Autor Tópico: O absurdo do castramento total de cães e gatos domésticos como método-anticoncep  (Lida 7631 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Re:O absurdo do castramento total de cães e gatos domésticos como método-anticoncep
« Resposta #25 Online: 04 de Junho de 2012, 10:32:52 »
A Lara lembra minha tia que dava chocolate pro cachorro, pra ele não passar vontade! É que ele fazia uma "carinha" e ela morria de dó!  Resultado, morreu novo o coitadinho, e sofrendo (ataques)... Cachorro não é gente!

Chocolate é uma coisa artificial, DE MODO ALGUM, se pode comparar com o sexo que é natural. Cachorros não fabricam nem podem fabricar chocolate, já com o sexo é bem diferente.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Re:O absurdo do castramento total de cães e gatos domésticos como método-anticoncep
« Resposta #26 Online: 04 de Junho de 2012, 10:36:49 »
Laras, nós humanos sentimos falta de sexo pela parte biológica e a parte psicológica, portanto mesmo se perdermos a parte biológica continuaremos sentindo falta. Voce consegue evidenciar que os animais tem essa dependência psicológica após perder a dependência física?
Exatamente. Tem gente que trata animais domésticos como se eles fossem humanos, eles não são, são bem diferentes.

Na verdade, eu penso que pelo contrário, no ocidente e nas regiões islâmicas, se quer fazer uma separação absoluta entre os outros animais e os seres humanos, que no caso dos outros animais mamíferos não têm muita lógica, são resíduos das religiões abrâmicas, com a idéia de uma separação e diferença absoluta entre o homem e os outros animais, na verdade, alguns etólogos japoneses conseguiram fazer pequisas pioneiras e muito melhores do que a média nesses assuntos justamente porque não tinham a paranoia de "evitar a antropormorfização", Na verdade é essa preocupação é que é paranoia e artificial e não o fato de observar as coisas que temos em comum com os outros mamíferos, que são em grande número.
Eles não pensam e reagem como nós, a totalidade das suas ações são instintivas, eles são afetivos sim, mas não vão ter vontade sexual se o que era instintivo, isto é a química produzida pelo organismo foi extinta. Meu cão é um maltês, super carinhoso e gosta de colo e carinho. Depois da castração ele continua o mesmo, o rabo abanando sempre, querendo brincar o tempo todo. Você acha que nas horas que está sozinho ele fica triste, repensa sua existência e depois enxuga suas lágrimas num martírio sem fim? Você deve pensar que as aves de rapina e predadores ficam deprimidos por matarem prá comer. :lol:

Não compare aves com mamíferos. Você está demostrando um desconhecimento etológico. Aves são bem diferentes de mamíferos, são as aves e ainda mais os anfibios e repteis que fazem 100% das coisas por instinto. Todos os mamíferos têm alguma coisa além do instinto, podem aprender por exemplo, e há experiencias que mostram que às vezes quando aprendem uma coisa nova, passam culturalmente para os descendentes. E de qualquer modo, grande parte do instinto sexual está no cerebro e não só nos orgãos sexuais.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Junho de 2012, 10:42:17 »

E depois nesse caso das avês predatorias o que você deveria compara com castrar os cachorros e gatos seria se elas fossem IMPEDIDAS de predar e não o próprio fato de predar.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 04 de Junho de 2012, 11:01:35 »
Bem, meus animais são castrados. Os animais que terei no futuro serão castrados e, se eu fosse muito rico, não me importaria em ajudar a financiar um programa para castração de animais abandonados nas ruas.

Do jeito que a Laras fala, deveríamos deixar de ter animais, afinal os escravizamos e os privamos de seus instintos. Cães, gatos e demais animais domésticos deveriam ser proibidos nas casas, devendo serem livres, ficarem nas florestas, em seu "habitat" natural, livres das nossas interferências.

Creio que se isso fosse feito em massa, 90% das raças de cachorros seriam extintas, e sobreviveriam as misturas mais aptas. Cães como poodles, pinchers, salsichas, etc, desapareciam rapidamente. Gatos provavelmente sobreviveriam mais, entretanto, persas, turcos, ragdolls, etc seriam também extintos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Junho de 2012, 11:10:04 »
Bem, meus animais são castrados. Os animais que terei no futuro serão castrados e, se eu fosse muito rico, não me importaria em ajudar a financiar um programa para castração de animais abandonados nas ruas.

Do jeito que a Laras fala, deveríamos deixar de ter animais, afinal os escravizamos e os privamos de seus instintos. Cães, gatos e demais animais domésticos deveriam ser proibidos nas casas, devendo serem livres, ficarem nas florestas, em seu "habitat" natural, livres das nossas interferências.

Creio que se isso fosse feito em massa, 90% das raças de cachorros seriam extintas, e sobreviveriam as misturas mais aptas. Cães como poodles, pinchers, salsichas, etc, desapareciam rapidamente. Gatos provavelmente sobreviveriam mais, entretanto, persas, turcos, ragdolls, etc seriam também extintos.

Mas pela milésima vez, eu NÃO estou falando que não se deva na maioria dos casos, esterilizar os gatos e cachorros domésticos. Só estou falando que isso deveria ser feito de modo diferente, com vasectomia e ligações de trompas,e ainda com o acrescimo no caso dos gatos de hormônios estilo os que são usados com certos transexuais que mudam algumas características hormonais sem tirar a dilatação sexual orgasmatica.
        E além disso, também sou a favor de se fazer como alguns donos de animais fazem, de organizar encontros e parceiros sexuais para os cachorros e gatos, só que naturalmente, com, na maioria dos casos, eles estando estéreis pela vasectomia e operação de trompas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2012, 12:03:54 »
Eu queria saber o que a LaraAS faz com os filhotes que nascem... Abandona na rua?? Você sabe que temos um problema da superpopulação de animais abandonados e evitar que tenham filhotes(castrar) e evitar que donos desmiolados façam namoros entre bichos e abandonem os filhotes nas ruas é uma boa solução?

Sem falar que anticoncepcional de bichos é um tema controverso, esses anticoncepcionais podem causar câncer, desregulam os hormônios e a castração é a melhor (e mais segura) opção.

A minha opção é que se faça vasectomia nos cachorros e gatos machos e ligações das trompas
nas cadelas e gatas fêmeas, assim como é nos casos de operação esterilizadora humana, com os orgãos sexuais externos continuando funcionando.

Laras, nós humanos sentimos falta de sexo pela parte biológica e a parte psicológica, portanto mesmo se perdermos a parte biológica continuaremos sentindo falta. Voce consegue evidenciar que os animais tem essa dependência psicológica após perder a dependência física?

As importantes experiencias psicológicas de Plavov começaram a ser feitas justamente nos cachorros e essas assim como outras experiencias com animais, como as de Skiner, mostram que outros mamíferos além do homem também têm neuroses, também têm psicologia, eles não são maquinas. Isso, mas a parte do cérebro ligada ao sexo no cérebro (que continua a existir mesmo com a castração), são indícios de que os gatos e cachorros também sentem falta.

Isso evidencia que animais tem sentimentos e não que sentem falta de sexo. Voce tem alguma evidencia que indique claramente que animais tem abistinencia sexual?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2012, 13:04:03 »
A castração de gatos não é feita apenas para evitar a reprodução, mas principalmente para evitar as suas "escapadas", que quase sempre resultam em ferimentos, morte ou desaparecimento. A expectativa de vida de um gato não castrado deve ser 1/4 da de um castrado.

Bem lembrado, já tive muitos gatos e praticamente 100% dos não castrados sumiram ou tiveram uma morte violenta em pouco tempo de vida adulta.

Eu tenho uma gata castrada, que, embora tenha batido o recorde de longevidade/permanência em casa, ainda está sempre tentando sair.

Não que seja tão relevante, talvez seja simplesmente impossível não deixar sair se não fosse castrada(o). De fato se for ter como parâmetro o que a veterinária chamou de "princípio de cio", seria mesmo impossível. Ela até aprendeu a abrir maçanetas no período.

Antes dela tentei deixar dois gatos não-castrados apenas dentro de casa mas eles sempre davam um jeito de fugir, escalavam uma porta, para chegar ao telhado da garagem, e saíam. Só mais tarde fechei esse vão, mas antes disso um gato expulsou o outro de casa, e mais tarde também "não voltou".

Skorpios

• Visitante
« Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2012, 13:09:45 »
Meus cães são castrados e nada no comportamento deles mudou. A não ser a agressividade entre eles, que diminuiu. E, contribuo mensalmente com uma pequena quantia na conta de luz para uma ONG que tem um programa de esterilização de animais de rua.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2012, 13:11:39 »

Mas pela milésima vez, eu NÃO estou falando que não se deva na maioria dos casos, esterilizar os gatos e cachorros domésticos. Só estou falando que isso deveria ser feito de modo diferente, com vasectomia e ligações de trompas,e ainda com o acrescimo no caso dos gatos de hormônios estilo os que são usados com certos transexuais que mudam algumas características hormonais sem tirar a dilatação sexual orgasmatica.
        E além disso, também sou a favor de se fazer como alguns donos de animais fazem, de organizar encontros e parceiros sexuais para os cachorros e gatos, só que naturalmente, com, na maioria dos casos, eles estando estéreis pela vasectomia e operação de trompas.

Isso não é acessível à maioria dos donos de animais, mas com castração convencional os próprios animais têm uma melhor qualidade de vida e longevidade (comparando a meramente não-castração, e não a esse padrão high-profile de criação), além de não trazerem problemas às pessoas por procriarem pelas ruas (que é a única alternativa "realista"/popular a não-castração).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2012, 13:12:12 »
Meus cães são castrados e nada no comportamento deles mudou. A não ser a agressividade entre eles, que diminuiu. E, contribuo mensalmente com uma pequena quantia na conta de luz para uma ONG que tem um programa de esterilização de animais de rua.

Que ONG é essa?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2012, 13:19:37 »
Aprablu. É local.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2012, 15:54:32 »
A Lara lembra minha tia que dava chocolate pro cachorro, pra ele não passar vontade! É que ele fazia uma "carinha" e ela morria de dó!  Resultado, morreu novo o coitadinho, e sofrendo (ataques)... Cachorro não é gente!

Chocolate é uma coisa artificial, DE MODO ALGUM, se pode comparar com o sexo que é natural. Cachorros não fabricam nem podem fabricar chocolate, já com o sexo é bem diferente.
Não é basicamente diferente, trata-se de transferir qualidades humanas aos animais, que é o que voce está fazendo
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2012, 17:39:12 »
Cara, eu não sou do tipo que me irrita com o comportamento alheio, mas putz, isso me tira do sério! E olha que eu adoro cachorro. Mas isso de chamar de "filhinho" e tratar com mimo porque sente pena, ARGHT!

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2012, 17:44:31 »
Nunca ouvi falar, mas eu imagino que se o dono quiser, encontra quem faça uma vasectomia no seu cao.

A técnica existe. O que vai acontecer é que vai encarecer. Provavelmente até dobrar o preço do procedimento.

Em cadelas a mesma coisa. Só que tem tantos benefícios em se castrar uma cadela que não tem nem esse tipo de discussão.

Em animais de rua, castração é (seria) a coisa ideal. Epidemiológicamente falando e, em questão de bem estar animal.

Conheço muita gente que praticamente gasta a vida em favor de animais, nenhuma questiona o método cirúrgico.

Os animais não tem "depressão" pós-castração. Eles não tem depressão pós-amputação. Animais são diferentes de humanos.

E para finalizar, existe médicos veterinários e veterinários. Se você for em uma clínica e o cara oferecer "remedinho" anticoncepcional, dê as costas e vá embora. Esse remedinho custa um tumor de mama uns anos depois.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2012, 18:33:31 »
Imitando o Dr.Manhattan...

LaraAS, "suas idéias não correspondem aos fatos".
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2012, 19:05:46 »
[...] Nem todos vem seus animais domésticos como coisas, como pedras.

Então qual era mesmo o problema?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2012, 19:16:17 »
Algumas cidades trocaram o uso da eutanásia em animais de rua e passaram a castrá-los. Não consigo imaginar maneira melhor de acabar com a superpopulação de animais de rua que existe hoje.

Uma vez eu dei uns doces para um cachorro, mas só porque achei divertido a idéia do cachorro comer doce.

Meu cachorro uma vez roubou 1kg do mais puro doce de leite do norte de MG de cima da mesa e comeu em questão de segundos... morreu não.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #43 Online: 04 de Junho de 2012, 19:17:54 »
Imitando o Dr.Manhattan...

LaraAS, "suas idéias não correspondem aos fatos".

O tempo não paaaaaaaaaaaaara.... ♫
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Junho de 2012, 19:18:57 »
Algumas cidades trocaram o uso da eutanásia em animais de rua e passaram a castrá-los. Não consigo imaginar maneira melhor de acabar com a superpopulação de animais de rua que existe hoje.

Uma vez eu dei uns doces para um cachorro, mas só porque achei divertido a idéia do cachorro comer doce.

Meu cachorro uma vez roubou 1kg do mais puro doce de leite do norte de MG de cima da mesa e comeu em questão de segundos... morreu não.

O problema é o chocolate. Parece que é especificamente venenoso para cães.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 04 de Junho de 2012, 19:21:18 »

O problema é o chocolate. Parece que é especificamente venenoso para cães.

Uma vez li que 200gr matam um animal de 10kg... Dá taquicardia neles ou algo assim.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Junho de 2012, 19:21:55 »

Mas deve ter cagado a casa inteira.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 04 de Junho de 2012, 19:30:45 »

Mas deve ter cagado a casa inteira.

O terreno é grande... se cagou, foi lá pros fundos e ninguém viu. Por outro lado, quando ele pegou uma barra de requeijão de cima da mesa, todo mundo sentiu os efeitos. :|

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Junho de 2012, 19:44:10 »
O terreno é grande... se cagou, foi lá pros fundos e ninguém viu. Por outro lado, quando ele pegou uma barra de requeijão de cima da mesa, todo mundo sentiu os efeitos. :|

Quem diria! Doce de leite pode ser um belo fertilizante caseiro! :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Junho de 2012, 19:48:32 »
Apesar de já ter lido (recentemente até) isso de chocolate ser meio venenoso para cães, já não me lembrava e até me surpreendi de novo.

Eu acho que tinha lido aqui nessa página:

http://www.cachorroverde.com.br/proibidos.php

Uma lista de alimentos e medicamentos potencialmente venenosos se dados a cães e gatos, bem como "antídotos".

Outras curiosidades de gênero que li em algum lugar: dar exclusivamente ração de cachorro para gatos pode fazer com que fiquem cegos (e talvez morrer do coração?), e dar comida de gatos a furões pode matá-los. Furões tem que comer o tempo todo, o intestino deles mal aproveita os alimentos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!