Autor Tópico: PSDB lança Aécio Neves como candidato em 2014  (Lida 4048 vezes)

Skorpios

• Visitante
PSDB lança Aécio Neves como candidato em 2014
« Online: 03 de Dezembro de 2012, 16:35:14 »
'Estou pronto', disse o ex-governador e senador por Minas Gerais sobre sua candidatura à Presidência; evento do partido contou com a presença de Guerra e FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, lançaram nesta segunda-feira o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves candidato à Presidência da República em 2014. Para o presidente do partido, Aécio é hoje o melhor candidato da legenda, porque tem todas as condições de ser o próximo presidente da República. O lançamento foi durante seminário para prefeitos do PSDB, realizado em Brasília. Aécio também foi lançado, ao mesmo tempo, candidato a presidente do partido.
Aécio Neves, presente ao anúncio, declarou-se honrado e disse que sua candidatura será lançada no início de 2014. Para ele este é o momento de o PSDB fazer um projeto de uma nova gestão para o País, porque o PT abriu mão de administrar o Brasil em troca de um projeto de governo. "Eu estou pronto. O Brasil está cansado com o que está acontecendo", disse Aécio, referindo-se às denúncias de corrupção no atual governo.

O ex-presidente FHC ressaltou obras inacabadas do atual governo, como a transposição do Rio São Francisco. "É uma vergonha. Este governo não tem nenhuma eficiência. Não tem por causa das malfeitorias e dos malfeitos e isso não é questão de moralismo. É porque isso afeta os resultados. É o povo que paga por isso", afirmou.
Mais contundente, Sérgio Guerra disse que a transposição do Rio São Francisco foi mal planejada, que já foram gastos R$ 7 bilhões, que continua faltando água na região e que ninguém foi preso por isso. Lembrou também que a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, já custa três vezes mais do que projeto original.

Para Fernando Henrique é possível, sim, ganhar de Dilma Rousseff nas próximas eleições. O que é preciso agora, ressaltou, é ter a capacidade de levantar questões, ouvir o que a população tem a dizer e transformar isso em propostas viáveis ressaltando a qualidade e não apenas a quantidade.

Fonte

Offline Osler

• Nível 25
  • *
Re:PSDB lança Aécio Neves como candidato em 2014
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2012, 16:42:54 »
MInha opinião:  A oposição continua sem bandeira, apenas denuncia a incompetência e corrupção do governo atual.  Cadê as propostas?  Qual modelo a ser seguido?  Qual a opinião do paritdo as grandes questões nacionais?

Sei nao, acho que vai dar Dilma novamente...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2012, 17:33:17 »
Também acho que está mais para a Dilma, principalmente porque, se a economia teve crescimento pífio este ano, as previsões são de que esse crescimento será maior nos próximos dois anos. Isso tende a beneficiar o candidato a reeleição.

De qualquer forma, o PSDB parece finalmente ter se dado conta de que suas brigas internas só o fazem perder eleições. Falta só ele passar a agir como um partido de oposição de verdade: com propostas e críticas construtivas.

OT: Só fico feliz em saber que, com todos os escândalos que têm pipocado ao seu redor, as chances de Lula dar prosseguimento ao seu plano de suceder Dilma em 2014 estão ficando mais distantes.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2012, 18:09:34 »
Tudo bem que a eleição ainda está longe, mas eu também apostaria mais na Dilma do que no Aécio. Temos que ver o que acontece até lá.

"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2012, 18:11:46 »
Para mim, o Aécio está queimando cartucho. Deveria concentrar suas fichas para 2018.

Algumas coisas me intrigam: qual o problema de se ter um projeto de governo? Imagino que todos os partidos devessem ter um... E sobre a transposição do São Francisco, se ela não foi completada ainda, porque associar a transposição com a seca? Lembrando que essa é a pior seca dos últimos anos e os estados também deveriam ter feito sua parte (excetuando a Bahia, do PT, os outros são PSB, PSDB e DEM).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2012, 19:36:43 »
Para mim, o Aécio está queimando cartucho. Deveria concentrar suas fichas para 2018.
Idem.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:14:36 »
Idem.

"Tridem"
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:37:43 »
Não acho. Mesmo que ele não ganhe em 2014 ele precisa tornar seu nome conhecido no resto do Brasil, ele não é muito conhecido fora de Minas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2012, 23:29:56 »
Já poderiam criar o tópico "Eleições 2014".
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2012, 07:36:18 »
Não acho. Mesmo que ele não ganhe em 2014 ele precisa tornar seu nome conhecido no resto do Brasil, ele não é muito conhecido fora de Minas.

Faz sentido.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:15:48 »

Algumas coisas me intrigam: qual o problema de se ter um projeto de governo? Imagino que todos os partidos devessem ter um... E sobre a transposição do São Francisco, se ela não foi completada ainda, porque associar a transposição com a seca? Lembrando que essa é a pior seca dos últimos anos e os estados também deveriam ter feito sua parte (excetuando a Bahia, do PT, os outros são PSB, PSDB e DEM).

Ele vai se lançar agora pra ficar conhecido pra 2018, quando vai deixar de pintar os cabelos pra ser mais simpático. Mas em 2018 ele vai ter o Haddad como adversário, o anti-Aécio. 

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:38:41 »

Ele vai se lançar agora pra ficar conhecido pra 2018, quando vai deixar de pintar os cabelos pra ser mais simpático. Mas em 2018 ele vai ter o Haddad como adversário, o anti-Aécio. 

Em 2018 o molusco vai tentar novamente, se tiver saúde para isso, que provavelmente terá sim. Eu acho Aécio fraco... sempre achei.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:42:16 »

Em 2018 o molusco vai tentar novamente, se tiver saúde para isso, que provavelmente terá sim. Eu acho Aécio fraco... sempre achei.

Também acho que em 2018 o Lula volta (se já não voltar em 2014).
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:42:57 »

Também acho que em 2018 o Lula volta (se já não voltar em 2014).

Se o Lula escapar da cadeia*, também acho que ele vai tentar voltar em 2018. Acho que ele vai esperar a poeira baixar sobre os crimes de sua quadrilha de estimação, antes de tentar a sorte novamente.

*:hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:58:41 »
Se ele se candidatar em 2014 ou 2018 ganha, ainda mais com a oposição que nós temos
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:02:59 »
Se ele se candidatar em 2014 ou 2018 ganha, ainda mais com a oposição que nós temos

(Sobre 2014): Até recentemente eu concordaria. Hoje já não tenho tanta certeza...

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2012, 12:55:45 »
Se o Lula se candidatar, ele ganha no primeiro turno, com vantagem esmagadora contra qualquer adversário.

Vocês estão subestimando a popularidade do Lula (o presidente mais popular de todos os tempos) e superestimado o impacto que esse julgamento teve na imagem dele, principalmente entre as classes mais baixas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:03:17 »
Se o Lula se candidatar, ele ganha no primeiro turno, com vantagem esmagadora contra qualquer adversário.

Vocês estão subestimando a popularidade do Lula (o presidente mais popular de todos os tempos) e superestimado o impacto que esse julgamento teve na imagem dele, principalmente entre as classes mais baixas.

Também acho.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:17:06 »

Também acho.

Dificilmente. Ele nunca ganhou em primeiro turno, apesar da aprovação de 105%. Não acho que a Dilma vá abrir mão da reeleição e se tentarem tirar isso dela, o racha vai ser épico....
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #19 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:19:54 »
Sim, concordo que a Dilma não vai largar o osso em 2014 em favor do Lula. Mas em 2018....

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:31:19 »
Sim, concordo que a Dilma não vai largar o osso em 2014 em favor do Lula. Mas em 2018....

...a vaga fica com o candidato que estiver vivo.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:58:49 »

Também acho.

3
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:08:35 »
Pode até ser.

Mas não com o meu voto!!
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:13:57 »
Nem com o meu.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:21:26 »
Nem o meu, mas não acho que vá fazer muita diferença  :(
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!