Enquete

O que você acha da idéia de que nas humanas só continuem existindo as faculdades de Direito, Administração de empresas, Contabilidades, economia , que Arquitetura passe para exatas e que nas biológicas não haja mais faculdades de psicologia?

Acho que é uma boa idéia
2 (20%)
Acho que não é uma boa idéia
8 (80%)
Concordo com parte dessa proposição mais discordo de outras partes.
0 (0%)

Votos Totais: 10

Autor Tópico: Reflexões sobre faculdades que devem continuar existindo e sobre as que talvez n  (Lida 3434 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Reflexões sobre faculdades que devem continuar existindo e sobre as que talvez n
« Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2012, 22:46:38 »
      Dentro da astronomia, os horoscopos foram atestados como pseudo-ciência, embora também tenham a ver com os planetas, estrelas e os espaço sideral.       
Hoje astronomia se chama astrofísica, não tem nada a ver com superstições. Assista esse documentário:
(tem parte 1, 2, 3... etc)

E mais, você não conhece todos os cursos de uma universidade, e nem toda a grade de matérias, e nem toda a utilidade dos cursos, então...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Reflexões sobre faculdades que devem continuar existindo e sobre as que talvez n
« Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2012, 23:43:13 »
Acho que a LaraAS nunca pisou numa faculdade de Humanas que prestasse. Já fiz meia graduação em história e atualmente curso filosofia , ambas em boas universidades públicas, e se posso garantir uma coisa, é que os cursos são realmente sérios e exigentes. Mesmo os professores marxistas, NÃO fazem doutrinação e geralmente passam uma bibliografia bem abrangente. O ambiente acadêmico é o contrário do que quem está de fora pensa, mesmo na USP, os baderneiros militantes vagabundos (que de fato existem) são uma minoria, porém como são mais barulhentos, acabam chamando mais atenção.
Você fala da USP de um modo bastante controverso, por acaso você estuda na FFLCH? Se sim tudo o que você falou é mentira.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2012, 00:33:54 »
Acho que a LaraAS nunca pisou numa faculdade de Humanas que prestasse. Já fiz meia graduação em história e atualmente curso filosofia , ambas em boas universidades públicas, e se posso garantir uma coisa, é que os cursos são realmente sérios e exigentes. Mesmo os professores marxistas, NÃO fazem doutrinação e geralmente passam uma bibliografia bem abrangente. O ambiente acadêmico é o contrário do que quem está de fora pensa, mesmo na USP, os baderneiros militantes vagabundos (que de fato existem) são uma minoria, porém como são mais barulhentos, acabam chamando mais atenção.
Você fala da USP de um modo bastante controverso, por acaso você estuda na FFLCH? Se sim tudo o que você falou é mentira.

Não, não é mentira. Só para exemplificar, na confusão que ocorreu no ano passado, a maioria dos alunos da FFLCH era favorável a presença da PM no campus e se posicionou CONTRA os baderneiros, acontece que esses alunos geralmente estão dispersos em vários grupos e não possuem a organização dos militantes radicais ligados a partidos de extrema-esquerda*, que em virtude disso acabam aparecendo mais.  Só que isso absolutamente não significa que a maioria dos alunos não seja de esquerda ou marxista, apenas que não são um bando de baderneiros malucos (Ah, e nem todo marxista é um fanático imbecil, como exemplo temos aqui no fórum o excelente forista Luiz Souto). Mesmo entre os professores o marxismo não tem tanta força assim, tanto que a maioria dos meus professores não era marxista.   

*Só para dar um ''review'' de como esses grupos agem, eles geralmente costumam convocar as ''assembléias'' em que decidem fazer as badernas, em horário de aula, para os estudantes de verdade não poderem comparecer.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 00:38:22 por TMAG »
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2012, 10:25:27 »
Psicologia, por exemplo, não tem mais licitude mesmo em ser ciência. E dizer que coisas como História, Filosofia, Artes são ciências é demais para o coco de quem não dorme.
As barbaridades continuam, e o cara tem nick de cientista. Será que ele sabe o que é isso. LaraAs provou que num tem a menor idéia.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 10:31:43 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2012, 11:26:11 »
Por favor, não pergunte ao cientista o que é ciência.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #30 Online: 06 de Maio de 2012, 12:54:28 »

Não, não é mentira. Só para exemplificar, na confusão que ocorreu no ano passado, a maioria dos alunos da FFLCH era favorável a presença da PM no campus e se posicionou CONTRA os baderneiros, acontece que esses alunos geralmente estão dispersos em vários grupos e não possuem a organização dos militantes radicais ligados a partidos de extrema-esquerda*, que em virtude disso acabam aparecendo mais.  Só que isso absolutamente não significa que a maioria dos alunos não seja de esquerda ou marxista, apenas que não são um bando de baderneiros malucos (Ah, e nem todo marxista é um fanático imbecil, como exemplo temos aqui no fórum o excelente forista Luiz Souto). Mesmo entre os professores o marxismo não tem tanta força assim, tanto que a maioria dos meus professores não era marxista.   

*Só para dar um ''review'' de como esses grupos agem, eles geralmente costumam convocar as ''assembléias'' em que decidem fazer as badernas, em horário de aula, para os estudantes de verdade não poderem comparecer.

Eu digo que os alunos não-esquerdistas sequer formam grupos para reinvidicar seus direitos ou expor suas opiniões nas assembleias, claro, sem contar os membros da Reação.

Mas de resto eu concordo com o que você afirmou.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2012, 13:16:56 »
Psicologia, por exemplo, não tem mais licitude mesmo em ser ciência. E dizer que coisas como História, Filosofia, Artes são ciências é demais para o coco de quem não dorme.
As barbaridades continuam, e o cara tem nick de cientista. Será que ele sabe o que é isso. LaraAs provou que num tem a menor idéia.
Posso dizer que sinto uma satisfação orgásmica a cada vez que se referem a mim assim com "c", minúsculo!

Psicologia já teve seu tempo de ser ciência. "H"istória, "F"ilosofia, "A"rtes jamais foram ciências em si.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Maio de 2012, 13:48:20 »

No mundo de algumas pessoas só física merece o título de ciência.   :hihi: 

A física também tem sua cota de sectários.  :|

.

« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 13:51:09 por JJ »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Maio de 2012, 13:58:38 »
Sabe que, pensando bem bem, você pode até ter razão? Quem sabe?...

Quem sabe você poderia tentar só um pouquinho me salvar dessa minha doutrinação fisicalóide, mostrando-me a realidade transjetiva de que ciência ultrapassa a própria ciência?

Salve-me!!!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Maio de 2012, 14:03:19 »
Sabe que, pensando bem bem, você pode até ter razão? Quem sabe?...

Quem sabe você poderia tentar só um pouquinho me salvar dessa minha doutrinação fisicalóide, mostrando-me a realidade transjetiva de que ciência ultrapassa a própria ciência?

Salve-me!!!

Você que fique a vontade com sua paixão,  não tô nem aí.   Este seu sectarismo fisicalóide  não muda em nada o mundo acadêmico real.    :hihi:    8-) 

.

« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 14:06:25 por JJ »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #35 Online: 07 de Maio de 2012, 13:27:37 »
Posso dizer que sinto uma satisfação orgásmica a cada vez que se referem a mim assim com "c", minúsculo!

Psicologia já teve seu tempo de ser ciência. "H"istória, "F"ilosofia, "A"rtes jamais foram ciências em si.
Cientista! como você ficou conhecendo a história da física? Seu avô contou né :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2012, 01:23:36 »
Não, meu bisa e a ciência me contaram a física da história.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!