri que ela sofre de epilepsia, até porque desconfio que foi por isso que seus antigos donos a colocaram na rua. E com o tratamento para as lesões do atropelamenteo e para diagnosticar a epilepsia foi-se boa parte do dinheiro que eu usaria para uma viagem nas férias.

So sweet!
Meu ato de bondade seria apadrinhar uma criança carente aqui da minha cidade. Não é adoção, mas uma forma de tornar a vida dela melhor. Estou pensando no assunto, mas acho que não vou fazer, pois me tiraria a liberdade dos fins de semana e de viajar qdo quero. Sei que é egoísta da minha parte, mas pelo menos tento ajudar entidades financeiramente (justificativa para mim mesma).

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #56 Online: 15 de Abril de 2012, 18:00:53 »

So sweet!
Meu ato de bondade seria apadrinhar uma criança carente aqui da minha cidade. Não é adoção, mas uma forma de tornar a vida dela melhor. Estou pensando no assunto, mas acho que não vou fazer, pois me tiraria a liberdade dos fins de semana e de viajar qdo quero. Sei que é egoísta da minha parte, mas pelo menos tento ajudar entidades financeiramente (justificativa para mim mesma).

Também me falta tempo. Minha mãe e eu somos madrinhas de duas idosas através da LBV, às vezes eles nos convidam para um café da manhã com elas e é muito legal, mas se pudesse eu certamente faria mais.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Abril de 2012, 19:08:53 »
E lá se foram 3 páginas e o seu PauloH que formulou a pergunta desapareceu do tópico. Está me cheirando trollismo.

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #58 Online: 28 de Abril de 2012, 00:41:06 »
E lá se foram 3 páginas e o seu PauloH que formulou a pergunta desapareceu do tópico. Está me cheirando trollismo.

Pois é nikita, parece que o cara conseguiu fazer boa tarde de nós meros trouxas. Quem sabe se não é esse o verdadeiro intento maligno da experiência dele? Ver por quanto tempo ele é capaz de fazer de trouxas pessoas supostamente espertas.

Mas vamos esperar né? Vai que a pesquisa do cara é demorada assim mesmo(afinal, quanto mais páginas, espera-se mais pessoas, maior amostragem). Quem sabe daqui há uns 10 anos ele não volte para nos contar o resultado? Muita coisa ainda pode acontecer.  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Outubro de 2012, 23:00:42 »

Parabéns pelo seu ato piedoso.
Foto USGS

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #60 Online: 20 de Outubro de 2012, 09:30:27 »
É uma experiencia sobre psicologia, estou me interessando sobre o assunto e lendo vários livros sobre isso, para formar uma opinião sobre um assunto, gostaria da ajuda de vocês  :ok:

Se você pudesse fazer um ato de bondade  agora,  qual seria? Tentem ser sinceros e sem piadinhas  :hihi:

Responderia sua pergunta para te ajudar a criar a opinião e a realizar seu experimento =D
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #61 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:01:05 »

Posso ajudá-lo, Senhor? :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:19:10 »
A fábula do passarinho é um resumo bom para o sentido do bem e do mal.

Pessoas que realmente fazem o bem, o fazem naturalmente= A Vaca.
Pessoas que necessitam de ajuda algumas vezes conseguem da maneira menos inusitada= Passarinho.
Pessoas se aproveitando dos benefícios de outras= O Gato.

A “Bosta “é a conseqüência de todo o bem ou do mal!  :wink:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 21 de Outubro de 2012, 02:17:08 »
A fábula do passarinho é um resumo bom para o sentido do bem e do mal.

Pessoas que realmente fazem o bem, o fazem naturalmente= A Vaca.
Pessoas que necessitam de ajuda algumas vezes conseguem da maneira menos inusitada= Passarinho.
Pessoas se aproveitando dos benefícios de outras= O Gato.

A “Bosta “é a conseqüência de todo o bem ou do mal!  :wink:

E...?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Outubro de 2012, 12:24:44 »
E o oue Gig4? Fis um resumo best4 e n4o um ens4io sobre 4 f4bul4. Reformule su4 pergunt4 por f4vor e 4h, deu p4r4 perceber oue estou com problem4s no tecl4do né?  :P :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 21 de Outubro de 2012, 12:35:28 »
E o oue Gig4? Fis um resumo best4 e n4o um ens4io sobre 4 f4bul4. Reformule su4 pergunt4 por f4vor e 4h, deu p4r4 perceber oue estou com problem4s no tecl4do né?  :P :P

Ok. Deixa prá lá. :|
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!