Autor Tópico: Astronáutica - A "não" ida do homem para a Lua  (Lida 5963 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Astronáutica - A "não" ida do homem para a Lua
« Resposta #50 Online: 21 de Outubro de 2012, 10:18:37 »
Link para a resposta da sua pergunta Geo: http://www.showdalua.com/usaurss1.html

:histeria:

Que site horrível, mesmo para um conspiracionista.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 21 de Outubro de 2012, 10:21:55 »
Com o recente falecimento de Neil Armstrong, que foi o primeiro humano a pisar em um corpo planetário que não a Terra, reapareceu a famosa teoria conspiratória de que a descida na Lua não passou de uma encenação preparada pelo EUA.

A despeito de existir farto material na Internet que contrapõe e "derruba" todos os argumentos conspiratórios, eu criei este tópico com o intuito de apresentar (e discutir se for o caso) quais são estes argumentos.

Eu vou começar citando um que não é da minha área de maior conhecimento: O 'silêncio' da URSS. Entendo que se a ida à Lua tivesse sido uma farsa e a URSS a descobrisse, ela alardearia isto para todo o mundo, pois não perderia a chance de mostrar ao planeta como o "capitalismo era um sistema mentiroso", visto que os anos 60 foram o auge da Guerra Fria.
Conheço uma pessoa que não acredita(va)  e o argumento que uso (ei) para convece-la é exatamente o seu, Geotecton

Este argumento tem razoável efeito quando usado com pessoas que tenham algum conhecimento de História do século XX.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 21 de Outubro de 2012, 10:24:12 »
E ainda assim falta o argumento geológico, representado pelas amostras de rochas coletadas na Lua e trazidas para cá.

Você acredita mesmo que eles trouxeram pedras da Lua? Você viu as rochas? Eles deixam você fazer análises nelas? Ou você tem que acreditar no que eles dizem ser as análises? Se eles mentiram sobre a ida à Lua, você acha que eles não se dariam ao trabalho de pintar umas pedrinhas de cinza e dizer que são da Lua? Mas ninguém pode encostar nem ver de perto, né? Conveniente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :histeria:

::)

E o pior é que escutei argumentos semelhantes vindos de um professor de sociologia.
Foto USGS

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #53 Online: 21 de Outubro de 2012, 11:33:58 »
Com o recente falecimento de Neil Armstrong, que foi o primeiro humano a pisar em um corpo planetário que não a Terra, reapareceu a famosa teoria conspiratória de que a descida na Lua não passou de uma encenação preparada pelo EUA.

A despeito de existir farto material na Internet que contrapõe e "derruba" todos os argumentos conspiratórios, eu criei este tópico com o intuito de apresentar (e discutir se for o caso) quais são estes argumentos.

Eu vou começar citando um que não é da minha área de maior conhecimento: O 'silêncio' da URSS. Entendo que se a ida à Lua tivesse sido uma farsa e a URSS a descobrisse, ela alardearia isto para todo o mundo, pois não perderia a chance de mostrar ao planeta como o "capitalismo era um sistema mentiroso", visto que os anos 60 foram o auge da Guerra Fria.
Conheço uma pessoa que não acredita(va)  e o argumento que uso (ei) para convece-la é exatamente o seu, Geotecton

Este argumento tem razoável efeito quando usado com pessoas que tenham algum conhecimento de História do século XX.
O que não é a maioria dos que discutem esses argumentos...
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Outubro de 2012, 11:37:29 »
E ainda assim falta o argumento geológico, representado pelas amostras de rochas coletadas na Lua e trazidas para cá.

Você acredita mesmo que eles trouxeram pedras da Lua? Você viu as rochas? Eles deixam você fazer análises nelas? Ou você tem que acreditar no que eles dizem ser as análises? Se eles mentiram sobre a ida à Lua, você acha que eles não se dariam ao trabalho de pintar umas pedrinhas de cinza e dizer que são da Lua? Mas ninguém pode encostar nem ver de perto, né? Conveniente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :histeria:

::)

E o pior é que escutei argumentos semelhantes vindos de um professor de sociologia.
Nossa já vi piores....
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Junho de 2015, 11:59:58 »
Uma notícia para reacender os ânimos dos conspiracionistas (apesar de a reportagem deixar claro que a ida à Lua não está sendo questionada):

Rússia abre investigação sobre viagem dos EUA à Lua em 1969

Foi pedido inquérito sobre o desaparecimento das imagens originais da primeira viagem do homem ao satélite natural

Parece que estamos falando dos tempos da Guerra Fria, mas é uma notícia contemporânea: a Rússia abriu uma investigação sobre a veracidade da viagem dos Estados Unidos à Lua em 1969. Segundo um artigo no jornal Izvestia, o governo argumenta que tal investigação poderia revelar novos “insights” sobre as viagens espaciais históricas. As informações são do The Independent.

O representante do governo no Comitê de Investigações Vladimir Markin afirma que foi também requerido um inquérito sobre o desaparecimento das imagens originais da primeira viagem do homem ao satélite natural, além do pedido sobre o paradeiro e as condições em que se encontram pedras lunares, trazidas durante as missões.

“Não estamos afirmando que os Estados Unidos não foram à Lua, e apenas feito um filme sobre isso. Mas todos esses artefatos científicos – ou talvez culturais – são legados da humanidade, e seu desaparecimento sem vestígios é uma perda para todos nós”, disse.

O “desaparecimento” das imagens originais foi admitido pela Nasa em 2009, quando a agência espacial americana afirmou ter apagado as gravações originais e outras 200 mil fitas de vídeo para “economizar dinheiro”. Entretanto, a Nasa teria restaurado as cópias da viagem espacial, usando gravações de outras fontes, tais como as realizadas pela CBS News. A agência ainda defendeu que a qualidade dessas imagens seria superior à original que havia sido perdida.

Sobre o solo lunar e as pedras recolhidas, a agência espacial dos EUA afirmou que “se diferem aos encontrados na Terra em muitos diferentes aspectos”, e que a maior parte do material está guardada.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/russia-abre-investigacao-sobre-viagem-dos-eua-a-lua-em-1969,4a9173e14e8bed5359dd819f60199e8bfsq5RCRD.html

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #56 Online: 18 de Junho de 2015, 15:39:32 »
Apenas por curiosidade, fui dar uma lida nos comentários.
Caramba, tinha até nego com história de que, na atualidade, já deveriam ter até um telescópio na Lua! :shock:
A NASA não pode nem sequer enviar missões de reparo para um telescópio em LEO, quem dirá para um na superfície da Lua!?
E outros com o velho arjumento argumento da bandeira que tremula (engraçado que nos vídeos só tremula quando os astronautas tocam, no resto dá para ver que estava amassada ::)).
E outros que dão vontade de bater na cara com um livro de história.
A grande pergunta é: será burrice ou desonestidade? :?

Sem contar em um cara fazendo pregação religiosa, com aquela velha história de Apocalipse.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Junho de 2015, 15:42:47 »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Junho de 2015, 16:22:26 »
Eu gostaria de fazer isso... em Deimos! :biglol:
Sobre o último, dei uma olhada lá e, é, parece que a vida do cidadão é ficar com essas pregações no site do UOL.
Aí vai um trecho:

"Redução da população. Serão mortos 1/3
da população mundial. Cerca de 3 bilhões. Anticristo muçulmano BARACK
OBAMA :?:. Governo mundial. Falso profeta o PAPA :hihi:. 3ª Grande guerra mundial. :hein:
Formação de um exército de 200 milhões de soldados liderados pela RÚSSIA, IRÃ, TURQUIA.
Tentativa de destruir ISRAEL. Porém não obterão êxito. ::) O SENHOR DOS
EXÉRCITOS :cadeira: peleja por Israel. 7 anos de grande tribulação. Início 2011.
Jesus Cristo breve virá. :medo: Alfa e Ômega. :?:"

Só consigo pensar em uma coisa:

"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Junho de 2015, 16:24:27 »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Junho de 2015, 16:31:58 »
Porém não obterão êxito.

UFA!

Só não entendi o que !@#$% a Rússia tem a ver com Israel. :stunned:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Junho de 2015, 16:42:50 »
Fora o "deslize" matemático de considerar 3 bilhões como 1/3 da população mundial. A não ser que cheguemos a 9 bilhões ainda na gestão Obama, talvez o Apocalipse preveja nas entrelinhas alguma grande explosão de natalidade.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #62 Online: 18 de Junho de 2015, 17:06:37 »
Dei uma olhada no perfil do cidadão, e realmente, os comentários só são esses, além de outros com mensagens de ódio à homossexuais, e com a, caham, notícia de que Dilma aprovou a implantação de um chip nas mãos pessoas.
E que o "sinal" do Apocalipse, a "Lua de Sangue", já aconteceram 3, e só falta 1.
Me lembra aquelas conversas em que um cidadão diz "o Apocalipse está próximo, pois estão havendo catástrofes, guerras..." e você simplesmente responde: e daí? Isso sempre aconteceu.

E para a cereja do bolo, ainda tem um(ns) com aquela velha história dos Cinturões de van Allen.
É, James van Allen faz facepalm.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!