Isso é absurdo. Os cachorros e gatos também se masturbam e têm homossexualidad, isso mostra que a sexualidade para eles também não é só reprodução, é como a humana, também tem outros significados e por isso é uma necessidade para além da reprodução.
Considerando isso, é uma grande crueldade contra os cachorros e gatos domésticos essa recomendação feita ironicamente por veterinários e até por alguns ambientalistas. Pior que a minha mãe seguiu essas recomendações idiotas com um cachorro e um gato, felizmente o meu cunhado não seguiu essa recomendação com um cachorro que ele e a minha irmã têm.
Sera que esses veterinários e esses alguns ambientalistas não sabem que cachorros e gatos também se masturbam e tem homossexualidade e que portanto a sexualidade também não é só reprodução para eles.....
Se deveria era desenvolver vasectomias para cachorros machos e ligações de trombos para cadelas fêmeas, mas em vez disso, fazem a castração total, (talvez por preguiça dos veterinários e uma certa crueldade de certo tipo de ambientalista que às vezes é bem diferente de animalista e é a favor de matar especies estranhas ao um habitat mesmo que as unidades de hoje tenham nascido lá e que às vezes fazem isso mesmo, nesse ponto, há um conflito entre eles e os animalistas que pensam nos animais mas do que no "ambiente") e também usar mais o anticoncepcional oral para cachorros que já existe, é verdade que alguns dizem que faz mal, mas eu penso que faz menos mal do que os efeitos psíquicos da castração total em animais que se masturbam e que têm homossexualidade, isso é, em que o sexo não é só para reprodução.