Autor Tópico: Astronáutica - A "não" ida do homem para a Lua  (Lida 5961 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Astronáutica - A "não" ida do homem para a Lua
« Online: 29 de Agosto de 2012, 20:37:32 »
Com o recente falecimento de Neil Armstrong, que foi o primeiro humano a pisar em um corpo planetário que não a Terra, reapareceu a famosa teoria conspiratória de que a descida na Lua não passou de uma encenação preparada pelo EUA.

A despeito de existir farto material na Internet que contrapõe e "derruba" todos os argumentos conspiratórios, eu criei este tópico com o intuito de apresentar (e discutir se for o caso) quais são estes argumentos.

Eu vou começar citando um que não é da minha área de maior conhecimento: O 'silêncio' da URSS. Entendo que se a ida à Lua tivesse sido uma farsa e a URSS a descobrisse, ela alardearia isto para todo o mundo, pois não perderia a chance de mostrar ao planeta como o "capitalismo era um sistema mentiroso", visto que os anos 60 foram o auge da Guerra Fria.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2012, 15:48:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
Re:Astronáutica - A "não" ida do homem para a Lua
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2012, 20:56:10 »
Link para a resposta da sua pergunta Geo: http://www.showdalua.com/usaurss1.html

:histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2012, 21:22:31 »
Eu apelei com um cara no trabalho Domingo por conta disso. Foda...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2012, 21:31:36 »

Elabore.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2012, 21:38:37 »
Link para a resposta da sua pergunta Geo: http://www.showdalua.com/usaurss1.html

Desse link:

"O Homem Não Pisou na Lua"

O polêmico livro de A.F.M. é o primeiro livro da série: "Nova História do Mundo".  O livro "O Homem NÃO Pisou Na Lua" tornou-se uma referência importante e uma ferramenta eficiente para aqueles, que como ele, lutam para mostrar a verdade ao mundo.

e tem mais

"Bomba Atômica Não Existe"

O NOVO e "bombástico"  livro de A.F.M. é o segundo livro da série: "Nova História do Mundo".  O livro "Bomba Atômica NÃO Existe" surpreende a todos com esta inusitada revelação. A.F.M. acaba com mais este falso mito do séc. XX. Colocando a física moderna em cheque. Cruzando informações e elucidando questões sobre o tema A.F.M. desvenda mais esta vergonhosa MENTIRA da máfia belicista  que controla o planeta.

:susto:
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2012, 22:41:16 »

Elabore.

Tava passando alguma coisa sobre no Fantástico e o cara começou a falar... "Eu não acredito nessa babos...", eu já cortei (tava meio puto, afinal, era domingo de noite e eu tava ralando :lol: ) enumerando as evidências de que tinha acontecido e que era uma puta ignorância alguém acreditar em um monte de mágicas que ele nunca viu e achar impossível alguma coisa que ele viu e pode aprender exatamente como foi feito, com um pouco de boa vontade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2012, 22:43:58 »
[...]uma puta ignorância alguém acreditar em um monte de mágicas que ele nunca viu e achar impossível alguma coisa que ele viu e pode aprender exatamente como foi feito, com um pouco de boa vontade.

Nunca tinha pensado nessa. Vou usar isso como argumento da próxima! :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2012, 23:13:37 »
[...]uma puta ignorância alguém acreditar em um monte de mágicas que ele nunca viu e achar impossível alguma coisa que ele viu e pode aprender exatamente como foi feito, com um pouco de boa vontade.

Lembre-se. Se você tiver que gritar "Vai tomar no seu c..." ou "Meu p... de óculos!!!", você foi longe demais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:31:37 »
Anotado.  :sim:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:53:34 »

Lembre-se. Se você tiver que gritar "Vai tomar no seu c..." ou "Meu p... de óculos!!!", você foi longe demais.

Experiência?  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2012, 12:17:06 »
Por aí... :P

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2012, 13:48:03 »
"Bomba Atômica Não Existe"

O NOVO e "bombástico"  livro de A.F.M. é o segundo livro da série: "Nova História do Mundo".  O livro "Bomba Atômica NÃO Existe" surpreende a todos com esta inusitada revelação. A.F.M. acaba com mais este falso mito do séc. XX. Colocando a física moderna em cheque. Cruzando informações e elucidando questões sobre o tema A.F.M. desvenda mais esta vergonhosa MENTIRA da máfia belicista  que controla o planeta.[/i]

:susto:

:enjoo:
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2012, 14:01:48 »
Aquele teatro todo em Hiroshima e Nagasaki não engana mais ninguém!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2012, 14:04:45 »
Pois é... E aquela cratera muito bem documentada de antes e depois no atol de Bikini... foi feita na pá!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2012, 15:02:52 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2012, 15:20:02 »
Segura essa aí: http://www.revisionism.nl/Moon/The-Mad-Revisionist.htm

O blogueiro afirma que a própria Lua não existe...  :o
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2012, 15:24:20 »
Lei de Poe! Só pode!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2012, 18:08:09 »
The greatest argument used by the moon hoaxers is that "you can see it."

However, that is also their undoing. The moon is often visible during the day, when the sun is out. The sun is so bright that you cannot even see stars during the day. And the stars generate their own light! As anyone can see at night, the moon, though larger, does not shine as brightly as the stars. So if the moon is a celestial body as they claim, it could only be seen when the stars are seen first. Yet the moon can be seen in the day
as well as the night. Clearly it must exist within our atmosphere, just like its neighbours, the clouds.

:biglol:

Tem que ser zoação.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2012, 23:26:59 »
Lei de Poe! Só pode!
The greatest argument used by the moon hoaxers is that "you can see it."

However, that is also their undoing. The moon is often visible during the day, when the sun is out. The sun is so bright that you cannot even see stars during the day. And the stars generate their own light! As anyone can see at night, the moon, though larger, does not shine as brightly as the stars. So if the moon is a celestial body as they claim, it could only be seen when the stars are seen first. Yet the moon can be seen in the day
as well as the night. Clearly it must exist within our atmosphere, just like its neighbours, the clouds.

:biglol:

Tem que ser zoação.

É só ler as letrinhas pequenas no fim da página

DISCLAIMER: All editorial content on this website is strictly not the writer’s/author’s opinion. THE MAD REVISIONIST, located on the moon, is owned and operated by accident. The content of this page is the copyrighted property of THE MAD REVISIONIST. Any illegal copying or circulating of this page, in whole or in part, without the expressed permission of THE MAD REVISIONIST will be taken as a compliment.  And no, we're not really offering $100,000.  What are you, crazy?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2012, 23:53:19 »
Scientific Committee to Evaluate PseudoSkeptical Criticism of the Paranormal ( :oba:) on Artificial Moon by David Icke.

http://www.debunkingskeptics.com/forum/viewtopic.php?t=1762

debunkingskeptics ( :stunned:)

Pelo menos David Icke é um conspiracionista sério. :biglol:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2012, 00:11:21 »
A pergunta que não quer calar sob o ponto de vista quântico de Deepak Chopra: Does the Moon Exist If There Are No Sentient Beings to Look At It?  :biglol:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Agosto de 2012, 08:10:35 »
Eu acredito que o homem pisou na Lua, mas tem muita coisa de estúdio nas fotografias supostamente tiradas em solo lunar.

Por exemplo, se na Lua não há atmosfera (ou o ar de lá é extremamente rarefeito), não deveria haver radiosidade, ou seja, não poderia haver meios tons. É preto no branco, sem os tons de cinza. Porém, nas fotos tiradas em solo lunar há muita radiosidade.

Ou seja, foto de estúdio.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2012, 10:13:21 »
A poeira do solo serve como rebatedor.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Agosto de 2012, 11:12:14 »
Eu acredito que o homem pisou na Lua, mas tem muita coisa de estúdio nas fotografias supostamente tiradas em solo lunar.

Por exemplo, se na Lua não há atmosfera (ou o ar de lá é extremamente rarefeito), não deveria haver radiosidade, ou seja, não poderia haver meios tons. É preto no branco, sem os tons de cinza. Porém, nas fotos tiradas em solo lunar há muita radiosidade.

Só tem um problema em sua teoria, a luz se propaga no vácuo...todo o espectro dela...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Agosto de 2012, 11:27:46 »

Não. Não é foto de estúdio.

O solo lunar, nos chamados mares, é um regolito composto de fragmentos de minerais e rochas in situ e de partículas de impactos de meteoritos, que em termos químicos contém muito ferro e magnésio. A despeito desta regiões terem um albedo médio de apenas 0,10, ele é mais do que suficiente para gerar tais efeitos, ainda mais que os objetos iluminados tem formas geométricas razoavelmente variadas, e que proporcionam diferentes ângulos de irradiação e reflexão da luz solar.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!