Não sei como falar isso, que pode parecer fora do tópico, mas eu continuo vendo um enorme desperdício de órgão saudáveis, indo todos para o fogo ou para os germes...
Não sei se serei recriminado pelos colegas ou pela moderação em falar algo que possa parecer proselitismo ou propaganda.
Sugiro a algum de vocês que visite ou procure conhecer uma fila de transplante de órgãos. Que procure conversar ou conhecer algum membro da família do paciente. Perceba o grau de desespero dessas pessoas pela busca e localização de um órgão compatível entre os tão poucos que são doados.
Enquanto tantos e tantos órgão saudáveis estão sendo incinerados, enterrados, apodrecidos...
Que podiam proporcionar a volta à saúde de tanta gente aflita e angustiada.
Já que está morto, como muitos de vocês disseram, não importa muito o que será feito e que não querem ocupar lugar, permitir decomposição, coisas nojentas (sic), fogo, cinzas, etc. Morreu, está morto. Não há mais vida naquele corpo, não há mais pensamento, memória, nada.
Por que não encaminhar o que sobrou, peças de reposição valiosíssimas, para quem precisa às raias da morte?
Mesmo que eu tenha infringido algum protocolo do fórum numa aparente propaganda, sinto-me mais aliviado por difundir mais essa ideia.
(em tempo: não tenho/tive parentes ou pessoas próximas dependentes de transplantes. Apenas sinto muita compaixão quando vejo casos assim)