1. Ciência - s.f. 1. Conjunto de conhecimentos sistematizados, relativos a uma ordem de fenômenos. 2. Saber resultante da posse de conhecimentos sobre variados assuntos. 3. Estudo sistematizado, técnico, metodizado e com objetivo certo, princípios determinados, etc. 4. Conhecimento; informação.
2. Evolução - s.f. 1. Desenvolvimento gradativo ou passagem por diversas fases; crescimento; transformação progressiva. 2. Movimento harmônico ou regular (de dançarino, avião, tropa, etc) de uma posição a outra. > evolucional adj.
2.1 Evolucionar - v. int. 1. Realizar evoluções. T.2. Sofrer evolução; passar por transformações sucessivas. > evolucionário adj.
2.2 Evolucionismo - s.m. Teoria da evolução biológica das espécies.
2.3 Evolucionista - adj. e s.2g. (Adepto) do evolucionismo.
3. Sensacionalismo - s.m. Exploração de notícias ou fatos sensacionais. > sensacionalista adj. e s.2g.
* A notícia é recém, segundo semestre de 2012, onde faz uma filosofia de alerta ser acionada para as futuras gerações, onde o homem ambicioso, quer controlar a reprodução. Como ocorre já com as frutas, onde mesmo depois do seu nascimento e consequentemente desenvolvimento, geram frutos sem sementes. Levado esse exemplo para o ser humano, é horrível imaginar que pode se tornar um controle de natalidade nos próximos séculos. Aponto uma notícia da Revista Veja de Julho de 2012, onde diz:
"A feira Fruit Logistica, realizada anualmente na Alemanha, reúne em suas gigantescas instalações em Berlim os maiores produtores e exportadores de frutas frescas do mundo. O ponto alto da feira é a entrega do cobiçado prêmio de inovação dado à empresa ou entidade de pesquisa cuja descoberta teve o maior significado para a expansão do comércio mundial de frutas. Os ganhadores deste ano foram os pesquisadores holandeses da empresa suíça Syngenta. O prêmio, entregue em fevereiro, foi concedido pelo desenvolvimento de uma variedade de pimentões sem sementes. Toda dona de casa sabe como é trabalhoso tirar as sementes do pimentão, mas pouca gente sabe que o desenvolvimento de frutas sem sementes vem tornando uma das tecnologias mais valiosas na indústria mundial de alimentos modificados. O pimentão sem sementes da Syngenta chega aos supermercados das cidades europeias como preço até cinco vezes superior ao da fruta tradicional. Ah, sim, pimentão é fruta.
Certa variedades de frutas sem sementes ocorrem na Natureza, mas apenas raramente elas possuem as qualidades nutritivas e de sabor exigidas pelos consumidores. Por essa razão, os desenvolvedores recorrem ao cruzamento de variedades e, desde o ano passado, à engenharia genética para obter frutos saborosos, nutritivos e sem sementes. Essa última é uma qualidade crescentemente valorizada nas sociedades contemporâneas, em que as pessoas tem menos tempo para preparar a sua comida e aceitam para mais por qualquer praticidade na cozinha - seja um cortador automático de legumes ou frutas sem sementes. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa) já distribui há anos aos agricultores do Brasil cultivares (variedade de plantas produzidas por meios artificiais) de alguns tipos de laranja sem sementes.
No ano passado, os pesquisadores José Homanza e Maria Herrero, do Conselho Superior de Pesquisas Científicas em Málaga e Zaragoza, na Espanha, anunciaram um importante avanço. Eles compararam os genomas (o material genético completo) de frutas da mesma família dos brasileiríssimos araticum-do-campo, uma das delícias do cerrado, e descobriram a existência de um gene cuja mutação é responsável pela produção de frutas sem sementes. A descoberta dos espanhóis terá aplicação prática em todos os tipos de planta. "Muitas frutas extremamentes saborosas, mas com sementes grandes e difíceis de extrair, nunca se popularizaram. Sem sementes, elas podem se tornar tão universais quanto a banana", diz Charles Gasser, professor de biologia vegetal da Universidade da Califórnia, em Davis. Vem justamente da Califórnia um dos maiores sucessos nesse campo. Pelo seu sabor adocicado, casca fácil de extrair e por não possuir sementes, uma tangerina produzida pela empresa Cuties tornou-se a sensação do verão americano. As frutas da Cuties são a cultura cítrica mais rentável dos EUA, com preço final ao consumidor quase dez vezes maior que o das frutas similares com sementes. Os pais pagam o alto preço por se sentir seguros em entregar a fruta inteira para crianças pequenas e deixar que elas se virem sem ajuda."
Pela forma como o homem vem aderindo a novas técnicas em prol de um desenvolvimento cada vez mais restrito, é filosofia muito evidente que isso possa se tornar uma realidade. Essa "ciência" esta cada vez mais voltada à defender-se de um ataque imaginário onde parece-me querer promover guerra consigo própria. Enquanto a população, fica sendo manipulada pela mídia com filmes, seriados e revistas, os laboratórios estão funcionando em prol de um interesse próprio, que difícilmente a população saberia. A forma como os filmes estão sendo apresentados, é como qualquer alteração no corpo humano, fosse um benefício, onde a aceitação da população já seria melhor absorvida, se por estes, filmes, já foi apresentada de uma forma envolvendo ação, drama, emoção e atores e atrizes conhecidos; amortiza certo tipo de filosofia e interrompe compreensão com fato real.
Governo >> Ciência >> Mídia >> População.
Interesses políticos?
A religião/doutrinas tem seu devido envolvimento, onde parece-me não fazer jus, ao que esta escrito na bíblia sagrada e devidas receitas escritas. Abaixo mostro mais uma imagem:
Sensacionalismo científico? Controle de natalidade? Intenção científica a promover esterilização subliminar e seleção natural? Lembro-vos que o médico Josef Mengele, tinha por missão no período comunista, com comando de Adolf Hitler, criar uma raça superior, pura, ariana, para se tornar predominante na Alemanha. Escolhia quais presos iria participar de suas experiências vivisseccionistas e genéticas, selecionando-os por cor dos olhos e características físicas. Em 1963, segundo relatos da passagem de Mengele pelo Brasil, na cidade de Cândido Godói / RS, vide Revista Época, nasceu um casal de gêmeos, justamente o ano dos primeiros relatos da passagem de Mengele por aquela região.
Frutas sem sementes? Seleção nazista? Criação de novas raças? O que o homem deste mundo pensa, brincando ser VIDA? O que será para os próximos anos futura filosofia?