Autor Tópico: O absurdo do castramento total de cães e gatos domésticos como método-anticoncep  (Lida 7632 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:O absurdo do castramento total de cães e gatos domésticos como método-anticoncep
« Resposta #50 Online: 04 de Junho de 2012, 20:39:27 »
Gatos podem ficar cegos se a ração não tiver taurina, todas as de boa qualidade tem (não vale dar Red Bull)  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:O absurdo do castramento total de cães e gatos domésticos como método-anticoncep
« Resposta #51 Online: 04 de Junho de 2012, 20:50:42 »
Apesar de já ter lido (recentemente até) isso de chocolate ser meio venenoso para cães, já não me lembrava e até me surpreendi de novo.

Eu acho que tinha lido aqui nessa página:

http://www.cachorroverde.com.br/proibidos.php

Uma lista de alimentos e medicamentos potencialmente venenosos se dados a cães e gatos, bem como "antídotos".

Outras curiosidades de gênero que li em algum lugar: dar exclusivamente ração de cachorro para gatos pode fazer com que fiquem cegos (e talvez morrer do coração?), e dar comida de gatos a furões pode matá-los. Furões tem que comer o tempo todo, o intestino deles mal aproveita os alimentos.

Olha, essa lista de proibidos parece ser mais para o caso de quem dá isso como dieta frequente pros cães. Uma vez na vida e uma na morte, creio que cachorro nenhum morre (salvo pelo chocolate).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Junho de 2012, 22:20:08 »
Isso não resolve o problema das "escapadas" dos gatos...
         Eu já disse, no caso dos gatos, o que se faria seria um estilo de tratamento hormonal como os que são usados com alguns transexuais que diminui a testosterona e a adrenalina sem ser castração química, mantendo a sexualidade.

o problema é que essas escapadas dos gatos fazem parte da sua sexualidade, eles precisam competir com outros machos e ir atrás das fêmeas para serem felizes, um tratamento hormonal para deixar os gatos mais calmos também iria deixar eles frustrados.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 20 de Junho de 2012, 13:01:37 »
Eu olho o tópico na lista e leio "o absurdo do casamento total de cães e gatos domésticos". :biglol:

Apesar de já ter lido (recentemente até) isso de chocolate ser meio venenoso para cães, já não me lembrava e até me surpreendi de novo.

Eu acho que tinha lido aqui nessa página:

http://www.cachorroverde.com.br/proibidos.php

Uma lista de alimentos e medicamentos potencialmente venenosos se dados a cães e gatos, bem como "antídotos".

Outras curiosidades de gênero que li em algum lugar: dar exclusivamente ração de cachorro para gatos pode fazer com que fiquem cegos (e talvez morrer do coração?), e dar comida de gatos a furões pode matá-los. Furões tem que comer o tempo todo, o intestino deles mal aproveita os alimentos.

Olha, essa lista de proibidos parece ser mais para o caso de quem dá isso como dieta frequente pros cães. Uma vez na vida e uma na morte, creio que cachorro nenhum morre (salvo pelo chocolate).

Também suspeito disso, mas acho também possível que varie um pouco com raça ou tamanho. De modo geral os bem pequenos devem ser "envenenados" mais facilmente que os grandes, acho, como seria com um veneno propriamente dito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!