Eu olho o tópico na lista e leio "o absurdo do casamento total de cães e gatos domésticos".
Apesar de já ter lido (recentemente até) isso de chocolate ser meio venenoso para cães, já não me lembrava e até me surpreendi de novo.
Eu acho que tinha lido aqui nessa página:
http://www.cachorroverde.com.br/proibidos.php
Uma lista de alimentos e medicamentos potencialmente venenosos se dados a cães e gatos, bem como "antídotos".
Outras curiosidades de gênero que li em algum lugar: dar exclusivamente ração de cachorro para gatos pode fazer com que fiquem cegos (e talvez morrer do coração?), e dar comida de gatos a furões pode matá-los. Furões tem que comer o tempo todo, o intestino deles mal aproveita os alimentos.
Olha, essa lista de proibidos parece ser mais para o caso de quem dá isso como dieta frequente pros cães. Uma vez na vida e uma na morte, creio que cachorro nenhum morre (salvo pelo chocolate).
Também suspeito disso, mas acho também possível que varie um pouco com raça ou tamanho. De modo geral os bem pequenos devem ser "envenenados" mais facilmente que os grandes, acho, como seria com um veneno propriamente dito.