Também conheço pouco, mas supus que entre os físicos, pelo menos alguns, soft SF não deva colar tanto (supus como cientista da computação, que vê aquelas "interfaces" dos computadores de filmes ). Viu que a wikipedia tem dois animes/mangás hard SF? 'Planetes' e '2001 Nights'. Aliás, são interessantes as categorizações de sci-fi. Cyberpunk, space opera, as distopias..
Agora que você fala, me lembrei de exemplos de 'soft SF' que me incomodaram sim.
Vi os dois animes da lista sim! O 'Planetes' eu conheço e é um belo anime, um dos meus prediletos. É bem escrito, e maduro.
Anterior a '66 era praticamente outra banda, embora seja possível ver a sua evolução (por exemplo por 'Day Tripper'). Mas se você não percebeu 'ObladiOblada' é uma paródia, repare por favor na letra... é que a paródia ficou boa e acabaram por gravá-la.
É, eu sei que é uma paródia, como todo o White Album. E ela até se encaixa no album bem - eu gosto do White Album assim, duplo, cheio de músicas, cobrindo quase todos os gêneros. Eu não trocaria o White Album que obtivemos com um de um lado só, com uma seleção mais rigorosa de músicas.