Autor Tópico: Governo do Uruguai começará a plantar maconha em setembro  (Lida 5583 vezes)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Governo do Uruguai começará a plantar maconha em setembro
« Resposta #50 Online: 23 de Maio de 2013, 17:37:58 »
Essa notícia é do ano passado.

Como ficou a situação? Liberaram mesmo? Tem dado certo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 23 de Maio de 2013, 18:11:28 »
E o preço alto da maçonaria no Japão não se deve só a qualidade, o Japão é uma ilha, o risco de entrar com a droga, a alta taxa de resolução de crimes da polícia, o tempo grande de cadeia pra tráfico são riscos que encarecem o produto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 23 de Maio de 2013, 18:15:27 »
Maçonaria?  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 23 de Maio de 2013, 18:18:44 »
Ib  Teresa.....  :lol: maconha.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Maio de 2013, 19:42:47 »
Santista, se tem camarada na brisa, doidão, que está desenvolvendo/sofisticando o cultivo dessas variedades e ainda consegue vender pra alguém, porque é que o Uruguai não conseguiria?

Ainda mais, sendo um Estado no comando, ele pode absorver o prejuízo não se importando em ter ou não lucro, bastaria não quebrar.
Mas se o Estado tiver prejuizo, esse prejuizo seria repassado ao cidadão, inclusive aos caretas. Não é justo que alguem pague por uma festa sem participar. Melhor liberar o cultivo pra uso proprio e deixar o cara gastar o dinheiro dele, dentro das possibilidades financeiras dele. Senão os caretas vão dizer que estão pagando pros outros fumar maconha, etc..

Ô Santista, meu chapa, viciou em discordar? Sempre tem um “Mas... Mas... Mas...” Ou isso é intenção de vencer discussão.

Enfim, o Estado não repassa prejuízos pois não funciona como uma empresa privada que tem que lucrar e se observa alguma alta nos custos acaba, normalmente, repassando a alta para o consumidor através de aumento no preço final do produto. O Estado, ao contrário, falando de modo absolutamente simplório e ignorando outras fontes de captação, primeiro chupa o dinheiro do contribuinte para depois ofertar algo. A não ser que o Mujica esteja planejando criar uma espécie de Souza Cruz da Maconha e tornar o Uruguai num magnata do fumo.

Usando sua analogia, o Estado promove várias festas e nem todo mundo participa (nem é convidado) de todas, mas todo mundo, teoricamente, participa do rateio pra pagar a conta, ou encher a carteira do que contrata os serviços de ante-mão. Aqui estamos falando do Estado promovendo um plano de redução de crimes que inclui a liberação da Maconha, num dos modos mais inovadores propostos até então, respeitando diversas regras que cercam, monitoram e controlam muito mais a cadeia produtiva e o usuário do que dar a liberdade pro cultivo pra uso próprio.

[...] deixar o cara gastar o dinheiro dele, dentro das possibilidades financeiras dele. Senão os caretas vão dizer que estão pagando pros outros fumar maconha, etc..
O cara vai continuar gastando o dinheiro dele comprando a Maria Joana do Estado, ao invés de abrir a carteira pra arcar com os custos de produção.
Vai ter gente reclamando e vai ter gente batendo palmas, e essas coisas, até onde eu sei, são umas das vantagens da democracia e da liberdade de expressão.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Maio de 2013, 19:48:18 »

Mujica suspende decisão sobre legalização da maconha no Uruguai
20/12/2012 - 7h05

Brasília – O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, suspendeu a promulgação da lei que legaliza a comercialização de maconha. Segundo ele, a suspensão foi provocada pela ausência de apoio à medida. Para o presidente, é necessário “conscientizar” a população sobre os eventuais benefícios da iniciativa antes de colocá-la em prática. "Nós não podemos fazer coisas que outros países maiores não podem fazer", destacou Mujica.
[...]

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-12-20/mujica-suspende-decisao-sobre-legalizacao-da-maconha-no-uruguai

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Maio de 2013, 20:22:05 »
E o preço alto da maçonaria no Japão não se deve só a qualidade, o Japão é uma ilha, o risco de entrar com a droga, a alta taxa de resolução de crimes da polícia, o tempo grande de cadeia pra tráfico são riscos que encarecem o produto.
Como risco de entrar com a droga? Voce acha mesmo que vem de fora? Japoneses são agricultores competentes..., a seção de jardinagem do Kahma é muito boa.  :hihi:
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Maio de 2013, 20:29:01 »
Santista, se tem camarada na brisa, doidão, que está desenvolvendo/sofisticando o cultivo dessas variedades e ainda consegue vender pra alguém, porque é que o Uruguai não conseguiria?

Ainda mais, sendo um Estado no comando, ele pode absorver o prejuízo não se importando em ter ou não lucro, bastaria não quebrar.
Mas se o Estado tiver prejuizo, esse prejuizo seria repassado ao cidadão, inclusive aos caretas. Não é justo que alguem pague por uma festa sem participar. Melhor liberar o cultivo pra uso proprio e deixar o cara gastar o dinheiro dele, dentro das possibilidades financeiras dele. Senão os caretas vão dizer que estão pagando pros outros fumar maconha, etc..

Ô Santista, meu chapa, viciou em discordar? Sempre tem um “Mas... Mas... Mas...” Ou isso é intenção de vencer discussão.

Enfim, o Estado não repassa prejuízos pois não funciona como uma empresa privada que tem que lucrar e se observa alguma alta nos custos acaba, normalmente, repassando a alta para o consumidor através de aumento no preço final do produto. O Estado, ao contrário, falando de modo absolutamente simplório e ignorando outras fontes de captação, primeiro chupa o dinheiro do contribuinte para depois ofertar algo. A não ser que o Mujica esteja planejando criar uma espécie de Souza Cruz da Maconha e tornar o Uruguai num magnata do fumo.

Usando sua analogia, o Estado promove várias festas e nem todo mundo participa (nem é convidado) de todas, mas todo mundo, teoricamente, participa do rateio pra pagar a conta, ou encher a carteira do que contrata os serviços de ante-mão. Aqui estamos falando do Estado promovendo um plano de redução de crimes que inclui a liberação da Maconha, num dos modos mais inovadores propostos até então, respeitando diversas regras que cercam, monitoram e controlam muito mais a cadeia produtiva e o usuário do que dar a liberdade pro cultivo pra uso próprio.

[...] deixar o cara gastar o dinheiro dele, dentro das possibilidades financeiras dele. Senão os caretas vão dizer que estão pagando pros outros fumar maconha, etc..
O cara vai continuar gastando o dinheiro dele comprando a Maria Joana do Estado, ao invés de abrir a carteira pra arcar com os custos de produção.
Vai ter gente reclamando e vai ter gente batendo palmas, e essas coisas, até onde eu sei, são umas das vantagens da democracia e da liberdade de expressão.
Adorei. Argumentos lógicos e definitivos. Mas, (só pra não perder o habito), como voce mesmo falou: Vai ter gente reclamando.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #58 Online: 23 de Maio de 2013, 20:36:07 »

Mujica suspende decisão sobre legalização da maconha no Uruguai
20/12/2012 - 7h05

Brasília – O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, suspendeu a promulgação da lei que legaliza a comercialização de maconha. Segundo ele, a suspensão foi provocada pela ausência de apoio à medida. Para o presidente, é necessário “conscientizar” a população sobre os eventuais benefícios da iniciativa antes de colocá-la em prática. "Nós não podemos fazer coisas que outros países maiores não podem fazer", destacou Mujica.
[...]

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-12-20/mujica-suspende-decisao-sobre-legalizacao-da-maconha-no-uruguai
Agora eu fiquei puto! Então, estamos nos pegando a pau aqui pra acabar assim? A noticia era do ano passado, malucu, eu não acredito...
To quase morrendo de rir aqui..., o Mujica apagou o beck!
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 23 de Maio de 2013, 20:39:08 »

Adorei. Argumentos lógicos e definitivos. Mas, (só pra não perder o habito), como voce mesmo falou: Vai ter gente reclamando.

:biglol: :biglol:

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #60 Online: 23 de Maio de 2013, 20:49:05 »
O pessoal está confundido certas coisas. Estas sementes que custam até €70 são aquelas muito pesadas, como alguns disseram "maconha de luxo", custam 1000% que as tradicionais e possuem um nível de THC superior. O máximo que o governo poderá fazer é implementar uma criação hidropônica de plantas híbridas (cannabis sativa + cannabis indica) e isto é o máximo.

- A plantação de maconha outdoor é fácil e barata.
- A maconha chegou a ser a agricultura mais cultivada dos EUA por ser fácil de ser cultivada.

Não precisa comprar mais sementes uma vez já compradas, alguns se esquecem que são as plantas que geram as mesmas. E outra, o uruguai falou que vai manter próximo o preço cobrado pelo mercado negro, ou seja:

- Irá ter uma maconha melhor em circulação, sem galhos, sementes e folhas.
 - Na mesma tabela de preço do mercado negro.
 - Ninguém irá mais subir o morro ou ir em quebrada pra comprar seu fumo.

Traficantes gonna hate.
Vamos por partes, meu amigo: Pra gerar sementes vc precisa de um macho para fertilizar as femeas, e aí adeus fumo> Plantas femeas não geram sementes se não forem fertilizadas. A plantação outdoor é facil e barata dependendo de onde voce vai plantar e de qual tipo voce quer. Algumas não servem para outdoor. De qualquer forma in é mais seguro, porque o grower controla todas as condições. ´
Mano, a noticia é fria. O Mojica nem lembra mais do assunto, que foi no ano passado, então ja era...
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 23 de Maio de 2013, 21:41:53 »
Como risco de entrar com a droga? Voce acha mesmo que vem de fora? Japoneses são agricultores competentes..., a seção de jardinagem do Kahma é muito boa.  :hihi:

São ótimos agricultores, o que falta é terra pra plantar. O que não virou cidade está coberto de arroz. 

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 23 de Maio de 2013, 21:43:00 »
E sobre o custo repassado ao consumidor, acho que o dinheiro economizado na repressão ao uso da maconha da pra cobrir fácil qualquer prejuízo na venda.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Maio de 2013, 23:03:23 »

São ótimos agricultores, o que falta é terra pra plantar. O que não virou cidade está coberto de arroz.
Os japas usam mais a hidroponia no cultivo cannabico. Indoor. Os caras sabem muito de nutrição, conseguem resultados fantasticos. Da um pulinho em Nagoya...,
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Maio de 2013, 23:08:36 »
E sobre o custo repassado ao consumidor, acho que o dinheiro economizado na repressão ao uso da maconha da pra cobrir fácil qualquer prejuízo na venda.
Totalmente! Dificil é conseguir convencer os proibicionistas...
A repressão é cara e ineficiente. A legalização é gratis e ainda pode dar lucro.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #65 Online: 26 de Maio de 2013, 23:31:49 »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #66 Online: 27 de Maio de 2013, 22:46:46 »
 :lol: Santista num dia normal
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 22:50:56 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Maio de 2013, 11:30:03 »
:lol: Santista num dia normal

Infelizmente, estou nos dias anormais, meu amigo...
Ja to careta ha 4 dias e terei que ficar assim mais uns 2 meses.  :chorao:
Tem nada não..., depois eu volto aos dias normais!   :histeria:
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Maio de 2013, 11:40:20 »
Eu até ía postar isso no muro das lamentações:
Eu, Santista, tive que assistir a perda do Neymar sem anestesia, totalmente puro.  É pra derrubar...
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!