Enquete

De que tipos de meias cada um de vocês gosta mais?

meia social lisa
0 (0%)
meia social estampada
1 (10%)
meia esportiva branca
3 (30%)
meia casual colorida
1 (10%)
meia soquete (meia invisível)
1 (10%)
meião
0 (0%)
meia-calça
1 (10%)
meia terapêutica (sem ponta)
1 (10%)
outras opções
2 (20%)

Votos Totais: 10

enquete encerrada: 12 de Agosto de 2012, 00:16:51

Autor Tópico: Que tipos de meias vocês preferem?  (Lida 5073 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re:Que tipos de meias vocês preferem?
« Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2012, 19:43:47 »
Prefiro o meia adiantado que chega junto com o centroavante.........
==========================================
=========================================
============================================
=========================================
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2012, 21:16:00 »
O Ganso é um bom meia. O Pirlo e, atualmente, o melhor é o Xavi. :P

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2012, 23:13:20 »
Eu gosto da meia, mas só pago inteira. :'(

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2012, 20:39:12 »
Só  passando pelo tópico:

Meias  foram assumidas pela burguesia como uma expressão vestuária de classe desde o seu surgimento.
A partir do Renascimento qualquer meia era considerada como um sinal de status e empreendedorismo , além de servir para diferenciar o patrão dos empregados por ele explorados. No Capital (em uma passagem muito citada) Marx se refere ao "fetichismo da meia"  como  uma expressão da falsa consciência burguesa causada pela alienação imposta pelo sistema capitalista.
Mesmo nos dias de hoje esta concepção se mantém como se vê no verso " Por você eu dormiria de meia para virar burguês" , daquela música do Frejat ( não por acaso filho de um deputado brizolista).
Recomendo sobre este assunto este texto aqui.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #29 Online: 14 de Julho de 2012, 21:58:59 »
          As meias brasileiras, em suma, as meias das Américas são super bonitas, sobretudo as de aparência de punho meio justo mesmo, já as meias de punho chato do nordeste que deram origem a característica de meia-punho-chato-do-nordeste, umas meias especiais e não tão bonitas, talvez anteriores àquelas que eu citei antes, as meias de punho justos e calcanhar redondo, também não são feias, embora não tão bonitas quanto as meias de punho justo e calcanhar redondo.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #30 Online: 14 de Julho de 2012, 22:08:48 »
   Para Price:

Na URSS, dos primeiros 22 anos e meio, 93,5% dos que tinham ou tinham tido carnê de partidos conservadores-liberais, conservadores, socialdemocratas, social-liberais foram assassinados e morreram sem meias e mais 4,75% foram sobreviventes de torturas, obrigados a ficarem expostos ao frio de extrema-esquerda sem estarem com os pés protegidos sequer por peúgas furadas, ficando psiquicamente com graves sequelas depois disso. E no nazismo, os que tinham ou tinham tido carnê de partidos socialdemocratas ou social-liberais foram 33% deles assassinados e 66% deles ficaram sobreviventes de torturas com graves sequelas psicológicas depois disso. O resto é lenda urbana.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #31 Online: 14 de Julho de 2012, 22:27:51 »
          Para Luiz Souto:

Ese caso, o do link, é um caso de corrupção de meias isolado. Inclusive, me parece, que, seria bastante adequado, também, que, inclusive, em relação ao cowboy de gezuis, você desse uma fonte independente, e não só estilo fofoca, estilo disse-me-disse sobre isso que você escreveu.
          Me parece que você deveria mesmo é ter a obrigação de citar, depois de fazer uma generalização tão grave, sobre a religião de milhões de brasileiros, de 12,67% da população brasileira, e ainda por tabela, chamar na prática a toda essa proporção da população brasileira de retardados cheiradores de meias...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Julho de 2012, 10:01:49 »
Hehehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Julho de 2012, 01:29:35 »
No inverno eu costumo usar duas, uma de algodão normal e uma de lã bem grossa.

(comentário meio random)

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2012, 10:43:21 »
Pessoas morrem por falta de meias?

Falta, eu não sei se mata pessoas, mas uma meia-verdade mata a sinceridade   / Piada Infame Mode

Em 21/12/2012 um homem com 3 meias irá causar a morte de muita gente. (666)  :stunned:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2012, 11:21:26 »
Seja bem vindo Eddie.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2012, 12:09:14 »
Pessoas morrem por falta de meias?

Falta, eu não sei se mata pessoas, mas uma meia-verdade mata a sinceridade   / Piada Infame Mode

Em 21/12/2012 um homem com 3 meias irá causar a morte de muita gente. (666)  :stunned:

:biglol: :biglol: :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2012, 22:07:12 »
Eu prefiro meia muzzarela,  meia calabresa.
"Deus prefere os ateus"

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #38 Online: 17 de Julho de 2012, 01:10:19 »
Deixando um pouco a tentativa de pastiche de lado, e embora estejamos na seção de papo furado, eu pergunto:

A despeito da banalidade que é, no nível moderno de bem-estar econômico, meditar sobre um par de meias, é possível pensá-lo como um daqueles objetos que, como postula Veblen, logo tiveram sua finalidade original desviada, e foram apropriados, em algum momento da história, por uma classe superior do ponto de vista monetário, cujo uso se daria em função de mero ornamento e símbolo vestuário de status, de consumo conspícuo e de capacidade pecuniária?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #39 Online: 17 de Julho de 2012, 09:36:14 »
Deixando um pouco a tentativa de pastiche de lado, e embora estejamos na seção de papo furado, eu pergunto:

A despeito da banalidade que é, no nível moderno de bem-estar econômico, meditar sobre um par de meias, é possível pensá-lo como um daqueles objetos que, como postula Veblen, logo tiveram sua finalidade original desviada, e foram apropriados, em algum momento da história, por uma classe superior do ponto de vista monetário, cujo uso se daria em função de mero ornamento e símbolo vestuário de status, de consumo conspícuo e de capacidade pecuniária?

Nããaaa, sempre tem uma meia de 1,99 na lojinha da esquina...

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #40 Online: 17 de Julho de 2012, 13:48:14 »
Nããaaa, sempre tem uma meia de 1,99 na lojinha da esquina...

Ok, mas nem todos se dispõem a usar tais meias.

Para alguns, usar meias baratas pode ferir um senso de dignidade pessoal. Há uma nota de rodapé na biografia de Ford dizendo como sua esposa se queixou a vida toda de o pobre Henry ter continuado a usar meias baratas, a despeito da fortuna que amealhara.

Há também relatos de concubinas e cortesãs dizendo o quanto homens efeminados da aristocracia tinham uma certa queda por meias-calças sofisticadíssimas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Julho de 2012, 13:59:11 »
OK, mas cabe aqui a discussão da utilidade da meia não como cobertura das extremidades inferiores mas como importante elemento funcional substitutivo com valor histórico intrinseco. Ha registro que a esposa de Benz, ao pegar o veiculo motorizado do marido sem seu conhecimento com a desculpa de visitar um parente em outra cidade, usou sua meia de seda como substituto de uma correia rompida durante a dita viagem. Mas talvez esse assunto deva ser discutido em outro tópico para não desvirtuar esse, isso se o autor deste tópico julgar procedente.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #42 Online: 17 de Julho de 2012, 14:29:12 »
Grande contribuição, forista Contini, outro entusiasta das meias.  :)

Mais uma história genial para integrar as crônicas dessa maravilhosa peça do nosso vestuário.

Não faço quaisquer objeções a que a saga da meia de seda continue a ser narrada neste tópico, a não ser, é claro, que a esposa do Benz seja adúltera.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2012, 14:54:45 »
Mas nem só como substituta de correias além de peça do vestuário, se esgota a utilidade das meias. Principalmente as femininas são amiudemente usadas por uma classe laboriosa de cidadãos trabalhadores, para ocultar suas faces quando se entregam ao seu labor.
Já foi filosofado que fazem isso por modéstia. No entanto, talvez seja mais adequado abrir outro tópico, para não desvirtuar esse.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #44 Online: 17 de Julho de 2012, 15:08:04 »
"Mulheres* devem utilizar meias de nylon", isto deveria ser decretado.

É possível salientar alguns pontos importantes no uso de meias de nylon pelas mulheres*:
1- Esconder imperfeições na pele;
2- Combinar algum acessório com a cor das meias;
3- São funcionais além de bonitas - protegem os pés/panturrilhas;
4- Mantém os pés em temperatura ambiente;
5- Não acumulam umidade;
6- Podem se assimilar a calças de nylon dependendo da densidade;
7- É versátil - existe em diversos modelos, densidades e costuras, possibilitando uma combinação com quase qualquer tipo de roupa;
8- É atraente;
9- É bacana;
10- Pode combinar com roupas íntimas;
11- Pode ser um objeto seuxal;
12- Eu gosto.

Algumas comprovações - Mulheres* que utilizam meias de nylon:
1- vivem mais;
2- têm salários mais altos;
3- têm seus direitos individuais mais respeitados que as que não utilizam;
4- são mais amadas;
5- têm prioridade em serviços de emergência e serviços públicos em geral;
6- são aprovadas em provas de faculdades e avaliações de carreira com mais frequência;
7- dirigem melhor;
8- são as mais amadas por todas as divindades existentes;
9- têm alta probabilidade de serem redimidas de seus pecados;
10- são o motivo dos extre-terrestres explorarem a Terra.

*Bonitas.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Julho de 2012, 15:14:41 »
Me parece que o forista Price quer desvirtuar esse tópico com argumentos machistas, eu não sei se tenho estomago para esses tipos de discurso misógeno e me parece que este seria motivo para uma severa advertencia, pelas normas que regulamentam esse fórum! Estou  denunciando o forista Price por esse post tedencios que visa, claramente, a desvirtuar esse tópico.  ::)

:biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #46 Online: 17 de Julho de 2012, 15:32:55 »
Me parece que o forista Price quer desvirtuar esse tópico com argumentos machistas, eu não sei se tenho estomago para esses tipos de discurso misógeno e me parece que este seria motivo para uma severa advertencia, pelas normas que regulamentam esse fórum! Estou  denunciando o forista Price por esse post tedencios que visa, claramente, a desvirtuar esse tópico.  ::)

:histeria:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #47 Online: 17 de Julho de 2012, 15:43:34 »

Sectarismo oligofrênico! A verborragia não desconfigura a execrável, obnóxia e estrônica intenção do forista supra: preconeito contra usuários de sofás infláveis. Exijo a punição prevista pelo catéter n° 3 do Código de Proteção à Testemunha ao forista supra: 6 horas de massagem tântrica.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #48 Online: 17 de Julho de 2012, 22:41:48 »

Sectarismo oligofrênico! A verborragia não desconfigura a execrável, obnóxia e estrônica intenção do forista supra: preconeito contra usuários de sofás infláveis. Exijo a punição prevista pelo catéter n° 3 do Código de Proteção à Testemunha ao forista supra: 6 horas de massagem tântrica.

Tendo em vista que o forista denunciado é membro da direção do forum , tal ato constitui-se em sectarismo qualificado.
Agrava-se a  pena de seis horas de massagem tântrica a qual deve ser executada por duas gêmeas tailandesas lésbicas vestindo apenas meias soquetes de seda. 
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #49 Online: 02 de Novembro de 2018, 16:32:51 »
Sempre meias pretas ou marrons, de preferência sintéticas, mais fáceis de lavar, e que vão acima da batata da perna, e que sejam fáceis de tirar e por sem no entanto relaxar com o tempo.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!