Eu não estou dizendo que é ruim, que não é uma mudança grande, apenas não é o tipo de mudança que eu tinha a intenção de abordar, por ser mais uma continuidade/aceleração do que já existia uma mudança em muitos aspectos.
O tipo de mudança que eu imaginava/pretnedia abordar não seriam coisas do tipo se inventassem uma internet um bilhão de vezes mais rápida possibilitando a todos que tinham internet mais lenta fazer muito mais coisa muito mais rapidamente na internet, e/ou combinasse isso a um barateamento de tecnologias 3d e kinetic, fazendo com que uns proto-holodecs praticamente substituíssem salas de bate-papo em texto ou fóruns como esse, mas se em algum lugar onde as pessoas tenham acesso universal à internet, a maior parte delas passasse muito menos tempo sentado em frente a um computador (ou manuseando um smart phone) do que em outros lugares (sem que isso também fosse por se tornarem miseráiveis, ou religiosos radicais de algum tipo).
Ou ainda, para tirar internet de vez e voltar a um dos exemplos originais, se, em um lugar onde antes costumavam haver muitos assassinatos por armas de fogo, estes praticamente acabassem, seja por desarmamento efetivo dos assassinos ou por uma "salto na evolução cultural" da região (sendo o último caso ainda mais interessante, não por poder se argumentar ser "preferível", mas apenas por parecer ser algo mais radical).