Autor Tópico: Médiuns se submetem ao ‘Desafio de Halloween’ e dão vexame  (Lida 6405 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re:Médiuns se submetem ao ‘Desafio de Halloween’ e dão vexame
« Resposta #50 Online: 02 de Novembro de 2012, 15:25:40 »
Não, senhor! Leia O Livro dos Médiuns!

Sabe pq cara? Que é para tu saber por você mesmo. Há bastantes idiotas que dizem terem estudado a Doutrina Espírita e saem por aí repassando "conhecimentos"...

Eu penso assim: busque por você mesmo! Investigue! Que é para você mesmo - sem intermediários - poder criticar aquilo lá.

É isso. E não me venham com essa do ânus ônus da prova, que eu não estou querendo provar nada aqui. Apenas recomendei a leitura de um livro;  :ok:

Máscaras, você é kardecista?

Ah, tá... lí em outro tópico que você apesar de ser espírita, acha inútil crer na reencarnação e na imortalidade da alma. Ultimamente tenho pensado também que é realmente inútil acreditar em Deus. Se Deus existe e fez de tudo para se esconder, então é melhor esquecê-Lo. E muitas vezes pode atrapalhar a Ciência porque, não sempre, o crente pode ficar desestimulado em desvendar os mistérios da vida. Deus fez isso, Deus fez aquilo e pronto, daí o espírito científico amolece.
O máscaras sempre me surpreende por ser um grande produtor de groselhas !  Oi máscaras, se lembra de mim ? Controlou sua raiva ?
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Novembro de 2012, 17:18:23 »
Alias Arcanjo, faz tempo que não vinha aqui, estava com saudades e resolvi dar um rolé. Espero que esteja tudo bem com você.

Sim, está tudo na rotina.

E é bom ver vc novamente por aqui.

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #52 Online: 02 de Novembro de 2012, 21:02:09 »

Sabe pq cara? Que é para tu saber por você mesmo. Há bastantes idiotas que dizem terem estudado a Doutrina Espírita e saem por aí repassando "conhecimentos"...

Eu penso assim: busque por você mesmo! Investigue! Que é para você mesmo - sem intermediários - poder criticar aquilo lá.

É isso. E não me venham com essa do ânus ônus da prova, que eu não estou querendo provar nada aqui. Apenas recomendei a leitura de um livro;  :ok:

Não. Fui durante 20 anos. Recentemente conheci uns caras espiritualistas, com que aprendi coisas novas (outras doutrinas espiritualistas), e que faziam um trabalho no Fórum Espírita de "reinterpretação" de O Livro dos Espíritos. Pois os espíritas acreditam que o Ser Humano possui livre-arbítrio de atos, mas no Livro dos Espíritos, é dito que somente o Espírito exerce o livre-arbítrio na escolha das provas. Uma vez reencarnado, ele vive num determinismo, já que tem que, necessariamente, submeter-se à prova que escolheu. Eu mesmo nunca tinha atentado para essa questão.

Agora, quando eu digo "leia esse livro", é no intuito de você poder melhor criticar. Contudo, se você não gosta daquilo, recomendo que não leia, pois, por que você irá ler algo contrariado? Para passar nervoso? E você passa! Para que eu descobrisse os erros grosseiros na explicação espírita, sobre o bem e o mal (A velha questão "Deus é perfeito, mas o homem criou o mal"), tive ler outras doutrinas, conhecer o espiritualismo de outras culturas, mormente o das culturas orientais.

É nesse sentido que recomendo o conselho de Paulo "Estudai tudo, retende o que for bom".

Não dá para desbancar algo só por uma questão de crença. É preciso que você examine cuidadosamente os argumentos em contrário, para poder localizar exatamente onde estão as contradições desta ou daquela crença ou literatura, seja religiosa, filosófica e até mesmo científica.

Vocês estudam História da Ciência? Se vocês se interessarem por essa nova disciplina - que surge somente nas últimas décadas, na Academia - verão que a própria ciência está o tempo todo sob um julgamento severo das escolas ou comunidades científicas que defendem paradigmas (Tommas Kuhn).

Quando os "Espíritos" escreveram e/ou ditaram a Doutrina Espírita a Allan Kardec, eles se valeram de uma estratégia: aproveitaram a deturpação - pela Filosofia Liberalista do século XIX - do conceito de evolução em Charles Darwin, para dizer que o Espírito estava evoluindo, ou seja, se melhorando moral e intelectualmente a cada reencarnação, aos pouquinhos...

Fiz algumas pesquisas científicas sobre isto, quando terminei a minha graduação. O Livros dos Espíritos, foi escrito numa linguagem católica, porque, sendo o catolicismo a tradição religiosa dominante no ocidente, os primeiros espíritas foram todos de origem católica, como Bezerra de Menezes.

Então aquilo ali - Doutrina Espírita - foi escrita numa "linguagem católica", e a Doutrina Espírita difere em poucas coisas da Doutrina Católica. Ela diz que você volta para a Terra para pagar pecados, enquanto a Católica diz que todos vão esperar o fim dos tempos para serem julgados.

Percebo que neste fórum há seriedade por esses temas, há respeito, no sentido de que, o simples mencionar as religiões não causam surto - como em outros fóruns de ateístas, já já respondo ao BHC  :hihi:.

Então as minhas origens são outras. Eu não questiono as religiões institucionalizadas por uma questão de crença (Ser Ateu), mas porque, em décadas de estudos, e em confrontando com outras literaturas, com outras doutrinas espiritualistas e com a própria ciência, enfim posso desbancar (do tipo "matar a cobra, mostrar o pau e a cobra morta) uma doutrina espiritualista tal qual a Doutrina Espírita.

É nesse sentido que se deve estudar, ler de tudo um pouco para, enfim, reconhecer e atestar os equívocos desta ou daquela denominação filosófica e religiosa.

Apenas negar porque, "não creio nisso, logo isso é bobagem", não é a meu ver um critério justo, e muito menos científico.

Abçs,

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #53 Online: 02 de Novembro de 2012, 21:14:50 »

Não, obrigado  :hihi:.

Não recomendo pra ninguém a leitura desses livros. Lí um livro do Kardec, mais a pedido da minha mãe que tem simpatia pelo assunto, pois estava criticando o Islamismo religião do meu pai. Falei pra ela que leria criticamente para discutirmos os pontos fracos. Comecei a ler, mas foi muito sofrível, penei muito para acabar de ler, lia uma página e pulava duas. :lol: É simplesmente triste de se ler. Só pra se ter uma idéia, só um exemplo vou dar: as tempestades, furacões são resultados de vários espíritos agindo conjuntamente.   
:duh:

Só recomendo se a vontade de criticar com propriedade for muito grande e se estiver sobrando tempo. Li o Livro dos Espíritos no ano passado por insistência da minha sogra que não se conforma com o fato de eu ser atéia. O livro é no formato perguntas e respostas e é muito desinteressante (para ser gentil), mas curto, felizmente. Seu conteúdo demonstrou uma fragilidade enorme para uma doutrina supostamente calcada no tripé Ciência, Filosofia e Religião. A ciência é inexistente, a filosofia é fraca e a religião é o único fator que de fato está fortemente presente na DE.

Boa análise, Laura. É isso mesmo. Infelizmente eu tive que "labutar", sofrer durante 20 anos para reconhecer isto. Mas também, quando eu tinha a sua idade, querida, eu não conhecia nada.

De fato tenho que ser grato á Doutrina Espírita: foi através dela que tive o meu primeiro contato com a filosofia e a ciência. E se hoje sou formado, e tenho o conhecimento relativo de várias coisas, foi graças à Doutrina Espírita.

Mas eu não li O Livro dos Espíritos contrariado. Na época, para fim foi uma grande descoberta. Hoje acho um saco ler qualquer coisa de Doutrina Espírita, mas também eu já li pelo menos de 500 a 700 títulos espíritas  :ok: Conheço tudo ali! E por isso mesmo, posso criticar de maneira bem criteriosa... ;)

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #54 Online: 02 de Novembro de 2012, 21:25:36 »

Ah, tá... lí em outro tópico que você apesar de ser espírita, acha inútil crer na reencarnação e na imortalidade da alma. Ultimamente tenho pensado também que é realmente inútil acreditar em Deus. Se Deus existe e fez de tudo para se esconder, então é melhor esquecê-Lo. E muitas vezes pode atrapalhar a Ciência porque, não sempre, o crente pode ficar desestimulado em desvendar os mistérios da vida. Deus fez isso, Deus fez aquilo e pronto, daí o espírito científico amolece.

Peraí, amigão, eu não disse que sou espírita. Disse - e acabei de postar agora há pouco - que fui espírita durante 20 anos. Hoje não tenho religião. Me auto-denomino um buscador de Deus. Há aqueles que BUSCARAM DEUS PELA EXPERIÊNCIA MÍSTICA

Buscar Deus é você mesmo buscar ter uma experiência prática do que é Deus, de modo a dizer para os outros "isto é Deus", e não valendo-se de conceitos metafísicos, teóricos, lógicos e retóricos como encontramos nos filósofos, como Aristóteles, Anselmo de Cantuária, Agostinho, Tomás de Aquino e Descartes entre outros...

Sugiro a leitura DESSE TEXTO, do nosso amigo Coronel sobre a busca de Deus.

(Na verdade, buscar Deus, é não buscar nada!)  :ok: (Como diz o nosso amigo Coronel: "É isso!"  :hihi:)

Abçs,

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #55 Online: 02 de Novembro de 2012, 21:29:32 »
O pior é que justamente esse argumento que estamos aqui pra pagar, ou aprender com os erros de vidas passadas é o mais idiota que tem. Ainda mais que se a coisa funcionasse desse jeito todos teríamos que ter memória clara dessas vidas anteriores pra haver alguma sabedoria nisso. Só consertamos erros que temos consciência de existirem. É assim que somos educados, ponho meu dedo na tomada, levo choque, lembro da sensação e nunca mais meto meu dedo na tomada, quebrei um prato de porcelana da minha mãe, fiquei de castigo na mesma hora que cometi a falta, não há como corrigir pecados, erros que não lembramos de ter cometido, muito menos quando não sabemos que o que fizemos é errado.

Toda sabedoria, cultura, intelectualidade são composições feitas a partir da memória, que vai moldando o que somos. Sem memória não há aprendizado. Simples assim. Se eu não lembro o que eu fiz numa suposta vida passada, não tenho como consertar absolutamente nada.

Perfeito, Mafalda! Essa é a crítica mais pesada que faço hoje aos postulados da Doutrina Espírita e ao próprio Movimento Espírita.

:ok:

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #56 Online: 02 de Novembro de 2012, 21:34:22 »

O máscaras sempre me surpreende por ser um grande produtor de groselhas !  Oi máscaras, se lembra de mim ? Controlou sua raiva ?

Será que respondi a todos? Me parece que só falta a resposta ao BHC HFC.

Um aspirante a discípulo de Jesus: "Mestre, seguir-te-ei para onde fores, mas primeiro deixe-me ir enterrar o meu pai".

Jesus: "Deixai aos mortos  :stunned: o trabalho de enterrar os seus próprios mortos." (Esse tal de Jesus era perverso gente rsrs, estudem mais sobre ele ;))

:ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Novembro de 2012, 22:15:58 »
Como diria o Agnóstico: Haja groselha...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #58 Online: 02 de Novembro de 2012, 22:28:25 »
Já que gostam de groselhas, aí vai outra:

Jesus estava curando - de propósito - no dia de Sábado. E os fariseus, disseram entre eles: "Este homem não é de Deus, pois que está fazendo curas no dia de Sábado; é por beelzebu que ele opera tais curas".

Jesus: "Oh! hipócrita! Se fosse um bezerro seu que houvesse caído num buraco, você não iria tirá-lo de lá mesmo no dia de Sábabo?" E - apontando o dedo para o paralítico: "Para que saibais que o filho do homem é também senhor do Sábado, eu te ordeno: pega o teu leito e vai para tua casa".

Em outras traduções e outros evangelistas: "Pega o teu leito e vai para casa, porque o Sábado foi feito para o homem, e não o homem para o Sábado  :ok:.

Depois disso - narram os evangelistas - "queriam matá-lo  :hmph:, mas ele se ocultou entre a multidão" (Também pô! Depois de uma "tirada" dessas...  :hihi:)

Bom, eu vou continuar debatendo este assunto neste fórum: o de que Jesus, foi o primeiro homem a combater as religiões institucionalizadas.

Acho que Nietzsche "sacou" isso. Leiam A Psicologia dos Evangelhos Segundo Friedrich Nietzsche, e tirem as suas conclusões.

Abçs,

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 02 de Novembro de 2012, 22:49:53 »
Ei alguém pode explicar esse papo de groselha? O que é groselha?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 02 de Novembro de 2012, 22:52:32 »
Ei alguém pode explicar esse papo de groselha? O que é groselha?

Tínhamos um forista aqui no CC, o Agnóstico (muito amigo do Juca  :hihi:) que gostava muito da expressão "groselha" para xaropadas crentes e esquerdistas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #61 Online: 02 de Novembro de 2012, 23:11:55 »
Aqui, é "groselha", em outro lugar é "maionese".

Trata-se de: religião, mitos e filosofia.

Bom, se tudo está determinado pelos genes, então... Que vença o melhor.

Não, não, não... os ateus não seguem essa regra (tentam seguir, mas não conseguem, depois explico por quê): eles respeitam ainda os códigos ético-morais (todos de cunho de adaptação e disciplina social) advindos das religiões e dos mitos  :ok:

Tudo isso é "deus", meus queridos: "faça isso"; "não faça aquilo"; "seja assim"; "não seja assado".

Vai me dizer que seguir tais regras não é estar sob a égide de um "deus"?  :ok:

Inté!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 03 de Novembro de 2012, 00:45:12 »

Peraí, amigão, eu não disse que sou espírita. Disse - e acabei de postar agora há pouco - que fui espírita durante 20 anos. Hoje não tenho religião. Me auto-denomino um buscador de Deus. Há aqueles que BUSCARAM DEUS PELA EXPERIÊNCIA MÍSTICA

Buscar Deus é você mesmo buscar ter uma experiência prática do que é Deus, de modo a dizer para os outros "isto é Deus", e não valendo-se de conceitos metafísicos, teóricos, lógicos e retóricos como encontramos nos filósofos, como Aristóteles, Anselmo de Cantuária, Agostinho, Tomás de Aquino e Descartes entre outros...

Sugiro a leitura DESSE TEXTO, do nosso amigo Coronel sobre a busca de Deus.

(Na verdade, buscar Deus, é não buscar nada!)  :ok: (Como diz o nosso amigo Coronel: "É isso!"  :hihi:)

Abçs,

Você  se auto denomina um buscador de Deus! Se é inútil, então pra quê?

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #63 Online: 03 de Novembro de 2012, 01:33:57 »
E o que é deus?

E mais: o que é o fanatismo?

Offline Máscaras de Deus

• Nível 05
  • *
  • Quem sou eu?
« Resposta #64 Online: 03 de Novembro de 2012, 01:39:49 »
Eu já to discutindo essa questão, e vocês não estão prestando atenção: quais são os "vestígios", os remanescentes da cultura religiosa relegada aos dias de hoje a gregos e troianos, ou seja, a ateus e não ateus?

É isso.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #65 Online: 03 de Novembro de 2012, 10:56:07 »
Citação de: Pasteur
...se Deus existe e fez de tudo para se esconder...

Ta, SE deus existe não esta escondido não. O senhor já viu um número? Claro que não! Apenas uma representação gráfica como este aí: 8. Divida este símbolo e teremos dois(2) zeros ou um três(3) na frente de um espelho. Interessante que com números eu posso calcular uma constante dielétrica num material, digamos como algo que aprecio muito, álcool etílico. Números não existem fisicamente Senhor, mas, fazem nosso mundo acontecer. Abraço.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 03 de Novembro de 2012, 12:36:50 »
Os números não fazem nada acontecer. As pessoas fazem. Números não existem por sí mesmos; a simbologia numérica deve ser encarada como uma criação humana que serve como uma ferramenta para ajudar a dar sentido a tudo que nos rodeia. Os animais, apesar de poderem contar, são incapazes de adotar uma simbologia para os números. A lógica que é observada na natureza e na sua relação com os números também é humana. O mesmo vale para deus, um delírio humano.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 03 de Novembro de 2012, 15:04:59 »
Citação de: Pasteur
...se Deus existe e fez de tudo para se esconder...

Ta, SE deus existe não esta escondido não. O senhor já viu um número? Claro que não! Apenas uma representação gráfica como este aí: 8. Divida este símbolo e teremos dois(2) zeros ou um três(3) na frente de um espelho. Interessante que com números eu posso calcular uma constante dielétrica num material, digamos como algo que aprecio muito, álcool etílico. Números não existem fisicamente Senhor, mas, fazem nosso mundo acontecer. Abraço.

E aí Correio, beleza? Não me chama de senhor não senão vou entrar em depressão.  :P

É concordo com o Giga. Mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. Na verdade sobre esse tema "Deus" a confusão reina absoluto na minha cabeça. E como tenho quase certeza que nos próximos 100 anos não vai mudar muita coisa é melhor deixar pra lá e viver a vida que é curta. Uma certeza e felicidade que eu tenho é a conclusão de que todas as religiões são falsas. Com isso consegui me livrar de muitos fantasmas e viver uma vida quase normal, porque sobraram poucos desses fantasmas.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Novembro de 2012, 00:12:38 »
Os números não fazem nada acontecer. As pessoas fazem. Números não existem por sí mesmos; a simbologia numérica deve ser encarada como uma criação humana que serve como uma ferramenta para ajudar a dar sentido a tudo que nos rodeia. Os animais, apesar de poderem contar, são incapazes de adotar uma simbologia para os números. A lógica que é observada na natureza e na sua relação com os números também é humana. O mesmo vale para deus, um delírio humano.

Não Giga! Os numeros, estes que conhecemos simbolicamente, são criações sim, de humanos, tentando relacionar o abstrato com a razão. Profundamente o unverso lida com numeros, matematicamente relacionando, sua existência inteira. Basta saber por exemplo, as constantes físicas. Estes numeros, nos quais me refiro, fazem sim o mundo acontecer. Diga-me. querido amigo, um elétron gira no próprio eixo?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Novembro de 2012, 01:45:23 »
Profundamente o unverso lida com numeros, matematicamente relacionando, sua existência inteira.

O universo, até que se prove o contrário, não lida com nada porque não há evidências de que ele seja inteligente ou tenha uma inteligência diretiva com deus ou coisa similar no comando. Portanto dizer que lida com números ou matematicamente é uma afirmação absurda.

Basta saber por exemplo, as constantes físicas. Estes numeros, nos quais me refiro, fazem sim o mundo acontecer.

As constantes físicas só existem porque o homem as identificou. Elas são resultado do esforço humano para entender o universo. Só chegamos a essas constantes utilizando a matemática e a física que também são parte do conhecimento humano. Não existe matemática ou física no universo. Elas estão apenas na mente das pessoas que relacionam o que pensam com aquilo que observam ao seu redor. Esses números ajudam o universo a fazer sentido na lógica da ciência, mas o universo não depende desses números para funcionar. O universo simplesmente funciona por si só, independente do que pensamos.

Diga-me. querido amigo, um elétron gira no próprio eixo?

Não entendí o que pergunta tem a ver com o que você disse, mas o ato de girar, o eixo, o elétron como esfera, etc, fazem parte de um modelo, que é uma tentativa de se aproximar daquilo se imagina a realidade que se pretende estudar. O modelo é uma construção intelectual simplificada da suposta realidade.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #70 Online: 04 de Novembro de 2012, 03:50:50 »
Profundamente o unverso lida com numeros, matematicamente relacionando, sua existência inteira.

O universo, até que se prove o contrário, não lida com nada porque não há evidências de que ele seja inteligente ou tenha uma inteligência diretiva com deus ou coisa similar no comando. Portanto dizer que lida com números ou matematicamente é uma afirmação absurda.

Sim, tem razão. Não somos nada. Todos os eventos naturais existentes nele também não é nada. Já que tudo isso faz parte do universo, e o universo não lida com nada, então logicamente...
E defina, por gentileza, a parte sublinhada. Se o universo, como você mesmo disse, funciona por si só e sem depender de nada, então nesse caso ele é burro?

Afirmar que o universo não lida com nada é leviano, já que existem fatos neles (planetas, estrelas, etc...).
Afirmar que não sabe nada a respeito do universo porque não tem prova é demonstrar sensatez.
Eu fico com a segunda opção.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 03:53:31 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 04 de Novembro de 2012, 07:58:32 »

Sim, tem razão. Não somos nada. Todos os eventos naturais existentes nele também não é nada. Já que tudo isso faz parte do universo, e o universo não lida com nada, então logicamente...
E defina, por gentileza, a parte sublinhada. Se o universo, como você mesmo disse, funciona por si só e sem depender de nada, então nesse caso ele é burro?

Afirmar que o universo não lida com nada é leviano, já que existem fatos neles (planetas, estrelas, etc...).
Afirmar que não sabe nada a respeito do universo porque não tem prova é demonstrar sensatez.

Se entendi direito, o que o Giga quer dizer é que o universo não tem consciência, não pode ser antropomorfizado... ele não é "inteligente" ou "burro", porque estes conceitos não se aplicam a ele.
"Deus prefere os ateus"

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Novembro de 2012, 08:39:31 »
Se entendi direito, o que o Giga quer dizer é que o universo não tem consciência, não pode ser antropomorfizado... ele não é "inteligente" ou "burro", porque estes conceitos não se aplicam a ele.

Perfeito. Eu também entendi assim.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 04 de Novembro de 2012, 09:00:20 »
Citação de: Correio
[...]

Não. O Universo não é "burro" e nem é "inteligente", porque tais palavras representam atributos humanos.

Eu não entendi.

Você está sugerindo que o Universo possui algum tipo de atributo "inteligente" e de "consciência" por existirem entes astronômicos nele, como galáxias, estrelas e planetas?

Bem, nós já sabemos alguma coisa sobre o Universo e, até o momento, não existe nenhuma evidência que mostre que ele possua algum tipo de inteligência ou consciência inata e, muito menos, que exista algo com estas propriedades fora do 'dito cujo'.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, 10:29:56 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Novembro de 2012, 10:17:21 »
Citação de: Gigaview
Lidar Giga, não no sentido do qual aplicamos, porém, há facetas que implicam uma certa “consciência” ou, melhor explicando, ajustes para que seja assim e não assado. Você numa bicicleta a 10Km/h lançar uma bola à frente conseguirá potencializar a mesma com a velocidade do seu movimento. O mesmo não acontece se você ligar uma lanterna, o facho de luz continuará com sua constante.
As constantes físicas só existem porque o homem as identificou. Elas são resultado do esforço humano para entender o universo. Só chegamos a essas constantes utilizando a matemática e a física que também são parte do conhecimento humano. Não existe matemática ou física no universo. Elas estão apenas na mente das pessoas que relacionam o que pensam com aquilo que observam ao seu redor. Esses números ajudam o universo a fazer sentido na lógica da ciência, mas o universo não depende desses números para funcionar. O universo simplesmente funciona por si só, independente do que pensamos.
Sim Giga, por isso a lua continua na órbita da terra mesmo se você não olhar ou ter consciência da mesma.
Não entendí o que pergunta tem a ver com o que você disse, mas o ato de girar, o eixo, o elétron como esfera, etc, fazem parte de um modelo, que é uma tentativa de se aproximar daquilo se imagina a realidade que se pretende estudar. O modelo é uma construção intelectual simplificada da suposta realidade.
Tem a ver com abstrações e como isto funciona no nosso dia-a-dia. Não sabemos se um elétron é redondo, quadrado...enfim...mas, o spin que atribuímos para ele dá um puta sentido para efeitos práticos, como o magnetismo. Voltando lá atrás, quando um carinha falou que deus se esconde, então, se existisse tal deus, não ta escondido não! Ta aí, na forma gráfica de uma palavra, numa abstração que fazemos do mesmo. Não podemos ver, tocá-lo ou definir sua forma....notou o paralelismo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!