Autor Tópico: Porque as pessoas compram livros que não lêem?  (Lida 6767 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:Porque as pessoas compram livros que não lêem?
« Resposta #25 Online: 23 de Março de 2012, 14:16:48 »
Caso alguém ainda não conheça:

http://www.skoob.com.br/

Tenho 117 livros na estante para ler.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Março de 2012, 16:11:08 »
Eu comecei a ler Ana Karenina e estava gostando, embora não estivesse entendendo bem certas coisas. Aí vi o "2" na lombada e percebi que o livro foi dividido em 2 e comprei o segundo volume. :P

Voltei no sebo para ver se eles tinham o primeiro volume, mas não tinham. Então outro distraído também comprou o primeiro volume apenas. :P

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #28 Online: 23 de Março de 2012, 19:29:35 »
Esse tópico me lembrou dum Leon Uris que meu avô me deu de presente há vários e vários anos atrás, antes de morrer. Ainda lerei esse livro.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Março de 2012, 21:07:30 »
Aconteceu comigo em Guerra e Paz: "Bom, esse livro é considerado o clássico dos clássicos, em algum momento deve ficar empolgante". Ok que é uma obra de detalhismo colossal, e algumas teorias do Tolstoy sobre sociedade são deveras interessantes, mas é um livro que dificilmente uma pessoa vá ler pela segunda vez.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #30 Online: 23 de Março de 2012, 21:17:49 »
Aconteceu comigo em Guerra e Paz: "Bom, esse livro é considerado o clássico dos clássicos, em algum momento deve ficar empolgante". Ok que é uma obra de detalhismo colossal, e algumas teorias do Tolstoy sobre sociedade são deveras interessantes, mas é um livro que dificilmente uma pessoa vá ler pela segunda vez.
Acho que inventaram Dostoiévski para ninguém ler mais Tolstói. Sacanagem.  :b
Até onde eu sei eu não sei.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #31 Online: 24 de Março de 2012, 11:16:13 »

Eu também estou no skoob como FZapp
Vamos fazer um troca-troca ? :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Março de 2012, 11:39:48 »
Voce tem muitos livros interessantes, mas o problema é que eu geralmente não troco os que gosto e os poucos que não gosto...não recomendo pra ninguém. :hihi:

Mas tem algum dos meus que te interessa ? Posso reavaliar minha decisão.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Março de 2012, 15:53:43 »

:rola:
BOA!!

(só que o Dosto nasceu e publicou antes)
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #34 Online: 24 de Março de 2012, 16:19:34 »

:rola:
BOA!!

(só que o Dosto nasceu e publicou antes)
Quando eu tinha acabado de postar, pensei nisso também, mas vá lá, eles são contemporâneos então ainda voga. :)

Ps. Mas o valor de ambos é inegável!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #35 Online: 25 de Março de 2012, 16:19:43 »
Também estou no Skoob :) Quase consegui trocar um livro por um clássicão, mas dei bobeira  :'(
E tem o Livreiro também, que é mais ou menos a mesma coisa do skoob.

Eu tenho um sonho de ter a minha própria biblioteca, mas por enquanto eu mais frequento do que construo. A questão de comprar livros, no meu caso, está mais relacionada com o preço/oportunidade. Esse ano tem Bienal do Livro e já tô vendo o monte de tranquera que eu vou comprar só porque estão no balcão da promoção. Eu comprei Hamlet numa situação dessas não sei pra que!! Eu não leio e não gosto de teatro, pra que fui comprar? Ainda tentei ler, mas achei chatíssimo e abandonei. De qualquer forma, tenho o maior orgulho dos meus livros, mesmo os que ainda não li. É um orgulho muito pessoal.

O mais engraçado é que dos meus livros preferidos, eu só tenho um. Os dois livros que eu mais gostei, ainda não tenho. Mesmo porque, apesar de adorar os pocket books, alguns livros merecem um investimento a mais, com uma edição melhor.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #36 Online: 25 de Março de 2012, 18:50:41 »

Eu também estou no skoob como FZapp
Vamos fazer um troca-troca ? :P

Legal! Não conhecia o site.
Me cadastrei hoje como Jander Araújo.
Seria interessante os foristas cadastrados no skoob postarem o nickname usado lá;
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #37 Online: 25 de Março de 2012, 19:02:57 »
Um aspecto é o "comprar sua imagem", amealhar símbolos do que você é por dentro.
Outro é a possibilidade de ter perto de você um livro que pode querer ler a qualquer momento, sem ter que ir a uma biblioteca ou sair para comprar. Tenhos dezenas de não lidos nesta categoria.
Ainda bem que os livros, apesar de meio caros no Brasil, são acessíveis o suficiente para podermos fazer isso.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #38 Online: 25 de Março de 2012, 22:40:37 »
Um aspecto é o "comprar sua imagem", amealhar símbolos do que você é por dentro.
Outro é a possibilidade de ter perto de você um livro que pode querer ler a qualquer momento, sem ter que ir a uma biblioteca ou sair para comprar. Tenhos dezenas de não lidos nesta categoria.
Ainda bem que os livros, apesar de meio caros no Brasil, são acessíveis o suficiente para podermos fazer isso.

Tenho vários que estão na estante "para leitura quando eu puder"... espero começar a ler todo dia, estou me disciplinando para isso.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Março de 2012, 19:50:59 »
Dostô é de marte, Tolstói é de vênus. Dostoievski é o maníaco que escreve com as entranhas e nos faz ter vontade de bater a cara na parede, Tolstói é o um narrador clássico, mais impessoal.

Citação de: Madame Bovary
Eu tenho um sonho de ter a minha própria biblioteca, mas por enquanto eu mais frequento do que construo. A questão de comprar livros, no meu caso, está mais relacionada com o preço/oportunidade. Esse ano tem Bienal do Livro e já tô vendo o monte de tranquera que eu vou comprar só porque estão no balcão da promoção. Eu comprei Hamlet numa situação dessas não sei pra que!! Eu não leio e não gosto de teatro, pra que fui comprar? Ainda tentei ler, mas achei chatíssimo e abandonei. De qualquer forma, tenho o maior orgulho dos meus livros, mesmo os que ainda não li. É um orgulho muito pessoal.

O mais engraçado é que dos meus livros preferidos, eu só tenho um. Os dois livros que eu mais gostei, ainda não tenho. Mesmo porque, apesar de adorar os pocket books, alguns livros merecem um investimento a mais, com uma edição melhor.

A minha situação com livros é muito parecida com a sua. Até comprei Hamlet sem gostar de ler teatro, e também não tenho alguns dos meus livros prediletos. :P

E se me permite a curiosidade, quais são os dois livros que você mais gostou?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Março de 2012, 01:49:09 »
Aliás, lembrei de comentar que embora Madame Bovary e Guerra e Paz sejam bem semelhantes em estilo, eu achei a leitura do primeiro muito mais prazerosa. Não sei, simplesmente fiquei facinado com a atmosfera da pequena vila francesa que o autor criou e com o trágico destino da protagonista. Guerra e Paz às vezes é como se tu tivesse lendo um chá da tarde da aristocracia por 20 páginas. Um evento descrito com minúcia precisão, mas chato.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #41 Online: 27 de Março de 2012, 22:11:35 »
Respondendo à pergunta do tópico:

- porque serão lidos em algum momento do futuro. Ou não.
-porque séries incompletas sempre causam desconforto ao serem vistas na estante
-porque simplesmente o livro era uma oportunidade imperdível que não deveria ser perdida...
-porque é legal olhar pra estante e dizer " caramba , nem lembrava que tinha esse!"
-porque... ora , porque sim , e daí ?

Como sou um comprador / leitor compulsivo já tive a fase de perguntar de que adiantava comprar mais livros do que conseguia ler. Até que aceitei como um fato da minha natureza e desde então não fico mais me cobrando. O problema é o que fazer com os livros em fila tripla nas prateleiras ( e alguns pela casa , para "alegria" da minha esposa)

Também lá ,( embora acesse pouco e minha estante esteja completamente desatualizada). Estou com o nome de Luiz Souto  :lol:
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Março de 2012, 22:50:03 »
[...]
Como sou um comprador / leitor compulsivo já tive a fase de perguntar de que adiantava comprar mais livros do que conseguia ler. Até que aceitei como um fato da minha natureza e desde então não fico mais me cobrando. O problema é o que fazer com os livros em fila tripla nas prateleiras ( e alguns pela casa , para "alegria" da minha esposa)
[...]

Eu não dou explicações para ninguém sobre o meu acervo. O dinheiro é meu, eu comprei os livros, eu faço o que eu quero com eles.

Simples e direto.
Foto USGS

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #43 Online: 27 de Março de 2012, 23:03:08 »
[...]
[...]

Eu não dou explicações para ninguém sobre o meu acervo. O dinheiro é meu, eu comprei os livros, eu faço o que eu quero com eles.

Simples e direto.

Oi?
Eu perguntava a mim mesmo Geo. E cheguei a um acordo comigo mesmo  :)

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Março de 2012, 23:05:38 »
[...]
[...]

Simples e direto.

Oi?

Desculpe Luiz Souto, mas a resposta não foi direcionada a voce.

Eu apenas "peguei um gancho" e manifestei o meu desconforto quando algum incauto pergunta: "Porque voce tem (ou compra) tantos livros?"
Foto USGS

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #45 Online: 27 de Março de 2012, 23:11:59 »
[...]
[...]

Simples e direto.

Oi?

Desculpe Luiz Souto, mas a resposta não foi direcionada a voce.

Eu apenas "peguei um gancho" e manifestei o meu desconforto quando algum incauto pergunta: "Porque voce tem (ou compra) tantos livros?"

Ah bom! Se me perguntassem isto eu responderia: "Antes tinha mania de roer as unhas. Troquei de mania."

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #46 Online: 27 de Março de 2012, 23:23:06 »
Putz, tenho livros há mais de 10 anos parados na estante... :chorao:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 27 de Março de 2012, 23:27:12 »

Então de 'sinal verde' para eles, oras...
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #48 Online: 27 de Março de 2012, 23:36:42 »

Meu problema é que gosto de ler o livro de uma vez, e reler logo em seguida de novo, quando gosto do livro. Tenho lido uma média de dois por mês, então, ou eu arranjo tempo e coragem para ler mais de dois por semana, ou nunca vou conseguir ler os livros que tenho.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 27 de Março de 2012, 23:38:56 »
Meu problema é que gosto de ler o livro de uma vez, e reler logo em seguida de novo, quando gosto do livro. Tenho lido uma média de dois por mês, então, ou eu arranjo tempo e coragem para ler mais de dois por semana, ou nunca vou conseguir ler os livros que tenho.

O meu problema é muito mais grave.

Quando chego ao final de um livro, muitas vezes, não lembro mais o conteúdo dos primeiros capítulos.  :P
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!