Autor Tópico: No Facebook, estudante de 13 anos narra problemas da escola  (Lida 2497 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:No Facebook, estudante de 13 anos narra problemas da escola
« Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2012, 10:36:14 »
"Respeito ao professor" é princípio autoritário-burguês-opressor-reacionário.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2012, 10:42:46 »
Um viva ao marxismo cultural. Gramsci ficaria orgulhoso.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Setembro de 2012, 18:03:44 »
Crianças em psicólogos é outra coisa que não existia na minha época, exceto em casos graves de depressão. Bullying também não. Se uma criança folgava na outra, o problema era resolvido na hora, ou com uma chuva de "mata cobras" de ambos os lados, ou com o bom e velho VTNC. Hoje em dia, se uma criança é zoada na escola, ela entra em depressão e corta os pulsos.  :o

Esse geração anda meio fresca. Deve ser por isso que hoje em dia temos esse bando de adolescentes emos em tudo que é canto.  :lol:

É uma manada de gazelas mesmo. "Mimimimimi, como sofro, me chamaram de (coloque aqui sua ofensa), preciso de tratamento psicológico..."
"Deus prefere os ateus"

Offline peace.

• Nível 02
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Setembro de 2012, 01:51:48 »
Garota que narra problemas de escola na internet é acusada de calúnia

A estudante Isadora Faber, 13, que criou um diário virtual para contar os problemas de sua escola, em Florianópolis, teve que ir à delegacia nesta terça-feira para prestar depoimento, acompanhada de seu pai.

Uma de suas professoras citadas na página no Facebook registrou boletim de ocorrência acusando a aluna da 7ª série de calúnia e difamação.

"Nunca tinha entrado numa delegacia antes, mas lá dentro todos me trataram muito bem", escreveu a jovem na página "Diário de Classe".

Segundo a mãe de Isadora, a produtora de vídeos Mel Faber, 45, a professora de português incomodou-se com um comentário feito no dia 24 de agosto.

"Hoje a professora de português Queila, preparou uma aula pra me 'humilhar' na frente dos meus colegas [...] Confesso que fiquei muito triste", escreveu Isadora à época.

A mãe da aluna disse que a professora já havia conversado com Isadora e o assunto estava encerrado. A família surpreendeu-se quando recebeu a intimação ontem.

"Ela ficou um pouco assustada (quando foi intimada), mas voltou bem contente. Foi muito bem tratada e falou o que tinha feito", disse Mel à Folha.

A reportagem tentou falar com a diretora da escola municipal Maria Tomázia Coelho, no fim da noite de ontem, mas não conseguiu contatá-la.

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1155696-garota-que-narra-problemas-de-escola-na-internet-e-acusada-de-calunia.shtml

Pior que eu mesma já tinha estranhado não ter saído nenhum processo a essa garota até agora...
"As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras" - Friedrich Nietzsche

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2012, 11:02:28 »
Casa de aluna que criou "Diário de Classe" é apedrejada em Florianópolis; avó é atingida

A casa da estudante Isadora Faber, 13, no bairro do Santinho, região norte de Florianópolis, foi apedrejada na noite dessa segunda-feira (5), segundo a própria relatou na comunidade "Diário de Classe", no Facebook. De acordo com a estudante, sua avó, de 65 anos, foi atingida pelas pedras.

"Ontem à noite, teve uma chuva de pedras em casa. Uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências e hoje levaram minha vó para fazer exames e para a polícia. Lá eles fizeram os exames de perícia, agora ela está em tratamento. Incrível como tem gente ignorante, gente que não tem mínimo de decência. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir", escreveu a adolescente

Reportagem completa:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/11/06/casa-de-aluna-que-criou-diario-de-classe-e-apedrejada-em-florianopolis-avo-fica-ferida.htm

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #31 Online: 01 de Março de 2013, 21:13:16 »
"O mundo de Truman"?
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!