Autor Tópico: Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?  (Lida 28723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:17:04 »


 1. Ciência - s.f. 1. Conjunto de conhecimentos sistematizados, relativos a uma ordem de fenômenos. 2. Saber resultante da posse de conhecimentos sobre variados assuntos. 3. Estudo sistematizado, técnico, metodizado e com objetivo certo, princípios determinados, etc. 4. Conhecimento; informação.

2. Evolução - s.f. 1. Desenvolvimento gradativo ou passagem por diversas fases; crescimento; transformação progressiva. 2. Movimento harmônico ou regular (de dançarino, avião, tropa, etc) de uma posição a outra. > evolucional adj.

2.1 Evolucionar - v. int. 1. Realizar evoluções. T.2. Sofrer evolução; passar por transformações sucessivas. > evolucionário adj.

2.2 Evolucionismo - s.m. Teoria da evolução biológica das espécies.

2.3 Evolucionista - adj. e s.2g. (Adepto) do evolucionismo.

3. Sensacionalismo - s.m. Exploração de notícias ou fatos sensacionais. > sensacionalista adj. e s.2g.

* A notícia é recém, segundo semestre de 2012, onde faz uma filosofia de alerta ser acionada para as futuras gerações, onde o homem ambicioso, quer controlar a reprodução. Como ocorre já com as frutas, onde mesmo depois do seu nascimento e consequentemente desenvolvimento, geram frutos sem sementes. Levado esse exemplo para o ser humano, é horrível imaginar que pode se tornar um controle de natalidade nos próximos séculos. Aponto uma notícia da Revista Veja de Julho de 2012, onde diz:

"A feira Fruit Logistica, realizada anualmente na Alemanha, reúne em suas gigantescas instalações em Berlim os maiores produtores e exportadores de frutas frescas do mundo. O ponto alto da feira é a entrega do cobiçado prêmio de inovação dado à empresa ou entidade de pesquisa cuja descoberta teve o maior significado para a expansão do comércio mundial de frutas. Os ganhadores deste ano foram os pesquisadores holandeses da empresa suíça Syngenta. O prêmio, entregue em fevereiro, foi concedido pelo desenvolvimento de uma variedade de pimentões sem sementes. Toda dona de casa sabe como é trabalhoso tirar as sementes do pimentão, mas pouca gente sabe que o desenvolvimento de frutas sem sementes vem tornando uma das tecnologias mais valiosas na indústria mundial de alimentos modificados. O pimentão sem sementes da Syngenta chega aos supermercados das cidades europeias como preço até cinco vezes superior ao da fruta tradicional. Ah, sim, pimentão é fruta.

Certa variedades de frutas sem sementes ocorrem na Natureza, mas apenas raramente elas possuem as qualidades nutritivas e de sabor exigidas pelos consumidores. Por essa razão, os desenvolvedores recorrem ao cruzamento de variedades e, desde o ano passado, à engenharia genética para obter frutos saborosos, nutritivos e sem sementes. Essa última é uma qualidade crescentemente valorizada nas sociedades contemporâneas, em que as pessoas tem menos tempo para preparar a sua comida e aceitam para mais por qualquer praticidade na cozinha - seja um cortador automático de legumes ou frutas sem sementes. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa) já distribui há anos aos agricultores do Brasil cultivares (variedade de plantas produzidas por meios artificiais) de alguns tipos de laranja sem sementes.

No ano passado, os pesquisadores José Homanza e Maria Herrero, do Conselho Superior de Pesquisas Científicas em Málaga e Zaragoza, na Espanha, anunciaram um importante avanço. Eles compararam os genomas (o material genético completo) de frutas da mesma família dos brasileiríssimos araticum-do-campo, uma das delícias do cerrado, e descobriram a existência de um gene cuja mutação é responsável pela produção de frutas sem sementes. A descoberta dos espanhóis terá aplicação prática em todos os tipos de planta. "Muitas frutas extremamentes saborosas, mas com sementes grandes e difíceis de extrair, nunca se popularizaram. Sem sementes, elas podem se tornar tão universais quanto a banana", diz Charles Gasser, professor de biologia vegetal da Universidade da Califórnia, em Davis. Vem justamente da Califórnia um dos maiores sucessos nesse campo. Pelo seu sabor adocicado, casca fácil de extrair e por não possuir sementes, uma tangerina produzida pela empresa Cuties tornou-se a sensação do verão americano. As frutas da Cuties são a cultura cítrica mais rentável dos EUA, com preço final ao consumidor quase dez vezes maior que o das frutas similares com sementes. Os pais pagam o alto preço por se sentir seguros em entregar a fruta inteira para crianças pequenas e deixar que elas se virem sem ajuda."

Pela forma como o homem vem aderindo a novas técnicas em prol de um desenvolvimento cada vez mais restrito, é filosofia muito evidente que isso possa se tornar uma realidade. Essa "ciência" esta cada vez mais voltada à defender-se de um ataque imaginário onde parece-me querer promover guerra consigo própria. Enquanto a população, fica sendo manipulada pela mídia com filmes, seriados e revistas, os laboratórios estão funcionando em prol de um interesse próprio, que difícilmente a população saberia. A forma como os filmes estão sendo apresentados, é como qualquer alteração no corpo humano, fosse um benefício, onde a aceitação da população já seria melhor absorvida, se por estes, filmes, já foi apresentada de uma forma envolvendo ação, drama, emoção e atores e atrizes conhecidos; amortiza certo tipo de filosofia e interrompe compreensão com fato real.

Governo >> Ciência >> Mídia >> População.
Interesses políticos?

A religião/doutrinas tem seu devido envolvimento, onde parece-me não fazer jus, ao que esta escrito na bíblia sagrada e devidas receitas escritas. Abaixo mostro mais uma imagem:

 

Sensacionalismo científico? Controle de natalidade? Intenção científica a promover esterilização subliminar e seleção natural? Lembro-vos que o médico Josef Mengele, tinha por missão no período comunista, com comando de Adolf Hitler, criar uma raça superior, pura, ariana, para se tornar predominante na Alemanha. Escolhia quais presos iria participar de suas experiências vivisseccionistas e genéticas, selecionando-os por cor dos olhos e características físicas. Em 1963, segundo relatos da passagem de Mengele pelo Brasil, na cidade de Cândido Godói / RS, vide Revista Época, nasceu um casal de gêmeos, justamente o ano dos primeiros relatos da passagem de Mengele por aquela região.

Frutas sem sementes? Seleção nazista? Criação de novas raças? O que o homem deste mundo pensa, brincando ser VIDA? O que será para os próximos anos futura filosofia?
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 21:36:56 por Espíritos Nunca Mais »

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:34:29 »
Eu entendi tudo errado ou é a coisa mais louca que eu já li na minha vida? :duvida:

Você está querendo relacionar fruta sem semente com reprodução humana? É isso?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:50:24 »
Qual a fonte deste texto? Ficou meio confuso porque eu não sei o que é a opinião do forista e o que é parte de alguma reportagem. Mas enfim, eu não sou contra manipular alimentos para facilitar o consumo porque prefiro que as pessoas possam comer frutas baratas em abundância do que comer doces e outros alimentos industrializados (apesar de não ser contra isso).

Aliás, não faz sentido ver tanta gente contra transgênicos, agricultura tradicional com agrotóxico e etc enquanto essas mesmas pessoas mantém-se caladas diante dos refrigerantes, biscoito recheado e fast-food. O tomate tradicional à R$ 1,50 o quilo é mais mal visto do que um Big Mac por pessoas que conheço.

Voltando às sementes, eu como melancia com sementes. Já a laranja eu corto em quatro gomos e como um gomo inteiro, cuspindo as sementes aos poucos. Caso engula alguma, basta não morder pra não sentir o gosto desagradável. E como eu aprendi que não cresce um pé laranja se engolir a semente, não tenho medo, hehehe
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:54:35 »
Fabi, não é uma coisa louca, mais uma filosofia. Diante de um processo social, o qual esta acontecendo com a ciência e diante de um passado onde as chagas duelistas os quais se fez a guerra deixar, muito estranho esta o homem querer manipular o princípio perpétuo de reprodução, manipulando uma semente para que ela não consiga reproduzir. Existe e é muito comum, casais na hora de fazer a fertilização, pedir filhos com olhos claros.

Isso é uma relação muito objetiva Fabi, diante de um contexto onde todos gostam de coisas bonitas. O homem fazendo da ciência, bloqueio na fertilização da semente, é questionamento filosófico a fazer do que seria ele, com a descoberta do genoma, código DNA, selecionar somente aqueles que nasceriam com olhos claros, pele clara, cor dos cabelos, etc.

É como antes mesmo do espermatozoide fecundar no óvulo este esperma seja uma alteração genética onde este, nasceria sem capacidade de reproduzir por não ser compatível com o "nível de qualidade" que o homem estipulou no Planeta Terra e não conseguisse perpetuar aquela geração por não satisfazer níveis de beleza, força e até relações genealógicas com inimigos e afins. 

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2012, 22:40:35 »
(Então é mesmo a coisa mais louca que eu já li...)

Você sabe que a manipulação genética "criou" a insulina né? Sabe que antes eles retiravam isso de cadáveres?

As plantas são mais simples que um animal, na verdade elas tem mecanismos diferentes de reprodução tem outros hormônios que um animal não tem e fazem fotossíntese.

Não tem como aplicar os mesmos princípios que geram frutos sem sementes em seres humanos. A partenogênese é bastante comum em plantas e fácil de repetir, só tem um hormônio envolvido nisso, em animais deve ter umas mil situações que em conjunto fazem a partenogênese. E também é o ovário da planta que vira o fruto, o ovário em animais não vira fruto e nem reserva energética para embrião.

E eugenia é um conceito já superado pela ciência, já sabemos que quanto mais variedade genética, melhor o sucesso evolutivo. Não existe isso de selecionar somente os que são loiros e de olhos azuis. Na verdade, ter olhos azuis é um desvantagem, tem menos pigmento que protege o olho. Num mundo com cada vez mais raios UV, a falta de melanina seria uma baita desvantagem, pois é maior probabilidade de ter câncer de pele.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:45:21 »
Citar
Até pimentão: cientistas criam cada vez mais frutas sem sementes

No Brasil, se você encontrar uma criança com um pimentão no bolso, vai achar que é algum tipo suspeito de brincadeira. Já nos Estados Unidos, um minipimentão sem sementes está fazendo bastante sucesso nas escolas. "A Angello Sweet & Seedless Pepper (Pimentão Angello Doce e Sem Sementes, em português) é uma nova variedade de pimentão sem semente, em formato cônico, com sabor doce e crocante", descreveu a empresa responsável, a suíca Syngenta, que conquistou, pelo Angello, o prêmio de inovação na feira Fruits Logistica deste ano, em fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

 Com uma cor vermelha vibrante e uma casca fina, ele mede de 5 a 10 centímetros e pesa entre 10 e 30 g. É uma boa fonte de vitamina C e está disponível o ano todo, de produtores da Espanha, de Israel e da Nova Zelândia".
 O pimentão é apenas a mais recente novidade no mercado americano, onde 80% das melancias consumidas não possuem sementes. "No exterior, praticamente todos os citrus (grupo que contém frutas como laranja, limão e tangerina) são produzidos sem sementes", conta Roberto Pedroso de Oliveira, pesquisador da Embrapa na unidade Clima Temperado.

No Brasil, o consumo ainda é restrito. De acordo com Oliveira, os citrus sem semente são cultivados no Brasil desde 1999. O principal produtor é o Rio Grande do Sul, com 1,5 mil hectares de cultivares da Embrapa, localizados principalmente na região da Campanha. As frutas, que oferecem o mesmo gosto daquelas com semente, são vendidas para grandes redes de supermercados e feiras livres.

Melancias
 Mesmo assim, parece pouco para quem sabe que a primeira melancia sem sementes surgiu na década de 1950, no Japão. Por que, depois de tanto tempo, essa cultura não se disseminou no Brasil, como nos Estados Unidos e em países da Europa? "O preço da melancia sem semente é bem maior do que o da melancia normal, e os consumidores não estão muito interessados em pagar mais apenas para não ter sementes na melancia", aponta o pesquisador Manoel Abílio de Queiroz, doutor em melhoramento de vegetais e professor do curso de Mestrado na área de Genética e Melhoramento de Plantas na Universidade do Estado da Bahia.

O pesquisador acrescenta ainda que muitos fatores inibiram agrônomos de produzir esse tipo de fruta nos últimos anos. A germinação das sementes triploides é baixa, então a roça precisa ter também melancias comuns para fornecer pólen. ¿A melancia triploide apresenta um certo número de sementes normais e, se for maior do que quatro, ela não é considerada sem sementes", explica ele.

É Queiroz que explica a diferença genética entre a melancia com e sem sementes. A comum tem 22 cromossomas. No processo de formação da semente, o pólen e o óvulo possuem 11 cromossomas cada. Quando se juntam, é formada a semente com 22 cromossomas. No caso da melancia triploide (sem semente), a melancia comum fornece 11 cromossomas no pólen, e o óvulo da melancia tetraploide, 22 cromossomas. Assim, a nova semente fica com 33 cromossomas. Esse tipo de semente, quando plantado, fornece frutos sem sementes.

A diferença genética não influi no sabor da fruta, garante a Syngenta, líder em melancias sem sementes nos Estados Unidos. "O que muda é que a melancia permanece fresca por mais tempo, já que a semente em uma melancia normal pode ser uma fonte de etileno, que causa o rompimento da polpa. Mais de 80% das melancias produzidas nos Estados Unidos não têm sementes e são o tipo preferido por quase todos os consumidores", afirma o gerente de portfólio da empresa, Deal Liere.

Uvas
 Cada fruta apresenta uma série de procedimentos diferentes. A Embrapa Uva e Vinho já lançou três cultivares de uvas sem sementes. Hoje estão em teste 17 novas seleções (denominação de um tipo de uva até seu lançamento) sem sementes em diversos polos de produção no País (Noroeste Paulista, Norte do Paraná, Norte de Minas Gerais e Vale do Rio São Francisco).

Conforme o pesquisador da Estação Experimental de Viticultura Tropical (EVT) da Embrapa Uva e Vinho João Dimas Garcia Maia, a unidade utiliza a técnica do resgate e cultivo de embriões, que possibilita realizar hibridações entre duas variedades sem sementes e conseguir novas plantas sem sementes. Por meio da técnica, cerca de 85% da descendência do cruzamento não terá sementes. "Com as pesquisas de marcadores para apirenia (termo que designa fruta sem semente), espera-se poder fazer seleção assistida em plântulas novas, se vão produzir ou não sementes, antes de levar as videiras para o campo", explica.

Mutação natural
 Nem sempre é necessária a ação dos cientistas para a produção de frutas sem semente, como revela Queiroz. A "Laranja Bahia", por exemplo, originou-se de uma mutação natural. As laranjas de determinado galho de uma laranjeira nasceram sem semente e com um umbigo. Essa parte da planta foi multiplicada e então cultivada em diversos lugares diferentes. Esse tipo de laranja mutante, embora raro, ainda pode ser encontrado em algumas cidades brasileiras.

Popularização
 Os pesquisadores da Embrapa acreditam que as frutas sem sementes serão cada vez menos raras em todo o Brasil. "A partir do momento que passam a consumir um citrus sem sementes, as crianças só vão querer esse fruto e vão pedir para sua mãe e seu pai comprar", aposta Oliveira. Queiroz concorda: "Os EUA e alguns países da Europa passaram muitos anos para poder ter o produto de forma normal nos supermercados. As melhorias nos processos de produção e germinação das sementes e a maior procura nos supermercados estimularam os agricultores. É provável que essa tendência também ocorra no Brasil".

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6086006-EI8147,00-Ate+pimentao+cientistas+criam+cada+vez+mais+frutas+sem+sementes.html

A ciência com sua inovação tecnológica é a minha única esperança para acabar com a fome cada vez mais ameaçadora com o aumento da população mundial.

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:47:15 »
Fabi. Se realmente acha loucura, a filosofia é limitada. Por um lado concordo com a filosofia, deixando o homem espiritualizado bloqueado quanto ao mau em olhar um animal como uma peça de quebra cabeça, ao invéz de reconheçer que é criação de VIDA e deixa-lo em paz.

Em 2008, na Europa, foi permitida experiência com embriões híbridos fazendo o cruzamento entre animais e humanos via DNA. Sabe que o ser humano quando acredita estar espiritualizado, retira qualquer proteína do embrião e usa cobaias para promover experiências. Isso é muito comum, na minha opinião em laboratórios onde o sol nunca chegou. A fé em não desejar que coisas absurdas sejam tentadas ao homem fazer, não esta fazendo efeito. Por isso o paradigma "ativismo".

A diversidade é tão grande que ninguém sabe se o homem com 2 pênis, mulher hemafrodita, anencéfalos e outras coisas estranhas que nascem no mundo são experiências que a ciência não quer revelar. Afinal, trangênicos e insersão de proteína nos alimentos não são testandas em larga escala (+ de 100 anos de pesquisa). Não seria culpa  da Natureza, nem da VIDA.

O homem não diz que o HIV tem origem em chimpanzés que viveram no sul de Camarões (via BBC Brasil)? O homem culpando a Natureza ou fazendo conspiração? Cria o vírus no laboratório e lança na população, como uma forma de prova a resolver.

Pelas minhas pesquisas o chimpanzé aplica-se aos primatas do gênero Pan, da família Hominidae, subfamília Homininae, com duas espécies conhecidas: os chimpanzés-comuns (Pan troglodytes) e bonobos (Pan paniscus). Estudos apontam que os chimpanzés são parentes próximos dos seres humanos na evolução; eles se separaram do tronco do ancestral comum por volta de 4 a 7 milhões de anos atrás, e ambas as espécies compartilham 98-99,4% de DNA.

Se o homem é parente do chimpanzé, com 98-99,4% do DNA compartilhado, porque o homem sofre de síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids/HIV) se o DNA, pela pesquisa da ciência, é compartilhado no ancestral comum? O macaco foi evoluíndo e perdendo a capacidade de imunologia, quanto o próprio sistema que fez compartilhado princípio? Estranho não acha?

Offline Toy

  • Nível 01
  • *
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • How you doing?
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:47:50 »
Mesmo que possível fazer algo assim, além disso é impossível a sociedade aceitar tais alterações.

Já é difícil o homossexualismo, pesquisas com células tronco e tantas outras coisas que "ferem" princípios religiosos, costumes regionais, entre outros.

Imagine o que poderia acontecer caso queiram alterar DNA humano (o que eu acho que não seria uma má ideia, já que deixaria as pessoas mais satisfeitas).

/Edit
Aliás, está viajando um pouco em cumpadre o.O
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 23:59:29 por Toy »
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:52:43 »
A ciência com sua inovação tecnológica é a minha única esperança para acabar com a fome cada vez mais ameaçadora com o aumento da população mundial.

Acho que essa não é só uma questão sua Pasteur. É de questionar a ciência, cientístas e afins o que faz tomarem tal atitude. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa) que distribui há anos aos agricultores do Brasil cultivares (variedade de plantas produzidas por meios artificiais) de alguns tipos de laranja sem sementes.

Fome Zero?

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:03:55 »
Fabi. Se realmente acha loucura, a filosofia é limitada. Por um lado concordo com a filosofia, deixando o homem espiritualizado bloqueado quanto ao mau em olhar um animal como uma peça de quebra cabeça, ao invéz de reconheçer que é criação de VIDA e deixa-lo em paz.
Mas isso não leva a nada. Entender o Universo e como as coisas são feitas é o mínimo que temos de fazer, porque temos consciência, inteligência e capacidade.

Você me faz lembrar das pessoas que morriam de tuberculose, de gripe, de peste bubônica. A igreja e pessoas com o seu pensamento fizeram tanto para que o homem não tivesse conhecimento, pra deixar as coisas "em paz" , porque "só Deus sabe dessas coisas" e bla bla bla. Aí as pessoas morriam de doenças horríveis que hoje tem cura.
Em 2008, na Europa, foi permitida experiência com embriões híbridos fazendo o cruzamento entre animais e humanos via DNA. Sabe que o ser humano quando acredita estar espiritualizado, retira qualquer proteína do embrião e usa cobaias para promover experiências. Isso é muito comum, na minha opinião em laboratórios onde o sol nunca chegou. A fé em não desejar que coisas absurdas sejam tentadas ao homem fazer, não esta fazendo efeito. Por isso o paradigma "ativismo".
Non sense. De onde você tirou a experiência com híbridos? Coloque fontes.

A diversidade é tão grande que ninguém sabe se o homem com 2 pênis, mulher hemafrodita, anencéfalos e outras coisas estranhas que nascem no mundo são experiências que a ciência não quer revelar. Afinal, trangênicos e insersão de proteína nos alimentos não são testandas em larga escala (+ de 100 anos de pesquisa). Não seria culpa  da Natureza, nem da VIDA.
Outra loucura. Mutações genéticas são mais fáceis de acontecer do que você imagina, é só você respirar para que mutações aconteçam, é só você tomar sol, é só você sabe... viver pra ter mutações, não precisa de cientistas malignos para isso.

O homem não diz que o HIV tem origem em chimpanzés que viveram no sul de Camarões (via BBC Brasil)? O homem culpando a Natureza ou fazendo conspiração? Cria o vírus no laboratório e lança na população, como uma forma de prova a resolver.
E tuberculose? É culpa do homem também? A Malária? A Dengue? A cólera? A pneumonia?

Se você é contra a ciência e suas pesquisas por favor não utilize remédios, e nem vacinas. Porque tudo isso foi aprimorado com o uso da genética.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:05:23 »
A ciência com sua inovação tecnológica é a minha única esperança para acabar com a fome cada vez mais ameaçadora com o aumento da população mundial.

Acho que essa não é só uma questão sua Pasteur. É de questionar a ciência, cientístas e afins o que faz tomarem tal atitude. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa) que distribui há anos aos agricultores do Brasil cultivares (variedade de plantas produzidas por meios artificiais) de alguns tipos de laranja sem sementes.

Fome Zero?

Fome zero! É isso aí! Viva a ciência! Viva as frutas sem sementes!  :ok:

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:37:19 »
Mesmo que possível fazer algo assim, além disso é impossível a sociedade aceitar tais alterações.

Já é difícil o homossexualismo, pesquisas com células tronco e tantas outras coisas que "ferem" princípios religiosos, costumes regionais, entre outros.

Imagine o que poderia acontecer caso queiram alterar DNA humano (o que eu acho que não seria uma má ideia, já que deixaria as pessoas mais satisfeitas).

Viajando não. Questionando essa ciência! Discutir religião não é minha praia, mas discutir o que essa tal religião dá liberdade a ciência fazer, por dizer que:

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Quem esta dentro do laboratório? Ateus, céticos ou cientístas fazendo o que "Deus" quer? O que significa pra você "ser inimigo do mundo" e "ser amigo do mundo"? Sou amigo do mundo, afinal, sou o mundo!

Quando você esta na casa do inimigo, com um bisturi, estudo e aval governamental o que a ciência faz em prol de um sentido de crença? Albert Einstein era ateu, questionou Deus, mas e outros vivisseccionistas? Pesquisas científicas em nome de Deus? Bóson de Higgs? Partícula de Deus? Pois é, estar na casa do inimigo e estuda-lo, esta mais fácil que mostrar onde foi a casa de Deus e deixar a carne pesquisa-lo.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:49:34 »
Mesmo que possível fazer algo assim, além disso é impossível a sociedade aceitar tais alterações.

Já é difícil o homossexualismo, pesquisas com células tronco e tantas outras coisas que "ferem" princípios religiosos, costumes regionais, entre outros.

Imagine o que poderia acontecer caso queiram alterar DNA humano (o que eu acho que não seria uma má ideia, já que deixaria as pessoas mais satisfeitas).

Viajando não. Questionando essa ciência! Discutir religião não é minha praia, mas discutir o que essa tal religião dá liberdade a ciência fazer, por dizer que:

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Quem esta dentro do laboratório? Ateus, céticos ou cientístas fazendo o que "Deus" quer? O que significa pra você "ser inimigo do mundo" e "ser amigo do mundo"? Sou amigo do mundo, afinal, sou o mundo!

Quando você esta na casa do inimigo, com um bisturi, estudo e aval governamental o que a ciência faz em prol de um sentido de crença? Albert Einstein era ateu, questionou Deus, mas e outros vivisseccionistas? Pesquisas científicas em nome de Deus? Bóson de Higgs? Partícula de Deus? Pois é, estar na casa do inimigo e estuda-lo, esta mais fácil que mostrar onde foi a casa de Deus e deixar a carne pesquisa-lo.

Espíritos Nunca Mais, o proselitismo é proibido neste fórum. É melhor você ler as regras.

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:20:51 »
FABI.

* "Mas isso não leva a nada. Entender o Universo e como as coisas são feitas é o mínimo que temos de fazer, porque temos consciência, inteligência e capacidade."

Fabi, e quem disse que o que a reveste hoje é seu, o corpo? Ter conciência, inteligência e capacidade, não te dá o direito de dizer que depois que morrer, isso vai continuar daqui para outro lugar; isso não. Entender o passado são questionamentos filosoficos para não querer revelar as incapacidades de desenvolvimento futuros.   

* Você me faz lembrar das pessoas que morriam de tuberculose, de gripe, de peste bubônica. A igreja e pessoas com o seu pensamento fizeram tanto para que o homem não tivesse conhecimento, pra deixar as coisas "em paz" , porque "só Deus sabe dessas coisas" e bla bla bla. Aí as pessoas morriam de doenças horríveis que hoje tem cura.

Credo guria, vira essa boca pra lá. Não sou religioso e nem curto religião, mas cá entre nôs, se conheçe a bíblia e doutrina espírita sabe que meu nick já diz tudo né?

* Non sense. De onde você tirou a experiência com híbridos? Coloque fontes.

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=etica-cientifica-pesquisas-hibridos-animais-humanos&id=6745

http://fimdostempos.net/cientistas-criam-hibridos-humanos-animais.html

http://ciencia.hsw.uol.com.br/hibrido-humano-porco.htm

* Outra loucura. Mutações genéticas são mais fáceis de acontecer do que você imagina, é só você respirar para que mutações aconteçam, é só você tomar sol, é só você sabe... viver pra ter mutações, não precisa de cientistas malignos para isso.

Mutação é diferente do que o processo natural orgânico humano. Mutação esta mais associado e dito pela ciência, a evolução dos seres vivos. O sol provoca uma liberação de melanina, ela ja esta no corpo. Mutar e respirar? O pulmão e os bronquíolos são mutantes? :lol:

* E tuberculose? É culpa do homem também? A Malária? A Dengue? A cólera? A pneumonia?

Que coisa né Fabi, tanta falta de higiene? Observe:

Tuberculose -> A tuberculose é considerada uma doença socialmente determinada, pois sua ocorrência está diretamente associada à forma como se organizam os processos de produção e de reprodução social, assim como à implementação de políticas de controle da doença. Os processos de produção e reprodução estão diretamente relacionados ao modo de viver e trabalhar do indivíduo.

Malária, dengue, cólera, pneumonia? Credo, quando é pra falar em coisa ruim tu é perita em Fabi. 

Não sou contra a ciência Fabi, mas a favor do mundo amigo, bom, sereno, honesto e digno de ser e estar com segurança. Não se questiona, quando vai ao supermercado e compra um chocolate, achando que este por ser feito pela fábrinca da Nestle ou Garoto é limpo? Até 66 pedaços de insetos podem ter. Ainda que camisinha, rato e sapo dentro de produtos tem meses que observo o quanto a mídia tem revelado.

Bem que eu gostaria de nem precisar ver um remédio. Porque se existe o médico, é porque existe a doença. Penso num mundo sem médico, sem religião e coisa chata ! Será que Deus consegue?

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:27:25 »
Citar
Fome zero! É isso aí! Viva a ciência! Viva as frutas sem sementes!  :ok:
Essa imagem que usa Pasteur, referente aos "Direitos Humanos", "Human Rights" não esta a calhar com:

'' Viva as frutas sem sementes! "  :no:

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:31:54 »
Citar
Espíritos Nunca Mais, o proselitismo é proibido neste fórum. É melhor você ler as regras.
Não sou prosélito não Pasteur, só fiz um comentário. Mas acho bom mesmo deixar a verdade de VIDA julgar os terráqueos!

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:34:02 »
Mas vamos comentar das frutas sem sementes pessoal ... afinal, os dentes não são de porcelana!

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:35:54 »
Citar
Fome zero! É isso aí! Viva a ciência! Viva as frutas sem sementes!  :ok:
Essa imagem que usa Pasteur, referente aos "Direitos Humanos", "Human Rights" não esta a calhar com:

'' Viva as frutas sem sementes! "  :no:

Espíritos Nunca Mais, você sabe me dizer por que há tanta gente no mundo sofrendo de teorias conspiratórias? Aqui mesmo no nosso fórum está cheio! Já estou começando a ficar preocupado!

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:50:47 »
Você precisa estudar mais e aprender a interpretar textos. E sim, mutações acontecem toda hora.

(Embora eu ache que você não vai entender bulhufas, vou colocar a explicação pra outras pessoas que leem as discussões)

Por onde eu começo?

Sobre essa frase non sense:  "Mutar e respirar? O pulmão e os bronquíolos são mutantes?"

No processo de respiração celular ocorre a liberação de radicais livres.

"Os Radicais Livres são substâncias derivadas do oxigênio, que quando em quantidades acima do normal, são altamente nocivas às células. Mas porque o nome Radical Livre? Acontece que os radicais livres são todas as moléculas que apresentem um número ímpar de elétrons na sua órbita externa, ou melhor, um elétron desemparelhado naquela posição. Por essa razão essas moléculas tentam "desesperadamente" "roubar" um elétron de qualquer outra substância para tornarem-se estáveis. Mas com a perda do elétron da outra substância forma-se um novo radical livre, originando uma reação em cadeia que pode lesar seriamente diversas estruturas celulares."

Hoje, sabemos que radicais livres podem favorecer o aparecimento de mutações malignas como o câncer.

E outra bobagem: "Mutação é diferente do que o processo natural orgânico humano. Mutação esta mais associado e dito pela ciência, a evolução dos seres vivos. "

"Em Biologia, mutações são mudanças na sequência dos nucleotídeos do material genético de um organismo. Mutações podem ser causadas por erros de copia do material durante a divisão celular, por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus.

(...)

Mutações neutras são definidas como mutações cujos efeitos não influenciam a aptidão dos indivíduos. Essas mutações podem se acumular ao longo do tempo devido à deriva genética. Acredita-se que a imensa maioria das mutações não tem efeito significativo na aptidão dos organismos. (..) Além disso, mecanismos de reparo de DNA são capazes de corrigir a maior parte das mudanças antes que elas se tornem mutações permanentes, e muitos organismos têm mecanismos para eliminar células somáticas que sofreram mutações."


Além da redundância genética que temos, um aminoácido pode ser construído por 3 códons diferentes. Então, as vezes uma mudança numa sequência pode não provocar a mudança de aminoácido.

Não existe uma conspiração maligna de cientistas querendo dominar o mundo com manipulação genética. E a insulina é produzida por uma bactéria transgênica, no entanto, não vejo diabéticos reclamando disso.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:29:51 »
Citar
Fome zero! É isso aí! Viva a ciência! Viva as frutas sem sementes!  :ok:
Essa imagem que usa Pasteur, referente aos "Direitos Humanos", "Human Rights" não esta a calhar com:

'' Viva as frutas sem sementes! "  :no:

Espíritos Nunca Mais, você sabe me dizer por que há tanta gente no mundo sofrendo de teorias conspiratórias? Aqui mesmo no nosso fórum está cheio! Já estou começando a ficar preocupado!
Você pode me responder. Porque o governo da Noruega criou um banco de sementes, o de Svalbard, que alcançou a marca de 500 mil espécies armazenadas, tornando-se assim o maior reservatório do mundo. A coleção foi criada como depósito de segurança da biodiversidade, um local seguro para armazenagem de espécies que, um dia, podem ser aniquiladas pelas: mudanças climáticas, guerras e desastres naturais. Sobre isso, foi até reportágem do Fantástico! O que esse governo sabe que não quer dizer pro povo? Seria ele próprio aquele que esta induzindo o povo a pensar assim?

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:42:09 »
Citar
Fome zero! É isso aí! Viva a ciência! Viva as frutas sem sementes!  :ok:
Essa imagem que usa Pasteur, referente aos "Direitos Humanos", "Human Rights" não esta a calhar com:

'' Viva as frutas sem sementes! "  :no:

Espíritos Nunca Mais, você sabe me dizer por que há tanta gente no mundo sofrendo de teorias conspiratórias? Aqui mesmo no nosso fórum está cheio! Já estou começando a ficar preocupado!
Você pode me responder. Porque o governo da Noruega criou um banco de sementes, o de Svalbard, que alcançou a marca de 500 mil espécies armazenadas, tornando-se assim o maior reservatório do mundo. A coleção foi criada como depósito de segurança da biodiversidade, um local seguro para armazenagem de espécies que, um dia, podem ser aniquiladas pelas: mudanças climáticas, guerras e desastres naturais. Sobre isso, foi até reportágem do Fantástico! O que esse governo sabe que não quer dizer pro povo? Seria ele próprio aquele que esta induzindo o povo a pensar assim?

E quem sofre de conspiracionismo não reconhece, lógico.

Offline Luiz F.

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.752
  • Sexo: Masculino
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:55:25 »
Eu acho que devemos abolir todos os alimentos que foram modificados de alguma forma pelo ser humano. Vamos abolir o arroz, o feijão, o milho, a soja, a batata, a mandioca, o trigo, todas as frutas, verduras e legumes, além de todos os animais de corte e seus derivados, afinal foram todos modificados e manipulados nos últimos 10000 anos por essa espécie de macaco insolente que ousa querer mudar o que a sábia mãe natureza levou bilhões de anos para produzir de maneira natural.

Vamos nos alimentar apenas de frutas e raízes selvagens e caçar alguns gnus de vez em quando, ou roubar de algum leão ou tigre, o que for mais fácil.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2012, 04:32:09 »
Não existe uma conspiração maligna de cientistas querendo dominar o mundo com manipulação genética. E a insulina é produzida por uma bactéria transgênica, no entanto, não vejo diabéticos reclamando disso.
Conspiração maligna cientifica? Não? Isso até onde você sabe. Existe uma frase celebre dita por Steve Jobs:

Até que eu não mostre a você, você não sabe o que é!

Quanto tempo demorou para proibirem a "gordura trans" dos alimentos? Esperou morrer quantos para analisarem que não era bom? Ler, estudar, me delegue, adoro fazer isso! Fabi, insulina, produzida por uma bactéria trangênica? Espera:

* Insulina -> É produzida nas ilhotas de Langerhans, células do pâncreas endócrino. Como também; a insulina é um hormônio sintetizado no pâncreas, que promove a entrada de glicose nas células e também desempenha papel importante no metabolismo de lipídeos e proteínas. Eu estudar mais mocinha? Quando li que respirar faz ocorrer mutações me assustei Fabi. Mas fui em busca da resposta observe como tem sites que não são esclarecidos quanto a forma como querem ser interpretados:

* Sua fonte:

"Os Radicais Livres são substâncias derivadas do oxigênio (O), que quando em quantidades acima do normal, são altamente nocivas às células."

* Minha fonte (Wikipédia):

"Os radicais livres são produzidos pelas células, durante o processo de combustão por oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia."

Minha opinião -> O radical livre esta associado com o envelhecimento. Em excesso aparenta maior envelhecimento, se menos radicais livres, mais jovens e saudável aparenta, porém não deixa de envelhecer. Isso esta intimamente ligado ao ser e estar de conduta cotidiana de cada um. Consumo de carne, bebida alcoolica, drogas, ciclos do sono, produtos industrializados, trangênicos, frutas e verduras com ou sem agrotóxicos, etc.

Pois é, fruta sem semente, trangênicos e radicais livres. Será que a ciência estudou as consequências das frutas sem sementes? O que foi feito ali é pelo cientísta e não pela Vida. Vale a pena arriscar só para não sentir o gosto da semente quando ingerida? A ciência esta voltada a estudar conforto momentâneo, porém a necessidade urgente é alimentar milhões que passam fome. Será que alimentar a burguesia esta tão difícil, que tem até cientísta perdendo tempo em criar isso? Quero o mundo perpétuo, sem resalvas a fazer a população imaginar algo do mundo sem perpetuação.     

O tópico começa na semente e vai pro câncer. Quero saúde, bem estar e discutir o que a ciência se acha diante de uma hierarquia mundana a querer alterar uma fruta e promover conforto a uma criançada que não quer sentir o "azedinho" na boca e se acham querer mandar na Natureza. A hora que faltar reclama, então deixa a fruta como tá né? Cientísta tem que estudar como resolver problemas e não alterar ciclos naturais!

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2012, 04:48:39 »
Eu acho que devemos abolir todos os alimentos que foram modificados de alguma forma pelo ser humano. Vamos abolir o arroz, o feijão, o milho, a soja, a batata, a mandioca, o trigo, todas as frutas, verduras e legumes, além de todos os animais de corte e seus derivados, afinal foram todos modificados e manipulados nos últimos 10000 anos por essa espécie de macaco insolente que ousa querer mudar o que a sábia mãe natureza levou bilhões de anos para produzir de maneira natural.

Vamos nos alimentar apenas de frutas e raízes selvagens e caçar alguns gnus de vez em quando, ou roubar de algum leão ou tigre, o que for mais fácil.
Que tigre azarado! Ainda é roubado pelo macaco insolente! Putz nem sofrendo assim aprendem a se educar!  :o

Offline Espíritos Nunca Mais

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 232
Re:Frutas sem sementes. Qual a sua opinião?
« Resposta #24 Online: 02 de Dezembro de 2012, 04:51:16 »
E quem sofre de conspiracionismo não reconhece, lógico.
Reconheçe sim Pasteur, mas ai entra nos fóruns e conta para quem não reconheçe! E olha que ainda os deixa preocupados!  :)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!