Se a mediunidade fosse isso né? E é isso o que o povão pensa dela, pois, no passado, ela sempre foi utilizada para advinhar as coisas.
Um exemplo fantástico foi quando Creso, rei da Lídia, consultou a pitonisa para saber se podia ou não vencer Ciro, o rei da Pérsia. Mas Creso era inteligente, fez algo inusitado: colocou numa panela fechada, partes de uma tartaruga e de um carneiro com ervas aromáticas, e mandou que seus súditos perguntassem às pitonisas: "O que faz nosso rei agora neste momento"? Todas as pitonisas haviam errado, a menos da pitonisa de Delfos que disse: "Sinto e vejo: vosso rei cozinha partes de uma tartaruga e de um carneiro em meio a ervas aromáticas; sinto o odor que se evola".
Agora, que a pitonisa tinha acertado, era hora de consultá-la sobre qual o melhor momento de atacar os persas, e o que aconteceria se Creso, invadisse a Pérsia. A pitonisa apenas respondeu: "um grande reino cairá". Mas Creso não imaginava que fosse o dele
, e se deu mal, sendo subjugado pelos persas.
O povão vê a mediunidade com esses fins: de saber se a sua amante vai continuar com você ou vai ficar com o marido dela.
O que é a mediunidade? Se forem curiosos o bastante, sugiro ler O Livro dos Médiuns.
Abçs,