[...]
Ai, Canopus... se um analfabeto funcional é um dos melhores parlamentares do país, a situação está pior do que eu imaginava.
Se ele for honesto, já está em larga vantagem em relação a muita gente daquela Casa.
Entendo e até concordo com o seu comentário. O Tiririca, isoladamente, pode ser melhor do que a maioria dos integrantes da Câmara.
Porém, quando o assunto é política, ninguém está isolado. Quando foi eleito, por atrair mais de 1 milhão de "votos de protesto", o Tiririca levou com ele Waldemar Costa Neto (lembra dele? Aquele que renunciou ao cargo de deputado federal em 2005, para evitar a cassação, já que estava envolvido no mensalão do PT).
Isoladamente, Tiririca poderia até ser bom, mas o fato é que ele ter sido ridicularizado quando eleito e estar sendo indicado ao melhor parlamentar do ano agora, fará com que tenha bastante destaque e, possivelmente, seja reeleito, levando políticos altamente corruptos a ocupar cargos públicos, sem que a maioria dos eleitores sequer saiba disso.
Minha única dúvida é se o Tiririca não tem nem condições de avaliar a situação da qual faz parte ou se sabe de tudo e seu bom comportamento faça, calculadamente, parte da estratégia.
