Autor Tópico: É bom... mas não gosto  (Lida 5062 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:É bom... mas não gosto
« Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2012, 20:16:54 »
O final Kubrick quis deixar aberto mesmo. Os elementos descritivos que ele tem são esses, cores, imagens, associações, e não palavras.

Eu não consigo não pensar que o final sincronizado com Echoes do Pink Floyd ficou bem melhor que o original! :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2012, 20:18:31 »
O Hal foi a única coisa que me interessou ali.

Deu vontade de perguntar: que tipo de ficção científica atrai o povo da Física? Imagino que tenha que ser hard sci-fi, ou então sair um pouco da área de expertise (por exemplo, inteligência artificial).

Mas HAL é mais um vôo filosófico, a suposição de uma máquina inteligente, poderosa e, por isso se torna psicótica.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 18 de Julho de 2012, 20:20:18 »
O final Kubrick quis deixar aberto mesmo. Os elementos descritivos que ele tem são esses, cores, imagens, associações, e não palavras.

Eu não consigo não pensar que o final sincronizado com Echoes do Pink Floyd ficou bem melhor que o original! :biglol:

Eu nunca vi nada daquilo, e naquela suposta sincronização com O Mágico de Oz...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Julho de 2012, 20:28:59 »
Deu vontade de perguntar: que tipo de ficção científica atrai o povo da Física? Imagino que tenha que ser hard sci-fi, ou então sair um pouco da área de expertise (por exemplo, inteligência artificial).

Eu conheço pouca ficção científica, na verdade. Nem conhecia o termo "hard sci-fi".

Ficção científica é uma daquelas coisas de um nicho bem pequeno, acho. É difícil encontrar alguém que goste e conheça bem, ainda mais comparado com outras coisas como fantasia, animes, sitcoms... Fora "space opera", claro.

Gosto muito dos Beatles, mesmo assim acho algumas de suas músicas insuportáveis (Obladi Oblada, Revolution 9, Dig a pony, várias da fase anterior a 1966).

Também são três das raras músicas dos Beatles que não gosto.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 18 de Julho de 2012, 20:31:47 »
Do mágico de Oz eu não tive saco de ver.

Mas do 2001 eu curti.

Considerando que eu acho que 2001 é um filme que você vê duas vezes na vida: uma com seu pai e outra com seu filho, o PF fez um ótimo trabalho em me fazer querer ver a sequencia final de novo...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Julho de 2012, 20:37:59 »
PF? Há duas versões do filme?

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2012, 20:43:53 »
Pink Floyd  :hihi:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2012, 20:50:06 »
Ah, sim. Conferi o link que o SnowRaptor postou, entendi agora. Duh.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2012, 20:51:41 »
Eu conheço pouca ficção científica, na verdade. Nem conhecia o termo "hard sci-fi".

Também conheço pouco, mas supus que entre os físicos, pelo menos alguns, soft SF não deva colar tanto (supus como cientista da computação, que vê aquelas "interfaces" dos computadores de filmes  :nojo:). Viu que a wikipedia tem dois animes/mangás hard SF? 'Planetes' e '2001 Nights'. Aliás, são interessantes as categorizações de sci-fi. Cyberpunk, space opera, as distopias...
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 20:55:53 por Digão »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #59 Online: 18 de Julho de 2012, 21:17:35 »
(...)

Gosto muito dos Beatles, mesmo assim acho algumas de suas músicas insuportáveis (Obladi Oblada, Revolution 9, Dig a pony, várias da fase anterior a 1966).

Também são três das raras músicas dos Beatles que não gosto.

Anterior a '66 era praticamente outra banda, embora seja possível ver a sua evolução (por exemplo por 'Day Tripper'). Mas se você não percebeu 'ObladiOblada' é uma paródia, repare por favor na letra... é que a paródia ficou boa e acabaram por gravá-la.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Julho de 2012, 21:33:04 »
Também conheço pouco, mas supus que entre os físicos, pelo menos alguns, soft SF não deva colar tanto (supus como cientista da computação, que vê aquelas "interfaces" dos computadores de filmes  ). Viu que a wikipedia tem dois animes/mangás hard SF? 'Planetes' e '2001 Nights'. Aliás, são interessantes as categorizações de sci-fi. Cyberpunk, space opera, as distopias..

Agora que você fala, me lembrei de exemplos de 'soft SF' que me incomodaram sim. :P

Vi os dois animes da lista sim! O 'Planetes' eu conheço e é um belo anime, um dos meus prediletos. É bem escrito, e maduro.

Anterior a '66 era praticamente outra banda, embora seja possível ver a sua evolução (por exemplo por 'Day Tripper'). Mas se você não percebeu 'ObladiOblada' é uma paródia, repare por favor na letra... é que a paródia ficou boa e acabaram por gravá-la.

É, eu sei que é uma paródia, como todo o White Album. E ela até se encaixa no album bem - eu gosto do White Album assim, duplo, cheio de músicas, cobrindo quase todos os gêneros. Eu não trocaria o White Album que obtivemos com um de um lado só, com uma seleção mais rigorosa de músicas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!