Autor Tópico: Ônibus leito-cama  (Lida 10461 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Ônibus leito-cama
« Online: 28 de Maio de 2012, 16:45:59 »

Vocês conhecem os ônibus leito-cama?
          Eles são super bons. Eu os conheci em 2002, quando a minha irmã começou a pegar ônibus de viagem para ir para a cidade de Marechal Rondon no Paraná, onde ela acabou virando professora universitária (na verdade os ônibus leitos-camas vão para Toledo ou Cascavel a uns 60 kilómetros cada de Marechal Rondon, mas isso, é só pegar um ônibus comum depois por só 1 hora). Depois para visitá-la nós começamos a pegar também, depois que ela se mudou de vez para lá.
          Primeiro eu pegava na viação pluma, depois houve um problema de qualidade e eu começei a pegar na viação Brasil sul (antes se chamava expresso nordeste, mas nordeste da região sul nesse caso, aí como dava confusão, resolveram mudar o nome para o de Brasil Sul).
         No ônibus leito-cama de um andar só, com 18 ou 20 lugares, dá para ficar literalmente como uma cama, 100% horizontal, juntando o apoio de pé 100%, com reclinar a poltrona a 180%, dando também 100% horizontal. No caso do de dois andares, há 18 lugares em cima, e 6 lugares em baixo, ao todo 24.
         Eu adoro esse tipo de ônibus. É pena que a maioria dos ônibus leitos que há por aí, não são leito-cama mas sim ônibus com unos 30 lugares se de um andar e uns 48 lugares se de dois andares, mas só de leito, com uma inclinação um pouco maior do que nos ônibus comuns e um apoio para a canela, que no entanto fica como uma piramide. E ainda, nem sempre dá para aproveitar a reclinação um pouco maior que a média, pois isso incomoda a pessoa de trás.
          E vocês? Já andaram num ônibus leito-cama?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Ônibus leito-cama
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2012, 17:18:46 »
Depois do barateamento das passagens de avião o onibus leito logo vai pro museu.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2012, 17:34:55 »
Depois do barateamento das passagens de avião o onibus leito logo vai pro museu.

Depende da ocasião. Só em ofertas especiais que só há umas 3 ou 4 vezes ao ano, o avião classe econômica fica mais ou menos do mesmo preço que o ônibus leito. Fora isso, a passagem de avião de classe econômica fica em média o dobro do preço de um ônibus leito, inclusive o dobro do preço de um ônibus leito-cama. E também pode haver pessoas que prefiram que a viagem demore mais, mas fiquem com mais conforto na poltrona, do que uma viagem que dure menos, mas com menos conforto na poltrona, sobretudo no caso de pessoas gordas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2012, 17:46:44 »

Depende da ocasião. Só em ofertas especiais que só há umas 3 ou 4 vezes ao ano, o avião classe econômica fica mais ou menos do mesmo preço que o ônibus leito. Fora isso, a passagem de avião de classe econômica fica em média o dobro do preço de um ônibus leito, inclusive o dobro do preço de um ônibus leito-cama. E também pode haver pessoas que prefiram que a viagem demore mais, mas fiquem com mais conforto na poltrona, do que uma viagem que dure menos, mas com menos conforto na poltrona, sobretudo no caso de pessoas gordas.

Uma viagem de onibus de são Paulo até a Bahia por exemplo leva 3 dias, de avião leva 3 horas..... eu acho que compensa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2012, 18:57:17 »

Uma viagem de onibus de são Paulo até a Bahia por exemplo leva 3 dias, de avião leva 3 horas..... eu acho que compensa.

Rapaz, em três horas se vai até Natal. Acho que uma horinha e meia dá até Salvador, de ônibus eu não sei mas também não acho que é três dias. De qualquer forma, também acho que não compensa mais. Se conseguir comprar a passagem de avião com alguma antecedência acho que fica até mais barato.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2012, 19:13:31 »
3 dias? Tem certeza? Que eu me lembre, uma viagem de Natal para BH de ónibus levava 36 horas (nos anos 90). De BH para Sâo Paulo acho que são 12 horas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2012, 19:16:39 »
3 dias? Tem certeza? Que eu me lembre, uma viagem de Natal para BH de ónibus levava 36 horas (nos anos 90). De BH para Sâo Paulo acho que são 12 horas.

Gente, hipérbole......

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2012, 19:16:51 »
Natal-Brasília acho que são 4 horas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2012, 19:18:41 »
Ah, tá. :) Mas concordo com você. Por aqui os ônibus desse tipo estão em extinção

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2012, 19:23:54 »
Prefiro avião. Se possível, gostaria de preferir trem.
Já pensaram numa malha que ligasse SP, interior de SP, BH, Rio e Sul? Até me emociono...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2012, 19:32:20 »
Já pensaram numa malha que ligasse SP, interior de SP, BH, Rio e Sul? Até me emociono...

E uma Rio Grande do Sul- Amapá beirando o mar.....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2012, 19:37:08 »
Ah, tá. :) Mas concordo com você. Por aqui os ônibus desse tipo estão em extinção
Como se existisse avião comercial com rota para todos os lugares do Brasil....A não ser que você tenha um amigo milionário que tenha um jatinho, tem lugares que o único jeito de chegar é de ônibus mesmo (ou de carro).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2012, 19:39:02 »
Como se existisse avião comercial com rota para todos os lugares do Brasil....A não ser que você tenha um amigo milionário que tenha um jatinho, tem lugares que o único jeito de chegar é de ônibus mesmo (ou de carro).

Ja ouviu falar de escalas? Então......

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2012, 19:43:59 »
Eu não acredito que você nunca tenha visto lugares onde não tem aeroporto de grande porte, onde só pousa jatinhos particulares, monomotores, bimotores e essas coisas...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2012, 19:51:13 »
Eu não acredito que você nunca tenha visto lugares onde não tem aeroporto de grande porte, onde só pousa jatinhos particulares, monomotores, bimotores e essas coisas...

Me diga uma viagem onde o onubus leito seja necessario e eu te mostro uma escala aérea.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2012, 20:07:27 »
Fabi, são ônibus-leito e não os convencionais que eu falei. Por que pagar por um ônibus leito em uma viagem de 4 a 6 horas? Dentro do RN é o máximo que você fica em um ônibus.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2012, 20:16:07 »

O trecho BH-Vitória dura 12hs e é muito bacana.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2012, 20:19:45 »

Divagarzin, divagarzin, pros minero comê pão di quejo i oia as montainha... :P

E de carro, quanto tempo?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2012, 20:21:04 »
Fabi, são ônibus-leito e não os convencionais que eu falei. Por que pagar por um ônibus leito em uma viagem de 4 a 6 horas? Dentro do RN é o máximo que você fica em um ônibus.

Ué....E o pessoal do RN nunca vai para lugares de outros estados?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2012, 20:25:10 »
De avião, oras. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2012, 20:37:23 »

Já fiz em 6... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2012, 20:49:46 »

Já fiz em 6... :hihi:

Que inveja. :)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Maio de 2012, 21:03:16 »
De avião, oras. :P

Bom, mas mesmo hoje o avião é muito caro, sobretudo para os mais pobres.É verdade que se pode argumentar que os pobres não usam ônibus leito mas só os ônibus comuns, mas está me parecendo que na verdade, isso mostra uma grande polarización social no RN, em que ou as pessoas tem uma quantidade a mais de dinheiro ou são bem pobres....
          Aqui no sul, sudeste e centro-oeste, as coisas são um pouco diferentes, há mais meio-termo, por isso é que continua havendo os ônibus leito e os ônibus leito-cama em época normal, por metade do preço da classe econômica do avião....o que acaba beneficiando também a pessoas que poderiam pagar avião, mas preferem gastar em outras coisas ou então que preferem poltronas maiores...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 28 de Maio de 2012, 21:27:59 »
Lara, a classe C cresceu no Brasil inteiro, esse aumento de poder aquisitivo e mais o aumento de concorrencia nas empresas arereas fem o preço cair muito e a procura aumentar absurdamente. A cada dia que passa os onibus vao sendo relegados as classes bem pobres, os mesmos que nao conseguem pagar oni us leito.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 28 de Maio de 2012, 22:58:03 »
Me diga uma viagem onde o onubus leito seja necessario e eu te mostro uma escala aérea.
Primeiro me diz quantas horas precisa pra viajar num ônibus leito.

Porque é mais confortável :P. Eu viajei de onibus leito de Curitiba até Florianópolis e nem pensar atravessar a cidade para ir do aeroporto até a rodoviária (eu tinha que pegar outro onibus), aquele trânsito :umm:, aquelas ruas tão contramão (quem inventou as ruas de Florianópolis tava bêbado :sleepy: )...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!