Autor Tópico: Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?  (Lida 28734 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #275 Online: 12 de Janeiro de 2013, 12:38:48 »
Banana wins!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #276 Online: 12 de Janeiro de 2013, 13:14:04 »
Uma pergunta: Li em algum lugar que as bananeiras são virtualmente clones, de onde vêm então as diversas variedades? Existe um risco de extinção das bananas?
Quanto à variedade, é fruto de seleção "artificial" (seleção natural tendo o homem como agente) e variabilidade genética dos indivíduos que foram usados para começar as linhagens de "clones". Isto é, existe variabilidade genética nas bananeiras selvagens, inclusive espécies diferentes (cerca de 50 na natureza, das quais uma 5 apenas dão origem a todas as variedades que comemos), então o fato de agricultores terem começado a seleção a partir deste ou daquele grupo de indivíduos já estabelece uma parte da diferença.

Além do mais alguns agricultores poderiam estar buscando uma banana comestível grande enquanto outro grupo de cultivadores que tinha partido da mesma espécie de banana selvagem poderia estar buscando uma banana macia e palatável então podem ter conduzido a seleção em direções opostas.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2013, 13:16:40 por Donatello van Dijck »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #278 Online: 05 de Março de 2019, 17:13:41 »
O paradigma a ser quebrado pelos seres humanos.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!