A questão é que os gases inalatórios comumente usados na medicina costumam deprimir o sistema respiratório. Para quem terá suporte ventilatório durante uma cirurgia é beleza, mas usar isso em pessoas que não terão esse suporte é quase um ataque letal.
Suporte ventilatório? Mas não dá para colocar um ventiladorzão?
Lara, em primeiro lugar: é sério mesmo ou você está de gozação? 
O "ventiladorzão" é bem diferente do que o DDV falou. Além disso, ele dispersaria o gás...
Melhor descer o cassetete mesmo
.
Eu tive essa idéia falando sério, mas agora estou começando a pensar que não tem muito a ver mesmo. É que era uma idéia para tentar evitar a demagogia que esse pessoal faz por causa de algunos pequenos espancamentos com cassetetes, mas talvez seja melhor simplesmente ignorar a demogogia e o chororô falso desse pessoal.
Imagina fazem o maior escandalo só por causa de 0.01 de manifestantes espancados, e só 0,1 dos proprios que estavam jogando pedra. Para mi, se houvesse espancamentos de todos que jogaram pedras e de mais unos 10% dos que mesmo sem jogar pedras estavam do lado, já seria uma coisa normal....no entando esse pessoal por muito menos que isso, faz o maior escandalo....só por uns 30 manifestantes feridos em uma manifestação (ou desocupação) com milhares de manifestantes e unos 1000 jogando pedra, para mim, se todos esses 1000 fossem espancados e mais unos 1000 inocentes do lado fossem espancados estava normal, mas fazem um escandalo por muito menos do que isso.....Isso atrapalha a manutenção da lei de evitar que joguem pedras e atrapalha a fazer desocupações...
Por isso eu tive essa idéia dos gases soníferos, mas talves seja melhor simplesmente lutar contra a demagogia.