Autor Tópico: A pergunta que não quer calar?  (Lida 3274 vezes)

Offline thomasgm

• Nível 01
  • *
A pergunta que não quer calar?
« Online: 19 de Abril de 2012, 12:50:58 »
Não sai da minha cabeça gente, se os céticos estão tão certos sobre vários assuntos porquê ainda as pessoas não dão bola? E porquê na TV fica passando coisas que já foi provado o contrário? Ou não foi provado nada ao contrário? Sei lá...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:A pergunta que não quer calar?
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2012, 12:59:15 »
A fantasia é mais interessante que a realidade,e dá mais ibope.... Só isso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2012, 16:47:55 »

[2].
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2012, 19:15:03 »

[2].

[3]

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2012, 20:41:17 »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2012, 20:57:35 »
Não dão bola porque a explicação não é atraente, ou antes disso não são estimuladas a buscar evidências de forma científica, em geral por motivos religiosos. "Mentes simples buscam respostas simples, mentes complexas buscam respostas complexas".

A mente humana tende ao misticismo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2012, 23:08:38 »
Se quisermos evitar o cinismo, podemos perguntar até que ponto o ceticismo chegou ao cara na esquina.

E em termos de TV... a TV é burra porque isto dá ibope, ou dá ibope porque é só a burrice que é mostrada e não há alternativa? Será que nossa divulgação científica é boa?

Mas, apesar disto:

[5]

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2012, 15:02:05 »

Podemos encerrar este tópico já no segundo post  :lol:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2012, 18:28:31 »

Plenamente. Até porque o imaginário que não pode sequer ser colocado à prova.  :lol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Palestrante

• Nível 05
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2012, 10:58:55 »
Detesto ser imitão, mas o Contini realmente falou tudo que tinha que falar pra acabar de vez com essa discussão logo na primeira resposta do tópico(praticamente um Flawless Victory).

[6]

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2012, 14:56:53 »
Quem impõe as verdades são os poderosos, aqueles que têm força para dominar os meios de comunicação, de formação de opiniões. Vejam os casos dos homossexuais: seus interesses e práticas provocam arrepios em crentes mais conservadores principalmente; no entanto, agem como um grupo coeso, têm representatividade, o que infelizmente não se dá o mesmo com os céticos.  :idea: Nós também enfrentamos aqueles outros, no entanto é muito fácil para pastores milhorários nos calar na mídia, assim como persuadir seus fiéis. Agora, quando um pastor solta na mídia qualquer coisa contra homossexuais, a repercussão negativa é imensa!  Caso agíssemos em bloco, unificados, a situação seria outra.

Lamentável, mas tudo é política.  :(
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2012, 19:10:58 »
Não sai da minha cabeça gente, se os céticos estão tão certos sobre vários assuntos porquê ainda as pessoas não dão bola?

Os céticos não estão certos sobre vários assuntos. O ceticismo é uma postura filosófica que justamente questiona a veracidade de uma alegação, exigindo que essa alegação possua evidências dentro de uma metodologia para validá-la ou não. Para isso utiliza-se de uma ferramenta que é o método científico. Ainda que essa alegação passe pelo crivo do MC, ela ainda pode ser contestada e refutada a qualquer momento, desde que haja evidências para isso. O resultado disso é o conhecimento científico acumulado da humanidade que resulta em produtos como o computador e a internet, por exemplo. As pessoas não não bola para isso, simplesmente que é mais simples ignorar o conhecimento científico e, talvez, mais reconfortante, o que não as impede de se beneficiarem desse mesmo conhecimento que ignoram.

E porquê na TV fica passando coisas que já foi provado o contrário? Ou não foi provado nada ao contrário? Sei lá...

Porque existe um nicho para essa programação e esse nicho é maior (e mais lucrativo) que um nicho interessado em documentários científicos, por exemplo. É a mesma pergunta: por que a TV aberta está cheia de programas como Faustão, Gugu e BBB se são tão ruins?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2012, 19:36:07 »
É a mesma pergunta: por que a TV aberta está cheia de programas como Faustão, Gugu e BBB se são tão ruins?

Porque passam 90% do tempo no ar mostrando bundas... :lol:

...e como "A fantasia é mais interessante que a realidade,e dá mais ibope", o coitado que assiste essas porcarias acha que um dia vai pegar uma daquelas que aparecem lá. :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2012, 09:02:10 »
Sugestão para um programa de sucesso: "Misterios e Bundas"... Vamos juntar todos os ditos "mistérios não explicados pela ciencia", contratar consultores altamente confiáveis, como o Jucelino da Luz e o Olavo e por apresentadoras bundudas e com pouca roupa apresentando!...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2012, 09:03:39 »
Sugestão para um programa de sucesso: "Misterios e Bundas"... Vamos juntar todos os ditos "mistérios não explicados pela ciencia", contratar consultores altamente confiáveis, como o Jucelino da Luz e o Olavo e por apresentadoras bundudas e com pouca roupa apresentando!...

Genial!

:histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2012, 16:21:09 »

E por que você acha que os livros do Hawking vendem tanto apesar de serem pesados, chatos e de leitura que exige conhecimentos de física que a maioria das pessoas não possuem? É porque sempre abordam os buracos negros, uma forma sofisticada de "mistérios e bundas" que dispara o comportamento de compra instintivo desses livros como se fosse provocado por um feromônio de acasalamento.  :biglol: :biglol: :biglol:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Abril de 2012, 21:22:24 »

E por que você acha que os livros do Hawking vendem tanto apesar de serem pesados, chatos e de leitura que exige conhecimentos de física que a maioria das pessoas não possuem? É porque sempre abordam os buracos negros, uma forma sofisticada de "mistérios e bundas" que dispara o comportamento de compra instintivo desses livros como se fosse provocado por um feromônio de acasalamento.  :biglol: :biglol: :biglol:

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2012, 13:11:44 »
Não sai da minha cabeça gente, se os céticos estão tão certos sobre vários assuntos porquê ainda as pessoas não dão bola? E porquê na TV fica passando coisas que já foi provado o contrário? Ou não foi provado nada ao contrário? Sei lá...

A programação da TV  depende muito da audiência que se obtem com ela. O valor monetário da publicidade inserida entre os programas e durante os programas está diretamente ligada à audiência obtida.  E isto é medido em milhões  de reais !  :|

Programas científicos/filosóficos  geram pouca audiência, por isso que quase não passam na TV.

.

« Última modificação: 28 de Abril de 2012, 16:42:14 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2012, 16:29:57 »
É por isso que as bundas dão mais audiência e mantém programas como o do Gugu no ar. :lol:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2012, 13:41:35 »
Bundas dão conta do ibope masculino, e o feminino? Variedades tipo Ana Maria Braga, novelas (combinação equilibrada de romance, suspense e comédia de costumes) e BBB (idem), só? E show do Roberto Carlos? :hihi:

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2012, 17:06:07 »
Citação de: JJ
A programação da TV  depende muito da audiência que se obtem com ela. O valor monetário da publicidade inserida entre os programas e durante os programas está diretamente ligada à audiência obtida.  E isto é medido em milhões  de reais !  :|

Programas científicos/filosóficos  geram pouca audiência, por isso que quase não passam na TV.

Exato!  :idea: O que passa na TV é apenas reflexo da mentalidade do povo; eu aprecio bastante documentários sobre astronomia, história, física, geologia, mas a verdade é que, mesmo na TV a cabo, nem sempre tal tipo de programa é veiculado; a audiência é pequena e o dinheiro, idem.

A pergunta seria: por que o povo se interessa tão pouco por ciência, conhecimento e preferem quase sempre astrologia, futebol, fofoca, lendas e pregações religiosas, novela, bunda de gostosona?  :? Aproveitando, alguém sabe que horas é o jogo do Cruzeiro?  :lol:

Citação de: Digão
Bundas dão conta do ibope masculino, e o feminino? Variedades tipo Ana Maria Braga, novelas (combinação equilibrada de romance, suspense e comédia de costumes) e BBB (idem), só? E show do Roberto Carlos?

Seria bom as próprias virem aqui explanar, mas acho difícil. O que sei é por relatos de minha irmã; segundo ela, suas colegas de trabalho gastam horas diariamente entretidas com filhos de celebridade, roupas de celebridade, alcova de celebridade, roupa da personagem da celebridade, beijo dado pela personagem da celebridade, BBB...   :nojo:  Também: dietas, vida alheia, romance no trabalho, "Fulana está grávida, ela tá linda!", ou "Credo, a Genoveva ficou ridícula com aquele vestido!" acho que estou ficando maçante...  :hihi:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2012, 20:25:59 »
"Fulana está grávida, ela tá linda!"

Não consigo ler isso sem imaginar um arzinho de falsidade... ::) Bem que falam que elas quase não ganham o BBB porque mulher vota muito contra mulher...
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 20:29:01 por Digão »

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2012, 10:25:16 »
Cade o cara que abriu o tópico? ...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Maio de 2012, 12:48:56 »
Cade o cara que abriu o tópico? ...
Abduzido?!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2012, 12:19:08 »
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!