(...) Pra mim Ele deixou a evolução fazer uma parte e interveio em outras. (...)
Em quais partes você acha que interveio ?
Pensando em bilhões de anos dá pra perceber que a evolução teve tempo suficiente para fazer muita coisa. Mas caramba, quando você vê o produto acabado não fica estupefato? Pense no sistema nervoso, auditivo, digestório, respiratório, etc, etc... Você não fica doido??
Quero saber o que já temos em termos da evolução do aparelho reprodutor. Como passamos da reprodução assexuada para sexuada.
Reprodução sexuada aconteceu muitíssimo antes do que qualquer aparelho reprodutor.
Há vários tipos de reprodução entre fungos e bactérias, mas a linhagem de bactérias que hoje chamamos de 'animais' e 'vegetais' vieram de reprodução sexuada. Ela basicamente tem vantagens por não ser a reprodução de uma réplica e sim permite a combinação de material genético de dois indivíduos, aumentando o pool genético e com isso as chances de variabilidade na mesma espécie.
Aparelho reprodutor/excretor aparece nos animais a partir da divisão de funções celulares, é toda uma outra estória. Aliás, há uma economia de sistemas quando usa-se o mesmo aparelho excretor para que seja utilizado como reprodutor, embora gere problemas óbvios como o sexo ser sujo como bem disse Rita Lee 
Erro de projeto de Deus ?
Fico pensando onde terá sido o melhor local para colocar o ânus.

Concordo que as vezes é desagradável...

Eu sei que evolução não tem a ver com origem da vida, só pra deixar claro, mas quero saber sobre como uma máquina tão maravilhosa quanto a célula veio a existir.
Gostaria de uma explicação parecida com a de Dawkins´como os vários exemplos que ele dá em seus livros. Já li O Relojoeiro Cego e O Maior Espetáculo da Terra.
Pois não:
http://www.youtube.com/v/XJMh_QoKTEE
Pois é, muito bom vídeo. Fzapp, também estou estupefato com o maquinário intracelular.
Se não temos a explicação de algo, eu sei que não devemos atribuir automaticamente a Deus, mas isso não impede uma troca de idéias. Não quero provar nada a ninguém, só quero jogar Deus pra escanteio e ainda não consegui. Quer dizer, estou torcendo para que não consiga, mas tenho coragem suficiente para fazê-lo. Eu por enquanto acredito num Deus poderoso, mas não todo poderoso, não onisciente e não onipresente.
Em algum momento você vai precisar admitir que, quando as principais questões são resolvidas sem deuses criadores, tudo leva a crer que o resto também. Senão vai conviver com um deus das lacunas para sempre.
Olha, às vezes me acho ridículo tentando encaixar Deus aqui e alí. Às vezes eu nem acredito que estou fazendo esses
ad hocs.
Sinceramente, eu sei muito bem que a melhor explicação para essa loucura toda, esse caos todo, doenças genéticas, tsunamis, etc. é que somos produtos das leis naturais sem intenção nenhuma por detrás.
Já falei em outros posts que se Deus existe e não quis aparecer, vou tentar esquecer essa história toda e viver a minha curta vida louca que eu ganho mais.