Isso é absurdo. Isso é coisa de gente que só conhece o mundinho das humanidadades puras, não-práticas que não chegam realmente a ser ciências e ficam extrapolando coisas que talvez sejam exequiveis nelas para as exatas e biológicas que são ciência de verdade. (nas biológicas 70% delas são ciência de verdade, exceto psicologia, psiquiatria e parte da ecologia).
Nessas matérias é necessária MESMO a especialização do professor e há mesmo necessidade de professores, exercícios formais, repetições de exercícios formais e coisas do tipo.
E depois nas línguas, eu também não sei se é uma boa ideia dar inglês nas mesmas aulas que o português.
Na verdade, isso só tem a ver com coisas que já foram experimentados como uma versão muito ideologizada de História, geografia social, "filosofia" e "sociologia" dadas juntas "interdisciplinariamente', em que essas matérias são vistas e usadas como tentativa de doutrinação sem nem dar seriamente essas mesmas matérias. No entanto nesse caso, ainda da para juntar tudo. Agora as exatas e 70% das biológicas não tem nada a ver com esse tipo de coisa, e provavelmente mesmo as matérias de línguas não tem muito a ver com isso.
E além disso, eu acho que a física e a físico-química estão mais próximas da matemática do que a Química geral e a química orgânica e Biologia estão ou pelo menos a física e a físico-química usam quase tanta matemática quando a matemática mesmo o que não acontece com a química geral, a química orgânica e a biologia.