A maioria aqui vai ter esse perfil. Ninguém aqui é um republicano da gema: contra o aborto, contra as cotas, contra o casamento gay, etc.
O meu deu "independente que costuma votar nos democratas" e eu sou contra a versão racial das cotas, só a favor da social, e tenho muitas dúvidas sobre o aborto, chegando a pensar que seria uma boa ideia, multas de 5 mil reais para abortos de fetos de menos de 3 meses de gestação, em casos que não haja nem risco de vida, nem risco de mutilação física permanente para a mãe, e com prestações de até um terço dos salários, é claro que tanto a mulher quanto o homem pai do feto que concordou ou incentivou a isso devem pagar. O problema do aborto é que leva a um passo e depois desse para outro e para outro....e depois se chega a Peter Singer que insinua que os com menos de 7 ou menos de 4 anos têm menos direito a viver do que um chimpamze adulto.
No caso do casamento gay, também tenho dúvidas, o que eu não gosto é da ideologia do transexualismo mesmo na ausência de hermafroditismo físico isso me parece discriminatório para com as verdadeiras mulheres e inclusive para com os verdadeiros hermafrodistas físicos. Afinal as verdadeiras mulheres são mas fracas fisicamente do que os homens e não tem nenhum motivo para ter nenhuma especie de "remorsos" por isso, não é culpa delas, não é ser preguiçosas, e tem a ver com uma função social, e mesmo que não tivesse, há a questão de que mesmo os paralíticos tem especiais ajudas e na verdade me parece que leis como a de "lei Maria da Penha", separação nos esportes físicos de outras do tipo, tem a ver com compensar isso e além disso as mulheres tem menos adrenalina, menos testosterona e mais oxitonicina e mais dopamina o que faz que as mulheres fiquem mais pacíficas e menos propensas a fazer crimes violentos e/ou atrozes, e no caso dos não-hermafroditas não dá para dar hormônio suficiente para um transexual para ele ficar igual, então as mulheres verdadeiras e os hermafrodidas verdadeiros ficam com problemas ao conviver em banheiros etc...com transsexuais não-hermafrodidas.
Do que eu tenho dúvidas com o chamado casamento homossexual, é com insinuações transexuais em ausência de hermafroditismo nele, como uma vez que uns homossexuais da Espanha queriam que houvesse algum modo da lei de "violência de gênero" (estilo "a lei Maria da Penha" brasileira) fosse aplicada para casais homossexuais....