Autor Tópico: Cheirador de Bíblia no palco da política  (Lida 3142 vezes)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
Cheirador de Bíblia no palco da política
« Online: 18 de Setembro de 2012, 11:14:10 »
Procurei bastante pelo tópico que mostra um pastor cheirando a Bíblia para colocar esse vídeo lá, mas infelizmente, após várias buscas no fórum, não achei. Por isso, criei um novo.

E segue abaixo um exemplo de mistura total das coisas. É a religião invadindo completamente o tal Estado Laico, tomando de assalto o já desacreditado universo político, e como se não bastasse, trazendo mais polêmica para o circo armado, com a apologia e inserção do mundo das drogas e consequências sociais a ele atreladas.

O mais preocupante é que há uma quantidade muito grande de pessoas que embarcam nessa onda, engrossando o coro da ignorância e atraso, colocando alguém que vai tomar decisões para toda a sociedade com poder de transformações (para pior, claro).

<a href="http://www.youtube.com/v/_Awa5AXDBKY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_Awa5AXDBKY</a>

P.S.
Se algum moderador localizar o tópico a que me referi, ou mesmo se achar que esse assunto pertence a outra seção, sinta-se à vontade para movê-lo.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Cheirador de Bíblia no palco da política
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2012, 13:31:53 »
Que orgulho para Vitória  :vergonha:!!

Mas esse cara aí é só um palhaço querendo picadeiro, é um daqueles candidatos nanicos que tem em qualquer eleição.
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2012, 13:59:13 »
Isso é uma aberração social, política e cognitiva. É uma pena que o TSE permita essas desgraças.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2012, 14:08:26 »
Isso é uma aberração social, política e cognitiva. É uma pena que o TSE permita essas desgraças.

Pode ser o preço pela liberdade. Os EUA também pagam esse preço, quando essas coisas entram na conta dos fanáticos religiosos e se arriscam com Maomé.
Num país civilizado e com um mínimo de conhecimento, esse tipo de fauna entraria para o rol das anedotas e loucos de plantão, motivo de risadas e descontração. Nunca seria levado a sério. Infelizmente não é o nosso caso e corremos o risco de, talvez, pagar o salário desse "nobre vereador", no ano que vem.
Triste.
 :no:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2012, 14:31:57 »

Pode ser o preço pela liberdade. Os EUA também pagam esse preço, quando essas coisas entram na conta dos fanáticos religiosos e se arriscam com Maomé.
Num país civilizado e com um mínimo de conhecimento, esse tipo de fauna entraria para o rol das anedotas e loucos de plantão, motivo de risadas e descontração. Nunca seria levado a sério. Infelizmente não é o nosso caso e corremos o risco de, talvez, pagar o salário desse "nobre vereador", no ano que vem.
Triste.
 :no:

Vereador nada, prefeito  :(...

Mas pelo menos ele não tem chance de ser eleito.
"Deus prefere os ateus"

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2012, 14:34:07 »

Xiii. Verdade...

:susto:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2012, 15:19:07 »
Os interessados poderiam criar uma lei limitando o que pode ser veiculado nas propagandas políticas, como assimilar um candidato a um personagem, conteúdo vexatório, conteúdo apelativo e repugnante, por exemplo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2012, 15:54:44 »

Xiii. Verdade...

:susto:

Nesse caso, é até melhor que seja candidato a prefeito. Como vereador esse tipo de candidato tem mais chances de ser eleito.  |(

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2012, 16:09:53 »
Nesse caso, é até melhor que seja candidato a prefeito. Como vereador esse tipo de candidato tem mais chances de ser eleito.  |(

Uffffa...
Ainda bem...

:lol:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2012, 16:39:45 »

Uffffa...
Ainda bem...

:lol:

É deprimente... mas depois do Tiririca eleito como deputado, temos mais é que respirar aliviados quando um candidato desses não tem chances.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2012, 19:16:30 »
É deprimente... mas depois do Tiririca eleito como deputado, temos mais é que respirar aliviados quando um candidato desses não tem chances.

Laura, estou com você sobre tudo o que você falou, mas olha só essa notícia:

Tiririca é eleito um dos melhores parlamentares do Brasil
Yahoo! NotíciasYahoo! Notícias – 2 horas 6 minutos atrás

Tiririca foi eleito um dos melhores deputados do ano. (Foto: Dida Sampaio/AE)Ridicularizado quando eleito, o deputado federal Tirirca (PR-SP) deve estar rindo à toa de seus detratores. Com um desempenho acima do esperado e superior ao de muitos de seus colegas com mais anos de Casa, o segundo parlamentar mais votado da história da nação foi indicado como um dos 25 melhores deputados do ano pelos jornalistas que cobrem o Congresso.

O Prêmio Congresso em Foco, em sua sétima edição, definirá os melhores parlamentares em diversas categorias em votação aberta na internet até o dia 8 de novembro. Na eleição entre os jornalistas, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara. “Para mim, só de estar na lista é uma vitória. Não sou político, estou político. É uma diferença grande. Estou bem pra caramba. E o mais importante: sem deixar de ser eu mesmo aqui”, contou o palhaço ao site do Congresso em Foco.

Tiririca participou de todas as sessões no plenário da Câmara, foi assíduo na Comissão de Educação e Cultura e está com um projeto de sua autoria que beneficia trabalhadores de circo bem encaminhado na Casa. “Estou superfeliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar”, afirmou.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou, no último dia 22, um projeto de lei apresentado por Tiririca que garante aos profissionais do circo a inclusão na Lei Orgânica de Assistência Social, o que permite que eles sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, a proposta segue para a Comissão de Constituiçao e Justiça (CCJ). Caso aprovada, vai para votação no plenário.

Adaptação
Após um ano e meio de Brasília, ele se diz “totalmente adaptado” à vida parlamentar. “Cabe a você caminhar pelo caminho certo ou errado. Aqui, tem esses dois caminhos. A responsabilidade é maior, qualquer vacilo que eu der, a imprensa e os colegas vão cair em cima: ‘Oh, o palhaço está fazendo palhaçada’”, diz. “Eu me sinto vigiado aqui 24 horas.”

O palhaço-parlamentar também prima pela transparência. No começo deste mês, o gabinete do deputado publicou a primeira edição de um boletim de oito páginas que informa o que Tiririca faz na Câmara. O material reúne desde as propostas apresentadas por ele, as audiências de que participou e a destinação de suas emendas parlamentares.

O deputado eleito com 1,3 milhão de votos  é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. Tiririca compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. Ele apresentou sete projetos de lei voltados para o circo e a educação, além de relatar cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário.

fonte Yahoo.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2012, 23:19:33 »

Laura, estou com você sobre tudo o que você falou, mas olha só essa notícia:

Tiririca é eleito um dos melhores parlamentares do Brasil
Yahoo! NotíciasYahoo! Notícias – 2 horas 6 minutos atrás

Tiririca foi eleito um dos melhores deputados do ano. (Foto: Dida Sampaio/AE)Ridicularizado quando eleito, o deputado federal Tirirca (PR-SP) deve estar rindo à toa de seus detratores. Com um desempenho acima do esperado e superior ao de muitos de seus colegas com mais anos de Casa, o segundo parlamentar mais votado da história da nação foi indicado como um dos 25 melhores deputados do ano pelos jornalistas que cobrem o Congresso.

O Prêmio Congresso em Foco, em sua sétima edição, definirá os melhores parlamentares em diversas categorias em votação aberta na internet até o dia 8 de novembro. Na eleição entre os jornalistas, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara. “Para mim, só de estar na lista é uma vitória. Não sou político, estou político. É uma diferença grande. Estou bem pra caramba. E o mais importante: sem deixar de ser eu mesmo aqui”, contou o palhaço ao site do Congresso em Foco.

Tiririca participou de todas as sessões no plenário da Câmara, foi assíduo na Comissão de Educação e Cultura e está com um projeto de sua autoria que beneficia trabalhadores de circo bem encaminhado na Casa. “Estou superfeliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar”, afirmou.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou, no último dia 22, um projeto de lei apresentado por Tiririca que garante aos profissionais do circo a inclusão na Lei Orgânica de Assistência Social, o que permite que eles sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, a proposta segue para a Comissão de Constituiçao e Justiça (CCJ). Caso aprovada, vai para votação no plenário.

Adaptação
Após um ano e meio de Brasília, ele se diz “totalmente adaptado” à vida parlamentar. “Cabe a você caminhar pelo caminho certo ou errado. Aqui, tem esses dois caminhos. A responsabilidade é maior, qualquer vacilo que eu der, a imprensa e os colegas vão cair em cima: ‘Oh, o palhaço está fazendo palhaçada’”, diz. “Eu me sinto vigiado aqui 24 horas.”

O palhaço-parlamentar também prima pela transparência. No começo deste mês, o gabinete do deputado publicou a primeira edição de um boletim de oito páginas que informa o que Tiririca faz na Câmara. O material reúne desde as propostas apresentadas por ele, as audiências de que participou e a destinação de suas emendas parlamentares.

O deputado eleito com 1,3 milhão de votos  é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. Tiririca compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. Ele apresentou sete projetos de lei voltados para o circo e a educação, além de relatar cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário.

fonte Yahoo.

Ai, Canopus... se um analfabeto funcional é um dos melhores parlamentares do país, a situação está pior do que eu imaginava.  :?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Setembro de 2012, 07:56:32 »
Alguém poderia me explicar essa parte:

um projeto de lei apresentado por Tiririca que garante aos profissionais do circo a inclusão na Lei Orgânica de Assistência Social, o que permite que eles sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
?

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2012, 08:09:35 »
Alguém poderia me explicar essa parte:

um projeto de lei apresentado por Tiririca que garante aos profissionais do circo a inclusão na Lei Orgânica de Assistência Social, o que permite que eles sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
?

Para ter acesso a alguns serviços públicos, como atendimentos em postos de saúde, é preciso que os pacientes apresentem comprovantes de residência, para comprovarem que residem no bairro correspondente ao posto no qual buscaram atendimento. Como muitos artistas circenses não possuem residência fixa, não conseguiam atendimento na saúde pública.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2012, 08:15:45 »
Para ter acesso a alguns serviços públicos, como atendimentos em postos de saúde, é preciso que os pacientes apresentem comprovantes de residência, para comprovarem que residem no bairro correspondente ao posto no qual buscaram atendimento. Como muitos artistas circenses não possuem residência fixa, não conseguiam atendimento na saúde pública.

Laura, você explicou tudo. Eu também estava cá comigo, coçando a cabeça sem entender a questão apontada por Derfel, uma vez que todos já têm acesso ao SUS, sem necessidade de projeto de lei e inclusão na Lei Orgânica de AS.

É isso: artista de circo não tem comprovante de residência!

Ufa.
 :wink:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2012, 08:44:55 »
[...]
Ai, Canopus... se um analfabeto funcional é um dos melhores parlamentares do país, a situação está pior do que eu imaginava.  :?

Se ele for honesto, já está em larga vantagem em relação a muita gente daquela Casa.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:25:48 »
Não precisa de comprovante de residência (ainda mais se tiver o cartão SUS). Fora que existem programas específicos para essa população nômade (incluindo ciganos, por exemplo). Mesmo moradores de rua possuem equipes específicas para atendê-los (se o município se enquadrar na portaria e quiser). Até Natal, com o caos em que se encontra, possui duas equipes de consultório de rua. Eu mesmo já atendi muitos circenses.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2012, 09:34:02 »
A propósito, se o circo está montado no bairro de Caixa Prego, pertence ao território da equipe da ESF de Caixa Prego e deve ser visitado pelos agente de saúde, endemias e equipe da ESF como uma outra residência qualquer, mesmo que seja provisório. O único problema é quanto à continuidade do tratamento. Talvez com a implantação do prontuário eletrônico haja uma melhora limitada desse problema específico.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:00:59 »
[...]

Se ele for honesto, já está em larga vantagem em relação a muita gente daquela Casa.

Entendo e até concordo com o seu comentário. O Tiririca, isoladamente, pode ser melhor do que a maioria dos integrantes da Câmara.

Porém, quando o assunto é política, ninguém está isolado. Quando foi eleito, por atrair mais de 1 milhão de "votos de protesto", o Tiririca levou com ele Waldemar Costa Neto (lembra dele? Aquele que renunciou ao cargo de deputado federal em 2005, para evitar a cassação, já que estava envolvido no mensalão do PT).

Isoladamente, Tiririca poderia até ser bom, mas o fato é que ele ter sido ridicularizado quando eleito e estar sendo indicado ao melhor parlamentar do ano agora, fará com que tenha bastante destaque e, possivelmente, seja reeleito, levando políticos altamente corruptos a ocupar cargos públicos, sem que a maioria dos eleitores sequer saiba disso.

Minha única dúvida é se o Tiririca não tem nem condições de avaliar a situação da qual faz parte ou se sabe de tudo e seu bom comportamento faça, calculadamente, parte da estratégia.  :?

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:10:35 »
Minha única dúvida é se o Tiririca não tem nem condições de avaliar a situação da qual faz parte ou se sabe de tudo e seu bom comportamento faça, calculadamente, parte da estratégia.  :?

Entendi. Mas acho que Tiririca é apenas um inocente útil que não deveria estar lá. O lugar dele é animando picadeiros. Não creio que ele tenha estratégias baseadas em frieza calculada.

O mais lamentável é o efeito arrastão que você falou. Ele carrega nas costas a sujeira dos políticos profissionais mal intencionados.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:11:23 »
Não precisa de comprovante de residência (ainda mais se tiver o cartão SUS). Fora que existem programas específicos para essa população nômade (incluindo ciganos, por exemplo). Mesmo moradores de rua possuem equipes específicas para atendê-los (se o município se enquadrar na portaria e quiser). Até Natal, com o caos em que se encontra, possui duas equipes de consultório de rua. Eu mesmo já atendi muitos circenses.

Ao que parece, o mesmo não ocorre em todos os postos.
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=49722
http://www.bento.otche.com.br/option=com_content&view=article&id=315:bento-exige-comprovante-de-residencia-na-saude&catid=39:saude

Além disso, o próprio Ministério da Saúde informa a necessidade de apresentação do comprovante de residência para receber o atendimento público.
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/legislacao/faq.php

Mas fora as informações amplamente divulgadas, não tenho conhecimento aprofundado do funcionamento dos atendimentos prestados pelo SUS.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:26:54 »

Entendi. Mas acho que Tiririca é apenas um inocente útil que não deveria estar lá. O lugar dele é animando picadeiros. Não creio que ele tenha estratégias baseadas em frieza calculada.

Não acho que ele seja capaz de arquitetar isso sozinho. Mas não duvido que esteja seguindo instruções de padrinhos políticos que sabem da facilidade de usar figuras caricatas para se eleger. Ele talvez nem tenha noção do quão danoso isso pode ser, só não quer perder o salário de 16k + 3k de auxílo moradia + 15K de verba indenizatória (verba para pagar funcionários e material de escritório) + reembolso de passagens áereas. Simples assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2012, 16:36:13 »
Entendo e até concordo com o seu comentário. O Tiririca, isoladamente, pode ser melhor do que a maioria dos integrantes da Câmara.

Eu sinceramente acho que ele leva vantagem sobre várias "cobras".

Porém, quando o assunto é política, ninguém está isolado. Quando foi eleito, por atrair mais de 1 milhão de "votos de protesto", o Tiririca levou com ele Waldemar Costa Neto (lembra dele? Aquele que renunciou ao cargo de deputado federal em 2005, para evitar a cassação, já que estava envolvido no mensalão do PT).

Sim, eu sei quem é o indivíduo. Mas a legislação atual permite que isto aconteça e, lembre-se, que ela foi feita pelas mesmas "cobras" que pululam no Congresso.

Isoladamente, Tiririca poderia até ser bom, mas o fato é que ele ter sido ridicularizado quando eleito e estar sendo indicado ao melhor parlamentar do ano agora, fará com que tenha bastante destaque e, possivelmente, seja reeleito, levando políticos altamente corruptos a ocupar cargos públicos, sem que a maioria dos eleitores sequer saiba disso.

Que a legislação seja alterada.

Ele não parece ser nem tolo e nem um ser perfeitamente ético (quem é, afinal de contas?).

Mas a sua pergunta é pertinente no aspecto ético, pois se ele souber e participar de forma consciente de um esquema para eleger a "banda podre" do Congresso, então ele não merece ser reeleito.
Foto USGS

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2012, 17:02:50 »

Sim, eu sei quem é o indivíduo. Mas a legislação atual permite que isto aconteça e, lembre-se, que ela foi feita pelas mesmas "cobras" que pululam no Congresso.

Concordo que seria o ideal. Mas não há atualmente (não que eu saiba) nenhum projeto de lei que altere a atual legislação eleitoral. E mesmo que houvesse, não consigo nem imaginar ele sendo aprovado. Mas talvez eu esteja sendo pessimista.

Ele não parece ser nem tolo e nem um ser perfeitamente ético (quem é, afinal de contas?).

Mas a sua pergunta é pertinente no aspecto ético, pois se ele souber e participar de forma consciente de um esquema para eleger a "banda podre" do Congresso, então ele não merece ser reeleito.
No momento, essa é minha única dúvida sobre isso. Acho muito improvável ele não saber de nada, mas talvez ele não tenha noção das consequências disso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2012, 17:09:17 »

Concordo que seria o ideal. Mas não há atualmente (não que eu saiba) nenhum projeto de lei que altere a atual legislação eleitoral. E mesmo que houvesse, não consigo nem imaginar ele sendo aprovado. Mas talvez eu esteja sendo pessimista.

Infelizmente eu compartilho de seu pessimismo.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!